icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Tempo é Precioso

Sempre fui uma pessoa bastante ansiosa. Queria que tudo acontecesse naquele determinado segundo, ou recusava-me a esperar por respostas, não havia tempo a perder.

Mas na realidade perdia imenso. Quando as coisas finalmente aconteciam eu tinha ansiado tanto por elas que não sabiam ao mesmo, ficavam uma seca e longe da minha expectativa.

Responder sem pensar,  nem vos consigo precisar as vezes que me entalei por causa disso. Tenho coração demasiado perto da boca e despejo logo as emoções sem pensar nas consequências e quem ficava a sofrer, a perder, adivinhem quem era?! Euzinha.

Por isso há uns anos para cá tenho vindo a treinar a gestão do meu tempo. Aprendi aos poucos a esperar. A entender que apesar de eu ser a Sofia Energia, tudo tem um ritmo diferente do meu e tenho que respeitar isso.

Por exemplo, se for segunda-feira e ansiarmos demasiado pela sexta-feira, os 3 dias do meio vão passar-nos completamente ao lado e na realidade continuam a ser dias perfeitos para sermos felizes, para realizar projectos, para fazer compras, ir ao ginásio, amar a família e os filhos, adoptar um animal 😀

Tempo dá-nos tempo também para conhecer uma pessoa. Quando sofro uma desilusão, costumo dizer, “tempo é óptimo para revelar as pessoas”. É claro que o mesmo acontece para termos certezas

Esperar passou a ser uma virtude, em todos os sentidos, principalmente quanto estou com as emoções todas ao rubro e à flor da pele. Se for reactiva no auge de um problema, de um desgosto de uma situação complicada, provavelmente irei ficar a perder e muito mais prejudicada.

Esperar, dá tempo para pensar o que é melhor para nós. Esperar dá-nos tempos para nos prepararmos, criar uma estratégia e ficar com os trunfos do nosso lado.

Melhor que esperar só mesmo saber ouvir, mas isso será outro tema a falar noutro dia, noutro artigo, esperem por outras dicas com calma 🙂 Roma e Pompeia não foram feitos num dia.

Beijinhos enormes e espero que sejam muito felizes

Sofia