icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

As Alergias e a Alimentação

Há uns dias que comecei a fazer cortes e mudanças na minha alimentação.

Desta vez não tem a ver com dietas para emagrecer (mas era bom que conseguisse) mas para tentar entender até que ponto alguns alimentos e hábitos que tenho possam estar a activar os meus sintomas das alergias.

Na segunda feira fui ao otorrino e ele mandou-me cortar com alguns produtos na minha alimentação. Azar o meu, é que a maior parte como, senão todos os dias, quase todos os dias.

Mas nada de dramas, irei fazer uma experiência de 3 semana e depois logo vejo se me mantendo assim ou se volto à vida antiga.

Decidi copiar um texto da net para ser mais fácil para vocês entenderem do que falo e os motivos da minha mudança.

Se quiserem podem também fazer a experiência e entender se muda alguma coisa na vossa vida.

“ALIMENTOS QUE CONTÊM HISTAMINA OU QUE CAUSAM SUA LIBERAÇÃO PELO CORPO, INCLUINDO ALIMENTOS FERMENTADOS

(traduzido de publicação de Allergy & Immunology Associates of Michigan)

A histamina é uma substância natural produzida pelo corpo e está também presente em vários alimentos. Ela é liberada pelo corpo em situações de “stress” e alergia.

O que é a histamina?

Numa resposta alérgica, um alérgeno estimula a liberação de anticorpos que se aderem aos mastócitos. Quando a histamina é liberada pelos mastócitos, pode causar um ou mais dos seguintes sintomas:

– Olhos: coceira, queimação ou lacrimejamento

– Nariz: coceira, espirros, produção de mais muco

– Pele: coceira, erupções cutâneas, urticária

– Seios da face: congestão das cavidades, dores de cabeça

– Pulmões: sibilância (chiados no peito), falta de ar

– Trato digestivo: cólicas estomacais, diarreia

A histamina é uma amina vasoativa que causa dilatação de vasos sanguíneos (vermelhidão, erupção cutânea, coceira) e aumento da produção de muco (coriza, tosse produtiva), e broncoconstrição (sibilos, tosse). Como a histamina está presente em quase todos os tecidos do corpo, especialmente nos pulmões, nariz, seios da face, pele, mucosa intestinal e certas células do sangue (mastócitos, basófilos), ela é capaz de causar uma ampla gama de sintomas.

A liberação de histamina pode ser causada por quase qualquer alérgeno. Os exemplos incluem os alérgenos inalados (pólens, ácaros da poeira, epitélio de animais domésticos), drogas (penicilina, sulfa, aspirina), venenos de insetos que nos picam, e alimentos (ovo, trigo, leite, peixe, etc).

Existem vários alimentos que contêm histamina ou causam sua liberação pelo corpo quando ingeridos. Este tipo de reação é uma intolerância ao alimento, e é diferente da alergia ao alimento, já que o sistema imunológico não está envolvido na reação. Os sintomas, no entanto, podem ser os mesmos de uma alergia alimentar.

Alimentos que contenham a substância tiramina podem desencadear dores de cabeça. Alguns dos alimentos que têm grande quantidade de tiramina são: peixe, chocolate, bebidas alcoólicas, queijo, molho de soja, chucrute e carne processada.

Alimentos fermentados podem causar sintomas alérgicos por serem ricos em histamina ou porque um fungo (mofo) ou levedura (fermento natural) estejam envolvidos no processo de fermentação.

Alimentos ricos em histamina (incluindo alimentos fermentados):

– Bebidas alcoólicas, especialmente cerveja e vinho.

– Anchovas

– Abacates

– Queijos, especialmente os envelhecidos ou fermentados, como o parmesão, gorgonzola ou roquefort.

– Frutas secas, como damascos, tâmaras, ameixas, figos, passas de uva (você pode ser capaz de comer estas frutas – sem reação – se a fruta for muito bem lavada).

– Berinjela

– Alimentos fermentados, como carnes defumadas ou carnes conservadas em vinagre, etc.

– Cavala, cavalinha (peixe)

– Cogumelos

– Carnes processadas: salsicha, “hot dogs”, salames, etc, etc.

– Sardinhas

– Peixe defumado: arenque, sardinha, etc.

– “Sour cream” (creme azedo), leite azedo, “buttermilk”, iogurte – especialmente se não forem frescos.

– Pães azedos, como o pumpernickel, bolos de café e outros alimentos feitos com grande quantidade de fermento natural.

– Espinafre, tomates

– Vinagre ou alimentos que contenham vinagre, como maionese, molhos de salada, ketchup, molho de pimenta, pickles, beterrabas em conserva, tempero tipo “relish” (à base de pepino em conserva), azeitonas.

– Iogurte

Alimentos que liberam histamina:

– Álcool

– Bananas

– Chocolate

– Ovos

– Peixe

– Leite

– Mamão, papaia

– Abacaxi

– Crustáceos

– Morangos

– Tomates

Envenenamento por histamina ou escombroide:

Às vezes a ingestão de altas concentrações de histamina pode levar a um envenenamento por histamina ou escombroide. O envenenamento escombroide geralmente ocorre com o apodrecimento de certos peixes, como atum, cavala, mahi-mahi (dourado) e arenque.”

Beijinhos e espero ajudar

Sofia

Tudo Por um Amigo

Tenho ouvido muitas histórias, não é de agora, mas ao longo da vida, que quando alguém está mal, os amigos tendem a desaparecer.

Bem os amigos não desaparecem, mas quando estamos em apuros, seja por, luto, doença, dificuldades da vida, ou por depressões, etc é certo que ficamos logo a saber quem é verdadeiramente amigo.

A desculpa geral é “Eu não sabia o que dizer”, então acham que o silêncio é o melhor remédio.

Não é!!!

Garanto-vos que quem está mal, mesmo que acabe por se isolar, precisa sempre de consolo, de colo, de alguém com quem falar, ouça, ajude, dê a mão, que o distraia, diga disparates e seja lá o que for preciso.

É claro que é preciso também saber dar espaço. Não é preciso mudarem-se para casa do amigo necessitado, mas oiçam os sinais e deixem a coisa acontecer ao ritmo do outro.

Mas desaparecer?! nunca mais ligar?! ser incapaz de perguntar precisas de alguém?! convenhamos que demonstra muito sobre uma pessoa e o grau de amizade que tinha.

Se a vossa desculpa é não saberem o que devem dizer então vou dar-vos uma dica muito útil que vos vai servir para a vida. Seja porque motivo for que o vosso amigo esteja mal (luto, doença, depressão, dificuldades, etc) liguem-lhe e perguntam” como posso ajudar?”; “o que precisares estou aqui?”; “Não sei o que te dizer, mas estou cá?”.

Não há mal algum vocês ficarem atrapalhados em saber lidar com os problemas dos outros. Não fomos preparados para isso. E mesmo que tenhamos sido preparados para sermos cada vez mais egocêntricos e egoísta, vamos muito a tempo de mudar.

Até porque já sabem que um dia (espero mesmo que não, lagarto, lagarto, lagarto) possa acontecer convosco e garanto-vos que também vão perceber que não tinham assim tantos amigos como imaginavam.

Uma coisa também é certa, nos momentos de crise podemos várias vezes nos decepcionar com quem achávamos especial, mas também vamos ter excelentes surpresas com quem menos esperávamos.

Sejam mais para os outros e garanto que irão receber a dobrar

Beijinhos enormes e sejam felizes

Sofia

Partilho convosco uma musica que acho que se enquadra perfeitamente para este texto

Tudo sobre o Honda HR-V

A Honda convidou-me a testar o novo HR-V nesta semana que passou.

Resumindo em poucas palavras: Ontem custou-me entregar o carro e hoje tenho saudades dele. Já estou arrependida de não ter andado mais, ou aberto mais vezes o tecto de abrir.  Mas pronto, também tinha que dormir lol.

Fiquei muito bem impressionada e eu sou um bocadinho complicada com os carros, é género como os homens estou sempre a colocar defeito e nunca nada é bom para mim, mas neste caso fui mesmo conquistada pelo coração e pelas emoções.

Vamos começar pelo importante:

Super segura a condução, que me deixa logo mais confortável, até porque ando sempre com as minhas meninas no carro. Preciso de um carro que me dê estabilidade, conforto que não abuse na bebida e que me leve para todo o lado sem medos. Seja para andar na cidade, no campo, ou nas minhas aventuras “todo-o-terreno” e este esteve muito bem e à altura..

Os pormenores, como os botões, os comandos, o tecto de abrir que dá sempre uma pinta diferente “eu não tenho um cabriolet, mas os meus cabelos também voam (não voam muito porque sou pequena e fico longe do tecto, mas ajudava a refrescar o carro). O espaço da mala (ai eu que levo tanta coisa, preciso de baga grandes) era fantástico e dentro do carro também…pelo menos cabíamos todas e ainda sobrava espaço para mais um cachorros e em gato :P.

Dizem que quem tem Honda não troca de marca, eu fiquei a entender porquê.

Aproveito para partilhar convosco a campanha que está a decorrer neste momento!!

Beijinhos e até breve e sejam muito felizes

Sofia

Feriados Para uns Inferno Para Outros

Estava eu no passeio a caminho da praia, quando comecei a ouvir umas pessoas a falarem muito alto como se estivessem a discutir.

Um casal na casal dos 60 anos, discutia de uma forma perturbadora, dentro do carro que passava por mim.

Os berros ouviam-se por toda a rua.

A última coisa que ouvi foi o homem (que gritava mais alto) a dizer: “vai para casa, agora, vamos para casa agora!!”.

Toda a cena durou 1 minuto na minha vida e foi o suficiente para me sentir agoniada. Deixou-me o sabor do que será a vida daqueles dois. Os programas que vão pelo cano, as discussões que tem é sabe-se lá mais o quê.

Relembraram-me algumas das minhas vidas do passado em que para os meus namorados tudo era motivo para uma explosão e para um dia, que tinha tudo para ser perfeito, ‘se tornasse num inferno .

Ninguém merece viver assim, pelo menos 1 deles não merece e infelizmente é a realidade de milhares de casais. Odeiam-se, estão fartos um do outro, gritam, discutem e acham que isso é que é amor. Já nem se aturam…simplesmente destroem-se e esperam pelo fim.

Um dos meus medos em voltar a ter um romance é ter alguém que parece perfeito e aos poucos comece a mudar e em pouco tempo já estou eu novamente numa relação perturbadora.

Eu sei que é horrível pensar nisso, mas quem viveu relações Violentas nunca mais fica bem normal, tem sempre receio de voltarem às cobranças, as inseguranças, as palavras menos boas, os ciúmes, os controles, as discussões por tudo e por nada, os berros, as ofensas, as cenas em público, a vergonha e o medo.

Sair dessas relações é tão difícil, por isso não julguem quem lá está!!!

Beijinhos e sejam felizes sozinhos ou acompanhados.

Se alguém vos tratar mal, fujam, salvem-se mas não percam a vossa vida numa relação miserável de ódio, dor, desconforto e tudo o resto.

Beijinhos e força

Sofia

E a História Repete-se

Mais uma ano, mais uma faisca que se transforma num terror.

Monchique arde há 6 dias, sem parar. Milhares de casas ameaçadas, pessoas que são retiradas de suas casas, animais em perigo de vida, histórias que correm o risco de ficarem chamuscadas pelas chamas.

Ainda o Verão, nem vai a meio e mais uma catástrofe para o nosso País.

Todos os anos o mesmo acontece, felizmente este ano sem as vitimas do ano passado.

Os nossos queridos Bombeiros que correm para apagar o fogo, correndo perigo de vida para salvarem, quem nem conhecem.

Está-lhes no sangue ajudar e tentarem apagar os erros de quem governa e promete, promete, e tudo volta a acontecer.

Obviamente  nesta altura, não vale a pena apontar os dedos, mas uma coisa é certa, somos um povo brando que permite que isto volte a acontecer todos os anos. Somos unidos pelos post que partilhamos, pelo pouco que conseguimos dar, mas deixamos que tudo fique na mesma. Quem perdeu tudo, perde as forças de lutar e de pedir justiça. Até porque quem tem culpa, vai dando, entre sorrisos falsos desculpas que todos acabamos por aceitar.

Os Bombeiros precisam de Água, de Bolachas Maria, de Barritas, de Soro Fisiológico, de Bepanthene para as queimaduras, de ligaduras para fazer os curativos.

Por favor ajudam, deixando numa repartição de bombeiros, perto de vossa casa (liguem antes para confirmarem a partida) ou procurem grupos de ajuda pelas redes sociais.

Vamos rezar que este seja o único acontecimento deste género este Ano e que as populações possam viver em Paz e segurança nas suas casas e aproveitar o Verão como tantos de nós está a fazer.

NOTA: Não deitem beatas pela janela do carro, cuidado com os churrascos e queimadas que fazem em vossas casas. Se virem alguém suspeito com isqueiro ou fosforo, avise as autoridades, imediatamente

Beijinhos enormes e somos todos mais uma vez por Portugal sem chamas

Sofia

 

Cuidado Com o Que Dizes

O Universo tem muito bons ouvidos e está atento a tudo o que fazes e dizes.

Ele quer ajudar-te e vai estar sempre do teu lado, por isso as “encomendas” que deixas no ar, mais cedo ou mais tarde irão acontecer, principalmente se forem pedidas pelo coração.

Mas da mesma forma que ele te dá as coisas boas, ele também de premeia com as coisas más.

Se estás sempre a rebaixar-te a menosprezar-te, a desvalorizar-te, seja sozinha ou ao pé dos outros é normal que as coisas no campo social não corram tão bem, assim como o profissional, o amoroso e até o da saúde.

Por exemplo se alguém te elogia “és tão bonita” Não dizes de volta “Não sou nada” Aprende a agradecer (eu sei que custa, mas fecha a boca antes de falar) e diz obrigada!!!

Não menciones em todos os discursos os teus problemas, inseguranças, doenças, senão, vão ficar gravadas no tempo e vai ser mais dificil te libertares delas.

Tenta ter um discurso mais positivo, mais construído, mais valorizado. Não contes tudo ao Mundo. Mesmo quando estás doente, da-lhe menos importância aos outros, não fales tanto da tua dor e procurar agarra-te à cura. Quando alguém quiser contar o seu caso negativo, diz que não estás interessado.

Espero ter passado a mensagem e que seja um ensinamento também para mim. E nas ultimas semanas tenho feito mesmo de tudo para mudar isso

Beijinhos e muito sucesso

Sofia

Olá Eu Sou a Gloss

Olá eu sou a Gloss,

Tenho aproximadamente 2 meses. Fui deixada, juntamente com os meus irmãos, dentro de uma caixa à porta da AMIAMA.

Estávamos todos muitos assustados, mas havia dentro de nós uma certeza que tudo iria correr bem.

A Sofia, a minha dona, apaixonou-se por mim no segundo que me viu e fez a loucura de querer ficar comigo. Eu não percebia nada na altura, era muito pequenina e só me apetecia dormir e brincar com os meus irmãos.

Passadas 2 duas semanas, depois de ter levado umas picas muito dolorosas, ela foi buscar-me  e levou também a minha irmã, para não fica sozinha na AMIAMA (todos os nossos irmãos já tinham sido adoptados).

Não estávamos a perceber nada para onde íamos, mas íamos juntas e divertidas. Brincamos tanto, mas tanto que nem deixámos a Sofia dormir.

A principio fui muito bem recebida pela Blush, pela Pipa, pela Maggie e até pelo Magoo. Mas eu acho que eles não sabiam que era para ficar, alias nessa altura nem eu. Aos poucos tenho tentado conquistá-las mas não tem sido fácil.

Sou uma menina muito feliz, bem disposta. Enganei bem a minha Sofia, ela achava que eu dormia muito e mal sabia a energia que eu tinha. Mas isto é tudo muito divertido e o Mundo tem tanto para estragar, a casa dela nem se fala. Hummm aquelas pernas dos móveis, a madeira é tão saborosa.

Para mostrar que sou uma boa menina faço xixi quase sempre no resguardo (às vezes gosto também de fazer no tapete) e quando vamos trabalhar (a Sofia leva-nos a todos os dias para o trabalho) já sei pedir para ir à rua e elas ficam sempre a dizer “que linda, ai que linda” e eu fico muito feliz e orgulhosa e às vezes até recebo biscoitos.

Todos me adoram e às vezes até um bocadinho de mais, sempre a agarrarem-me para dar beijos e andam comigo ao colo e eu sóo quero é explorar tudo no chão.

De noite durmo ao lado da cama da Sofia e de manhã quando o despertador toca, levanto os bracinhos e vou dormir um bocadinho para a cama…ou vou lutar a essa hora acordo com a pica toda. Mas no outro dia fiz xixi na cama dela e desde então durmo com as outras :(, preferia dormir no quarto e choro sempre um bocadinho para tentar entrar, mas ela não cede e acabo por adormecer à porta dela.

As outras já estão melhores comigo, mas ainda me rosnam muito. Mas já brinquei com elas muito de vez enquando.

Obrigada a todos pelo vosso carinho eu sou muito amada e tenho a certeza que irei ser muito feliz!!

Lambidelas

Gloss Novais de Paula

 

 

Conhece-te Pelos Teus Planetas

E se eu vos dissesse que há um site em que vocês podem saber tudo sobre vocês?

Através da vossa data de nascimento e hora  sai um plano em que os astros, os planetas explicam a vossa personalidade.

É claro que todos sabemos como somos, mas  também é verdade que às vezes estamos tão preocupados em ser a pessoa perfeita que nos esquecemos da nossa essência.

O ponto positivo de vocês se confrontarem com a vossa real e mais pura maneira de ser, é que vos dá uma oportunidade de mudarem, ou fazerem um upgrade no vosso estilo de vida e da vossa personalidade.

Obviamente que só o fazem se for positivo e se pode ser melhor.

Eu pelo menos ando a fazer em mim. Tudo o que li no site bateu certo e recordo-me perfeitamente da maior parte desses momentos no meu passado, mas no meu presente ando a tentar ultrapassar os meus desafios de ser um escorpião puro e sofredor. Agora revejo-me mais como uma pessoa positiva, empreendedora, feliz bem disposta e livre para ajudar os outros!!

Façam o vosso teste e depois partilhem comigo os resultado

https://alabe.com/freechart/default.asp

Beijinhos enormes e sejam felizes

Sofia

O Milagre dos Óleos Naturais

Meninas eu já fiz um vídeos sobre este tema, mas acho que nunca e demais falar sobre ele.

Há uns 2 meses para cá inclui na minha rotina de beleza óleos naturais e não podia estar mais feliz com os resultados e principalmente com o factor preço qualidade.

Para quem quiser largar os produtos processados e químicos ligados a marcas, aqui ficam algumas dicas que podem mudar a real beleza do vosso corpo.

Óleo de Onágra – Comprimidos – Comecei a tomar porque uma seguidora recomendou-me para ajudar a crescer o cabelo e tem ajudado imenso. Em pouco tempo, ele já faz imensa diferença. Depois fui a um Senologista (médico que estuda e trata das maminhas) recomendou-me também óleo por causa dos quistos que tenho no peito. Sinto que me tem ajudado com o meu estado emocional, com a pele e com os meus ciclos menstruais (sem dores no corpo e nunca mais tive uma dor de cabeça).

Compro as minhas capsulas (ver foto) no Celeiro, mas há várias marcas e sites e lojas e farmácias que vendem.

Óleo de Coco – Adoro cozinhar com óleo de coco. As minha omeletes ficam tão boas, já para não das pipocas salgadas. Mas o óleo para além de cozinhar muito bem, também é excelente para retirar a maquilhagem à prova de água e para hidratar o cabelo.

Desmaquilhar – Espalhar o Óleo no rosto e esfregar delicadamente com as mãos ou um disco de algodão. Podem retirar o excesso ou deixar a pele absorver.

Hidratar o Cabelo – Podem deixar actuar umas horas no cabelo antes de o lavar. Eu costumo aplicar por todo o cabelo, principalmente nas pontas e dormir assim. Na manhã seguinte basta lavar.e hoje está que parece seda

Óleo e Creme Rosa Mosqueta – Já andava para experimentar há imenso tempo, até que encontrei uma loja que o vendia a um preço fantástico. Uso de noite o óleo, pois durante o dia com a exposição ao sol pode manchar a pele. Na FunArte Sabonetes compro o sabonete de Rosa Mosqueta para lavar o rosto de manhã quando acordo e de noite para me desmaquilhar (depois passo o óleo de coco para retirar o restante), aplico o óleo de Rosa Mosqueta pelo rosto e nas rugas e nas manchas faço movimentos circulares até diminuir.

A Rosa Mosqueta é optima para as manchas mas também para estrias

Óleo de Maqui + Açai + Prickly Pear + Goji- Ui adorooooooooo, mas adoro tanto e estou desejosa que chegue à Sephora para comprar o stock todo. Aplico de manhã, depois de ter lavado a cara com o sabonete e antes do creme de rosa mosqueta. A marca chama-se “People For Youth”

Depois passo o dia linda com a pele a brilhar.

Já agora a minha pele é mista, mas eu sou daquelas que gosta de a ter brilhante e hidratada. Quanto mais hidratada menos rugas aparecem :). Para quem tem pele muito seca, experimente um creme novo que há na sephora que se chama  Egyptian Magic

Protejam-se do sol e depois de aplicarem tudo não se esqueçam do protector solar, factor 50

Beijinhos e enormes e sejam umas belas felizes

Sofia

PS. Não deixem de consultar os vossos médicos para saber se algum destes produtos se aplica no vosso caso