icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Afastem-se de Quem Vos Faz Mal

Tenho a certeza absoluta que todas as pessoas já sofreram desilusões com amigos, conhecidos, namorados e família.

Se todos contássemos uma história irmos encontrar situações caricatas, outras que são autenticamente histórias do arco da velha e que não lembra a ninguém. Mas sim há coisas assim

Ninguém está livre de conhecer uma manipulador(a), mentiroso(a), uma pessoa que não presta, mas convenhamos que há quem atraia mais do que o normal, e isto porquê?

Pessoas que não têm boas intenções e que não conseguem viver da verdade ou da honestidade, aproximam-se sempre de quem é mais carente, vulnerável, inseguro e com boa fé (porque como não era capaz de enganar, não imagina que alguém o faça). Fazem-se passar por vitimas, ou muito carinhosas e humanas até a verdade começar a mudar, mas quando eles se começam a revelar, já a vitima está completamente presa na teia. Há medida que o tempo “cola” esta relação mas dificil será sair dela. Por isso mal tenham os sinais sejam fortes, destemido, corajosos e determinados e afastem-se o mais depressa possível e de preferência cortem todas as ligações.

Quando se perguntarem “Porquê sempre a mim?!” É porque vocês estão sempre a jeito de serem enganados. Não basta só acusar a ingenuidade, mas sim a pureza dos vossos sentimentos. Casos destes acontece até ao mais forte, mais astuto, ao melhor aluno, ao mais rico, etc.

O que recomendo é darem tempo para conhecer as pessoas antes de se envolverem, o tempo revela tudo. Ao mínimo sinal afastem-se ou pelo menos comecem a ver se é só convosco ou se mais pessoas se queixam dessa pessoa. Isto porque alguém com más intenções nunca se fica por 1 pessoa, espalha mal por muitas aldeias.

Para além disso usem a vossa intuição, no inicio de certeza que deu-vos alguma pista de que não iria correr bem, mas vai-se lá saber porquê vocês não ligaram.

Quando decidirem ou tiverem forças para se afastar dessa pessoa, corram (maneira de dizer claro), mas corram muito e sem olhar para trás, bloqueiem números, parem o contacto, evitem cruzarem-se com ela, peçam para ninguém falar sobre ela, deixem de a seguir nas redes sociais e façam com que ela não veja nada sobre vocês.

Isto porque se vocês permitem que essa pessoa continua a fazer parte da vossa vida, estão a dizer ao “Universo” que aceitam pessoas assim e ele irá continuar a colocar no vossa caminho pessoas que não prestam.

Para terminar hoje escrevi esta frase no meu perfil:

“A minha maior liberdade é poder decidir que pode ou não pode fazer parte da minha vida.
Cada vez menos ligada a quem não interessa”

Só um a aparte. Pessoas manipuladoras, mentirosas, falsas, são pessoas muito problemáticas, inseguras e que precisam de vocês para se sentirem poderosos. Usam-vos como degraus, para pisar porque é a única forma de subirem na vida (ou acharem que estão a subir, para mim serão sempre pessoas inferiores, desequilibradas e muito mal com a vida)

Beijinhos e cuidem-se

Sejam felizes e mais humanos.

Sofia