icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Finalmente Chove

Estava aflita com esta falta de chuva.

Apesar de gostar de bom tempo. sol, calor, Verão este tempo já não era normal.

Infelizmente as noticias não eram as melhores e a seca começava a agravar-se em Portugal. Previa-se uma crise no arroz e isso era só o inicio. A terra estava seca, o subsolo estava sem reservas de água.

A chuva é chata porque molha, porque frisa os cabelos, dá cabo dos nossos looks, temos que andar cheios de tralha, mas é necessária para encher os rios, regar a natureza e tudo o resto que precisa dela, que nos faz a nós depender dela.

Apesar de hoje ser e espera-se um inicio de uns dias valentes de chuva, venho-vos pedir para terem mais consciência no uso da água. Deu para ter uma ideia do que seria a nossa vida se houvesse uma seca. Se o Mundo continuar a evoluir por este caminho, as Estações do Ano cada vez menos irão comportar-se como deviam.

Depois o grave é que tudo quando vem é um falta ou em excesso já não há meio termo no calor nem muito menos na chuva.

Mas pronto agora chove e agradeçam por isso. Não vale o post no facebook a dizer mal da chuva porque ela é precisa e muito :).

Beijinhos e sejam felizes e já agora aproveitem para dar uso às galochas, Trench Coats, kispos que tinham guardado para estes dias

Sofia