icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Limpar-me do Vício da Coca-Cola

Bem está a fazer 1 mês que deixei de comprar coca-cola. Não vou mentir que não ando a beber, porque ando, tal qual eu disse no dia em que anunciei que iria de deixar de comprar.

Mas das 4 garrafas de 2 Lt que comprada quase semanalmente, eu passei a beber apenas 1 copo quando janto fora, ou tenho 1 evento. Não quis entrar em paranóia absoluta apenas tornar-me uma pessoa normal.

Se me sinto melhor? ainda não. Como qualquer droga ou vicio, é preciso que o corpo limpe e se habitue à nova vida e aos hábitos saudáveis, tenho a plena consciência disso.

Acredito que parte da minha tristeza vem da falta de açúcar. Se pensarem bem, se a coca-cola contem kilos de açúcar como dizem por ai, eu deixei de consumir esse mesmo açúcar nos 5/ 6 ou mais copos que bebia por dia. Por isso também foi normal engordar, porque eu passei a comer doces, chocolates, bolos….sinto-me mesmo necessidade, coisa que nunca aconteceu, porque sempre foi mais de salgados, de comer guloseimas!!!

Aqui no escritório pareço um rato à procura de qualquer coisa (que não tenho porque não compro).

É um processo que vou ter que ultrapassar. Pelo menos passei a beber água, coisa que só fazia quando lavava os dentes. Bebo mais água que bebi em anos.

Espero em breve olhar para as minhas pernas e já não ver a celulite que vejo e nos pequenos esforços que faço de treino começar a ver o meu corpo tonificar novamente. Aos poucos, quem sabe consigo deixar de sentir isto como esforço e passar a sentir como rotina.

Beijinhos doces para todos vocês

Sofia