icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Milagre do Santo António

Não sei se é coincidência ou não, mas há imensos casais que se conhecem hoje na Noite de Santo António.

Seja pelo poder do milagre do Santo, ou pelas quantidades de álcool ingeridas nesta noite, mas o que é certo é que o amor acontece por entre os berros da “A Bica é Linda” e o cheiro a sardinha assada!

Ainda não fui bafejada com tal sorte e as únicas coisas que ganhei nas idas aos Santos, foram os chapéus engraçados da Sagres e alguns ataques de pânico enquanto ficava espremida como uma sardinha na descida do elevador da Bica.

Mas tenho uma amiga que numa dessas saídas, passou por uma velhinha que vendia Santos Antónios à porta da igreja. Querendo ajuda a Senhora decidiu comprar-lhe um Santinho, mesmo contra as amigas apressadas que só pensavam na folia. A velhinha disse “quando chegares a casa coloca o Santo a olhar para a Porta da Rua, o primeiro homem que lá entrar será teu e se quiseres ficar com ele para sempre, viras o Santo, de costas para a porta, e deixa o assim para que ele nunca mais saia da tua vida!!.”

A minha amiga riu-se e foi curtir. Encontraram um grupo de rapazes e um dele chamou-lhe a atenção. E trocaram alguns tímidos olhares.

Uns tempos mais tarde, eles encontraram-se e começaram a sair. Ele foi o 1º Homem a entrar na sua casa e ela virou o Santo e até hoje estão muito felizes e casados :).

Afinal a tradição acontece não custa nada tentar.

Agora perguntam-me porquê não experimentas?! Porque não consigo encontrar um Santo para meter la em casa! Nem de barro Nem vivo :D.

Beijinhos e divirtam-se muito logo à noite e cuidados com os diabos que por lá andam.

Sofia