icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Mundo está Cheio Deles

Pessoas que querem muito ser amadas acabam sempre por acabar nas mãos erradas e em situações muito complicadas de sair.

O mundo está cheio de pessoas carentes, que sonham em encontrar o amor, querem muito sentirem-se amados e viver a felicidade que tantos outros casais vivem. Querem ter a sua história de amor e por isso tornam-se alvos fáceis!

Infelizmente o Mundo também está cheio de pessoas manipuladoras, desequilibradas e mal formadas que se tornam autênticos sugadores de felicidade e capazes de destruir uma vida.

O esquema é muito parecido em todos os casos. São pessoas sociais, adorados por todos, com todas as características ideias para uma mulher/ homem se apaixonar e sonhar alto

A relação torna-se séria em pouco tempo, pois eles têm muita urgência em ter tudo muito real e intenso.

Começam a vir os primeiros sinais, aos poucos tudo começa a mudar e é normal que a vítima acredite que seja por amor, até cair em si e ver que faz parte de uma relação doentia (isto pode demorar anos) e sem saída (tem saída, mas dificilmente a vai encontrá-la sozinha).

Quando dá por si, já está isolada de amigos, num esquema de agressões verbais e até físicas.

Contar implica assumir e desencadeia novos medos difíceis de superar. Então fecha-se num mundo que não suporta mas que acredita que tem que viver, até, sabe-se lá quando.

Para os que acham que é fácil libertar-se de uma relação assim, acredite que não é pois a vítima é massacrada diariamente de forma a ficar mais fraca, instável e insegura. Aos poucos perde as forças e até a razão. Como está sozinha poucos sabem do que realmente se passa.

Infelizmente a justiça não faz muito nestes casos e muitos casos acabam em tragédia. O agressor quando se sente ameaçado torna-se mais forte, inconstante e desequilibrado. Tem medo e por isso deixa de pensar de forma lógica e coerente.

Se souberem de casos destes não abandonem os vossos amigos e ajudem-nos a encontrar uma solução.

Beijinhos e força

Sofia

Os Ténis vieram para ficar

Nos últimos anos os ténis passaram a ser mais do que ténis!

Já não relacionamos as sapatilhas só ao desporto, mas completamente às tendências.

Os looks casual usarem ténis não é de estranhar, mas desde as saias plissadas, as pencil skirt, aos vestidos, jumpsuit tudo é motivos para incluir uns ténis no dia-a-dia até à noite.

Ora vejam alguns exemplos.

Para quem gostar deste tipo de calçado e de andar confortável, é um excelente investimento, pois os Ténis viera para ficar!!

Beijinhos

Sofia

Para quem sofre de Atchimmmmmmns

Chegou a pior fase do ano para quem sofre de Alergias.

O que a Primavera tem de bonito tem também de espirros, narizes inchados e ranhosos.

Há que precaver para não se ficar pior e muito menos doente.

Nesta altura não há look que não seja acompanhado de comichão no nariz e nos olhos e lenços de papel….muitos lenços de papel.

Para precaverem e fortalecerem o vossos sistema imunitário há algumas mesinhas que podem ir fazendo em casa, mas nada como algo mais duradouro e diário.

Uma de rotina, que devem ter e manter, para evitarem todos os efeitos secundários e primários das alergias e de uma bela constipação.

A hydron, como já expliquei num artigo anterior e em alguns vídeos, é uma máquina cujo o filtro activa o hidrogénio que existe na água. Esse hidrogénio após activado dará ainda mais benefícios para a saúde e beleza do que a água por si só. Inclusive para quem tem problema de pele estilo psoríase pode diminuir drasticamente a macha e evita escamar.

O mesmo beneficio vai trazer para quem tem tendência a alergias, rinite e sinusite, Diminuindo as crises consideravelmente.

A máquina tem um tamanho excelente para estar numa cozinha, num escritório e toda a família ter acesso. Basta colocar água engarrafada no bidon e ligar a máquina.

E não se assustem pois não existe nenhuma botija de hidrogénio dentro da máquina, o filtro é que activa o hidrogenio que a maquina tem

Quem quiser ter mais informações contactar lifehouse.com.pt

Beijinhos e muito obrigada

Sofia

podem ver este video para ajudar a entender tudo

Na Terra do Sempre

Neste fim-de-semana perdi-me na Terra do Sempre. Isolei-me do Mundo como gosto de fazer algumas vezes durante o ano.

O que para mim durante anos pareceu-me impossivel fazer (viajar sozinha), agora sinto que é tão natural.

Estar comigo não é de todo estar sozinha é encontrar-me dentro dos meus pensamentos, ter tempo para falar com o meu coração e colocar algumas das minhas ideias papel. Leio e escrevo muito nestas viagens e ando horas a pé ou de bicicleta. se tiver animais perco-me com os mimos e beijinhos.

Levo uma vida muito mais saudável e isso nota-se na minha beleza.

Mas a Terra do Sempre é especial, não é um destino qualquer. Uma família linda, muito unida e do Mundo, que adora viajar e contar histórias. Têm uma alma boa, genuína, muito humilde e isso percebe-se nos pormenores de toda a quinta. É literalmente feita com amor e por amor à natureza, ao sossego, ao encontro, à fusão, às pessoas que lá trabalham e por quem lá passa.

Gostei de tudo!! A minha cabana, Tom Sawyer é a mais isolada mas identifico-me tanto com este miúdo. Apesar de não andar sempre descalça como diz a música, mas gosto de o fazer na terra e no campo. Abraço as árvores e respeito tudo o que é animal.

Mas o monte tem muitos quartos e cada um com um tema mais apetecível: Mil e uma noites, Robin Wood, Alice, Peter Pan, etc. Podem escolhe-los por se identificarem com eles, pela a posição no monte ou caso tenham crianças, alguns têm mais condições e facilidades.

O Gil, o burrinho da Terra do Sempre da-vos as boas vindas assim que chegam. A Gertrudes é quem trata de tudo e para além disso é quem nos leva a conhecer a sua encantadora quinta cheia de animais: cabrinhas anãs, porcos vietnamitas, burros, patos, gansos, gatos, coelhos, cães, galinhas, galos, etc. Todos a dão-se lindamente e muito felizes! Amei.

As panquecas do pequeno-almoço são de chorarem por mais…..saudades

Espero que gostem da dica e que vos ajuda a darem uma escapadinha até ao Alentejo/ Grândola nos próximos tempos. Fica apenas a 1h15 de viagem, mas vale a pena ir à Terra do Sempre

Beijinhos

Sofia

 

It’s Raining in Man

Que titulo mais estranho que fui arranjar, mas era mesmo para chamar a vossa atenção.

Acabei de publicar um artigo em que mostro às meninas a moda dos impermeáveis e das parkers e adivinhem quem também pode aderir a essa moda? Exactamente vocês.

Alias como expliquei em vários textos, quando tiverem na dúvida se alguma peça se usa, basta verem as montras das mulheres. Entrem e vão encontrar na vossa secção o mesmo género para vocês.

Deixo-vos alguns exemplos e não andem à chuva, porque, agora vão ter uma peça nova para estrear 🙂

Beijinhos

Sofia

Chover está na Moda

Para este tempo de chuva não se preocupem que as tendências prepararam os Impermeáveis mais giras e divertidas de todos os tempos.

Garanto-vos que até vão pedir para que chova mais vezes :).

Sejam elas coloridas, com padrões, lisas e transparentes. Difícil, não vai ser protegerem-se da chuva, vai ser mesmo escolher.

Deixo-vos algumas dicas

Beijinhos

Sofia

 

Animal Abandonado

Acontece-me regularmente quando alguém encontra um animal abandonado ou um caso complicado pedem-me ajuda para tentar resolver a questão.

Mas infelizmente não consigo a não ser dizer o óbvio:

  • Passar num veterinário para ver se o animal tem chip,
  • ver nos sites específicos se há donos a procura de um cão com as características ao que encontrou.
  • dar água e alimentar o animal
  • passar na policia ou GNR para saber se alguém reportou o desaparecimento de um animal
  • ver se na zona onde o encontraram, se os moradores e comerciantes conhecem a história do animal
  • tentar que alguma associação possa ficar com ele.
  • Evitar canis de abate….ao fim de 8 dias será o destino dele.
  • Tentar encontrar uma família temporária até se encontrar a família definitiva.
  • Ficar com ele por uns tempo, até a situação estar resolvida

Ao tentarem encontrar uma família para o animal por favor partilhem pelas vossa redes sociais uma foto (ou mais) com a seguinte informação.

  • Algumas características do animal (raça, idade, género, comportamento, medidas, etc)
  • A zona onde foi encontrado
  • e os contactos para caso alguém o queira adoptar ou saber mais sobre ele.
  • Peça ajuda aos vossos amigo e seguidores para partilharem também

Infelizmente as nossas leis, apesar de estarem mais apertadas, no que diz respeito à protecção dos animais, não dão soluções práticas a quem quer ajudar.

Os canis estão cheios e lotados e é muito complicado manter a qualidade dos mesmos. Limpezas regulares, alimentação e tratamentos.

Graças a ajuda de muitas ajudas e voluntários muitos cães conseguem ter um bom nível de vida, mas sabe-se lá quantos vivem miseravelmente. É uma luta, uma dor que não tem fim.

Há muita coisa que tem que mudar neste país ao que quis respeito ao abandono e maus tratos aos animais. Mesmo que façam queixa a maior parte dos oficiais não se interessa e não dão solução para os casos. Toda a gente quer ajudar, mas é sempre mais fácil assobiar para o lado, ou então passar a bola ao outro e seguir em frente.

Sou voluntária na AMIMA há mais de 1 ano e entendo, cada vez melhor as dificuldades que há em manter as boas condições num canil. O dinheiro que é necessário para alimentá-los, limpar de manhã e de tarde todas as box, pátios, corredores, etc. dar medicamentos e ter apoio veterinário. Evitar o excesso de animais para garantir as boas condições de todos. Nem toda a gente quer trabalhar num canil e os voluntários aparecem e desaparecem. Eu não estou ali pelas pessoas mas sim pelos cães que se tornaram um bocadinho meus.

Custa-me muito vê-los chegar assim como vê-los partir, mas sei que o pouco que dou, pode fazer toda a diferença no seus comportamentos e quem sabe até voltarem a ganhar a confiança que perderam.

Aproveito para vos pedir ajuda, da melhor forma que conseguirem: Partilhando este artigo, com donativos físicos (ração, produtos de limpeza, sacos do lixo), donativo monetário (nib:  NIB – 0036008899100023451 39 – Montepio Geral NIF: 504 310 976, passando lá no canil e ajudar nas tarefas, ou dando mimo, ou passeando os patudos ao domingo de tarde. Para mais informações podem sempre falar com a D. Mariana por telefone 91 994 18 31 ou pelo facebook

Em baixo mostro-vos os novos casos de abandono e que procuram um dono para a vida.

Beijinhos

Sofia

 

 

Diz NUNCA

Quando chegou a altura de desistir?! NUNCA

Podemos parar, mudar, repensar e até fazer rebot mas desistir não pode existir no vocabulário de ninguém e muito menos deve ser posto em prática.

Todos temos momentos menos bons que podem apenas ser indicadores de que alguma coisa deve mudar.

Mas desistir NUNCA!

Não gosto de dizer que desistir é para os fracos porque até para isso é preciso muita coragem. É preciso já não ter mais forças, imaginação para dar a volta.

Peço-vos quando estiverem em fase de largar tudo por um motivo de derrota, peçam ajuda a amigos e falem sobre o que vos atormentam e porquê já não conseguem continuar, pode ser que haja uma luz

Mas desistir NUNCA!!

Amanhã será um novo dia e pode ser inesperadamente tão melhor do que hoje. A vida nunca será estável mas pode ser muito desafiante se aprenderem a ver os desafios como provas e batalhas.

E a luta vai continuar para sempre. Se não for por uns motivos será por outros. Porque não somos feitos de porcelana e muito menos vivemos numa prateleira a ver o mundo acontecer…fazemos bem parte desse Mundo e de um Universo que é infinito.

Beijinhos e já sabem, desistir…NUNCA (até dissemos ao mesmo tempo :)), já não mordemos hoje nem casamos amanhã lol.

Sofia

Vou a um Casamento…Yupiii

Agora que os meus amigos já se separaram todos dos seus casamentos ou já passaram a idade de quererem casar, é muito raro ser convidada para casamentos.

Tenho imensa pena pois eu adoro casamentos. Não vos consigo explicar o estado de felicidade que fico, então quando chega a hora da dança…transformo-me numa animadora de eventos…faço ali uma perninha 🙂

Mas este ano fui convidada, por uns queridos vizinhos e estou super entusiasmada com o evento e começo a estar e pulgas. Principalmente com o vestido!!!

É sempre um dramazito para as mulheres, porque há sempre tantos pormenores a pensar; como o vestido, os sapatos, os acessórios, a maquilhagem, o cabelo, se vai estar frio ou calor, se está bronzeada ou não…enfim aqui uma lista gigante que só termina no dia do casamento (e isto não é a noiva, imagina se fosse).

Então para quem está no mesmo pé de incertezas que eu, dou-vos uma recomendações para vos ajudar a irem perfeitas (mas não tão perfeitas que a noiva, se é que me faço entender)

  • Perguntar aos noivos que estilo de casamento vai ser, muito chique, simples, country style, etc
  • A hora ajuda muito a entender que Estilo devem levar. se for uma cerimonia cedo (antes do almoço/ almoço), podem levar chapéu e um vestido mais leve. Se for de noite podem pensar nos casacos, pois mesmo no verão pode fazer muito frio.
  • Os Sapatos podem ser a tortura do casamento e os causadores de muitas mulheres passarem a noite sentadas ou mesmo descalças (coisa que eu não era capaz de fazer). Por isso ou levam 2 pares ou comecem a investir nuns sapatos de dança que são super confortáveis e garanto que duram a noite toda…estava a falar de vocês, os sapatos duram uns anos 🙂
  • Cabelo e maquilhagem marquem com tempo e antecedência o vosso cabeleireiro e pensem muito bem antes de fazerem penteados que depois não vão gostar, ou vão passar o dia todo com dor de cabeça ou sem mexer-se para não sair um gancho. Eu recomendo sempre estilo simples para se sentirem mais confiantes. Assim como a maquilhagem. Não entendo porquê o abuso e excesso de maquilhagem nos casamentos. Não ficam mais bonita por causa disso :), tentei realçar os vossos atributos e manterem-se simples e brilhantes
  • Dos Acessórios o que mais me irrita é o tamanho da clutch que não leva nada e para um dia longo é preciso pensar em: retocar a maquilhagem, carregadores de telemóvel, o telemóvel, cartões, etc. Então o truque é fazer uma bolsinha extra e deixar no carro e sempre que precisarem vão lá buscar. Os restantes acessórios depende do vestido e da vossa personalidade
  • e por fim, evitem usar branco pois essa é a cor da noiva. O Preto dizem que dá má sorte ao casal. Mantenham o vosso estilo pessoal e não precisam fazer sacrifícios garanto-vos. O importante é fazerem a festa junto com eles e festejaram uma união que dura para o resto da vida (ou pelo menos todos gostaríamos que sim)

Beijinhos e sejam felizes e assim que tiver novidades sobre o meu vestido, aviso-vos 🙂

Sofia

ceremony wear RING
ceremony wear RING

 

HELP

Não foi a 1ª, duvido que seja a ultima vez que alguém me pede ajuda através das minhas redes sociais.

Sinto-me muito honrada por confiarem em mim com temas tão sensíveis como a depressão, violência doméstica e pensamentos sobre suicídio.

Realmente por trás de um rosto sabemos lá o que realmente se passa nos seus pensamentos. De um momento para o outros tudo muda, tudo parece tão diferente, distante e incontrolável.

Dificilmente, perante situações dessas se consegue ver a luz ou imaginar um futuro melhor do que está a ser o presente. Parece que existe um destino para sofrer e não há salvação possível. As mentes ficam controladas pela dor, pela angustia, pela inexistência de respostas, pelo silêncio e pela solidão. Não há momentos felizes e quando há são sempre absorvidos pelos de mágoa.

Tenho medo de dar respostas erradas quando me falam dessas dores. Quero ajudar e há em mim uma necessidade enorme de proteger uma pessoa a sofrer, mas não sei, dou o meu melhor, espero pelo menos dar-lhes mais 1 dia que possa ser o suficiente para mudarem de ideias, para lhes passar coragem e paciência.

Em caso de desespero e de eu ou outra pessoa não vos conseguir dar a resposta certa no momento H, deixo-vos alguns números que podem ligar para constarem a vossa história. E todos os profissionais, terão melhores condições para vos ouvir e aconselhar.

Eu vou estar sempre do vosso lado, a dar o meu melhor para vos passar o melhor da vida. Aquilo que a mim me sabe tão bem saborear por ter, felizmente e Graças a Deus desistido de todas a loucuras que planeie no passado.

O que pode parecer o fim muitas vezes é apenas o inicio de algo muito melhor. Não desesperem, esperem, mas não esteja sozinhos nem calados.

Beijinhos

Sofia

SOS VOZ AMIGA 

800 209 899

APOIO à VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

116006

http://www.spsuicidologia.pt/sobre-o-suicidio/telefones-uteis – Não deixem nunca de ligar

https://www.publico.pt/2017/04/07/sociedade/noticia/sos-voz-amiga-lanca-numero-verde-para-ajudar-na-depressao-e-suicidio-1767967