icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

E a História Repete-se

Mais uma ano, mais uma faisca que se transforma num terror.

Monchique arde há 6 dias, sem parar. Milhares de casas ameaçadas, pessoas que são retiradas de suas casas, animais em perigo de vida, histórias que correm o risco de ficarem chamuscadas pelas chamas.

Ainda o Verão, nem vai a meio e mais uma catástrofe para o nosso País.

Todos os anos o mesmo acontece, felizmente este ano sem as vitimas do ano passado.

Os nossos queridos Bombeiros que correm para apagar o fogo, correndo perigo de vida para salvarem, quem nem conhecem.

Está-lhes no sangue ajudar e tentarem apagar os erros de quem governa e promete, promete, e tudo volta a acontecer.

Obviamente  nesta altura, não vale a pena apontar os dedos, mas uma coisa é certa, somos um povo brando que permite que isto volte a acontecer todos os anos. Somos unidos pelos post que partilhamos, pelo pouco que conseguimos dar, mas deixamos que tudo fique na mesma. Quem perdeu tudo, perde as forças de lutar e de pedir justiça. Até porque quem tem culpa, vai dando, entre sorrisos falsos desculpas que todos acabamos por aceitar.

Os Bombeiros precisam de Água, de Bolachas Maria, de Barritas, de Soro Fisiológico, de Bepanthene para as queimaduras, de ligaduras para fazer os curativos.

Por favor ajudam, deixando numa repartição de bombeiros, perto de vossa casa (liguem antes para confirmarem a partida) ou procurem grupos de ajuda pelas redes sociais.

Vamos rezar que este seja o único acontecimento deste género este Ano e que as populações possam viver em Paz e segurança nas suas casas e aproveitar o Verão como tantos de nós está a fazer.

NOTA: Não deitem beatas pela janela do carro, cuidado com os churrascos e queimadas que fazem em vossas casas. Se virem alguém suspeito com isqueiro ou fosforo, avise as autoridades, imediatamente

Beijinhos enormes e somos todos mais uma vez por Portugal sem chamas

Sofia