icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Querido quase que mudei a casa

Desde o Verão que já me tinha prometido tirar um fim-de-semana para limpar, organizar, arrumar a casa.

Queria e estava a precisar dedicar-me 100% a ela. E foi neste fim-de-semana que isso aconteceu.

Estas limpezas e arrumações fazem também parte também de nós, daquilo que a nossa cabeça e interior precisa de equilibrar.

Sábado limpei profundo, afastei tudo o que era móveis, lavei azulejos (foi ai que olhei com olhos de ver que precisa de pintar a parede e o tecto da cozinha), arrumei roupa, lavei as cortinas da sala, mudei coisas do lugar, preenchi as molduras vazias, comprei coisas novas e giras lá para casa…ufaaa foi uma canseira mas valeu a pena. Agora abro os armários da casa de banho e está tudo imaculado, perfeito, mesmo a jeito, com mais espaço. Tenho imensas dicas para vos dar de arrumar, espaço, e limpeza.

Claro que aproveitei para deitar imensa coisa fora, dei outras a umas amigas mais necessitadas e assim hoje sinto que entro numa casa nova, com mais espaço para mim, mais tranquila e em paz. Tal qual como eu…e a cheirar muito bem a limpa :).

Vou partilhar alguns desses momentos convoco. No caso das cortinas, foram penduradas após a lavagem, decidi que haviam de secar melhor logo nos varões que num estendal. Vão esticando com o tempo e secando ao pé da janela com o calor.

A garrafa está num paninho que ajuda a secar melhor a loiça absorvendo a água.

A manta do sofá é quase da cor do sofá (cinzento mais claro) e assim protege a capa original dos cães. Sem mudar demasiado aquilo que eu escolhi. A manta que está no braço do sofá é para me aquecer nas noites mais frias e é a coisa mais fofa que experimentei nos últimos tempos. Sinto que a sala está mais arrumada!! Só a falta pintar e isso será o próximo passo

Beijinhos

Sofia