icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mais Vida com MorLife

Na 3ª feira passada terminou uma fantástica experiência que tive durante 5 semanas com a minha querida Danah MorLive.

Fiz um curso de Lifestyle, Saúde e Alimentação saudável que mudou as minhas rotinas. Penso de forma completamente diferente em relação à minha alimentação e garanto-vos que penso de uma forma muito mais saudável e equilibrada.

A primeira dica da Danah é para não cairmos na tentação e nos disparates das modas. Mais do que tudo aprendam a ouvir o vosso corpo e saber o que ele gosta ou não, ao que ele reage de forma positiva e negativa. É claro que dentro de todos os produtos alimentares há uns que fazem muito melhor do que outros, assim como também surgiram alguns mitos urbanos que não valem de nada, mas que não passam das ditas “Modas” que a maior parte dos seres humanos precisam de se agarrar para sentir que estão a mudar algo-

Eu não vou, neste texto, dar-vos todas as dicas que aprendi, até porque assim iria tirar toda a piada para o próximo curso da Danah – 11 e 12 de Nov – ver mais aqui. Estar lá é sentir e experiência o que faz bem na vossa vida e senda ela uma apaixonada por toda esta matéria vocês vão entender o sentido que faz.

Comer é um acto natural e normal, mas já pensaram que está complemente associado à vossa fome sentimental?! Comem porque estão tristes, comem porque estão felizes. E será que precisamos estar sempre a comer ou a pensar em comida ou é apenas um desafio de uma das maiores industrias do Mundo?…a Alimentar para nos encher de ilusões?

Mudar o nosso estado de emocional é mudar a nossa relação com a comida. Amar o nosso corpo antes de amar aquilo que ingerimos.

E atenção não estou aqui a falar de dietas, de sacrifícios, de “veganismo”. Estou apenas a recomendar que aprendam a ouvir o vosso corpo, a vossa mente, as vossas necessidades. Reaprendam a roda alimentar, mas de forma mais verde, mais natural e com muitas dicas dos nossos antepassados e até de outras culturas.

Mudei muita coisa nestas ultimas 2 semanas, foi apenas mudar a minha lista de compras, os alimentos que escolhia, os ingredientes e até novas receitas, o que pode ser bastante divertido. Sem fazer sacrifícios e sem necessidade de cortar outras coisas que eu gosto e que me dão prazer. até porque de vez enquanto não faz mal uma batata frita 🙂

Façam um favor a vocês mesmos e escolhem Mais Vida – MorLife Project

Beijinhos

Sofia

Já agora: limão, pepino, folhas verdes, coentros, quinoa, arroz integral, pimenta caiena, foram algumas das compras que passei a incluir na minha lista