icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Vamos ajudar a Madeira

Felizmente já podemos tranquilizar com os fogos que queimaram o nosso País no inicio de Agosto.

Foi um horror assistir ao pânico dos Portugueses, à luta dos Bombeiros e tudo o que se perdeu.

Pessoas que perderam tudo e só ficaram com a roupa do corpo, casas que deixaram cinzas como recordações, animais que morreram e outros fugiram em pânico e milhares de hectares ardidos que dificilmente voltarão a ver verde.

Todos os anos é a mesma coisa, mas este ano graças às altas temperaturas que tivemos e ao vento tudo se proporcionou de forma mais violenta e descontrolada. As faltas de recursos e as decisões tardias ajudaram à catástrofe. Já para nem falar no facto dos incendiários não terem penas merecedoras de tamanha desgraça.

Bem o importante agora é ajudar quem mais precisa. Ninguém consegue ficar indiferente à Madeira em que inúmeras famílias ficaram sem nada.

Como sabem o meu amor e carinho pelos animais é enorme e por isso disponibilizei-me a ajudar as famílias e o canil afectado pelo fogo de forma a continuarem a dar tudo que os seus animais domésticos precisam.

Caso queiram contribuir podem deixar o que pretenderem (ração seca, húmida, para cão ou gato, areia, etc) nos seguintes locais até dia 31 de Agosto, depois farei a recolha e será enviado por contentor na semana seguinte.

O ultimo contentor que partiu na semana passada, levava mais de 150 quilos de ração que alguns dos meus amigos pessoas contribuíram. A marca de ração Petfield fez um preço especial para esta situação – 14€ cada saco de 20 quilos. Podem comprar directamente a eles, eles entregam a mim e eu faço a gestão do resto.

Beijinhos e muito obrigada por toda a ajuda e

Sofia