icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Mau Engate

Não é difícil fazer um mau engate o difícil é fazer um bom.

E isto não tem nada a ver com a aparência (não vou mentir que ajuda), mas por exemplo o facebook que é hoje em dia, uma “janela” muito fácil de engate, nem é preciso muito esforço, requer pelo menos criatividade e diferença.O que significa fazer um bom ou mau engate? O mais certo é a taxa de sucesso! Se ela virar a cara e não der conversa é porque correu muito mau. Se ela responder, é bom sinal. Se ela mostrar interesse….está feito.

As mulheres estão cada vez mais exigentes e não querem um tratamento descuidado, fácil, básico e igual a todos os outros. Vou dar-vos alguma ajuda.

1. Personalizar o engate – Informa-te um bocadinho sobre ela no seu perfil de facebook ou observa-a um pouco de longe, caso seja um engate ao vivo. Se tens interesse, faz algum trabalho de casa

2. Façam-na rir. Dá direito a vários pontos e quem sabe uma volta até à casa partida e ganhar 2000 escudos. Digam uma piada inteligente e que envolva a sua beleza

3. Mostrem-se interessados, mas não desesperados. Tenham calma, respirem….vão tomar um chá e depois voltem a tentar.

4. Atenção à onda de perguntas parvas: tens namorados? onde moras? etc Ridículo para quem acabou de fazer contacto. Deixem-na a ser ela a ter interesse em partilhar essa informação mais intima. Não invadam a sua privacidade!!

5. Não usem clichés…PLEASE!!! É piroso e está completamente fora de moda!! Seja originais, despreocupados, descontraídos. Vejam filmes, séries e observem de perto como se comportam os melhores.

6. Sejam cavalheiros mas não sejam artificiais. O cavalheirismo está na moda e saber regras de etiqueta é meio caminho andado para faze-la sorrir e gostar. Mas não é desbobinar tudo a mostrar que é um bom aluno é aplicar à medida que se vão conhecendo:

– Abrir todas as portas e a única porta que passam à frente é quando a mesma é muito pesada para ela

– Subir escadas sempre na frente. Atrás parece que querem olhar para onde não devem

– Descer escadas na frente. Caso a menina caia…cai sempre em boas mãos.

– Ela senta primeira, tem a melhor vista e começa a comer antes de qualquer homem. Aguenta o tempo que for preciso!!!

– Abrir a porta do carro, só se for algo a dar continuidade. Se for no 1º encontro e acaba, esquece, não tens queda para cavalheiro.

– Andar ao lado dela no passeio e do lado dos carros. Mostrar sempre que a mulher está protegida, que és um valente.

– Evitar gritar caso vejam um animal (barata, vespa, joaninha). Evitem matar para mostrar que são os maiores, ela pode achar uma fraqueza…eu acharia.

– Condução cuidada, please. Podem ir depressa mas não precisam ir aos engulhos, a derrapar e ultrapassar a velocidade do som como se estivessem na formula 1, ou como se fossemos tirar alguem da forca.

– Não bebam demasiado. Apreciem a bebida, mas bebedeiras é muito pouco sexy. Pior que isso é engatar bebado, ser chato, agarrar, cuspir, dizer parvoices, não descolar e no final tentar beijar….Bahhhhh, medo!!!

7- Sé assertivo, directo, sincero, interessante, positivo, optimista e seguroooooooo! Prometo que não levarás um estalo na cara se contares a verdade no teu interesse. Levarás sim se fores apanhado a mentir.

8- Ao menos tira a aliança quando estiveres no engate. Mas obviamente se fores comprometido devias até ter vergonha de ler este texto. Volta para a tua mulher ou namora e sê um homem de verdade!

9- Nunca falar com ela e olhar para outras a ver se não der com uma dá com outra. Nem mostres por um segundo o teu lado. Evita trocar mensagens com amigas dela. Ao menos tem a decência de mudar de circulo de amigas. Não te esqueças elas sabem e contam tudo….tudo mesmo…ao pormenor e sem qualquer filtro.

10- Esquece as Ex, os traumas, as hipocontrias, as pessoas que te querem tramar e que és um desgraçadinho e que a sua mãezinha faz tudo melhor que todas. Conta algo novo, mostra-te aventureiro, divertido, despreocupado, cool e

11- Elogia algo do seu look, o seu cabelo. Deixa-a sem resposta e a sorrir. Mostra que és atento e que ela não é indiferente.

Depois de isto tudo se ela não mostrar interesse, esquece parte para outra. É uma seca, quando uma mulher não está interessada, estar sempre a receber mensagens! e convites! e ter um rapaz sempre a chatear e nhó nhó nhó e pardais ao ninho. Se ela estiver a fazer-se de durona, ela vai atrás de ti no minuto que virares as costas, prometo!!!

Se conseguirem passar ao momento seguinte, o date, por favor sejam originais!! Mas vou deixar este tema para outras núpcias, agora vão engatar a miúda dos vossos sonhos

Beijinhos

Sofia