icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quando Os Males Vêm Para Bem

Há um ano atrás um amigo meu entrou em depressão quando soube que o senhorio dele iria aumentar-lhe a renda para o dobro. Sem espaço para negociações, ele em poucos dias teve que sair de casa e voltar para casa da mãe.

Cheio de caixas e muitas incertezas, sentia que o seu mundo tinha desabado. Para além de tudo tinha saído de uma zona que adorava (Cascais) para vir para (Oeiras).

Fartei-me de lhe dizer “vais ver que isto tudo foi para melhor”. Mas quando se está focado no mal, é muito complicado ver a luz.

Aos poucos foi começando a ver que viver em Oeiras era o máximo, mais divertido e mais “sinceros” do que viver em Cascais. Mesmo não conseguindo comprar uma casa ou alugar de imediato, foi admitindo que estava muito melhor e que estava a gostar de viver com mãe. Tinha feito novos amigos e que se sentia muito mais feliz.

Isto foi há 1 ano atrás. Esta semana mandou-me as fotos da linda casa que comprou em Oeiras. Ele não podia estar mais feliz e não pára de dizer “ainda bem que isto tudo me aconteceu!”

Dei este exemplo para ser mais fácil aceitar as mudanças, principalmente aquelas que não foram desejadas e planeadas. A maior parte das vezes o Universo dá-nos uma oportunidade de mudar e quando não fazemos por vontade própria, teremos que fazer a mal :). Mas tudo para o nosso bem.

Aproveite, essas mudanças da vida porque garanto-vos que são as melhores!

Beijinhos

Sofia