icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Passatempo Concerto Ludimilla

Olá Meus queridos

Cheguei para bagunçar a zorra toda e para vos oferecer 1 convite duplo VIP para o mega concerto da Ludmilla que vai acontecer neste próximo dia 2 de Março às 21h30 no Altice Arena (Lisboa)

Para ganhares este bilhete, preciso que:

– preenchas os teus dados no formulário que irei partilhar nos instastories e que está na bio do instagram

– marques um(a) amigo(a) nos comentários da fotografia que partilhei no instagram e que marques 1 amigo.

Só podes participar 1 vez e só vale a pena participares se fores mesmo ao concerto!

Passatempo começa dia 27 de Fev e termina a 28 de Fev às 23h59. Sorteio a 1 de Março

O vencedor será contactado por telefone por mim 🙂

Vai ser a loucura!!!

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Bruxismo

Sabem o que é Bruxismo? Não tem nada a ver com Bruxas, mas com o facto de se ranger os dentes durante o sono, ou fechar o maxilar com muita força.

Já acordaram com dores no maxilar ou na cara? Ou os vossos dentes andam a ficar desgastados? Isso podem ser sintomas do bruxismo.

Como resolver? Primeiro falar com o vosso dentista e encontrar uma solução como por exemplo fazer uma goteira para dormirem.

Eu descobri que sofria de bruxismo quando retirei o dente do siso e os dentes da frente começaram a afastar-se. Fiz os exames na Clinica You para entender o que se passava. O resultado foi simples

Dr. Pedro Freitas explicou-me: com o retirar do siso que estava muito apertado e mal cabia na boca, os dentes passaram a ter mais espaço. Como faço força a dormir os dentes de baixo encaixam e empurram os da frente.

Agora lembro-me de ter acordado algumas vezes com a boca/ dentes tão cerrados que tive dificuldade em abrir a boca.

É porquê se range os dentes? Pessoas que dormem tensas e o sono não é propriamente tranquilo.

Podem também ao mesmo tempo que resolvem com o vosso dentista, contactar um psicólogo ou até fazer hipnoterapia para dormirem melhor. Eu ando na 2ª opção e tem-me ajudado imenso a relaxar, até que os meus dentinhos já fecharam um bocadinho.

Em breve irei receber a minha goteira que foi apenas fazer os ajustes finais. A goteira não é um substituto de aparelho dos dentes e não os vai voltar a fechar apenas vai impedir que eu continue a gastá-los e a causar a pressão (que espero também em breve resolver o assunto na Clinica You)

Pooze

Adoro a Pooze, adoro os meus looks Pooze.

Sinto-me sempre elegante, diferente, única e especial. Tenho a certeza que vão confirmar o que digo quando virem as fotos.

Difícil passar despercebida com estas peças e raramente me safo de um “adoro as calças”, “amo a saia”, “a trench coat é linda!” e pois são e por isso quando as uso, os meus looks brilham mais do que o normal :).

E a Pooze é Portuguesa com certeza

Beijinhos

Sofia

 

By Figueira

Desde o primeiro momento em que conheci a Figueira que me apaixonei pelas suas malas.

Que chiques pensei eu! Feitas em Portugal melhor ainda, a combinação perfeita!

Feito com os melhores materiais e com os melhores acabamentos as malas da Figueira são daquelas malas que todas as mulheres querem ter pelo menos uma….se conseguirem só ter uma :).

Deixo-vos as minhas favoritas desta estação e fico em pulgas para conhecer as de Verão

Beijinhos

Sofia

Cafofo

Bom dia meus queridos!!! Espero que esta terça-feira seja com muita luz.

Como prometi vou partilhar convosco algumas marcas portuguesas que gosto muito. Algumas vocês já conhecem do meu dia a dia, mas mesmo assim merecem o seu destaque.

A Cafofo é uma marca do Norte que tem vindo a conquistar mercado por tantos motivos. Pelas suas fantásticas colecções, pelo bom gosto e qualidade.

Já viram inúmeros looks meus com a marca porque me orgulho de ser uma das suas embaixadoras. Sabem o quanto valorizo qualidade a bom preço.

Deixo-vos aqui alguns dos looks e peças que marcaram o meu #lookdiariodeumbatom

Beijinhos fofos ou cafofos

Sofia

Made in Portugal

Esta semana vou dedicar-te o blog ao Made in Portugal

As marcas Portuguesas estão a crescer em Portugal e principalmente pelo Mundo. São conhecidas pela sua qualidade e bom gosto e sinto imensa honra.

Somos conhecidos pelo melhor e assim é que tem que ser.

Sempre fomos conquistadores e que voltemos a conquistar o Mundo com os nossos produtos sejam eles da área alimentar, calçado, roupa, tecnologia, saúde etc.

Quero mesmo com isto provar que conseguimos incluir muitas marcas portuguesas no nosso dia-a-dia.

Beijinhos Portugueses

Sofia

Em Breve…Aveiro

Estou tão feliz por voltar a Aveiro e desta vez com uma palestra tão intima, onde vou poder falar convosco cara a cara sobre assuntos Nossos.

A ideia é, juntas, ganharem forças para dar uma volta na vossa auto-estima e destino. Não gostavas disso?

Com algumas soluções motivadoras, relacionadas com experiências nossas pessoais podemos mudar muita coisa na nossa forma de pensar e no nosso dia a dia.

Lá te espero em Aveiro para construirmos um futuro mais inspirador e que te faça sentir mais realizada e Feliz

Beijinhos enormes

Sofia

Ontem Tratei de Mim

Ola bom dia meus queridos!!!!

Ontem enquanto vocês brincavam ao Carnaval fui tratar de mim.

Fui à Clínica Persona fazer uma avaliação ao meu corpo e ter uma consulta com o Dr. Bruno Fiúza – Nutricionista.

Podem achar tolo, mas apesar de mais magra e definida continuo a sentir uma gordurinha desnecessária na cintura, pernas e à volta dos braços.

O que é certo é que o exame que fizemos assumiu que para a minha altura (1,53), tenho 4 kilos de massa gorda que não me fazem falta alguma e que quero mesmo perder!

Falámos muito sobre os meus hábitos, gostos, força de vontade. Contei-lhe a minha historia nestes últimos 2 anos e mediante isso o Dr. Bruno apresentou-me um plano alimentar super saudável e nutritivo, bem como gosto.

Hoje comecei e até agora estou a cumprir. Sei que vou mais cedo ou mais tarde fazer uns errinhos, mas se tudo o resto correr bem nem vou dar por isso. Na realidade são apenas 4 kilos, estou convencida que vou conseguir  🙂

Para além da consulta foi-me sugerido o tratamento TFA System em que consiste numa máquina que ajuda a modelar o corpo, a estimular a circulação sanguínea e a drenar :). Em pulgas pelo resultado

Se vocês tiverem interesse, podem agendar uma consulta de avaliação gratuita ao vosso corpo e depois será sugerido o melhor tratamento para o vosso caso.

Beijinhos e sejam muito felizes

Sofia

 

 

Mulheres Muito Bem Solteiras

No outro dia estava num jantar e um amigo meu, casado, olhou à sua volta e perguntou “então minhas amigas, quando vos caso?” Olhámos umas para as outras e rimos…Não está nos nossos planos casar, estamos muito bem solteiras.

Somos mulheres Muito Bem Solteiras, independentes, com uma carreira e cheias de sonhos. Gostamos do que somos e já não estamos para merdas (desculpem o palavrão), muito menos para relações inseguras, nho nhos e complicadas. Namorar por namorar para nós está fora de questão!

Já tivemos a nossas dose de histórias sem rumos, com homens que não sabem o que querem e cansámos de esperar pelo príncipe encantado, que ainda deve estar no ginásio a levantar ferros ou nos copos com os amigos.

Fizemos pela vida! Com o tempo crescemos, aprendemos a gostar de nós, a viajar sozinhas e a estar sozinhas em qualquer situação. E descobrimos que gostamos muito!!!

Trocámos o chip por completo e o que parece solidão para várias pessoas passou a ser conforto, tempo nosso, introspecção e meditação e planos.

Deixámos de sair à noite para o engate e estar de manta em casa a ver um filme tornou-se um luxo que não trocámos nem por nada.

Nas saídas com as outras bem solteiras deixámos de falar de homens. Falamos de projectos, meditações, coisas que lemos e vimos na net. Trocamos receitas e trocamos viagens. Rimos, bebemos uns copos e vamos cedo para casa porque passámos a gostar de acordar cedo para ir treinar, cuidar da casa ou até para fazer uma caminhada da natureza.

Somos maduras e bem resolvidas e já não temos pachorra para conversas da treta vindas das Redes Sociais “como te chamas?” ” de onde teclas?”. Apreciamos um homem que sabe o que quer e que tenha maturidade para perguntar “Logo a que horas te vou buscar?”

Mas enquanto esse homem não passa, não arrancamos cabelos, nem estamos tristes porque é Dia dos Namorados e estamos sozinhas. Estamos felizes porque estamos felizes e resolvidas e apreciamos tudo o que nos rodeia sem dramas e inseguranças.

Somos mais livres do que nunca e embora ainda sonhamos em ter um grande e único amor, estamos à espera simplesmente da pessoa certa.

Até ela chegar passámos a dizer “Amo-te” a nós mesmas.

Beijinhos enormes e sejam muito felizes e que tenham um lindo Dia dos Namorados

Sofia

Fotografia Zi Fernandes

 

Ajudar Pode fazer a Diferença no Dia de uma Pessoa

Vocês sabem o quanto para mim tem sido importante a minha ligação ao voluntariado e que nos últimos anos tem sido gratificante estar cada vez mais ligada ás pessoas e aos animais.

Perdi a vergonha e sempre que acho necessário pergunto, a qualquer pessoa que seja, conheça ou seja um estranho  se precisa de ajuda principalmente quando sinto que realmente precisa.

Quando partilho convosco estas histórias não é para sair como heroína é apenas incentivar-vos a fazerem o mesmo. A serem mais atentos e mais disponíveis. Eu sei que o tempo para todos é limitado, mas ás vezes basta 5 min. para fazer uma enorme diferença na vida de uma pessoa.

Para se ajudar alguém, principalmente quem não se conhece é necessário nunca fazer a outra pessoa sentir-se insignificante ou impotente. Há que respeitar também o seu espaço e a sua vontade. Perguntar não ofende ninguém e mesmo se do outro lado forem fechados e negativos sintam sempre que vocês fizeram o que tinham a fazer e sintam-se bem com isso.

Hoje estava a passar de carro na rua dos meus pais e reparei numa senhora muito idosa, com muitas dificuldades a andar e carregada com um pesado saco das compras. Estacionei o carro muito depressa e fui ter com ela. “Posso ajudá-la a levar o saco?!” Ela disse logo que sim e começámos a caminhar em micro passos. Acho que nunca andei tão devagar na vida. E pensar que a vida daquela senhora é naquele ritmo :(. Ela agarrou-me no braço e começamos a subir com um vento gelado contra nós.

Perguntei-lhe “Estamos longe de sua casa?” Ela disse que sim que ainda teríamos que andar muito….ao que pensei que iríamos demorar imenso tempo e para ela que já vinha de tão longe iria ser uma tortura.

“Podemos ir no meu carro?” Ela disse “sim por favor, vamos de carro!” Assim o fizemos. Foi tão dificil que ela entrasse por causa das suas limitações físicas. Mais uma vez pensava…o que será o dia-a-dia desta senhora. Quantas horas demoraria ela ir às compras a pé desde sua casa?! Com dor ou frio ou calor teria que suportar isso para sobreviver.

Levei-a de carro até sua casa e demorámos menos de 2 min. A pé teríamos demorado uns 30 minutos ou mais. Ajudei-a a sair do carro e algumas pessoas da sua rua vieram ajuda-a e ela foi para casa. Antes dela sair perguntei a senhora não tem internet? Assim podia fazer as suas compras online e entregavam-lhe em casa. Não sei se a pergunta foi tola, mas para a nossa geração essa simplicidade da tecnologia é automática. Mas ela sabia e disse sim eu sei que o Jumbo e o Continente entregam, mas eu não tenho internet.

Não seria tão bom se todas estas pessoas pudessem ter mais apoio e ajuda? Como sistemas em pudessem fazer as suas compras sem saírem de casa. Nem consigo imaginar o que será um dia interior para alguém assim. Um dia interior de limitações, dificuldades, de dor, angustia e de solidão.

Eu sei que sair de casa faz bem e ajuda-os a ver pessoas a mexer o corpo e a não “envelhecer” sozinhos em casa. Mas mesmos assim não haverá maneira de facilitar?!

Deu-me imensa vontade de ajudar mais idosos que vivem sozinhos. A ajudá-los a fazer as suas compras, a comprar os seus medicamentos, a levá-los ao médico, etc. Não sei ainda como vou chegar até algum nesse estado, mas espero mesmo conseguir fazer um bocadinho mais por quem realmente precisa e se sente sozinho no mundo.

Beijinhos enormes para todos vocês e muito obrigada por me acompanharem. Têm me ajudado imenso a ser melhor pessoa.

Sofia