icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Teste de Intolerância Alimentar

Já tinha ouvido falar do teste da Intolerância Alimentar, mas nunca tinha feito e aproveitei o meu Cartão Medicare Club para ir a uma Consulta nas Clínicas em Forma em Telheiras.

Começo já por explicar que isto não tem a ver com testes de alergias. É um teste que mede como o nosso organismo e como ele reage a determinados alimentos, condimentos, bebidas etc. Nunca vos aconteceu ter azia, má hálito, gazes, dores abdominais, cólicas, diarreias, dores de estomago, vómitos?! Pode ser que sejam intolerantes a algo na vossa alimentação e como todas as infecções o corpo manifesta-se ou tentar expelir

Através de uns choques (que não se sentem), mede-se a frequencia e ligado a um computador é nos dado os resultados.

No meu teste achei que iria ser bem pior do que foi, porque faço azia facilmente e sofro de crises horríveis de dores de estômago, mas descobri umas intolerâncias que me deixaram muito triste porque eventualmente não vou poder consumi-los da forma habitual como fazia.

O que devo evitar na minha alimentação: Bacalhau, dourada e pescada :(, pimenta, espinafres e soja :(, carne vermelha :(, nectarinas, chá de camomila, iogurte magro, massas italianas, Buaaaaaa etc.

Quando ao Gluten como disse o Dr. Soares Neto é de evitar, porque de bem não faz a ninguém.

O milho também me foi recomendado a tirar da minha alimentação, porque não faz bem a ninguem.

Beijinhos e pensem em fazer o vosso teste. Hoje começo a retirar e a evitar alguns destes alimentos

Beijinhos e boas comidas

Sofia