icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Da Índia para os vossos Cabelos com Amor

Tenho estado aqui na duvida se faço um post directamente na pagina do Diário de um Batom ou se escrevo um artigo no blog.

Optei por fazer o artigo porque dá-me maior liberdade para escrever, mostrar os produtos e partilhar emoções.

Há umas semanas uma marca Indiana convidou-me a experimentar a sua linha para cabelos. Fiquei muito entusiasmada porque se há cultura que é famosa por as mulheres terem os cabelos lindos é a Indiana.

Usei durante umas semanas e senti imensa diferença no cabelo. Estava a usar o champo a máscara e o óleo nas pontas. Entretanto até fizeram parte do meu video dos favoritos. Contactei a marca para ir conhecer a loja fisicamente e surgiu de imediato uma ligação comigo e com eles.

Uma das coisas que me aproximou da marca foi o catálogo que ia juntos dos produtos, em que explicava um pouco sobre a origem da marca Avani (nome da filha da Homni e do Dipesh. Uma empresa familiar com uma linda ambição: ajudar as mulheres e homens a sentirem-se mais enriquecidos com a sua beleza exterior e obviamente a interior e ajudar quem mais precisa (10% das compras que fazemos são destinadas a ajudar mais crianças na Índia a terem mais acesso às escolas, principalmente as raparigas e algumas instituições nacionais).

Agora entendem porque me sinto ligada à marca?! 🙂 ajudar o próximo faz parte do meu caminho

Uma família que tinha um negocio pequenino local e que decidiu crescer, não só para uma loja maior, como criar a sua própria linha de beleza

Se forem à loja em Benfica “Banho de Brilho” vão encontrar imensas marcas vossas conhecidas na loja deles, mas eu recomendo-vos que experimentem a linha deles Avani. Podem fazer um teste capilar (gratuito) para saber o estado em que está o vosso cabelo. Depois escolherem a melhor linha de cabelo. (Nas vossas compras podem sempre usar o meu cod para terem 10% de desconto batomavani“. 

Recomendo também o creme de corpo que podem escolher conforme o vosso tipo de pele e a vossa emoção. O cheiro que deixa no corpo é um vicio, aviso já.

Para além disso estou rendida ao creme das mãos e ao incenso que é realmente com cheiro asiático. A minha casa parece um templo budista. E eles são famosos pelas linhas de esfoliação e muitas profissionais de estética vão à loja comprar os seus produtos, assim como alguns clubes compram o seu produto para tirar as dores.

Em anexo partilho as fotos do que estou a usar, mas recomendo que usem aquilo que faz sentido para o vosso corpo. Podem inclusive comprar online – www.avani.pt e seguir o desafio 30 dias de cabelo.

Sigam a marca pelo facebook e instagrame vão ficar surpreendidos com tudo o que esta pequena marca com sonhos e coração gigantes faz.

Beijinhos e depois dêem o vosso feed-back.

Já sabem se comprarem avani usem o meu código

batomavani

Sofia

 

 

 

E o Oscar Vai para….

Na madruga de Domingo realizou-se a 91o edição dos Oscars.

Foi uma cerimonia um pouco seca, pois este ano ninguém aceitou fazer a apresentação do mesmo devido às polémicas e escândalos em Hollywood, mas acabou por contar com uma incrível actuação da Lady Gaga e Bradley Cooper, discursos únicos e emotivos e alguns vestidos que me deixaram a suspirar.

Esteve longe de ser aquilo que já foi e que nos habituamos ao longo dos 91 anos. Sente-se um pouco o cair do Glamour, de uma Evento que era o mais esperados e importante do ano.

Mas vamos dar uma voltinha pela Red Carpet e educamente e sem ofender ninguém, até porque adoro a maior parte dos profissionais, dar a minha humilde simples opinião sobre os looks que por lá passaram. Isto é um momento de entretenimento por isso irei dizer algumas piadas que me vieram à cabeça.

Os comentários estão nas legendas das fotos.

Divirtam-se e partilhe comigo a vossa opinião.

OS LINDOS MARAVILHOSOS QUE ME FAZEM SUSPIRAR (os vestidos, claro e o Chris Evans)

 

OS QUE NÃO ME AQUECERAM NEM ME ARREFECERAM

 

SERÁ QUE ELES SABIAM QUE IAM PARA OS OSCARS?

 

Beijinhos, espero que se tenham divertido.

Sofia

Karl Who? Karl is Dead!!!

Ainda não acredito nesta notícia.

Não que achasse que ele fosse durar para sempre, mas há pessoas, que mesmo que não sejam família ou amigos, gostaríamos que fossem imortais e Karl Lagerfeld era um deles.

Eu sei que Karl será imortal, graças à sua irreverencia, brilhante carreira, mas sinceramente morreu com ele uma parte da Moda.

Karl é o director criativo da casa Chanel e da Fendi e basta perceber pela sua obra, as suas inúmeras criações, linhas, desfiles, que ele era um detalhista, um homem super criativo, de um gosto único, que não tinha limites, um génio que trabalhou até morrer.

Eu acredito mesmo que só assim se atinge sucesso, fazendo parte dele e fazendo ele acontecer. Por isso Karl para mim para além de ser o ultimo Kaiser da Moda, será sempre uma inspiração para mim, pela sua força, determinação, consistência e rebeldia.

Irei partilhar algumas fotos dele e da sua carreira para vos recordar como era genial em tudo o que fazia. Há pouco tempo publiquei um artigo sobre a sua marca “Karl” que eu amo e adorava ter praticamente tudo – ver aqui

Para além disso Karl Lagerfeld era um excelente fotografo e as suas fotos eram considerados por muito perfeitas.

Beijinhos e que a humanidade tenha a sorte de ter mais génios como ele

Sofia

 

Ontem Foi dia de Ler o Mapa Astral

Ontem foi dia de ir espreitar o que os meus planetas reservam para mim nos próximos tempos.

Para quem nunca fez um Mapa Astral, digo-vos que é o máximo. Passei anos da vida a adiar e no espaço de 2 anos já fiz 2 vezes.

Desta vez, recorri aos serviços da Catarina Antunes Talk para me orientar, até porque vários amigos meus tinham adorado e recomendavam a 100% o seu trabalho. Nada como o nosso grupo de amigos passar a palavra e dar referência. Hoje chegou o meu dia de fazer-vos o mesmo.

Para quem anda curioso sobre o seu destino, para quem precisa de umas luzes sobre o que fazer no futuro, ou com dúvidas de ir para a direita ou para esquerda e como isso irá afectar a sua vida, façam o mais certo: enviem uma mensagem à Catarina a perguntar como funciona, onde fica o consultório, os seus preços e se pode fazer consultas por Skype para quem está à distância. Vou deixar que seja ela a falar do seu trabalho eu falo de como me senti quando sai de lá.

Uma mulher muito interessante, bonita e super sensível que me recebeu de braços abertos e com o meu Mapa muito bem estudado.

Eu não irei mostrar o Mapa por motivos pessoais, nem falar tudo sobre o que falámos. Mas ajudou-me muito a ter mais força a preparar-me para o futuro e a deixar-me mais animada e mais focada. As mudanças criam medo e inseguranças, mas são necessárias quando queremos crescer e evoluir. Assim como cortar com o passado, coisa que ando aos poucos a fazer para conseguir saborear melhor o Presente e deixar Fluir o meu Futuro.

Há muito trabalho a fazer pela frente, em relação à minha personalidade e emoções. Sou uma mulher que faz muitas viagens ao seu interior para ir ao encontro do meu melhor, exploro e depois faço um upgrade a mim mesma. Talvez por isso seja tão sensível e vulnerável, o que nem sempre é fácil de lidar, mas tem sido uma porta aberta para várias pessoas se aproximarem de mim a pedirem-me ajuda por se sentirem bem e confortáveis na minha presença. E sou muito agradecida pela confiança que depositam em mim.

Para quem não sabe um dos meus interesses em querer melhorar é para ser-me mais fácil ajudar o próximo. É dos princípios mais lindos que aprendi com o Budismo.

Antes que termine, quero dizer-vos que para fazer o Mapa Astral necessitam, para além do nome completo, dar a data de nascimento e a hora certa do vosso nascimento.

Para quem não sabe como eu, basta irem a este site, pedir, pagam e 2 dias depois recebem a vossa certidão de nascimento 🙂 –  https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-certidao-de-nascimento

Agora deixo-vos a a matutar com a agenda quando podem e querem fazer a vossa consulta

Beijinhos enormes e sejam felizes.

Na foto não liguem para a minha cara tinha chorado durante 2 horas lol, sou muito sensível loll

Sofia

Exercício 2

Bom dia :),

Tiveram oportunidade de ver o exercício de ontem e de pensar nele?

No exercício de hoje vamos pensar em algo diferente. Como é que gostariam que os outros vos vissem?

Libertem-se de tudo e dos rótulos e dos clichés. Simplifiquem essa imagem.

Podem começar por pensar como Acham que os outros vos Vem e depois podem pensar como gostariam que vos vissem? depois comparam e vêm o que está a faltar.

Vou dar um exemplo à toa (não é o meu caso):

  • “Eu acho que as pessoas me vêm como uma pessoa frágil”
  • “Eu gostaria que me vissem como uma pessoa forte e resistente

A ideia é vocês tentarem procurar dentro de vocês uma forma de passar outra imagem. Sem que seja falsa, claro, mas lutando por aquilo que pretendem e que mude. É um principio para tudo mudar

Beijinhos e que corra tudo bem com as vossas mudanças

Sofia

 

Exercício 1

Meus queridos,

Gostava de vos lançar um desafio.

Ontem enquanto tomava banho pensava na imagem que tinha de mim mesma, naquele exacto momento e comparei-a com a imagem que em criança projectara de mim…literalmente nada a ver. Entre o champô e o máscara do cabelo, pensava onde e quando me perdi?

Ao esfregar a cabeça deparei-me com a dúvida: Se quando olhas para ti não vês exactamente aqui que pensavas que eras, ou que um dia imaginaste que irias ser, como queres ficar? Quem és tu ou quem podes vir a ser?

Quantos de nós, vocês, eles se perderam pelo caminho?

Se colocassem à vossa frente a vossa pessoa em criança como acham que ele se sentir? e o que ela diria? teria orgulho, vergonha, medo da sua versão adulta?

A minha criança devia estar a perguntar…”Onde está aquela mulher de negócios que iria viajar pelo mundo todo a fazer a gestão da sua fortuna e dos seus negócios, junto de uma linda e maravilhosa família?!! (eu era criança tá?! os sonhos eram altos ok?! lol). Pois bem eu teria que explicar a essa criança muita coisa, inclusive que me perdi ao acreditar nas pessoas erradas, a ouvir os que me deitavam a baixo e a juntar-me aqueles que me tiravam as forças. Que me tinha custado muito, mas nadei mais para me salvar do que para chegar à outra margem. Que fui tantas vezes ao fundo que lhe tinha perdido a conta e que engolira muita água apesar de continuar a sentir-me seca. Mas que cá estava pronta para recomeçar as vezes que fosse possível até ficar bem.

Mas foi importante para mim, enquanto tirava o excesso de champô do cabelo, ver-me e olhar-me de fora e tentar entender que aquilo que sou, ainda está muito longe daquilo que acho que tenho capacidades para ser. Confesso que perco imenso tempo com merdices. Se a minha cabeça pensasse menos ou desse menos importância a determinadas coisas e pessoas, era fantástico e a minha vida seria perfeita 🙂

Acredito que eu, ou tu, ou nós e eles estamos muito a tempo de alterar as coisas e voltarmos aos sonhos de crianças e às realizações pessoais!!! Nada é impossivel, certo?

Amanhã vou lançar o outro exercício que pensei enquanto passava o gel de banho…não comecem a pensar no que não devem :D…são exercícios mentais…bem é melhor estar calada e deixar as explicações para amanhã, vocês ficam com a vossa imaginação 😛

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia