icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Uma Mão pela Esclerose Múltipla

Consegues imaginar o que é perder a tua mobilidade? a tua independência, a tua visão? a tua liberdade? a tua capacidade de tomar decisões e de viver sozinho?

Hoje é o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, uma doença que aparece de forma silenciosa e que aos poucos vai roubando a vida. Uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que afecta o Sistema Nervoso Central. Afecta mais mulheres do que homens entre os 20 e os 40 anos.

Infelizmente por muito avançada que esteja a medicina ainda há muito para descobrir sobre a doença, como a sua origem, causa e uma forma de a curar. Os medicamentos baseiam-se em corticosteróides para atrasar o avanço da doença e torna-la menos dolorosa, mas tudo dependerá da quantidade de nervos afectados e a sua evolução.

É uma doença muito dura para quem a tem e para quem vive com ela, como os curadores que deixam tudo para tratar dos seus familiares a full time. Porque pode chegar um momento da vida, em que comece a precisar de tudo aquilo que é tão simples e automático, como nos levantar da cama, ir à casa de banho, apertar botões, comer, passear, etc.

Por esta causa damos as mãos porque são essas mãos que vão ajudar aos Doentes de EM a terem uma vida melhor e mais estável.

Partilho um video muito bonito, com algumas figuras públicas que deram as mãos por esta causa.

Beijinhos enormes em particular a quem está nesta luta diária.

Vejam o video que fizemos.

Sofia

 

 

 

 

Tornei-me no que mais Temia!

Quando era criança tinha 2 tias solteironas. Uma, atribuíamos ao facto de ter muito mau feitio e a outra de ser muito exigente. Olhava para elas com pena e pensava que triste que deve ser estar com esta idade sozinha e sem filhos. Coisas de crianças que tenho a certeza que vocês compreendem.

Os anos foram passando e aos meus 43 anos ainda não casei, nunca vivi com alguém e o meu namoro mais longo, 7 anos foi tudo menos o amor da minha vida. Tive um pai mais que um namorado. Foi uma relação que me deu coisas muito boas e no final deu-me a pior prova de todas…a infidelidade geral e absoluta de todos e quaisquer compromissos e valores.

Tive vários paixões, mas nunca vivi uma história de amor que não fosse inventada na minha cabeça. Não passam de recortes de várias comédias românticas que vim acumulando nos últimos anos.

Este ano, em Setembro irei fazer 7 anos que não tenho namorado e quase 2 que não tenho nem um mísero date ou um beijo.

Sim, sou exigente, picuinhas e é, e tem sido um grande impedimento para conhecer pessoas ou dar-me até ao luxo de aceitar um café com um estranho. Sinto que todos me mentem e enganam e que têm sempre algo a esconder sobre as suas intenções.

Se eu fosse a minha coach sentimental, diria-me: se não sentes confiança com essas pessoas é  porque muito provavelmente tens razão. A tua intuição alguma vez te deixou mal?

Fechei as portas de qualquer conhecimento vindo das redes sócias e várias vezes sou chamada de antipática porque não dou conversa, nem mostro o mínimo interesse. Realmente porque não estou interessada.

Na verdade fartei-me é isso é o que mais me assusta. Meti na cabeça que os homens não olham mais para mim e eu não tenho paciência para eles. Para as suas inseguranças, frustrações e infantilidades.

Da mesma forma como acho piada a rapazes novos, entendo perfeitamente que não achem piada a mim e que procurem as meninas bonitas e jeitosas.

E por muitos tarots que faça, mapas astrais, hipnoterapia, em que todas vêm o homem da minha vida a caminhar na minha direcção o raio do homem não tem maneira de chegar. Confesso que gostava mesmo de ter alguém que me acompanhasse nas minhas aventuras, que criássemos juntos a mesma história, que me entendesse, que me lesse nas minhas linhas tortas e me ajudasse a colocar as vírgulas nos sítios certos.

Quanto a filhos a esperança é sempre a última a morrer. Ja fiz os testes, só preciso colocar um dinheiro de parte e decidir o dia. Mesmo que nunca lhe possa dizer ou mostrar quem é o seu pai, posso sempre dizer eu serei a tua mãe para sempre. Longe de ser aquilo que tinha imaginado para mim, mas mais perto do que imagino.

Nos entretantos, vivo a vida como me apetece, não me deixo que esta falta me impeça de nada e de muito menos ser feliz. Até porque, até sozinhos podemos ser felizes, só precisamos é de nos amar, ligarmo-nos a família, aos amigos e ir em frente, aproveitar esta liberdade ao Máximo sem arrependimentos.

Agora entendo que na realidade as minhas tias solteironas tinham tudo, só não tinham um grande amor e filhos.

Beijinhos enormes

Sofia 🙂

Like a Princess

Tirei a tarde de Domingo, para recriar alguns looks de festas e dar-vos algumas sugestões para casamentos, baptizados, galas, bailes de finalistas, etc.

Quando me pedem ajuda para este tipo de eventos a minha primeira questão é garantir o nivel da festa, para não irem de mais nem de menos. O importante em qualquer momento da vossa vida é sentirem-se bem e confortáveis com a vossa pessoa e imagem.

O primeiro look que partilho é um estilo muito princesa, midi skirt rodada em toule cinzento, um body da Pooze.

As peças juntas ficaram perfeitas, mas usadas de forma individual pode ficar girissimo, como por exemplo a saia com uma corpete ou com uma t-shirt para criar o contraste. O body com calças de ganga por exemplo.

Beijinhos meninas e sejam muito felizes

Obrigada

Sofia

Minha Roupa à Venda

Meninas,

Já podem comprar alguns artigos meus na Loja online Micolet. Têm de tudo um pouco e em breve irei ter mais artigos. Estou a fazer uma limpeza pelo meu guarda-roupa, para me libertar de espaço e garanto-vos que vão adorar. Os artigos encontram-se aqui:

https://www.micolet.pt/guarda-roupa/sofia_novais_de_paula

Aproveito para partilhar convosco que Micolet é uma plataforma que vende roupa usada e semi-usada, basicamente em 2ª mão, mas em estado como novo. É feita uma avaliação em todos os artigos, antes de estarem online para garantir a qualidade dos mesmos à venda. Os preços são calculados a partir do preço original, com os anos que tem e preços actuais no mercado.

Comprar é muito simples e uma óptima oportunidade para comprarem artigos de marcas a preços mais acessíveis.

Nos últimos meses, a Micolet tem colaborado com algumas celebridades participa em vários projectos sociais doando dinheiro para fundações de caridade e ONG’s. Para além disso, a empresa começou a colaborar com a Unicef. Todas as roupas que não passam no controlo de qualidade são doadas a uma ONG no caso da vendedora não querer o artigo de volta :).

Espero que gostem e vou partilhando convosco as novidades

Beijinhos e Boas Compras

Sofia

Passatempo O Boticário

Meninas lindas, temos passatempo novo no Blog!!! Yuppiiiiiiiiiii

Um das colecções mais fofas de sempre da O Boticário – Barbie e a minha base de momento favorita – Cushion, podem ser tuas!

O kit consiste em 1 perfume Barbie, 1 batom, 1 verniz e 1 base Cushion

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • Passatempo começa a 22 de Maio e termina a 25 de Maio
  • Sorteio a partir de 27 de Maio
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Globos de Ouro Look

Bom dia meus queridos,

Este fim-de-semana foi muito intenso nas redes sociais. O mediático casamento do Príncipe Harry com a linda Meghan, que irei falar em breve, que nos deixou a suspirar por mais. Foi realmente um casamento de sonho

Mas ontem, o Coliseu dos Recreios, recebeu mais uma vez os Globos de Ouro e como sempre foi um acontecimento único e muito glamoroso. Alias, cada vez está mais bonito o evento e os vestidos mais maravilhosos.

Este ano fui convidada pela 1ª vez e estava super entusiasmada por passar aquela passerele vermelha. Tinha o look perfeito e sentia-me linda graças ao meu vestido da Etxart Panno. Mas infelizmente o meu date ficou doente e acabei por não ir.

Acho que é daqueles eventos, que apesar de se encontrar imensas caras conhecidas, não apetece ir sozinho. Pelo menos a mim não apeteceu e vocês sabem como sou independente.

Mas ficaram as fotos para provar que o vestido é lindo e maravilhoso e que pode ser uma excelente escolha para um casamento e uma cerimonia muito  elegante. Em breve irei partilhar o video de maquilhagem com alguns novos truques e cores.

Fico a aguardar os vossos comentários 🙂 .

Quero pedir desculpa à organização dos Globos de Ouro pela minha falta, quem me conhece sabe que não gosto de dizer que vou e não ir, mas infelizmente foi um motivo de força maior.

Beijinhos e para o ano lá estaremos

Sofia

Diário de uma Franja

Ora faz precisamente 2 semanas que aventurei-me numa mudança radical de cabelo. Fiz franja e alisei o cabelo e acho que chegou altura de partilhar convosco as minhas rotinas e sentimentos sobre esta drástica mudança.

1º Dia….Dia do Corte

Nervos e mais nervos, mas muito segura que tinha chegado a hora de mudar. À medida que avançávamos no processo tinha espasmos bipolares sobre o que sentia. Ora ria, ora ficava tensa, ora quase saia de lá a correr aos berros.

Mas decidi ser corajosa e manter-me fiel à minha determinação e nada me conseguia travar (por isso decidi não contar a minha mãe para ela não me dissuadir lol)

Quando tudo terminou foi como a coca-cola, primeiro estranha-se…

Eu estranhei e estranhei e continuei a estranhar. Talvez porque não tinha ficado rigorosamente igual à peruca inspiradora de todo o processo.

2º Dia 

Confiante, determinada e muito eufórica. Acordei e corri para o 1º espelho que encontrei e tive um ataque…a franja parecia que tinha apanhado um choque eléctrico…Gelei e pensei “F…Lixei isto tudo”. Mas penteie-me, acalmei e sai de casa. Mas continuava com a ideia de que a coisa não estava perfeita e foi então, que umas boas horas depois de me olhar a todos os segundos ao espelho, decidi passar com a chapinha e ficou lindoooooooo.

À hora de almoço ninguém diria que tinha tido aquele momento de tensão e arrependimento logo pela manhã. Era uma mulher de franja e cabelo esticada seguríssima de si.

3º Dia

O ângulo do meu rosto mudou. O meu pai diz que estou mais bolachuda e apesar de não concordar com ele, à sua frente, também sinto o mesmo no meu intimo. Já não conheço o rosto como conhecia e estou a aprender a ver-me de outra maneira, posições, caras, por isso as sefies já não ficam boas à centésima fotografia, mas sim na milésima primeira. Felizmente já não precisamos de rolos, só de apagar todas as fotos importantes que religiosamente guardava. o 1º banho da Maggie, as férias com as miudas, etc.

4ª Dia

Ok confesso que me sinto mais nova e jovial. Os piropos têm me ajudado a olhar para e mim e a gostar. O cabelo está lindo e sedoso do alisamento e brilhante, muito brilhante. A franja faz-mee dor de cabeça e imenso calor, então vai na volta coloco-a para o lado e suspiro um bocadinho de alivio. Estou ansiosa que cresça mais um bocadinho para fazer mais coisas dela.

5º Dia

Dia de natação….ai que nervos que vou molhar o cabelo pela 1ª vez. Na ultima aula pedi para ficar na piscina dos pequeninos a correr de touca na cabeça, enquanto os meus colegas nadavam. Mas agora era preciso lavar, até porque andar a mexer na franja constantemente deixa-a oleosa (felizmente o champo seco de carteira da Batiste tem-me salvo o penteado e ajudado a dar volume à franja). Adorei ver-me de cabelo apanhado e de franja, senti-me uma miúda. Lavar o cabelo foi tranquilo, secar foi rápido e imediato e ficou lisinho como antes. Alisamento mais que aprovado

6º Dia

Pergunto-me se algum dia vou voltar aos caracóis, ou se isto do alisamento se irá tornar um vicio para mim? A franja sei dentro de mim, que irá ser temporária, posso ter cara para ela, mas acho que não tenho perfil

7º Dia

Decidi deixar o cabelo secar ao natural e adoro as ondas e os jeitos com que ficou. Acho que para um estilo Verão Boémio fica tão giro um cabelo ondulado…ficaria perfeito se crescesse…mas ainda vai demorar tantooooooooooo.

8º Dia

Libertar-me desta pressão toda e simplesmente viver o dia-a-dia e logo se vê o dia de amanhã. Agora estou assim, quem sabe como vou estar daqui a uns tempos. Uma coisa é certa, é que a beleza não deve dominar a nossa existência. Há que aproveitar o que Deus nos deu e se ele nos deu Cabeleireiros e produtos há que fazer experiências (risos….fiz um trocadilho aqui, era para ter piada, espero ter conseguido). Sejam felizes com o que têm de natural ou como vos apetecer.

Beijinhos enormes e espero que se tenham divertido com o texto, quis dar um tom engraçado ao processo de mudança. Penso que muitas de vocês já passaram por isto e outras fazem da mudança uma coisa do dia-a-dia, mas eu fui sempre igual a vida toda e por isso ainda não absorvi tudo isto.

Sofia a franjinhas

Xadrez Vichy faz Xeque Mate este Verão

Pode ser confundido com toalhas de mesa de piquenique ou de restaurante italianos, mas é um dos hit da estação.

Esta tendência chegou há uns anos de forma mais discreta e agora está a invadir as completamente as tendências da estação.

Embora o estampado tenha um ar campestre e inocente, tem feito as delicias por todas as cidades cosmopolitas e já chegou às passerelles mais famosas do mundo pelas mãos dos criadores mais emblemáticos.

Seja qual for a base, peça de roupa, acessórios, sapatos ou mesmo cesta de piquenique, o que importa é estarmos felizes e confiantes com o que vestimos.

Por mim tinha tudo

Beijinhos

Vichy Girl assumida

Pasta de Courgette

Já há muito tempo que não partilhava convosco uma receita 🙂

Mas eu gosto tanto desta que achei que mereciam saber. Não tem nada de especial, mas é delicioso e muito simples de fazer.

Basicamente é fazer um massa a partir da courgette. Dito assim até pode parecer algo dificil mas não é. Basta comprarem um afia, por exemplo na Tiger e afiar para fazer as tiras.

Colocam numa panela um fundo de azeite temperado ao vosso gosto. Eu uso alho, sal, pimenta caiena e ervas aromáticas.

Deitam a courgette desfiada e juntam outros ingredientes, como por exemplo tomate cherry, cenouras, etc.

Depois é deixar tudo fritar ate ficar no ponto. Eu não gosto de legumes muito cozinhados, por isso é bastante rápido.

No final ou comem apenas assim, ou juntam uma proteína a vosso gosto. Eu adoro atum em lata…pode parecer estranho mas adoro a combinação.

Se experimentarem partilhem comigo o resultado ou pelo menos se aprovaram.

Já agora aproveito para explicar-vos que nunca gostei de vegetais e tem sido uma batalha para mim, tentar descobri sabores e formas de os cozinhar para que se tornem apetitosos ao meu paladar. Por exemplo esta é a única forma que consigo comer courgette.

Todos os ingredientes desta receita vêm direitos da terra pelos Aromas da Horta

Beijinhos enormes e aproveitem o fim-de-semana ao máximo

Obrigada

Sofia

 

Quando Os Males Vêm Para Bem

Há um ano atrás um amigo meu entrou em depressão quando soube que o senhorio dele iria aumentar-lhe a renda para o dobro. Sem espaço para negociações, ele em poucos dias teve que sair de casa e voltar para casa da mãe.

Cheio de caixas e muitas incertezas, sentia que o seu mundo tinha desabado. Para além de tudo tinha saído de uma zona que adorava (Cascais) para vir para (Oeiras).

Fartei-me de lhe dizer “vais ver que isto tudo foi para melhor”. Mas quando se está focado no mal, é muito complicado ver a luz.

Aos poucos foi começando a ver que viver em Oeiras era o máximo, mais divertido e mais “sinceros” do que viver em Cascais. Mesmo não conseguindo comprar uma casa ou alugar de imediato, foi admitindo que estava muito melhor e que estava a gostar de viver com mãe. Tinha feito novos amigos e que se sentia muito mais feliz.

Isto foi há 1 ano atrás. Esta semana mandou-me as fotos da linda casa que comprou em Oeiras. Ele não podia estar mais feliz e não pára de dizer “ainda bem que isto tudo me aconteceu!”

Dei este exemplo para ser mais fácil aceitar as mudanças, principalmente aquelas que não foram desejadas e planeadas. A maior parte das vezes o Universo dá-nos uma oportunidade de mudar e quando não fazemos por vontade própria, teremos que fazer a mal :). Mas tudo para o nosso bem.

Aproveite, essas mudanças da vida porque garanto-vos que são as melhores!

Beijinhos

Sofia