icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Famosa Birkin vai deixar de se chamar Birkin

Tenho uma história gira para contar, com um final feliz para uns e muito infeliz para outros!!

A actriz e cantora Jane Birkin, numa viagem de avião entornou a mala e tudo o que estava lá dentro caiu no chão.

Um cavalheiro, seu desconhecido ajudou-a e disse-lhe “devia arranjar uma mala com bolsos”, ao que Jane respondeu, “no dia que a Hermés tiver uma eu compro”. O cavalheiro era somente o CEO (raio de sorte só a mim não me acontecem dessas) da Hermés. Então mais tarde criaram a mala com bolsos e baptizaram-na de Birkin.

A Birkin é apenas das malas mais caras do Mundo. Começam nos 5000€ e podem ser vendidas a 200.000€…coisa pouca. A espera pode chegar aos 6 anos, por isso vão a tempo de juntas uns trocos para comprar uma. É completamente feita à mão e com os melhor materiais possíveis.

E assim tem vivido um icon, mais a mala do que a actriz/ cantora nos últimos 31 anos., até que recentemente Jane descobriu como eram as condições de tratamento dos crocodilos durante o processo de fabrico:

“Fui alertada para a cruéis práticas na matança de crocodilos para produzir a mala da Hermés com o meu nome. Pedi ao Grupo Hermés para renomear a Birkin até que sejam adotadas melhores práticas, que respondam às normas internacionais, na produção desta mala”, informou em comunicado Jane Birkin.

Segundo a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) são necessários 3 crocodilos para produzir 1 mala.

Até lá, as famosas Birkins vão ter que encontrar um novo nome ou uma forma mais digna de produção.

Felizmente continua haver pessoas com coração em que os valores falam mais alto que o dinheiro.

Beijinhos

Sofia