icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Pestanas Postiças ou Extensões de Pestanas?

Isto é uma questão que me colocam muitas vezes. Se prefiro pestanas postiças ou se recomendo extensões de pestanas.

Nada melhor do que ter as naturais, mas entendo que para quem tem pestana pequenina, claras, com

pouca quantidade e reviradas, torna-se complicado ter aquele olhar de gata.

Mesmo que as mascaras sejam boas e façam muita diferença, não fazem milagres.

As alternativas são as Pestanas Postiças ou as Extensões de Pestanas. Mas qualquer uma delas tem os seus Prós e Contras como é óbvio. Vamos lá ver se me faço explicar, sem ferir susceptibilidades, assustar ninguém, prejudicar profissionais, e etc

Pestanas Postiças: Tem que se aplicar todos os dias. É preciso ganhar prática para ser rápido e ficarem direitas. Costumo cortar um bocadinho das extremidades para não picar nas pontas. A cola (Duo, por exemplo) tem que ser de qualidade para não ser prejudicial à raiz das pestanas. O efeito final pode ser demasiado artificial, escolham um modelo mais natural. O uso excessivo por enfraquecer a raiz da pestana. Se as pestanas forem de uma boa marca como da (MAC, Eyelure, Makeup Forever), com cuidado, podem ser usadas várias vezes, após a 1ª aplicação). Retirar as pestanas lentamente ao deitar ou quando não forem usar mais.

Extensões de Pestanas: (aviso que nunca usei, o que vou dizer é o que vejo e que me contaram). É preciso conhecer e ter óptimas referências do local e da profissional. O efeito final por ficar demasiado artificial e exagerado, principalmente pelo comprimento das pestanas. Mal feito o trabalho, pode afectar gravemente a raiz da pestana, enfraquece-la e eventualmente ela morrer e nunca mais voltar a crescer. Não é necessário usar máscara nas pestanas o que liberta dessa obrigação diária.

Tenho algum medo de fazer extensões, como tenho de aplicar unhas de gel. Há pessoas em que as unhas de gel não lhes faz mal, há outras que ficaram com as unhas completamente estragadas.

Até que ponto que esta pressão de ser bela e perfeita, não nos faz colocar em risco a nossa saúde e o que temos de bom e de fábrica lol. Pensem nisso…onde começa e onde começa a nossa aceitação pessoal, até onde permitimos este abuso da sociedade de querer mulheres perfeitas, inquebráveis em todas as áreas.

Qualquer dia devíamos ganhar um subsidio para estarmos bonita. É um investimento brutal que temos que fazer connosco mesmas. Como diz o ditado que acabei de inventar: Uma mulher feliz faz todo o mundo à sua volta feliz e perfeito….contribuam :).

Beijinhos e aguardo os vossos comentários

Sofia