icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

HELP

Não foi a 1ª, duvido que seja a ultima vez que alguém me pede ajuda através das minhas redes sociais.

Sinto-me muito honrada por confiarem em mim com temas tão sensíveis como a depressão, violência doméstica e pensamentos sobre suicídio.

Realmente por trás de um rosto sabemos lá o que realmente se passa nos seus pensamentos. De um momento para o outros tudo muda, tudo parece tão diferente, distante e incontrolável.

Dificilmente, perante situações dessas se consegue ver a luz ou imaginar um futuro melhor do que está a ser o presente. Parece que existe um destino para sofrer e não há salvação possível. As mentes ficam controladas pela dor, pela angustia, pela inexistência de respostas, pelo silêncio e pela solidão. Não há momentos felizes e quando há são sempre absorvidos pelos de mágoa.

Tenho medo de dar respostas erradas quando me falam dessas dores. Quero ajudar e há em mim uma necessidade enorme de proteger uma pessoa a sofrer, mas não sei, dou o meu melhor, espero pelo menos dar-lhes mais 1 dia que possa ser o suficiente para mudarem de ideias, para lhes passar coragem e paciência.

Em caso de desespero e de eu ou outra pessoa não vos conseguir dar a resposta certa no momento H, deixo-vos alguns números que podem ligar para constarem a vossa história. E todos os profissionais, terão melhores condições para vos ouvir e aconselhar.

Eu vou estar sempre do vosso lado, a dar o meu melhor para vos passar o melhor da vida. Aquilo que a mim me sabe tão bem saborear por ter, felizmente e Graças a Deus desistido de todas a loucuras que planeie no passado.

O que pode parecer o fim muitas vezes é apenas o inicio de algo muito melhor. Não desesperem, esperem, mas não esteja sozinhos nem calados.

Beijinhos

Sofia

SOS VOZ AMIGA 

800 209 899

APOIO à VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

116006

http://www.spsuicidologia.pt/sobre-o-suicidio/telefones-uteis – Não deixem nunca de ligar

https://www.publico.pt/2017/04/07/sociedade/noticia/sos-voz-amiga-lanca-numero-verde-para-ajudar-na-depressao-e-suicidio-1767967