icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Onde Fiquei na Terceira

Acabadinha de chegar ao Continente, cheia de vontade de voltar para a Terceira.

Mais uma ilha dos Açores que me deixou completamente apaixonada e encantada. São Miguel é tudo na terra, a Terceira é tudo no Mar e nas Pessoas.

Senti-me um peixe, uma sereia, ou como quiserem chamar. O bikini nem chegava a secar e estivesse com frio ou calor entrava dentro da água morna a qualquer hora do dia sem pensar muito.

Mas antes de partilhar convosco os pormenores da Ilha que me deixaram tão feliz e apaixonada, partilho convosco o maravilho Hotel em que fiquei.

O Grupo Bensaude não fez a coisa por menos e escolheu a melhor localização da ilha para ter o Terceira Mar Hotel. Com uma vista de cortar a respiração para o incrível Monte Brasil, aquele marzão enorme e fantástico e para ajudar à festa a piscina do hotel é qualquer coisa de tentadora. Não fosse a ilha ser tão gira, acho que passaria lá os meus dias.

Localização fantástica e muito central, apenas a uns minutos a pé do centro de Angra do Heroísmo e a poucos quilómetros de toda a ilha e das atracções turísticas.

Todos os quartos têm varandas grandes e óptimas condições para passar um dias fabulosos na ilha. Adorei a cama e  dormi sempre como uma princesa. Acordava apenas desejosa de ir comer o queijo da ilha no bolo lêvedo e a deliciosa marmelada. Eu como sempre o mesmo, mas garanto-vos que para os valentes o pequeno almoço estava cheio de delicias para todos os gostos.

Outros pormenores interessantes sobre o hotel é o lindo jardim, o excelente estacionamento, as enormes salas de convívio, as mesas de bilhar (tive tanta pena de não ter um parceiro para jogar), e a simpatia de quem lá trabalha que faz tão bem ao coração.

Deixo-vos algumas fotos para aumentar a vontade de ir até à Terceira

Beijinhos e até logo

Sofia

 

 

 

 

Semana do Vinho no Lidl

Sendo eu uma compradora assídua no Lidl e adorando praticamente tudo o vendem por lá (seja de alimentação como de acessórios, roupa, promoções, etc), venho deixar-vos a dica de que está a decorrer uma semana especial dedicada aos vinhos.

Podem encontrar vinhos para todas as ocasiões, gostos, zonas do pais, seja do Alentejo do Douro, seja branco, verde ou tinto e até deliciarem-se com dois dedos de conversa e um delicioso Porto.

Chegada de Viagem, preparei um jantar maravilhoso (com produtos LIDL) feito com muito amor e brindámos da melhor forma as minhas férias e o meu regresso. Uma boa refeição deve ter sempre um bom vinho a acompanhar, não concordam?

Beijinhos e deliciem-se com as fotos e corram a fazer o mesmo

Beijinhos

Sofia

Rotinas

Quando comecei a ver vídeos motivacionais no Youtube de empreendedores, coachs, ateletas, actores, etc, todos recomendavam uma coisa “A ter Rotinas.”

Rotinas era coisa que tinha perdido há muitos anos. Desde dos tempos da depressão, acordar para mim era um problema grave, deitar-me cedo também, até que 99% das noites acabava por adormecer no sofá, já para nem falar das refeições que deixaram de ter hora marcada, já para nem falar das coisas que comia. Comia quando me apetecia e se fosse preciso jantava pipocas ou tremoços.

Este tema começou-me a preocupar, pois apercebi-me que seria uma mudança enorme a fazer na minha vida e até que ponto a minha mente estaria disposta a ajudar-me.

Vivi como uma hippie boêmia por mais de 15 anos e como um vicio eu teria que parar e começar tudo de novo. Tão cansativo e muito duro.

É claro que tudo o que se quer consegue-se o problema é saber esperar e encontrar um novo ritmo para a nossa vida.

Felizmente não sou mulher para desistir a coisa até pode demorar 1000 anos, mas um dia eu chego lá.

Um dos vídeos que vi e que mais marcou, era uma palestra com um almirante da Marinha que começava por dizer: “Comecem o vosso dia a fazer a vossa cama”. What? porque raio aquilo era tão importante?!

Mas é, muito importante.

Deixei de fazer a cama há muitos anos. De uma cama linda, de colcha amarela e com 1000 almofadas maravilhosas, passei a apenas a ter um edredon que ficava da forma como eu acordava. De noite chegava ao quarto e deitava-me…..Era uma rotina triste e pesada que tinha num quarto sem ligação emocional e sem compromisso para nada. Ali, eu apenas descansava como uma missão e não por amor a mim. Os meus sonhos não passavam de obsessões e de andar às voltas e voltas até descobrir o milagre de um dia acordar e ser feliz.

Lembrava-me no fundo da minha visão, como era acordar com vontade de viver. Cheia de energia, força ee determinação. Quantos anos se passaram desde o ultimo dia que isso aconteceu?! Uns 15, mas em mim foram milhares.

Bem então depois do video do Almirante eu comecei a fazer a cama todos os dias, E não é que ele tinha razão. Entrar num quarto arrumado e limpo e dedicado, faz sentir-nos em paz. E o meu quarto hoje e feito de paz, por aquilo que sinto por mim, pela minha vida e pelos pormenores que me rodeiam.

Então façam a vossa cama todos os dias. Começa aqui a Rotina nº1!

Aos poucos e à medida que os dias vão passando, outras coisas vão mudando assim como as vontades e as necessidades. Já não quero só a cama feita, quero acordar, olhar no espelho, sentir-me fantástica, linda, maravilhosa, cheia de garra e que os sonhos que ando ter comecem a acontecer.

Foi preciso mudar o corpo!!! Mas como arranjar vontade de acordar e treinar, ou terminar um dia de trabalho e andar 20 minutos de carro para ir ao ginásio?

Tive que encontrar um compromisso comigo. Ou vais a um sitio, ou fazes em casa. Ou treinas de manhã, ou treinas de noite. Se queres ter um corpo fit, não de basta sonhar e esperar acordar com um corpo de Vitoria’s Secret, vais ter que suar, vais ter que malhar, vais ter que descobrir uma forma de o fazer…caso contrário, vais continuar a olhar-te no espelho e a não gostar do que vês. Ou mudas ou aceitas.

Rotina nº 2 treinar todos os dias.

Encontrei uma pagina no youtube que adoro e mediante o tempo que tenho, ou o que me apetece fazer, escolho o treino. Às vezes só faço 100 agachamentos, ou estou 10 min dedicada a cardio, mas faço. Chama-se Roberta’s Gym

Pode não parecer muito, mas tem sido imenso para mim, e estou há quase 30 dias a fazer e sabem que mais, quando não faço sinto-me culpada e às vezes faço à 00h ou antes de me deitar.

E a rotina nº 3 é convencer-me que isto não é apenas uma missão de momento porque é Verão, é um compromisso para sempre, caso contrário o destino irá sobrepor-se à minha genética e a idade não perdoa e os músculos deixam de parecer músculos e as barriga aumenta e o rabo descai. E sabem sou a pior pessoa para mim mesma, quando não gosto de uma coisa em mim eu infernizo a minha cabeça.

Fui ao otorrino e ele sugeriu-me fazer um teste e mudar a minha alimentação. Quem sofre de alergias não deve comer determinados alimentos (leiam este artigo que escrevi sobre este tema). Azar o meu é que praticamente tudo o que gosto. A Rotina nº 4 tem sido a mais complicada, mas tem sido cumprida, não completamente a 100% porque se for jantar fora a coisa torna-se muito complicada, mas maioritariamente, em casa, larguei as latas de atum, espinafres, tomates, morangos, bananas, uvas, lacticínios, alfarroba, pão fermentado (posso comer pão indiano e estou a amar torrado na torradeira)

Aos poucos e nestas semanas que têm passado, a coisa tem se mantido, pareço uma pessoa normal e cheia de hábitos saudáveis e de vida.

O incrível é que me sinto muito bem comigo. A minha memória está mais activa, tenho mais energia, mais gosto para trabalhar e tenho mais tempo livre para mim.

Passo muito menos tempo, ou quase nenhum a lamentar-me pelo que não tenho, porque sinto uma luz enorme cá dentro, como se tivesse uma certeza que finalmente as coisas irão acontecer e que muito provavelmente entrei numa nova fase da minha vida que espero que se mantenha por muitos anos.

Para além de tudo, voltei a ser uma morning person (calma…em relação às horas que acordava, ainda não acordo às 7 da manhã, tudo a seu tempo) mas gosto de acordar cada vez mais cedo e aproveitar a manhã para cuidar de mim e da casa e ter mais momentos para estar com os meus cães.

Espero ajudar-vos a encontrar o vosso rumo e a vossa missão.

Beijinhos enormes e força nessa mudança que parece tão insignificante e é gigante.

Sofia

 

 

 

Mudanças na Cozinha

Ola, hoje vou mostrar-vos umas alterações na minha cozinha :).

Eu estou sempre a mudar coisas na casa. Costuma-se dizer que quando as obras de NY terminarem Manhattan vai ficar lindo…a minha casa é igual, é um projecto sempre a ser actualizado lol.

Mas desde que mudei o frigorífico e tive que tirar a bancada, que a coisa ficou um bocado para o feia. Nada combinava com nada, tudo com ar desarrumado. Não gosto de estar assim, porque acredito que a nossa decoração e o mimo que temos pela casa reflete-se sobre aquilo que somos.

Como qualquer pessoa gosto de…ou evito gastar muito dinheiro em mudanças e os preços de uma bancada nova era surreal. A bancada em si até pode ser barata, mas depois tudo o resto é caríssimo.

Mais uma vez recorri à Filipa Interiores com Alma, com a sua vasta experência a dar-me uma solução que tornasse tudo mais bonito e arrumadinho.

Quando me sugeriu a linha Omar do Ikeia, torci o nariz, mas comecei a fazer umas contas e comecei a creditar que podia ficar giro.

O passo seguinte foi encontrar caixas giras e fechadas que combinassem com o ar rustico da cozinha. O Espaço Casa tem sempre soluções giríssimas e estas caixas (também existe a versão cinzenta) são mais giras do que eu tinha imaginado. As grandes custam 9€ as intermédias 6 e a pequenina onde tenho as compostas e a manteiga custam 5€.

As caixas guardam as capas da chuva das minhas meninas, a ração entre outras coisas.

Na fila de baixo tenho a areia do gato, coloquei a transportadora para alguma se esconder das loucuras da Gloss, uma caminha para elas me fazerem companhia quando estou a cozinhar 🙂

Espero que gostem e garanto-vos que é muito mais giro ao vivo e a cores

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia