icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Olha a Simpatia!!!

Há uma coisa que me irrita complemente. Lá porque acham que tenho, ou quem tem, uma exposição pública que podemos e devemos ouvir todas as verdades, a coisa não é bem assim.

A exposição pública trás e permite a partilha de opiniões que podem ser feitas através de observações pertinentes,  criticas construtivas, alternativas e soluções.

Ninguém é saco de pancada das frustrações dos outros. Há milhares de maneiras de se fazer uma observação e o caminho de deitar a baixo é de longe ser a solução.

Gostos não se discutem e devemos respeitar os outros. Não gosta não come…não gosta não segue!

Quando penso nas criticas que me fazem e dos 2 ataques que recentemente fui alvo (1 deles por mensagens do snapchat), imagino sempre que impacto teria, numa pessoa emocionalmente instável, ou insegura?!

Pergunto-me, mas quem se acha no direito de deitar ou destruir o ego de outra pessoa?! Uns cobardes que se escondem atrás de um computador ou de um telefone?! Como é que é possível ter tal pertinência. Isso deixa-me louca, porque nunca fui assim e nunca serei e espero não ter nenhum amigo que o seja.

Dei aulas de consultoria de Imagem e sempre disse às minhas alunas. Nunca se diz a um cliente que não se gosta do que ele usa, do estilo, etc….vocês dão soluções….”em vez de usar isso,  experimente isto”. Vocês não são ninguém para fazer determinadas avaliações e julgamentos. Ninguem vos passou certificados de bom gosto absoluto, apenas são profissionais que têm as ferramentas para tornarem os outros mais elegantes, atraentes, confiantes, etc mediantes as necessidades.

No caso da foto em cima, enviada via mensagem privada do snapchat, 1 de algumas, que educadaemente sempre respondi, mesmo quando me chamou de velha, vulgar, etc. Pergunto-me qual a necessidade de um ser humano dizer isso a outro que não conhece e a quem não lhe pediu a opinião sobre coisa alguma?!

Há uma linha que separa a falta de educação e respeito da sinceridade.

Escrevo mais uma vez sobre este assunto para sensibilizar as pessoas a terem mais cuidado com a forma com que escrevem, respondem, comentam. Nunca se sabe o estado emocional de quem está do outro lado, podem traumatizar uma pessoa sem necessidade alguma, ou leva-la a actos mais graves.

Eu por exemplo tenho seguidoras que só comentam quando não gostam…nunca lhes li algo de simpático sobre mim, mas vivo bem com isso sou educada, até sentir que me pisam os calos, também não vou deixar que batam no ceguinho até porque não devo nada a ninguem e só me segue quem quer e eu não tenho que aturar determinadas faltas de educação. Como disse no inicio, não sou saco de pancada de ninguém…têm problemas eu também tive e fui resolve-los.

Beijinhos e cuidado com o excesso de sinceridade

Sofia