icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Porquê Deixei de Beber Coca-Cola

Dizem que faz mal à saúde, mas quem é viciado nem pensa nisso. Ou melhor pensa, mas vai adiando.

Vai-se sabendo de casos de pessoas com problemas graves de saúde porque deixaram de beber água e só bebiam refrigerantes, mas quem é viciado só pensa “isso só acontece aos outros”! (o que se esquece é que nós somos os outros  dos outros).

Há 2 anos e 10 meses deixei de fumar, e um mês antes larguei o vicio de beber 1,5Lt de coca-cola por dia. Durante 15 anos não bebi água, ou bebi em meras ocasiões. Começava a beber logo de manhã…pelas 10h ou até mais cedo e deixava de beber até me deitar. Achava que não me afectava a vida, tinha um corpo fantástico, imensa energia e praticamente não comia doces.

Nunca deixei de beber por completo, apenas deixei de comprar para ter em casa e bebia em ocasiões sociais. É claro que havia dias que abusava e havia semanas que tinha imensos jantares. Não me considerava viciada, mas o prazer estava lá.

Quando larguei os meus vícios comecei a comer e a trepar paredes por doces. Queria tudo e até ressacava por chocolates, coisas que toda a vida odiei.

Apercebi-me que inconscientemente e de forma camuflada era viciada em açúcar. Os meus hábitos mudavam drásticamente ora porque tinha deixado de fumar, ora porque precisava de açúcar. Sentia-me um rato a tentar encontrar comida…cheguei a estar desesperada e a ressacar por mais.

Tentei de tudo, dietas, nutricionistas, mas o plano pode ser perfeito, mas se não o cumprirmos não serve de nada.

Há 2 meses e meio disse basta, quando tive mais um crise de periodontite. Disse para mim mesma, isto vai acabar e até à data não voltei a beber refrigerante.

Dei-me um prazo de 6 meses para perceber se algo mudaria no meu corpo. Confesso que tinha uma sensação que poderia ficar mais magra.

Sinto que já não ando sôfrega por doces, nem por açúcar. Aos poucos ando a perder esse vicio tambêm. É claro que quando colocam na minha frente uma sobremesa custa-me imenso dizer que não. Mas em casa já não ando a inventar coisas para comer.

O meu único vicio neste momento chama-se pão e manteiga lol….próxima coisa a parar (e depois deixo de ter motivos para viver lol).

Em relação ao meu corpo, não senti diferença alguma desde que deixei de beber refrigerantes. Não emagreci, não deixei de ter menos barriga, celulite. Confesso que tinha esperança. A não ser que 15 anos sejam muitos anos para tirar de dentro do organismo.

Quanto às analises sempre foram excelentes mesmo quando era uma boémia fumadora, bebedora de coca-cola compulsiva, não dormia, não comia frutas nem vegetais. E era elegante como o raio. Agora sou apenas elegante qb.

Vamos aguardar os 4 meses que me faltam para saber se houve mais mudanças no meu corpo, o resto felizmente eu estou óptima de saúde e espero de coração que vocês também estejam.

Ahh só mais um pormenor. Eu  não suporto o sabor da coca-cola zero lighs e afins e não sei, cá dentro de mim acho que fazem muito pior que a normal.

Beijinhos e muito obrigada

Sofia

O Milagre do Santo António

Não sei se é coincidência ou não, mas há imensos casais que se conhecem hoje na Noite de Santo António.

Seja pelo poder do milagre do Santo, ou pelas quantidades de álcool ingeridas nesta noite, mas o que é certo é que o amor acontece por entre os berros da “A Bica é Linda” e o cheiro a sardinha assada!

Ainda não fui bafejada com tal sorte e as únicas coisas que ganhei nas idas aos Santos, foram os chapéus engraçados da Sagres e alguns ataques de pânico enquanto ficava espremida como uma sardinha na descida do elevador da Bica.

Mas tenho uma amiga que numa dessas saídas, passou por uma velhinha que vendia Santos Antónios à porta da igreja. Querendo ajuda a Senhora decidiu comprar-lhe um Santinho, mesmo contra as amigas apressadas que só pensavam na folia. A velhinha disse “quando chegares a casa coloca o Santo a olhar para a Porta da Rua, o primeiro homem que lá entrar será teu e se quiseres ficar com ele para sempre, viras o Santo, de costas para a porta, e deixa o assim para que ele nunca mais saia da tua vida!!.”

A minha amiga riu-se e foi curtir. Encontraram um grupo de rapazes e um dele chamou-lhe a atenção. E trocaram alguns tímidos olhares.

Uns tempos mais tarde, eles encontraram-se e começaram a sair. Ele foi o 1º Homem a entrar na sua casa e ela virou o Santo e até hoje estão muito felizes e casados :).

Afinal a tradição acontece não custa nada tentar.

Agora perguntam-me porquê não experimentas?! Porque não consigo encontrar um Santo para meter la em casa! Nem de barro Nem vivo :D.

Beijinhos e divirtam-se muito logo à noite e cuidados com os diabos que por lá andam.

Sofia

 

 

Quanto Frescura e Suavidade

Há umas semanas atrás fui convidada para o lançamento da nova Gama de Amaciadores Quanto Elixir!.

Ao abrir as embalagem reparei logo que as fragrâncias são maravilhosas : Lírios Azuis, Herbal e Rosas. O importante para uma verdadeira dona de casa é a fragrância que perdura na roupa depois de a lavar, não é?!

Deixem que vos diga que a roupa fica com uma fragrância incrível e de chorar por mais. Alias, se estenderem a roupa dentro de casa o cheirinho espalha-se pelo ar e vai tudo cheirar tão bem!!! O problema é que vão ficar viciadas como eu e passar o tempo todo a lavar a roupa.

O que eu experimentei  foi o Quanto Elixir Lírios Azuis, mas “cheira-me” que o Herbal e o Rosas também são maravilhosos.

Segundo testes comprovados o cheirinho do amaciador fica na roupa até 300 dias. Agora que vamos entrar nas fases das mudanças da estação, lavem tudo com Quanto e depois no inverno, vão ficar a cheirar muito bem 🙂

Para além da novidade dos novos aromas, também há a novidade dos Sprays que podem usar e espalhar por toda a casa. Eu pelo menos o faço várias vezes, no sofá, nos cortinados, no ar e fica tudo a cheirar a limpo e novo.

Experimentem e depois partilhem comigo “Quanto” mais melhor.

Beijinhos enormes

Sofia

Tornar-te a Tua Inspiração

Gostas muito de espreitar nas redes sociais as vidas dos outros e ficar a sonhar como poderia ser a tua?

Então porquê não começas a colocar em prática esses sonhos?

Até quando irás adiá-los? Imagino que já tenhas ouvido dizer que só se vive uma vez? e Não sei já deste conta, mas isto tudo passa a correr!

Faz uma lista do que gostarias de mudar na tua vida, em ti, nas tuas rotinas e amanhã é um excelente dia para começar, ou porquê não hoje?!  Isto de deixar tudo para 2ª feira é apenas uma desculpa para adiar e não começar coisa nenhuma.

Achas que quando deixei de fumar disse…na 2ª começo?! Nãaaaa…..foi no momento em que ia fumar um cigarro olhei para ele e disse “Não fumo mais!”. Guardei-o na mala e até hoje não voltei a fumar…já se passaram 2 anos 10 meses. E sinceramente não me lembro como foi o meu ultimo cigarro, se foi o melhor da vida. Mas lembro-me de como vivo feliz sem tabaco e sinto-me muito orgulhosa de ter conseguido deixar de fumar.

O mesmo se passa com tudo o resto. Com as dietas, as idas ao ginásio, viagens, etc. Quando decides ir ou começar, vai, caso contrário estás mais uma vez a adiar aquilo que tanto queres….SER FELIZ!

Quem sabe, em breve alguém irá espreitar a tua vida para se inspirar nela? e te tornarás não só a tua inspiração, como a inspiração de outra pessoa?!

Beijinhos enormes e sejam felizes e façam por isso

Sofia

 

Viajar com os Cães, o que Levar

Muitos donos sonham poder levar os seus animais nas suas férias e passeios. Apesar de ainda não ser uma prática comum, no nosso país (aceitar animais), já não é impossível.

Felizmente já há muitos espaços de Norte a Sul que aceitam cães na estadia. Mas para isso é preciso respeitar que estão num espaço que não é vosso. O vosso cão não deve ser responsável pelo o seu mau comportamento, mas sim vocês. E é claro que acidentes acontecem, mas ter cuidado faz parte da educação de todos.

Por exemplo, eu limpo sempre o chão todo antes de deixar o local.

Não quero que alguma vez, por causa dos meus cães outros sejam barrados de passarem tempo com os seus donos. Há que respeitar quem vos abre as portas.

O que levar as férias com o seu cão:

– A caminha dele para ele não se sentir deslocado. Não deixa de ser um espaço diferente e novo e pode deixá-lo ansioso e baralhado.

– Ração e taça para comer e beber. Até durante a viagem é boa ideia irem dando água ao vosso cão. Ele vai ficar mais ansioso que o normal e precisar de muita água.

– Se for inverno levem mantinhas. Muitas das casas para alugar são mais frias que as nossas por não serem habitadas. O cão estar confortável é muito importante.

– A caderneta com as vacinas, os registos, os ships, caso haja algum problema com a polícia ou o animal se perca (espero mesmo que isso não aconteça).

– Biscoitos e snakcs para manter o animal motivado e se ele um dia ficar desorientado ser estimulado a voltar.

– Trela, caixa ou cinto de segurança. A lei é muito clara, os animais devem andar presos dentro do carro. A multa pode chegar aos 600€. Uma travagem e o vosso cão sai disparado pelo vidro como se fosse uma bala de canhão.

– Medicamentos como o flagil (para a diarreia) ulcermin (para o estômago) e termómetro. Nunca dar medicamentos sem consultarem o veterinário. Há medicamentos como o Benuron que os pode matar.

– Toalhitas, champo ou champo seco…acidentes acontecem (a Blush esponjou-se em coco quando chegou ao sotam country house lol). Nada como os manter limpinhos e felizes

Acho que pensei em tudo espero mesmo que se divirtam ao máximo e aproveitem estar com eles nas férias. Eles vão adorar e preferir estar convosco do que ficar no canil.

Deixo-vos alguns dos destinos que estive com as minhas meninas e amei:

Sotam Country House – Lousã

Os 5 Sentidos – Mourão

Figueirinha Eco Turismo – Beja

Hotel Dolce Campo Real – Torres Vedras

Beijinhos e Au Au

Sofia

5 Manias a Evitar Quando Terminas um Namoro

Eu sou a típica pessoa “não faças o que eu faço, mas faz o que eu digo”. Mas se eu pudesse voltar a trás certamente estes seriam os conselhos que iria seguir.

Escrevo sobre este tema, pois na semana passada cruzei-me com algumas amigas de coração partido por relacionamentos que tinham corrido mal. E jesus que aquilo estava feio!!!Cada vez que diziam que já tinham superado, rematavam com um comentário que provava exactamente o oposto. Terminarem com “eu nunca mais quero ter ninguém” é o mais bullshit que se pode dizer. Porque todos queremos alguém e viver uma história de amor, por isso parem de enviar essa mensagem ao Universo e comecem a viver o que a vida destinou para ti.

1º Seguir Compulsivamente a Pessoa pelas Redes Sociais

Como disse a minha psicoterapeuta quando dei entrada nas 1ª consultas de psiquiatria por causa de um coração, mente e corpo partido foi, “Longe da Vista, Longe do Coração”. Nada melhor que desligar completamente do ex namorado. A cada like, publicação, vais ficar doentes e a fazer filmes com quem ele já anda, ou com quem ele já se enrolou e que ele não estão a sofrer, bla bla bla etc.

Vai custar muito desligar, vai doer tanto como arrancar um braço, eu sei, mas mais vale acalmares com a distancia a mente do que estares sempre a esbarrar com ele.

2º Não Tentes fazer-lhe Ciumes ou Inveja

Miúdas lindas, vou explicar-vos uma coisa, um homem quando perde o interesse ou deixa de gostar, ele não quer saber o que se passa nas vossas vidas, ele vai sentir que todas as fotos com rapazes ou as fotos “estou aqui a divertir-me imenso apesar de só me apetecer chorar e voltar para os teus braços” são falsas e até vai ter alguma pena de vocês e vai ser a melhor forma de o afastarem definitivamente das vossas vidas. Garanto-vos que no dia que ele sentir que vos perdeu emocionalmente é o dia que ele vai voltar a procurar-vos. Felizmente nessa altura vocês já não estarão interessadas. E por favor não voltem só por vingança, o tiro vai sair-vos pela culatra!!

3ª Acaba com as Mensagens e Publicações Clichés de vitima e de Coach de algibeira 

Ui até já perdi a conta de quantas fiz, sempre que acabava uma relação achava que conseguia chegar aos seus corações, ou aliviar a minha dor colocando mensagens “ama-te a ti mesma”, etc. Tentem controlar essa tendência e prometo que vão ser mais felizes, pelo menos vão mostrar que estão a sofrer elegantemente e em silêncio. Ser uma lady na mesa e uma lady nas publicações..

4º Para com as Comparações e a  Dizer mal dele

“Eu estou muito melhor que ele”, ele não é nada na vida!”, “eu vou ser muito mais feliz sem ele!”. Consegues ouvir-te agora que estás a ler? Está tudo tão errado! O Daila Lama deve ter mil dicas para isto e uma delas de certeza que é: “se estás melhor, não precisas de o rebaixar para te sentires superior”. Soa super a falso e garanto-te que ninguém cai nessa. Faz sim a tua vida para viveres bem contigo e em breve tudo irá mudar. Mais depressa do que imaginas

5ª Novos Dates

Não acho mal que conheças novas pessoas, acho mal estares a sofrer a arrancar cabelos e achares que um novo date vai resolver os problemas do Mundo e que se vão apaixonar quando ainda pensas noutra pessoa. O que mais provavelmente irá acontecer é passares o jantar todo o falar do teu ex e para isso não há homem que aguente e mesmo que se envolvam (pois achas que o teu coração ficou curado enquanto comias a sobremesa), garanto-te que no dia seguinte este homem não te vai procurar e vais ficar a achar que és as mulher mais horrível do mundo.

Cura primeiro o teu desgosto de amor e depois volta ao mundo dos dates e dos engates e aproveita e instala o tinder. quando se recupera de um coração partido é mais do que normal haver a fase de puta. Todos passam por isso até os homens.

Não te dou estes conselhos porque gosto de te ver sofrer, bem pelo contrário, quero-te a sorrir e feliz e apaixonada, mas pelo homem certo.

Eu sei quanto custa acabar um relacionamento e achar que perdemos para sempre a pessoa que amamos (ou que gostamos muito), mas se não deu certo é porque há alguém muito melhor que irá ocupar esse lugar, mas enquanto estiveres agarradas a esse relacionamento falhado, errado e acabado, mais dificil vai ser de encontrares a pessoa certa.

Eu não sou aquela amiga que passa a mão pela cabeça e diz “ele vai voltar”, eu sou aquela amiga, que se achar que o relacionamento não faz sentido para ti, diz: “espero que vocês não voltem, para o teu bem”.

Pensa nisso enquanto estão a arrancar as tripas a leres este texto e pergunta dentro do teuu estômago (parece que sofre mais que o coração), valerá ele a pena para tanto drama e dor? Será que éramos mesmos felizes? Ele é a ultima coca-cola do deserto? Quero alguém melhor para mim?

Depois de responderes, enxuga as lágrimas, maquilha-te, arranja-te, põe-te gira e poderosa, olha-tte no espelho e diz “eu gosto de mim e por isso quero o melhor para mim!” Repete até te convenceres da verdade.

Beijinhos e sejam muito felizes sozinhas ou acompanhadas

Sofia

 

 

 

Sotam Country House

Mais uma viagem incrível que me trouxe tanta felicidade para o coração.

Esta foi especial porque levei as minhas meninas comigo. Adoro estar com elas, apesar de ser mais stressante compensa tanto.

O Sotam Country House é uma antiga casa de férias transformada em casa de alojamento. Uma casa com características antigas, famosa pelas suas cores garridas e pormenores rústicos e tradicionais.

Fica na aldeia da Murtinheira, entre a Lousã e Góis. Juntinho da natureza e de tanta maravilhas por descobrir. Adormecemos e acordamos com o barulhinho do rio sotam a passar e pelos passarinhos a cantar.

Uma casa cheia de amor e de dedicação do dono João Matos. Os hospedes são recebidos com um sorriso nos lábios, várias histórias divertidas e por um pequeno-almoço de chorar por mais (cheia de saudades da arrufada de coco, tudo caseiro e preparado pelo João).

As minhas meninas adoraram estar lá comigo e podiam andar livremente pela casa, desde que não incomodassem os outros hospedes (sou um bocadinho stressada com isso). Mas tivemos sorte pois todos adoravam cães e elas passaram os dias a receber festinhas, mimos, elogios, a passear comigo pelos campos, serras, ribeiras a dormitar no jardim e junto à minha cama de noite.

Foram realmente 4 dias inesquecíveis a conhecer uma das zonas mais bonitas do País.

Fica apenas 2h30 de Lisboa e grande parte do caminho é feito pela Auto-estrada e o restante pelos vales e montanhas, mas o GPS leva-vos lá. direitinhos.

Podem levar comida e preparar as vossas refeições na casa ou comer em Góis, Lousã, e nos bares das praias fluviais.

Deixo-vos algumas imagens da casa e se precisarem de mais informações basta falarem com o João Matos, digam que vão da minha parte 😉

www.sotamcountryhouse.com

Beijinhos enormes e felicidades para todos

Sofia

Pelos Caminhos da Lousã

Quem me segue sabe o quanto adoro estar por Portugal a passear e a conhecer terras, aldeias, culturas, costumes, pessoas…

Nestes últimos anos tem sido uma “viagem” incrível pelas nossas terras e as nossas gentes. Somos realmente um povo abençoado de tantas formas.

Este fi-de-semana estive em Góis, mais precisamente Murtinheira, concelho da Lousã e digo-vos superou as minhas expectativas. Uau é a palavra certa para descrever tanta beleza natural e as deliciosas aldeias de xisto. Na 6ª feira andámos (eu e as minhas meninas, Pipa, Maggie e Blush) quilómetros tanto a pé como de carro à descoberta de tanta coisa bela!

Tenho a sorte de ter descoberto que sou óptima companhia para viajar e que adoro estar comigo mesma nestas aventuras! Ás vezes apanho uns sustos porque quero tanto ver tudo que me meto por caminhos desconhecidos sozinha, sem rede, internet…mas felizmente tudo correu bem e Adorei!

Para quem não se recorda, esta área foi atingida pelos incêndios do ano passado em Outubro. Grande parte está ardido mas não perdeu a sua beleza. Vê-se a vontade e entusiasmo com que o novo verde começa a preencher os campos chamuscados.

Os rios,acompanha-nos sempre por todo o lado e basta seguir o som para descobrir o seu caudal tão elegante e apressado.

Deixo-vos algumas Fotos de por onde passámos na  6ª feira!! Façam a vossa reserva para breve. Não podem perder este cantinho tão especial

Aproveito para dizer que fiquei hospedada no Sotam Country House e amanhã escrevo sobre o espaço e o carinho com que me receberam a mim e às minhas meninas lindas.

Beijinhos e até breve

Sofia

Consulta de Senologia

Finalmente fui a uma consulta de Senologia* para ver como estava o meu peito e os meus quistos.

*Senologia é a especialidade que estuda e trata doenças da Mamárias.

Confesso que isto é um tema que me atormenta há muito tempo e me deixa sempre muito receosa. Tenho quistos nos peitos desde os meus 30 anos e vivo sempre com o coração nas mãos, com medo, de um dia ter uma noticia menos boa.

Segundo os meus exames, feitos em Agosto não havia nada a preocupar-me, mas nunca fiando, quanto mais informações tivermos melhor.

Nesta fase da vida, depois de ter feito muitas asneiras nos meus últimos 40 anos e ter contado sempre com a minha boa genética para ter saúde, apercebi-me que realmente se não cuidarmos de nós a idade não perdoa e mais vale agora ficar tudo certo, do que mais tarde tudo errado.

Adorei o medico que consultei hoje. Um homem muito esclarecedor, prático, sincero e descontraído. Falámos bastante sobre os meus receios, inseguranças e inclusive sobre o meu desconforto em ter o peito tão grande (cresceu por causa dos quistos e desde que engordei 7 kilos).

Ao ver os meus últimos exames, deu-me a maior das noticias “não tem nada que se preocupar, os seus quistos não são cancerígenos”. “Se voltar a ter uma crise (dores horrendas, aumento das maminhas ou altos nas mesmas), venha cá que espeto uma seringa e furamos a bolsa para retirar o liquido.

Pediu-me para continuar a tomar o que tenho estado a tomar há 3 semanas “Óleo de Onágra”. Vou fazer por mais 4 meses e ele acredita mesmo que os quistos vão desaparecer por completo.

O óleo de Onagra compra-se no celeiro (17€), parafarmácias ou mesmo nas farmácias, Basta tomar 1 por dia e em breve irei escrever sobre ele e sobre outros excelentes efeitos que tem tido em mim nestas ultimas 3 semanas.

Comecei a tomar o óleo de Onágra quando fiz uma publicação que gostava que o meu cabelo crescesse mais depressa e uma seguidora partilhou este truque comigo e disse-me que para além de fazer bem ao cabelo, também faz milagres nos quistos mamários então comecei a tomar nesse mesmo dia.

Façam os vossos exames e perguntem ao vosso médico o que acham do óleo de onagra para os vossos quistos.

Um conselho que vos dou: preocupem-se apenas no dia da consulta ou dos exames, até lá, tentem não sofrer por antecipação. Eu faço isso para libertar-me de invenções da minha cabeça, prognósticos feitos por mi, dores psicológicas, etc.

Beijinhos enormes para vocês e cuidem da vossa saúde.

Sofia