icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Má Pontaria

Muitas mulheres se queixam “tenho um péssimo gosto para homens”, “só gosto de homens que não prestam!” se vocês o dizem é porque têm toda a razão.

Esta semana após algumas seguidoras lerem o meu ultimo texto sobre mulheres que amam de demais, uma delas disse “tenho péssima pontaria” eu respondi a pontaria não é tua, mas sim deles.

Se pensarem bem sobre todo o processo de conhecerem um homem que não presta, até ele chegar a vocês, se forem analisar minuciosamente, a maior parte dos casos, cerca de 99%, foram eles que vos procuraram, foram eles que vos escolheram.

Escolhem porque vocês são alvos fáceis (não que sejam fáceis), mas são mulheres por norma carentes, que estão desejosas de viver uma linda história de amor. Não faz sentido?

Um amigo meu há uns anos, enquanto eu criticava todos os meus namoros e casos, perguntou-me “quantos destes homens foste tu que os escolheste?”

Nenhum, eu tinha sido escolhida por todos. Eu simplesmente vacilei quando notei que estavam interessados em mim, comecei a da-lhes mais atenção e aos poucos a cair na tentação de gostar deles.

Isto não significa que todos os homens que nos escolhem não prestam…lol…apenas aqueles que realmente não prestam…e os sinais estão sempre lá. Só que só ouvimos, vemos, sentimos o que queremos e o que nos convém para sermos bem enganadinhas.

Se eles forem carentes, controladores ou meninos que precisam de muita atenção, estão sempre a cobrar e a controlar o tempo a que respondem às mensagens….mas vêm isso como “ohh que fofo já tinha saudades minhas”

Se eles tiverem mau feitio, vão ficar amuados porque não fizeram o que deveriam ter feito…e pensam “Ohhh que fofo, precisou de mim e eu não estava la”

Se eles foram ciumentos e possessivos, vão ter ciumes de tudo o que anda à vossa volta e lá vão pensar “ohh que ciume bobo e amoroso”

Se forem manipuladores psicopatas, vão aos poucos vão afastar-vos de toda a gente, “sim ele tem razão a minha amiga não presta e é uma maluca”.

E em pouco tempo, quando já estiverem bem presas nessa teia ele começa a revelar-se e vocês começam a entender que afinal o amor tornou-se numa tortura dificil de sair.

Se isto acontecer muitas vezes, convém pedirem ajuda, pois algo em vocês não está bem e dever ser sarado.

Cuidado com os meninos disfarçados de Amores Verdadeiros

Beijinhos e sejam felizes

Miss Tips aka Sofia

Mãos Livres da Moda

Sempre gostei de usar bolsas na cintura. São super práticas e libertam as mãos por completo.

Às vezes o dificil é simplificar e fazer com tudo o que é necessário caiba :), Mas com jeitinho vai lá.

Mas nunca as deixei de as usar mesmo quando a moda as chamava de bimbas, davam um jeitão para patinar e até correr.

Há básicos que não dispenso e que precisam andar sempre comigo, como o telemóvel (e são 2), um carregador lol, documentos, uns trocos e blush :). Não surpreende pois não?! Desde que caibam na bolsinha sou uma mulher feliz

Vejam agora alguns exemplos de como usar bolsas na cintura e a forma gira como podemos incluir nos nossos looks dos dia.

Beijinhos

Sofia

O Fim do Mundo no Fim de uma Relação

Hoje uma seguidora procurou-me em desespero total.

O namorado tinha lhe pedido um tempo e o Mundo dela desabou.

Vivia para ele. Afastou-se de todos os amigos e acredita que é o homem da sua vida, apesar de admitir que ele não a valorizava o suficiente. Mas mesmo assim, tem a certeza que a sua felicidade depende apenas, e exclusivamente, desta relação. Para finalizar diz que nunca mais encontrará amor e não se voltará a apaixonar de certeza absoluta.

Quero que leiam bem o que escrevi. façam uma avaliação da vossa vida amorosa e sentimental. Caso estejam na mesma situação leiam com muita atenção ao que vou escrever de seguida.

Relações como estas é mais do que comum acontecerem. As pessoas anulam-se a acham a isso de amor e amar, tornam-se dependetes desses namoros/ casamentos e quando terminam ficam sem chão. Afastam-se de toda a gente porque só têm olhos, ouvidos, boca, corpo, mente e tempo para aquele pessoa e depois ficam sozinhos e desesperados.

Nada disto é saudável e mesmo que a relação dure muitos anos, duvido muito que o casal seja feliz. A vida continua mesmo quando estamos apaixonados, haver espaço e ter tempos para estar com amigos, manter as vossas actividades extra-relacionamento são fundamentais para manter o equilíbrio.

E porquê voltam a repetir o mesmo erro em todas as relações em que se envolvem?

Porque muito provavelmente meteram na vossa cabeça que só serão felizes quando encontrarem o amor.

Quando encontram alguém (que pode nem ser amor), ficam cegos, deixam de ver, pensar e tornam-se dependentes completos a full time dessa relação. Um dia, um de vocês vai fartar-se, ficar sem ar, sentir-se claustrofóbico e vai embora. Quem fica….sente-se a morrer e entra em estado de obsecado.

A minha recomendação é quando terminar tudo de vez, nunca, mas nunca supliquem amor, andar a trás é rebaixarem-se e acreditem que sei muito bem o que isso é. Os homens por exemplo quando deixam de gostar, não suportam mulheres desesperadas e que se humilhem. Se os querem afastar de vez basta tornarem-se numas chatas choronas.

Quanto mais depressa ultrapassarem a dor, mais depressa voltam a ver a luz e a sentir a leveza da vida. Se andarem a arrastar essa depressão e drama, duvido que tenham olhos para ver e atrair outro romance para a vossa vida.

Garanto-vos que vos escrevo com esta segurança, porque cometi todos esses erros no passado. Quem ganhou com isso eu não sei, mas tenho a certeza que eu só perdi…tempo, lágrimas, auto-estima, amor próprio etc.

Hoje olho para trás e felizmente que nenhum destes relacionamentos se mantiveram. Nem me imagino com esses amores agora, nem fariam sentido no meu caminho.

Espero que vocês muito em breve cheguem a essa conclusão.

Quero apenas deixar um parenteais. Neste texto não está implícito que algumas das pessoas é má, ou faz mal. Isto é um modelo de relação que pode acontecer à pessoa mais pura do planeta. Infelizmente ela sofre muito por ser assim, acreditem.

Beijinhos enormes e por favor, não coloquem na mão de ninguém a responsabilidade de vos fazer feliz

Miss Tips (aka Sofia)

 

 

 

 

Todos os Dias são Dias de Liberdade

Liberdade para mim é fazer o que gosto, o que me apetece, desde que isso não comprometa a felicidade, nem segurança de ninguém.

Democracia significa respeitar todos pelas suas opiniões e pelas suas diferenças.

25 de Abril é sem dúvida um momento histórico para Portugal e um momento de mudança muito importante para todos os Portugueses.

Mas será que a maior parte das pessoas realmente celebra o 25 de Abril pelos seus verdadeiros propósitos. Quantas pessoas hoje já ofenderam alguém porque pensam de forma de diferente? As que já impediram outra pessoa de fazer o que lhe apetece?

Gostava muito que pensassem nisso, pois vejo um Povo cada vez menos unido, mais arrogante e intolerante. Que vive sobre as suas regras e vontades e a isso não se chama democracia mas sim anarquia.

Seja nas suas casas, nos seus carros, nos seus trabalhos poucos respeitam os outros e sabem viver pacificamente em comonidade.

Infelizmente temo que isto só venha a piorar, pois os maus exemplos são mais facilmente seguidos do que os bons. As crianças aprendem mais a observar do que quando lhe ensinam a teoria. O que vêm em casa será o espelho do seu futuro.

Beijinhos enormes e por favor respeitem a democracia e a liberdade antes de tornar este dia apenas um feriado e um motivo para não irmos trabalharmos.

Sofia

 

O Mundo está Cheio Deles

Pessoas que querem muito ser amadas acabam sempre por acabar nas mãos erradas e em situações muito complicadas de sair.

O mundo está cheio de pessoas carentes, que sonham em encontrar o amor, querem muito sentirem-se amados e viver a felicidade que tantos outros casais vivem. Querem ter a sua história de amor e por isso tornam-se alvos fáceis!

Infelizmente o Mundo também está cheio de pessoas manipuladoras, desequilibradas e mal formadas que se tornam autênticos sugadores de felicidade e capazes de destruir uma vida.

O esquema é muito parecido em todos os casos. São pessoas sociais, adorados por todos, com todas as características ideias para uma mulher/ homem se apaixonar e sonhar alto

A relação torna-se séria em pouco tempo, pois eles têm muita urgência em ter tudo muito real e intenso.

Começam a vir os primeiros sinais, aos poucos tudo começa a mudar e é normal que a vítima acredite que seja por amor, até cair em si e ver que faz parte de uma relação doentia (isto pode demorar anos) e sem saída (tem saída, mas dificilmente a vai encontrá-la sozinha).

Quando dá por si, já está isolada de amigos, num esquema de agressões verbais e até físicas.

Contar implica assumir e desencadeia novos medos difíceis de superar. Então fecha-se num mundo que não suporta mas que acredita que tem que viver, até, sabe-se lá quando.

Para os que acham que é fácil libertar-se de uma relação assim, acredite que não é pois a vítima é massacrada diariamente de forma a ficar mais fraca, instável e insegura. Aos poucos perde as forças e até a razão. Como está sozinha poucos sabem do que realmente se passa.

Infelizmente a justiça não faz muito nestes casos e muitos casos acabam em tragédia. O agressor quando se sente ameaçado torna-se mais forte, inconstante e desequilibrado. Tem medo e por isso deixa de pensar de forma lógica e coerente.

Se souberem de casos destes não abandonem os vossos amigos e ajudem-nos a encontrar uma solução.

Beijinhos e força

Sofia

Os Ténis vieram para ficar

Nos últimos anos os ténis passaram a ser mais do que ténis!

Já não relacionamos as sapatilhas só ao desporto, mas completamente às tendências.

Os looks casual usarem ténis não é de estranhar, mas desde as saias plissadas, as pencil skirt, aos vestidos, jumpsuit tudo é motivos para incluir uns ténis no dia-a-dia até à noite.

Ora vejam alguns exemplos.

Para quem gostar deste tipo de calçado e de andar confortável, é um excelente investimento, pois os Ténis viera para ficar!!

Beijinhos

Sofia

Para quem sofre de Atchimmmmmmns

Chegou a pior fase do ano para quem sofre de Alergias.

O que a Primavera tem de bonito tem também de espirros, narizes inchados e ranhosos.

Há que precaver para não se ficar pior e muito menos doente.

Nesta altura não há look que não seja acompanhado de comichão no nariz e nos olhos e lenços de papel….muitos lenços de papel.

Para precaverem e fortalecerem o vossos sistema imunitário há algumas mesinhas que podem ir fazendo em casa, mas nada como algo mais duradouro e diário.

Uma de rotina, que devem ter e manter, para evitarem todos os efeitos secundários e primários das alergias e de uma bela constipação.

A hydron, como já expliquei num artigo anterior e em alguns vídeos, é uma máquina cujo o filtro activa o hidrogénio que existe na água. Esse hidrogénio após activado dará ainda mais benefícios para a saúde e beleza do que a água por si só. Inclusive para quem tem problema de pele estilo psoríase pode diminuir drasticamente a macha e evita escamar.

O mesmo beneficio vai trazer para quem tem tendência a alergias, rinite e sinusite, Diminuindo as crises consideravelmente.

A máquina tem um tamanho excelente para estar numa cozinha, num escritório e toda a família ter acesso. Basta colocar água engarrafada no bidon e ligar a máquina.

E não se assustem pois não existe nenhuma botija de hidrogénio dentro da máquina, o filtro é que activa o hidrogenio que a maquina tem

Quem quiser ter mais informações contactar lifehouse.com.pt

Beijinhos e muito obrigada

Sofia

podem ver este video para ajudar a entender tudo

Na Terra do Sempre

Neste fim-de-semana perdi-me na Terra do Sempre. Isolei-me do Mundo como gosto de fazer algumas vezes durante o ano.

O que para mim durante anos pareceu-me impossivel fazer (viajar sozinha), agora sinto que é tão natural.

Estar comigo não é de todo estar sozinha é encontrar-me dentro dos meus pensamentos, ter tempo para falar com o meu coração e colocar algumas das minhas ideias papel. Leio e escrevo muito nestas viagens e ando horas a pé ou de bicicleta. se tiver animais perco-me com os mimos e beijinhos.

Levo uma vida muito mais saudável e isso nota-se na minha beleza.

Mas a Terra do Sempre é especial, não é um destino qualquer. Uma família linda, muito unida e do Mundo, que adora viajar e contar histórias. Têm uma alma boa, genuína, muito humilde e isso percebe-se nos pormenores de toda a quinta. É literalmente feita com amor e por amor à natureza, ao sossego, ao encontro, à fusão, às pessoas que lá trabalham e por quem lá passa.

Gostei de tudo!! A minha cabana, Tom Sawyer é a mais isolada mas identifico-me tanto com este miúdo. Apesar de não andar sempre descalça como diz a música, mas gosto de o fazer na terra e no campo. Abraço as árvores e respeito tudo o que é animal.

Mas o monte tem muitos quartos e cada um com um tema mais apetecível: Mil e uma noites, Robin Wood, Alice, Peter Pan, etc. Podem escolhe-los por se identificarem com eles, pela a posição no monte ou caso tenham crianças, alguns têm mais condições e facilidades.

O Gil, o burrinho da Terra do Sempre da-vos as boas vindas assim que chegam. A Gertrudes é quem trata de tudo e para além disso é quem nos leva a conhecer a sua encantadora quinta cheia de animais: cabrinhas anãs, porcos vietnamitas, burros, patos, gansos, gatos, coelhos, cães, galinhas, galos, etc. Todos a dão-se lindamente e muito felizes! Amei.

As panquecas do pequeno-almoço são de chorarem por mais…..saudades

Espero que gostem da dica e que vos ajuda a darem uma escapadinha até ao Alentejo/ Grândola nos próximos tempos. Fica apenas a 1h15 de viagem, mas vale a pena ir à Terra do Sempre

Beijinhos

Sofia

 

It’s Raining in Man

Que titulo mais estranho que fui arranjar, mas era mesmo para chamar a vossa atenção.

Acabei de publicar um artigo em que mostro às meninas a moda dos impermeáveis e das parkers e adivinhem quem também pode aderir a essa moda? Exactamente vocês.

Alias como expliquei em vários textos, quando tiverem na dúvida se alguma peça se usa, basta verem as montras das mulheres. Entrem e vão encontrar na vossa secção o mesmo género para vocês.

Deixo-vos alguns exemplos e não andem à chuva, porque, agora vão ter uma peça nova para estrear 🙂

Beijinhos

Sofia

Chover está na Moda

Para este tempo de chuva não se preocupem que as tendências prepararam os Impermeáveis mais giras e divertidas de todos os tempos.

Garanto-vos que até vão pedir para que chova mais vezes :).

Sejam elas coloridas, com padrões, lisas e transparentes. Difícil, não vai ser protegerem-se da chuva, vai ser mesmo escolher.

Deixo-vos algumas dicas

Beijinhos

Sofia