icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Saltitar de Amor em Amor

És daquele tipo de pessoa que não consegues estar sozinho? que quando terminas um relacionamento começas logo outro de seguida?

Se fores, então recomendo que leias este texto pois tenho a certeza que nenhuma dessas relações está a resultar.

Há um ditado que se enquadra lindamente para quem um problema em estar sozinho “tapar o sol com a peneira” e o que a maior parte das pessoas fazem quando terminam um relacionamento e têm necessidade de saltar logo para outro namoro.

Dói gostar de alguém e deixar de a ter. Mesmo que sejam um terminar calmo porque chegaram à conclusão de que juntos não funciona. Mas essa dor demora a passar e é necessário fazer o Luto.

O luto tem um tempo indeterminado (espero que não seja eterno, até porque isso seria tonto), mas cada um tem o seu tempo para desligar-se emocionalmente da outra pessoa, depende imenso do tipo de relação que tiveram. Relações manipuladoras costumam ser as mais complexas, pois existe dependência, medo, insegurança e tantas mais coisas horríveis e por isso mesmo que terminem ficam sempre imensas “pontas” por puxar e dar cabo da cabeça.

Nunca é bom e saudável quando começas a envolver-te com uma pessoa ainda com a outra no coração, muito menos é justo para esse novo relacionamento. Também não irias gostar se fosse contigo e nada como entrar numa nova fase livre, descomprometido e sem pensamentos extras.

Se tiveres a pensar ainda no ex o que vai acontecer é que vais entrar numa competição a ver quem está mais feliz e mais apaixonado, o que se torna desnecessário e falso para toda a gente. pior ainda se tentas causar “ciumes” pelas redes sociais e “esfregar” na cara do outro “olha eu já estou apaixonado”, chega a ser ridículo.

Nesse novo relacionamento nunca vais conhecer a pessoa realmente bem, só vais descobrir mais tarde se é a pessoa certa para ti ou que andaste novamente a perder o tempo e em vez de estares a construir uma relação forte e duradoura estás novamente a entrar em desgaste e ruptura. Depois ficas sempre com a sensação de que não dás certo com ninguém, que tens azar, que não era para ti e o feitio de vitima vem ao de cima, mas na realidade as pressas nunca foram amigas da perfeição por isso dá tempo ao tempo e respuira entre relacionamentos.

Faz essa pausa até para te conheceres e saberes quem és e só assim saberás qual a melhor pessoa para ti, caso contrário só andas a experimentar e estando ocupado a toda a hora até te pode passar a oportunidade de conheceres a verdadeira alma gémea :).

Não tenhas medo de ficar sozinho nada de mal vai acontecer, alias até te podem acontecer coisas fantásticas

Beijinhos e sejam muito felizes sozinhos ou acompanhados

Miss Tips