icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

1 Ano Sem Coca-Cola

Está a chegar o dia em que decidi ficar 1 mês sem beber coca-cola e que acabou por se tornar 1 ano!!!

Dizem as más línguas que as bebidas gaseificadas fazem mal, celulite entre outras coisas. Nunca tive qualquer problema. Durante 15 anos se bebi água foi a lavar os dentes ou no banho. Acordava de manhã a beber coca-cola e dormia que nem um bebe se bebesse um copito antes de dormir.

Mas como não quero estar viciada em nada e apanhei um sustos por causa das gengivas  e porque engordei alguns kilos quando deixei de fumar, achei que seria uma boa altura para fazer uma pausa na minha relação com a coca-cola.

Objectivos da experiência:

  • Emagrecer
  • Não ter vícios
  • Diminuir a minha vontade de comer doces
  • Perder celulite.

Ora no primeiro mês de ter deixado de beber coca-cola reparei que nenhum dos meus objectivos tinha sido alcançado então decidi aumentar para 2 meses (o que acabou por ser 1 ano).

Passado 1 ano nada mudou a não ser a minha relação com a água. Gosto mais, muito mais. Confesso que me sinto um pouco enjoada cada vez que bebo algum sumo. Infelizmente a minha vontade por doces continua a ser algo preocupante e a celulite agarrou-se com unhas e dentes a todos os milímetros do meu corp.

No meu caso a privação da coca-cola não me fez emagrecer, nem perder massa gorda nem ficar boa como o milho. Mas acredito que sou apenas 1 caso e como me considero uma pessoa estranha com situações bizarras que ninguem consegue encontrar explicação acredito que concosco tudo pode mudar. É claro que só vão saber se tentarem, caso contrário vão sempre ficar a especular. Eu preferi tentar.

O próximo passo é saber se volto a beber coca-cola. Confesso que são raras vezes em que sinto falta. Talvez numa ida ao cinema (mas que normalmente é pepsi coisa que não morro de amores), num jantar de amigos, ou num dia de muito calor.

Nestes ultimos meses nem me lembro que coca-cola existe e passo bem a beber água. Ainda me lembro de levar para todos os jantares de amigos coca-cola para garantir que não faltasse a noite toda :).

Próximo passo de vida é realmente comer menos e menos doces :). quem está comigo?

NOTA: Para mim coca-cola light ou sem cafeína não é coca-cola. É agua suja que me faz azia e me deixa muito mal disposta. Duvido que faça melhor que a original e que os produtos das suas composições não sejam ainda piores que a original

Beijinhos enormes e um brinde a todos vocês com água fresca

Sofia