icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Dizer Mal Está Fora de Moda

No inicio da semana a Revista online Magg publicou um artigo, escrito por uma blogger que por acaso conheço e desconhecia essa sua faceta, elegendo o pior Look do Portugal Fashion.

Não bastava a descrição bastante agressiva e pormenorizada no texto, ainda o encheram de fotos da menina e de todos os pormenores do seu look, provando ser horrível (Nas palavras deles).

Umas horas depois o artigo foi retirado da net após milhares de comentários negativos sobre esse tema, questionando se a menina em causa saberia para o que estava a pousar…fica a dúvida no ar. (em baixo partilho o texto com um pedido de desculpa, que nem mencionaram o nome da menina em causa, como tinha feito inúmeras vezes no artigo da Fabiola. Foi mais um bla bla bla de justificações

Uma coisa eu digo-vos sobre estar fora de moda, é dizer mal dos outros, principalmente publicamente e desta forma. Uma revista de lifestyle e moda deveria promover a confiança e a individualidade de cada um e nunca destruir o ego de alguém.

Durante 2 anos dei aulas de consultoria de imagem e moda e dizia sempre às minhas alunas, “não gostas, não dizes que não fica bem…encontra uma forma de mostrar o que ficaria melhor”. Não destruam a auto-estima de ninguém, o vosso diploma não vos dá esse direito, até porque gostos não se discutem é preciso muita arrogância para o fazer.

Não estou para aqui a dizer que sou uma Santa, porque também comento para os meus botões quando não gosto de look de uma pessoa, mas seria incapaz de escrever sobre tal. O mais longe que vou é nos Oscares fazer um apanhados dos vestidos da noite e brincar com alguns de uma forma inocente.

Um outro artigo polémico é do Espião,  gajo ou miúda corajosa que nem dá a cara, mas que não se importa nada de mostrar as caras dos outros que ridiculariza no seu artigo. O que deveria ser um texto engraçado tornou-se num texto de idiota reçabiado que precisa de ridicularizar os outros para se sentir melhor.

Uma seguidora contou-me que umas das suas amigas aparece na foto e que estava envergonhadissima com o que tinham feito e o que tinham chamado. A foto creio que foi retirada do seu perfil do instagram (mas não confirmo).

Deixo aqui o meu dedo para baixo nestas atitudes da Magg. Considero-me uma pessoa com um óptimo sentido de humor, mas isto não teve piadinha nenhuma….

Espero que no futuro se libertem desta necessidade de apontar o dedo e mostrar quem é pior e comecem a trabalhar em textos importantes e motivacionais e construtivos

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia

Os maus looks do Portugal Fashion. Uma explicação e as nossas desculpas

Crónica de um espião no Portugal Fashion #03. Boobing, dummying e bimbs são as novas tendências