icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quando Tudo Era Perfeito e depois Deixou de Ser

Amizades, relacionamentos são difíceis de manter nos dia de hoje.

Não se admirem que o que parece forte e resistente, um dia acabe sem mais nem menos. Não estou aqui a assustar ninguém, mas de certeza que já se passou convosco. Ou foram “deixados”, ou foram vocês que se afastaram.

Mas qual a razão para isto acontecer?

Há mais contrastes emocionais entre as pessoas que antigamente. O que nos aproxima é também o que nos ajuda a afastar.

Somos mais sensíveis, mais dispersos, mais egoístas, mais traumatizádos, mais contactáveis mas muito menos disponíveis, mais corajosos nas palavras mas mais cobardes nas acções. Seguramo-nos a clichés para dar explicações, falamos por entre murais de facebook e mandamos recados pelas redes sociais ao em vez de resolver olho no olho, palavra a palavra e claro que não há relação que dure por entre a indiferença.

As relações fortes aguentam tudo: a seca, a distancia, as brigas, as tempestades. São relações preparadas para se manterem e durarem. Outras são apenas passagens nas nossas vidas e temos que também entender que para um dos lados ou até para ambos, não tinha a força que aparentava ter.

Está em cada um de nós a vontade de mudar uma relação partida. Saber pedir de desculpa é o 1º passo. Todos temos culpa em algum momento, não é uma questão de nos rebaixarmos é uma questão de principio. Os valores e a educação é que vão ditar o destino de tudo. Se vocês virarem costas é normal que a coisa acabe. Se simplesmente não a “alimentarem” alguém vai passar fome. Se não lutarem por ela…simplesmente perdem.

Por isso também não se admirem nem muito menos façam de vitima, por muito errados que tenham estado, terão sempre do vosso lado “Eu tentei”.

São complexas as relações, mas também porque são tratadas de forma superficial. Há amigos e amigos, há amores e amores. Cabe a cada um de nós pesar o que sentimos e se a pessoa em causa vale a pena.

Mas da mesma forma que vos quero ajudar a salvar algo que está a morrer, também sou a 1ª pessoa a dizer para se afastarem de quem não vos merece, não respeita o que estão a sentir, ou que apenas não quer saber da vossa história.

Pensem bem antes de tomarem decisões e não sejam impulsivos, pode deitar tudo a perder. Mais vale respirarem antes, pedir um conselho a alguém em que confiem e só depois actuar.

Beijinhos enormes, sejam felizes e mais humanos

Sofia