icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Alone

Ontem dei por mim sozinha no cinema e muito feliz. Foi tão diferente de todas as vezes que fui sozinha, apetecia-me mesmo estar ali, sem ter que fazer conversa, sem ter que dizer alguma coisa para preencher os momentos.

Jantei nas Amoreiras e fui à Antes-estreia de Mary Shelly (que já agora recomendo e muito). E sai com uma felicidade diferente. Estava sem saltos, sem carteira (levei uma bolsa de cintura sem milhares de coisas que costumo levar), tinha apenas nas mãos um saco de papel de compras do Celeiro e até o barulho do papel me estava a fazer bem.

Por momento senti que eu é que fazia parte daqueles filmes Americanos sobre mulheres bem com a vida que faziam tudo de forma independente sem se preocuparem com horas, coisas, pessoas, obrigações. Apenas o impulso que tinham no momento.

Tive a consciência de quanto tinha evoluído na minha vida para estar a ultrapassar aquele típico medo de enfrentar o Mundo sozinha. Recordo-me de há alguns anos atrás ser impensável ir ao cinema sozinha, sentir pena das pessoas que jantavam sozinhas e acreditava que no dia em que fosse de férias sozinha seria porque teria batido no fundo.

Sinto tudo o contrário e o meu medo é gostar tanto, que cada vez mais sentir necessidade de me isolar. Felizmente vou tendo estes momentos que adoro em que me sinto livre sem amarras, sem pressões, sem medos e sem frustações. As minhas inseguranças estão a ser aos poucos ultrapassadas e a minhas força e determinação restabelecida. Aos poucos minha vida vai fazendo sentido, não no que passa pelas redes sociais, mas pelo que se passa dentro do meu coração.

Obrigada a todos sempre pelo vosso carinho e por me acompanharem nesta trajectória e a todas as mulheres que se inspiram em mim, gostava mesmo que um dia se sentam tão bem consigo mesmas como eu me ando a sentir.

Beijinhos enormes

Sofia

 

Parem Com As Comparaçõess

Vou dar-vos um conselho que me tem ajudado muito.

Evitem compararem-se com outras pessoas, isso atrasa-vos mais do que vocês imaginam. Tentem ser os vossos próprios ídolos e Heróis e deixem ser os outros a fazerem as comparações.

Até porque muitas vezes as pessoas com quem nos comparamos não estão ao nosso nível e acabamos por nos rebaixar. As comparações normalmente são feitas com pessoas de quem nos sentimos ameaçadas, temos algum problema ou situação.

Avancem com a vossa vida. Tenham como referência pessoas que admiram e baseiem-se nelas para mais facilmente fazerem a gestão dos vossos objectivos.

Na corrida dos 100 metros se vocês olharem para o lado ou para trás é o suficiente para provavelmente perderem a corrida ou ficarem em 2º lugar…quem olha para a frente tem a confiança que precisa para ganhar

Beijinhos enormes e sejam felizes

Sofia

 

Ai a Menorquina

Ola meninas!!!

Até Domingo dia 8 de Julho podem adquirir no site ClubeFashion ou pela App de Telemóvel as lindas Menorquinas Popa como as minhas!!! Vejam o mega o desconto com que estão e em 48 horas recebem a vossa encomenda, ou então podem levantar na loja Showroom do ClubeFashion, em Carnaxide (Parque Holanda). Se usarem o meu código DIARIOSUMMERSALE têm ainda  uma bela surpresa de 5€ caso façam compras iguais ou superiores a 49€

E quem diz as Menorquinas Popa o ClubeFashion tem mais de 50 marcas incríveis com descontos até os 90%. Por isso aproveitem esta ida aos saldos sem sair do vosso lugar.

Deixo-vos alguns dos modelos para vos abrir o apetite 🙂

Aproveitem

Beijinhos enormes

Sofia

 

Xiii Partiu de Novo

Vou partilhar convosco algumas técnicas para quando algo vos aconteceu, que no momento pode parecer um drama, como agilizar e relativizar a coisa.

 Dou-me um prazo para estar chateada sobre o assunto. Tens até às x horas para ficares aborrecida, depois tudo vai voltar ao normal

 Mais tranquila (depois do prazo de amuo) avalio a situação. Se tem concerto, arranjo, qual a prioridade da coisa.

 Se não tiver arranjo tento colocar o tema de parte e não pensar nela a não ser que tenha que poupar dinheiro, então ai começo logo a faze-lo

 Tento entender porquê a situação me aconteceu. Se foi distracção minha, se podia ter evitado, para não voltar a acontecer

 Evito dramatizar, dar uma dimensão maior sobre o assunto. Nem fazer-me de vitima como “só me acontece a mim!!”. Relembro que há coisas bem piores a acontecer a milhares de pessoas por todo o Mundo.

Aprender que coisas são apenas coisas

Beijinhos enormes

Sofia

Ai Malandra

Agora preciso de ter aqui um momento em que partilho o meu amor pela cantora Anitta.

Miúda com 25 anos, Irreverente, gira (mas espero que pare com as plásticas please), que se está nas tintas para o que os outros pensam dela, que tinha um sonho desde criança que iria ser famosa…e conseguiu.

Não chega ao Palco do Rock in Rio Lisboa por acaso, mas graças a muitas horas de trabalho, dedicação e estratégia,.

A carreira dela foi desenhada e planeada de forma brutal.

Sigo-a desde os tempos do snapchat por isso recordo-me bem das suas partilhas sem medo e receio de ser julgada e por baixo daqueles comentários já estava a nascer uma estrela que iria ser falada por todo o Mundo.

Aprendeu a falar inglês e espanhol direitinho pois já tinha planeado unir-se ao gigante mercado Sul Americano e seria um pulinho até começar a ser um Hit na América.

É claro que nós portugueses não iríamos ser indiferentes à sua Paradinha, ao “a mim me gusta quando bajas Downton”, “Essa Mina é Louca” e a polémica “Ai Malandra!”. Que coragem gravar aquele video clip que mostra uma realidade brasileira, das favelas, das celulites,, dos microbikinis e das pessoas safadas, sedutoras, sexuais e tesudas.

Anitta vestida de Carmen Miranda (toda a roupa do concerto foi criada pela casa Dolce Gabbana) entrou e pisou o palco do Rock in Rio Lisboa rodeada de bailarinos portugueses e brasileiros de todos tamanhos e feitios. Provando que quando se quer, consegue-se tudo mesmo quando as leis da sociedade dizem o contrário. Assumir o nosso corpo, as nossas diferenças, as nossas crenças, os nossos gostos sexuais e amorosos sem medos e sem vergonha, lutar pelos nossos sonhos e ser feliz.

Foi lindo de ver a sua simpatia, felicidade e a humildade com que discursou para uma arena com milhares de pessoas abrindo o seu coração e o orgulho que ela tem dela mesma.

Só tive pena que o concerto dela não fosse antes do Bruno Mars para ser perfeito, porque concerto que é concerto é de noite. Como não morro de amores pela Demi (não tenho nada contra a miúda, mas dá-me a ideia que anda desesperada) tinha trocado a actuação das 2.

Vai malandra Anitta ainda tens tanto para mostrar continua assim fantástica a espalhar magia pelo Mundo e pelos Rock in Rios da vida. Mesmo que não gostem da tua música e que tenham raiva  da forma como mexes o rabo descaradamente na cara das inimigas lol, és um exemplo para imensas mulheres.

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia

Anitta e Bruno Mars Tocaram nos Nossos Corações

Se o Rock in Rio Lisboa 2018 com Muse foi fantástico. Bruno Mars e Anitta, ontem deram cabo daquilo tudo!!!

Que loucura de concertos, que experiência maravilhosa estar pelo RIR este fim-de-semana. Estava ali no meio de 80.000 pessoas a pensar o que será nascer com um dom de cantar, dançar, conseguir fazer tudo ao mesmo tempo sem enganos e ter coragem de subir para um palco e actuar como se fosse a ultima vez?! Realmente ser assim não é para todos e merecem todos os aplausos e gritos do publico mais que entusiasta.

Não sei se já tiveram oportunidade de ir alguma vez ao Rock In Rio Lisboa, mas aquilo que mais sobressai pela ruas e pelos palcos do Parque Bela Vista são as caras de pessoas felizes! Incrível a boa disposição que por lá se vive. Faz bem à alma andar por lá e até nos conseguimos esquecer um bocadinho do Mundo real (a não ser quando chega a hora de ir à casa de banho lol)

Ainda não acabou o RIR e eu já sinto saudades. Sou uma festivaleira assumida e o Rock in Rio tem sem dúvida ocupado um espaço muito especial no meu coração. Ansiosa por Chemical Brothers e Katy Perry

O Rock in Rio é feito de sonhos que se tornaram realidade. De quem criou o conceito, dos milhares de artistas que por lá passaram passam e passarão que sonhavam estar ali (assumido ontem pela Anitta durante o concerto) e estiveram.

Muitos parabéns a todos!! Eu adoro pessoas ambiciosas, talentosas, lutadoras e mesmo já tendo alcançado um lugar especial no mundo continuam a dar o melhor para serem os melhores.

Um dia espero ser assim, se não for nesta vida que seja na próxima 🙂

Beijinhos

Sofia

Rock in Style

Nos preparativos para passar os próximos dias no Rock In Rio.

Estou em pulgas como sempre. Adoro andar e perder-me pelos concertos e pelas caras felizes de quem vai.

Só espero mesmo que não chova, mas até para isso estou preparada.

O que levar para a cidade do Rock para garantir que tudo corra bem!

  • Uns sapatos super confortáveis porque aquilo anda-se e muito, seja tanto para lá chegar como lá dentro e depois ir embora pode ser outra maratona, conforme o vosso meio de transporte, claro, mas como não se pode estacionar na zona…andar vai fazer sempre parte da vossa ida.
  • Power Bank. Não consigo andar sem bateria no telefone e por muitas estações que haja para carregar, parecem os homens, ou estão ocupadas, ou às vezes não funcionam. Nada como ter o telefone carregadinho para fazer vídeos, tirar fotos, avisar os amigos de onde estamos ou chamar um Cabify no final.
  • Toalhitas para se refrescarem durante o dia.
  • Capa para a chuva. Há 2 anos choveu e bem no Rock in Rio. Não há muito sítios por onde fugir, e não é possível levar guarda-chuva é uma seca. Há umas amorosas na tiger super finas e que não pesam nada. Melhor garantir se a meteorologia apontar para isso.
  • Agasalho. Ui quando faz frio não há dança que nos proteja, por isso melhor andar com o casaco amarrado à cintura (e até dá alguma pinta) do que morrer de frio. Eu sei que os looks coachella são sempre os mais giros, mas são os mais despidos. Este é o meu conselho vindo de uma friorenta.
  • Dinheiro e multibanco para comer, beber por lá ou para uma eventualidade.
  • Podem também levar um snack. Evitam ficar nas filas para comer, mas perde um bocadinho a piada certo?! Penso que não podem entrar com garrafas (não se pode levar comida em grande quantidade nem fruta como maças e peras)

Penso que pensei em tudo. Parece muito mas na realidade é nada. se levarem uma mochila pequena dá perfeitamente.

Também não é permitido levar um selfie stick.

Podem ler tudo aqui e assim já sabem o que é permitido ou não – https://rockinriolisboa.sapo.pt/lisboa/pt-PT/faq

Beijinhos e divirtam-se ao máximo, vemo-nos por lá

Sofia

Quando Meto uma Coisa na Cabeça

Bom dia meus queridos. Escrevo-vos quase sem forças porque ontem deu-me a louca e decidi mudar umas coisas em minha casa e estive das 19h até às 4 da manhã, a arrastar móveis, limpar, deitar coisas foras, a fazer compras no IKEA, a carregar carros com móveis pesadíssimos que não pensei que fosse possível conseguir levanta, a descarregar carros e a levar tudo para dentro de casa.

Então começando do principio:

Desde que mudei de colchão (Spaldin…o melhor que há) e que acabei por mudar de cama, que fiquei com um quarto muito estranho. De um lado mantinha-se o estilo oriental que criei desde que me mudei e do outro um estilo muito clean e romântico. Literalmente a bota não batia com nada muito menos com a perdigota. Ficava deprimida a entrar no meu quarto porque sentia uma desconexão dos ambientes,

O problema era porque o quarto tem uma cómoda linda antiga chinesa e eu não sabia onde a havia de colocar em casa e estava fora de questão desfazer dela.

Estão ontem, pensei muito durante o dia e consultei a minha Decoradora de serviços e disse “Não quero saber o que pensas sobre o assunto (em risos), eu vou colocar a cómoda na sala por baixo da televisão” Ela aprovou quando eu já ia a caminho para mudar tudo. “Espera uns dias até eu poder ajudar!”. Ate parece que ela não me conhece que  quando eu meto uma coisa na cabeça eu mudo Montanhas, quanto mais Móveis.

Enquanto ia para casa com aquela fisgada, mais mudar o Spa das minhas tartarugas, A Filipa Monteiro escolhia-me os novos móveis para colocar no quarto (mal ela sabia que eu os iria comprar ainda na mesma noite)..

Sabem aquela sensação de felicidade quando descobrimos que algo fica perfeito?! Bem o móvel chinês ficou lindo na sala e sem a encher, parece mais madura e elegante. Custou-me muito arrastar aquilo pela casa e cheguei até a fazer inversão de marca, mas valeu tão a pena.

Quanto o Quarto já comprei tudo ontem àa noite, mas estive tantas horas a fazer o SPA das tartarugas que acabei por não montar nada. Assim que tiver tudo pronto já vos mostro. para já fiquem com as fotos do antes e do depois do quarto e da sala.

Beijinhos enormes e se não gostem de algo em vossa casa, mudem!!!

Sofia

Passatempo Flormar

Meninas lindas e rapazes,

Mais um passatempo no blog e desta vez vai tudo ficar com uma pele perfeita, ou pelo menos quem ganhar as novidades e lançamento da Flormar irá ficar com a pele perfeita.

O que temos para dar é:  mattifying makeup primer | anti blemish makeup primer | BB Cream | mattifying BB Cream | anti blemish BB cream | todos os cc cream | liquid illuminator | countour stick | highlighter stick | bronzing powder. Já viram a loucura de prémios!!!! Até eu vou participar….estou a brincar, não vou, mas se pudesse não perderia esta oportunidade:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • Passatempo começa a 20 de Junho e termina a 24 de Junho
  • Sorteio a partir de 27 de Junho
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Working Girl

Confesso que às vezes não é fácil ter um blog e ter um trabalho e fazer a gestão de todas as redes sociais, (facebook, instagram, blog e youtube) e garantir que nenhum deles receba menos atenção, assim como o meus Clientes na empresa.

Todos os dias ando de um lado para o outro de tripé na mão para me fotografar na minha hora de almoço e garantir que o look do dia esteja fresco e actual.

Um desafio que me propus há muitos anos e até hoje tenho cumprido á risca e de forma diária, faça sol ou faça chuva.

Não consigo escrever no blog de forma diária porque às vezes é complicado ter assunto e transforma-lo em palavras e conteúdos que vos faça vir ler. Ser pertinente, original e assertivo é muito importante para quem tem um blog.

O canal do Youtube, reservo sempre umas horas de almoço para vos gravar o video, naquele intervalo em que todos os funcionários da empresa estão fora. Assim fico mais à vontade para montar o meu estúdio e conversar convosco durante uns10 min. Raramente faço edições para não ter que fazer montagens e assim torna-se tudo muito mais simples e rápido. Sei que perco com isso, mas antes fazer algo do que não fazer nada.

Entendo perfeitamente que o facto de não conseguir passar tanto tempo quanto gostaria à volta do meu Mundo Diário de um Batom afecta muito a qualidade dos meus conteudos e que acabo por não evoluir tanto quanto gostaria. Mas felizmente tenho um trabalho que me ajuda na minha vida pessoal e de que gosto muito de fazer.

Para quem não sabe trabalho em Marketing Relacional e Digital. Um negócio de família que tem quase 30 anos e que eu trabalho desde os meus 15 anos.

Partilho isto convosco para encorajar quem está sempre a encontrar motivos e desculpas para não arrancar com um sonho. Seja ele qual for. Este é o meu e adoro a minha vida. Sempre fui muito determinada e desenrascada e no gosto de complicar. Quando se complica é uma forma camuflada de atrasar aquilo que desejámos.

Beijinhos enormes e os sonhos são para tornar realidade

Sofia