icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Ao Fim das Touradas

Vamos então ao tema das touradas.
Leiam até ao final, antes de começarem a espernear:

Quando era pequenina tive o sonho de ser toureira a cavalo. Montava e conhecíamos vários cavaleiros e ganadarias e por isso o ambiente touradas era normal na família. Na altura olhávamos muito para a elegância das roupas, dos cavalos, dos cavaleiros e dos banderilhos e passava-nos um pouco ao lado a tortura do touro.

Felizmente há muitos anos tudo mudou em mim e na minha família e nenhum de nós tolera touradas e somos contra. Gosto das roupas para os estilistas e para as tendências de moda, mas adorava que os touros estivessem livres e soltos no campo. Também sei que o Touro só existe por causa das touradas, caso contrário seria apenas um animal de pasto e aos poucos iria desaparecer (pois para quem trabalha com animais eles passam a ser um encargo).

Tourada é um evento cultural e tradicional que está entranhada nas veias e raízes de imensas vilas, aldeias, ilhas de Portugal, mas da mesma forma que as lutas de gladiadores e as arenas de massacre terminaram, as touradas já podiam ter evoluído para um touro mecânico conduzido por comando à distância.
Em relação às descidas do IVA parece-me que é uma forma de os nossos políticos mostrarem quem manda e que somos um país que a vontade do povo fica-se pelos posts do facebook. Podemos ser cada vez mais pessoas contra as touradas, mas continuamos a ter uma voz muito pequena. Para além disso o Mundo das touradas é um mundo rico e que se ganha bastante dinheiro e não estou a ver a RTP ou outro canal de televisão perderem aquele dinheirinho por causa da saúde de um touro.

Infelizmente na Politica o dinheiro falará sempre mais alto, seja na direita, no socialismo ou no comunismo.
Interesses meus queridos isso sim são as grandes touradas de Portugal.

Beijinhos e espero mesmo que tudo mude muito em breve e que deixem o touro ser touro no pasto, junto das vaquinhas e os outros animais, sem terem que o usar para mostrar que alguns homens são machos e superiores à espécie, quando são apenas assassinos que sacrificam animais.
(também sou contra a caça como desporto, circos com animais, animais amestrados e que vivem em tanques como os golfinhos do jardim zoológico)

Já agora é a minha opinião sejam educados a darem a vossa 

Aproveito para deixar um link para assinarem a petição. Eu já o fiz

https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Touradas-Referendo&fbclid=IwAR1MJijZ6orev_yfxYo7uQBwBAgqMixZ6l86KH0VCSVfhDueuloI4O9uO0E

Beijinhos e Bom fim-de-semana

Sofia

As minhas Unhas

Muitas meninas enviam-me mensagem porque lhes faz imensa impressão que eu não pinte as unhas.

Vou então explicar porque não o faço.

Há uns anos atrás, por pintar as unhas quase todos os dias (ora para mostrar cores e podutos diferentes, ora porque estou sempre a lavar as mãos e loiça e o verniz ficar horrível), as minhas unhas ficaram horriveis. Começaram a partirem-se constantemente e depois começaram a esfarelar.

De uma unha linda e forte passei a ter pior que unha de papel. Isso assustou-me muito. Então decidi fazer uma pausa. Achei que bastava 1 mês para elas ficarem normais, mas 6 meses depois continuava com as unhas muito fracas.

Há medida que o tempo foi passando fui gostando cada vez mais de ver as minhas unhas ao natural. Embora adore umas unhas bonitas e bem arranjadas, eu acho que as minhas sem verniz até combinam comigo e não me choca nada. Choca-me mais isso ser importante para vocês…mas nós todos somos diferentes e damos prioridades a outras coisas.

Eu dou muita prioridade à pele, e ao cabelo e por isso as unhas pintadas são para mim um pormenor estético que deixou de ser importante.

Outra razão que me fez parar de pintar as unhas, foi quando li um artigo a dizer que o verniz das unhas e a acetona são dos produtos mais tóxicos com que temos contacto, seja pela pele, como pelas vias respiratórias. Alias basta sentir quando o cheiro entra pelo nariz a dentro. Existe uma grande probabilidade de que o uso frente desses produtos possam provocar cancro do pulmão.

Quanto às unhas de gel, gelinhos e afins, concordo que a mão fica linda e muito elegante e é super prático, mas pode não estragar as vossas unhas, mas bastou-me 1 vez na vida para mais uma vez me deparar com um problema grave de unhas a desfazerem-se. E não foi porque o produto era mau, mas porque a minha qualidade de unha não suporta essas coisas.

É importante sabermos quais as nossas limitações e prioridades na vida. A mim neste momento passa muito pela minha saúde e bem estar. Talvez porque durante tantos anos na minha descuidei-me desse tema e agora estou a pagar uma pesada factura.

Não fico zangada com os vossos comentários em relação às minhas unha, não entendo é porquê é tão importante :), mas como somos todos diferentes eu aceito 🙂

Beijinhos enormes e tomem conta de vocês

Sofia

Ai Robot, irobot…..Que Mudaste a Minha Vida

Bobby Roomba foi o nome que dei ao meu irobot Roomba 980.

Passou a ser o novo membro da família. Já está mais que adaptado, instalado e todos os outros animais receberam-no com curiosidade e de patinhas abertas. Eu recebi-o com muito entusiasmo, felicidade e lágrima no canto do olho.

Após 1 semana de utilização começo a ponderar mudar o nome de Bobby Roomba para BFF Roomba.

Que maravilha, que facilidade, que limpeza!!!! Todas as manhãs ao acordar, abro a app no meu telefone e clico no botão “CLEAN” e começa a BFF a trabalhar por toda a casa até eu sair.

Uma das grandes facilidades é poder programar o aspirador para uma hora certa todos os dias, mas prefiro que o menino limpe comigo por perto, não vá o gato atacá-lo durante a minha ausência, até porque espero que ele viva lá por casa por muitos anos (também não quero stressar o gatinho).

Para as mais nabiças como eu, não se preocupem que desde o tirar da caixa, até o instalar é super simples, basta ler os desenhos das instruções (não tenho paciência para ler os blocos), Ouvir com calma os conselhos que a BBF dá a partir do aspirador e ter atenção aos pontos referidos na app.

Se está sem bateria ele volta à base. Se tem tapetes ele sobe (até me passa a janela da marquise). Se a gaveta ficar cheia ele também nos pede para limpar! Faz um reconhecimento da casa e é deixá-lo farejar o lixo em todas as divisões e aspirar!!.

Hoje sai de casa olhei para trás e estava com ar de limpa e foi tão bommmmm.

Características e vantagens técnicas:

– Limpa todo o piso da sua casa: o sistema de navegação com localização visual iAdapt® 2.0 ajuda o Roomba® 980 a navegar de modo eficiente e sem problemas por todo o piso da sua casa, controlando a sua posição.A tecnologia vSLAM cria um mapa visual do espaço para limpar eficazmente um piso completo;

Sistema de limpeza 3 fases: levanta, extrai e aspira juntamente com o detector de sujidade para ajudar a identificar as zonas do pavimento com maior sujidade.

– Depois de carregar bateria e caso a limpeza não tenha sido concluída, o Roomba 980 volta ao local onde parou para então começar a limpar!

Deixo-vos algumas fotos, assim como o video da experiência.

Beijinhosssssss

Sofia

Como Mudei a Minha Vida

Depois de 3 anos a olhar para meu reflexo e a não gostar do que via, posso finalmente dizer que estou apaixonada.

Foi uma longa batalha emocional, cheia de pedras, tropeções, de barreiras e travões. Foi muito solitário e desesperante, porque queremos ver a luz ao fundo do túnel e ela teima em não aparecer.

No outro dia, uma seguidora perguntou-me por onde comecei esta mudança e tenho estado até hoje a tentar responder, porque fiz tanta coisa que já nem sei o que na realidade resultou.

Há uma certeza em todo o processo é que “EU QUIS MUDAR” e sem vontade, ninguém chega a lado algum.

Eu literalmente construí o meu novo caminho porque sabia pela primeira vez onde queria chegar e estar. Ainda não cheguei ao topo mas estou a caminho :).

Preparei-me para milhares de provas e desafios e por muitas vezes que caísse, que ficasse sem forças, olhava em frente e pensava “é ali que quero estar, é para ali que vou”, então levantava-me e comecei e recomecei, e chorei e tive medo, mas a meta estava lá sempre à minha frente a chamar por mim.

Libertei-me de muito do meu passada e principalmente da facilidade com que me vitimizava em todas as situações. Decidi levar com as dores, as culpas e as responsabilidades de todos os erros da minha vida. A maior parte dos azares que nos acontecem foi porque nos colocámos naquela situação e a aceitámos.

Neste Verão, ainda com os meus quilos a mais, coloquei-me à frente do espelho, olhei-me nos olhos e perguntei-me “é isto que vai ser a tua vida?” Lamentar e não fazer nada por isso? Ou vais mudar no que sabes que deves mudar para seres o que queres ser?

Então mudei, hábitos, estilos de vida, criei rotinas, dinâmicas para me sentir motivada. Ouvi milhares de vídeos de youtube motivacionais de pessoas que tiveram depressões e agora ajudam os outros a mudarem de vida. Quem sabe um dia estarei no papel de eles e este texto será lido por milhares de pessoas que também querem mudar de vida.

Uma coisa vos garanto não há mudança possível se a cabeça não quiser.  A maior das dietas vem da vontade de quererem mesmo emagrecer e de manter para sempre.

Eu consegui emagrecer e não faço a mínima ideia quantos quilos perdi, porque o meu problema não era com o número mas sim com a minha imagem e como me sentia com as roupas que usava…mal muito mal. Não me peso há meses e o compromisso para mim é tornar a minha forma e curvas num estilo de vida e não um acontecimento único. Mentalizei-me que o desporto tinha que entrar numa rotina ao nível do lavar os dentes e tomar banho…não saio de casa sem o fazer.

Por isso, neste momento, há 2 coisas que a minha manhã só é perfeita se eu as fizer: a cama e ginástica :).

Espero que este texto consiga explicar parte do processo da minha vitória, desde o momento em que disse para mim mesma “Vou Largar Todas as Coisas Tóxicas da Minha Vida”há 3 anos e 3 meses.

Para além disso li o livro “Como deixar de me Preocupar e Começar a Viver” de Dale Carnegie e  é uma bíblia para mim

Beijinhos e muitas felicidades e sejam realmente muito felizes

Sofia

 

Bohemian Rhapsody

Cantei, ri, chorei, bati palmas, fiquei várias vezes arrepiada.

Estas foram as emoções que senti durante o filme “Bohemian Rhapsody“.

Uma incrível interpretação do actor Rami Malek que veste o papel de Freddie Mercury  e que no final do filme se torna uma fotocópia do original, duranteo concerto Live Aid

Não consigo dizer se as datas e os factos batem certo, até porque eu era apenas uma criança quando os “Queen” reinaram no mundo da Música. Mas creio que a ideia geral da banda, a excentrecidade de Freddie, a relação da banda e do processo criativo está lá.

Os actores secundários como o guitarrista e baixista são idênticos aos originais. Até faz impressão e levá-nos a uma viagem no tempo, em que cantávamos ao som de um homem que dava o corpo e alma no palco e às suas criações.

Se Queen não tinha uma linha a seguir, se gostava de quebrar as regras, e aproximar-se daqueles que ficam num canto e que são pouco compreendidos pela sociedade ,então Bem haja por essa ganância e pela vitória, porque chegou a bem mais pessoas que isso. Basta rever os concertos os originais e a estado do público.

Se gostava de Queen fiquei ainda mais ligada a eles. Sai de lá com vontade de acordar o Freddie que há dentro de mim e abanar a minha vida por completo.

Freddie é uma lenda, um génio e ele sim é legendary mil vezes!!! A banda é incrível e não se lhes pode tirar o mérito de serem excelentes músicos mas os Queen são Queen por causa de um pequeno indiano com dentes grandes que tinha atitude e confiança para dar e vender.

O nome do filme “Bohemian Rhapsody” vem de uma das suas músicas mais icónicas que atrevo a dizer que é uma obra de arte do mundo da música! Se alguém algum dia duvidou do seu sucesso é porque não entende nada de música.

Agora deixo-vos pois vou ouvir alguns dos clássicos deles e cantar como se ninguém estivesse a ouvir e a ver.

Vejam o filme e depois falamos 🙂

Já agora Freddie faz muita falta ao mundo. Se ele não tivesse apanhado a doença tão cedo, tenho a certeza que ele ainda estaria vivo a fazer-nos muito felizes

Beijinhos

Sofia

Bohemian Rhapsody

Cantei, ri, chorei, bati palmas, fiquei várias vezes arrepiada.

Estás foram as emoções que senti durante o filme “Bohemian Rhapsody”

Uma incrível interpretação do actor Rami Malek que interpreta o papel de Freddie Mercury que se torna uma fotocópia no final do filme – concerto Live Aid.

Não consigo dizer se as datas e factos batem certo porque eu era apenas uma criança quando os “Queen” reinaram no mundo da Música. Mas creio que a ideia geral da banda, a relação entre eles, o processo criativo está lá e principalmente a pessoa Freddie.

Os actores secundários como o guitarrista e baixista são idênticos aos originais, até faz impressão e sem dúvida que nos transporta para uma viagem no tempo em que cantávamos ao som de um homem que dava o corpo e alma no palco e às suas criações.

Se Queen não tinha uma linha a seguir. Se gostavam de quebrar as regras, e aproximarem-se daqueles que ficam num canto e que são pouco compreendidos pela sociedade então Bem haja por essa ganância e pela vitória. Melhor ainda é que a música dos Queen chegou a todos e é intemporal.

Se gostava de Queen fiquei ainda mais ligada a eles e ao seu propósito da sua existência..

Freddie sem dúvida que é uma lenda, um génio e ele sim é lengendary mil vezes!!! A banda é incrível e não se lhes pode tirar o mérito de serem excelentes músicos, mas os Queen são Queen por causa de um pequeno indiano com dentes grandes que tinha atitude e confiança que poucos tiveram.

O nome do filme “Bohemian Rhapsody” vem de uma das suas músicas mais icónicas que atrevo a dizer que é uma obra de arte do mundo da música! Se alguém, algum dia duvidou do seu sucesso é porque não entende nada de música!!!

Agora deixo-vos pois vou ouvir alguns dos clássicos deles antes de me deitar e cantar como se ninguém estivesse a ouvir e a ver.

Para terminarr, Freddie faz muita falta e se ele tivesse tivesse tidoo SIDA 10 anos depois ainda estaria por cá a fazer-nos muito felizes.

Vejam o filme é depois falamos 🙂

Beijinhos

Sofia

4 Passos Para ultrapassar um dia de Merda

Quem não tem um dia de merda de vez em quando?!

Por muito que tudo esteja bem há sempre o dia em que acontece um azedume que nos estraga o dia todo, já para nem dizer a semana ou mês. Pode ser o carro avariado, um cruzamento inesperado com alguém com más energias ou mau humor, uma constipação chata, um cliente complicado, etc.

Estou a dar exemplos porquê? porque o primeiro passo de ultrapassar um dia de Merda é quantificar o problema. Há dramas e dramas e transformar uma picadela de alfinete numa transfusão de sangue é ridículo.

Então determinar o grau do problema e o grau da solução. Se tem solução melhor se não tem…tem que se encontrar uma.

1º Passo

Pesar a gravidade do problema ou da situação. Se tiverem dificuldade basta compararem com alguém com uma doença grave, ou a quantidade de pessoas que vivem em guerra e com fome…acho que dá para ter uma boa base de comparação.

2º Passo

Perceber se o Problema ou Situação tem solução. Se tiver, oba!!!! Vai tudo resolver-se e não vai passar de uma farpa no dedo (doí incomoda, mas depois passa). Se não tiver solução comecem logo a tentar entender como resolver ou tentar que a dor não seja tão grave e não se espalhe pelos outros dias da semana.

3º Passo

Analisar qual o tamanho da nossa responsabilidade do problema. Viver como vítima não trás bons resultados e se detectarmos a tempo o mal que fizemos, dá próxima vamos a tempo de não repetir a tolice

4º Passo 

Eu quando estou mal e depois de ter feito o passo 1,2 e 3 dou-me um tempo para emburrar com a situação. Género (e mediante o peso do problema e se tem solução ou não): “tens até ao 12h para estares chateada com isto, depois fazer rebut e começas o teu dia novamente com um sorriso nos lábios”

Isto porque quando começamos a emburrar, falo por mim, o emburramento vai crescendo género bola de neve, vai tudo à frente estilo avalanche e depois o que era um simples pêlo encravado passou a ser um quisto pronto a ser lancetado no meio de antibióticos e anti-inflamatórios. Estão a ver o drama, certo?

Então é importante relativizar as situações para a nossa bela da felicidade manter-se no ar e nos nossos dias.

Isto de andarmos a sofrer por antecipação, a dar cabo da cabeça só porque vimos uma cascavel que não passava de uma minhoca, não está com nada  e não faz bem a ninguém. Sabem que o mau feitio espalha-se estilo praga e depois não se queixem de à vossa volta só andarem pessoas com más energias, quando as vossas estão negras.

Um dia aprendi e nunca mais me vou esquecer…”Atrás das nuvens cinzentas, estará sempre o sol a brilhar”! Isto para dizer que na realidade tudo tem solução na vida, mesmo que seja começar de novo. O sol está sempre lá mesmo quando não o vemos.

Beijinhos e força para quem está a ter um dia de Merda e aproveitem para testar o meu método.

Lembrem-se que a pessoa mais mais sacrificada num dia mau, são vocês mesmos, então evitem mante-lo para a hora, dia, semana, mês seguinte.

Beijinhos e sejam Felizes

Sofia

PS. se nada disto resultar oiçam uma música muito divertida e animada ou leiam o livro “Como Deixar de Se Preocupar e começar a Viver” de Dale Carnegie

 

 

 

 

Let’s Party

Quero partilhar um momento muito especial e intimo que foi a minha festa de anos.

Não sei se já se aperceberam, mas ando menos exposta e a preservar mais a minha intimidade, assim como a dos meus amigos e familiares. A decisão ocorre depois de algumas mudanças na minha vida e na minha personalidade.

Mas depois da linda decoração que fiz para a minha festa de anos e de ter o bolo mais bonito do mundo achei que iriam gostar de espreitar os pormenores da festa.

O jantar aconteceu no Hotel Real Parque em Lisboa. Numa sala privada couberam 50 lindos amigos e famíliares (ando a treinar para o meu casamento lol). Colocaram um buffet farto que deliciou todos os convidados e que comeram sem parar das 20h30 às 00h0. Aluguei o espaço até ás 4 da manhã e dançamos ao som do meu spotify.

Foi lindo, e estávamos todos felizes.

Faço sempre jantares com lugares marcados para facilitar a gestão das coisas e assim não separo amigos, casais e possíveis amizades. Em cada lugar preparei um miminho, com um marcador de mesa personalizados e com uma mensagem ternurenta. Um bloquinho, uma caixa com smarties e um frasquinho fofo para fazer bolas de sabão (cra-se na primark)

Mas vejam as fotos para perceberem como foi.

Estava exausta mas valeu tanto a pena. Como vos digo ando a treinar para o meu casamento (só falta o noivo :D)

Beijinhos

Sofia

Looks Web Summit 2018

Bom dia meus queridos lindos,

Tinha falhado este artigo em que resume os meus looks Web Summit 2018

Como vim explicando nos meus instastories (Instagram) a Web Summit é uma feira de empreendedorismo e startups em é visitada por pessoas e profissionais de todo o mundo.  Uns querem vender, outros comprar, investir e todos procuramos o networking, informação e novidades.

Os temas mais falados neste ano, foram as Fake News e como isso está afectar o Mundo. Os Robots com autonomia e inteligência própria, os influenciadores e a sua relação com as marcas e os seus seguidores e tantos outros temas.

Por ser uma feira com tanta gente e diversificada é importante dar nas vistas. Por isso a excentricidade é uma constante, pois muito provavelmente alguém vai meter conversa connosco por causa disso. Este ano a Moda teve um peso muito interessante nas palestras e workshops

Partilho convosco os meus 3 looks We Summit e gostava muito de saber a vossa opinião.

1º Dia. Padrão Tweed. Um clássico que vai fazer parte de muitos looks deste ano. Misturar padrões que são diferentes mas que se complementam. Os apontamentos de cor junto ao preto e branco faz realçar tanto a cor como o preto e branco.

2º Look. Um estilo mais “seventies”, por causa do padrão das calças e do tom neutro do look. Super confortável, para quem vai andar mais de 6 quiilometros por dia.

Ultimo Look, foi para dar tudo :).

Recordo-me no ano passado a NIT ter escrito um artigo a dizer que estas botas da Zara eram impossíveis de fazer um look. Eu aceitei o desafio e aqui está um look que não irá ser indiferente a ninguém. Há muito tempo que não era tão olhada de cima a baixo como fui, assim como elogiada. Este é o look digno da “Miss Batom”

Beijinhos e Muito obrigada pelo vosso carinho

Sofia

E Que Tal esses Pézinhos?

Se há uma coisa que temos que garantir nestes 3 dias de Web Summit é que os pés não se gastem. Porque uma coisa vos garanto anda-se quilómetros, entre o estacionar, entrar na feira e lá dentro a tentar acompanhar as conferências todas, é a loucura!!!

Este ano, até foi o ano em que andei menos, de 5 a 8 quilómetros por dia. Mas nos últimos 2 anos a média eram 11.

Nem preciso treinar nesses dias, posso não ficar mais magrinha, mas também não engordo.

Mas apara aguentar saltos e caminhadas tão longas e algum tempo em pé, só mesmo com um cuidado especial. Porque senão não há pé que aguente.

Conhecem a linha FootLogix? Se não conhecem estes produtos e se sofrem dos pés, é bom começarem a conhecer.

São fantásticos e é como ter um spa em casa, só para cuidado dos pézinhos.

Para as meninas mais vaidosas podem ir directamente à Kenko Saúde e Beleza que ainda vão ficar com os pés mais bonitos e perfeitos.

Espero que esta dica salve muito pé cansado, gretado, seco, farto e sem brilho..

Beijinhos enormes

Sofia

PS. podem usar o código #diariobatomfootlogix para terem 10% de desconto na compra dos produtos no site www.kenko.pt