icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A história por detrás da Mudança

Hoje partilhei um video convosco o que fiz para mudar o meu corpo novamente.

Quando estive nos Açores em Outubro, a minha amiga Vanda fotografou-me de bikini e qual não foi o meu espanto….o estado a que havia chegado. Tinha perdido as minhas formas e estava cada vez com mais barriga, menos músculos, mais flácida e cheia de celulite. Fiquei muito triste e mais do que tudo assustada. Pelo facto de ter mais de 40 anos tinha medo que o meu corpo se habitua-se a estar assim.

Seja em que idade for, se nos descuidarmos o corpo começa a acreditar que somos de determinada maneira e habitua-se e torna-se “preguiçoso”. A ausência de desporto faz com que o metabolismo se torne sedentário e será mais dificil perder as gordurinhas mesmo com dieta.

É claro que também fechei um bocadinho a boca, mas não foi através de sacrifícios. O acto de comer é mais emocional do que se pensa. Comemos porque estamos tristes ou felizes. Então arrumar a minha cabeça e ganhar uma força extra foi mesmo a minha prioridade. Falo por experiência própria, não é fácil tornar uma mente com uma tendência depressiva em uma mente vencedora e com menos vicios. O que é certo é que estou mais calma e com menos ataques de fome. Continuo viciada em açúcar (desde que deixei a coca-cola) e este será o meu próximo passo. Mas aos poucos podemos mudar um bocadinho. Adicionar mais verdes na nossa alimentação. Trocar os açucares processados por mel por exemplo. Temperar com menos sal e mais limão por exemplo.

Com o tempo garanto que se vão habituar a comer melhor e quando começarem a ver os resultados no vosso corpo vai tornar-se estimulante continuar.

A natação ocorreu num impulso feito umas semanas depois dessa viagem. Estava sozinha no escritório e já deviam ser umas 19h. Liguei para as piscinas mais perto de minha casa, pedi as informares todas e perguntei “quando posso fazer o teste” “quando quiser!” “pode ser agora?” sim pode….Não deixes para Amanhã o que podes fazer Hoje!

Fui a casa e coloquei no saco tudo o que me lembrei, óculos, fato de banho, toalha, touca, chinelos,e sai.

Adorei a sensação, senti-me em “casa” dentro de água e mais que tudo senti-me viva. Apercebi-me que se pode suar debaixo de água apesar do contra senso. :). E foi único! Inscrevi-me de seguida e desde então 2 vezes por semana, lá vou eu para a natação.

Como disse no video não contei a ninguém, nem a vocês, nem a eles. Estávamos ali todos no mesmo pé :). A minha aula é de adultos avançados e por isso tenho de colegas miúdos de 23, 26 anos e alguns adultos da minha idade ou mais novos ou mais velhos. Não faço a mínima ideia qual o motivos deles, mas o meu sou EU! Também temos um nadador que é campeão mundial de ténis de mesa adaptado – João Soldado,. Que orgulho para mim e para Portugal

Soube-me bem estar como desconhecida. Não era mais nem menos. Há um triste realidade de se achar que as bloggers são vedetas ou muito famosas. Eu acho-me normal como toda a gente e gosto que me tratem e respeitem por aquilo que sou. Quero que me sigam porque sou uma mais valia 🙂

E sou corajosa porque decidi ir nadar novamente aos 43 anos. Sou competidora e embora não goste de ficar em ultimo nas corridas que fazemos, mas fico, porque respiro muito mal. Parece que o ar não entra nos pulmões e canso-me imenso, mas não quero saber. Faço o que tenha a fazer e oiço o meu corpo e as minhas limitações, mas acho que nunca disse que não, ou escolhi parar, vou mais devagar, mas vou. Mesmo quando voltei a experimentar a mariposa, há a vergonha de quem possa estar a ver…pois parecia que me estava a afogar, mas se eu não ultrapassar isso nunca vou nada bem, certo?

Estou a minutos de ir ao otorrinolaringologista ver este meu problema a ver se há forma de melhorar a minha qualidade de vida.

Deixei de ter lesões! as minhas pernas estão muito mais fortes, as costas musculadas, os braços definidos e eu estou feliz com tudo isso e não vou desistir e mesmo que seja chato ter que lavar o cabelo mais vezes do que preciso, não quero saber, é tão melhor toda a satisfação que tiro dessa experiência. O resto são desculpas para não se fazer.

A natação, como sabem é um desporto muito completo, em todos os sentidos.  Quando falo nela poderia estar a falar doutro desporto com o mesmo prazer. Mas quis encontrar o desporto que me desse menos lesões e trouxesse mais resultados, já que não posso fazer nada que envolva impacto por causa dos meus joelhos! E já agora há 2 anos quiseram-me operar os joelhos por causa de uma ranhura no menisco. Falei com muitas pessoas e alguém disse-me se fortaleceres os músculos dessa zona as tuas lesões vão diminuir consideravelmente. Há 3 meses que deixei de ter dores quando subo escadas, corro, ou dobro os joelhos 🙂 (mais smiles, desculpem mas fico tão feliz a falar nisso).

Soluções rápidas, privações de comer, medicamentos, nunca foram para mim opção para emagrecer. Tentei ouvir o meu corpo e entende-lo. O nosso cérebro é um órgão muito poderoso que pode estragar-nos os planos a sermos felizes, por isso é preciso fazer-lhe frente quando ele começa a deitar-nos a baixo ou arranjar desculpas para não mudarmos. Arranjem se for preciso um aliado nessa vossa mudança. Um amigo, amor, família. Ajudem-se através de métodos saudáveis e que possam ser enriquecedores para vocês.

Não se esqueçam que os erros que vocês cometem, são vocês que os vão pagar agora ou mais tarde.

Já agora podem ler o livro “Tens fome de quê?” – Deepak Chopra para perceberem os comportamentos das nossas inseguranças que fazem a maior parte das vezes abrir o apetite.

Quem não sabe nadar, pode ser uma excelente dia para irem aprender :).

Beijinhos enormes e sejam felizes e mais humanos

Sofia

Yellow pool float, ring floating in a refreshing blue swimming pool; Shutterstock ID 254911351; PO: today.com
Yellow pool float, ring floating in a refreshing blue swimming pool; Shutterstock ID 254911351; PO: today.com

Afastem-se de Quem Vos Faz Mal

Tenho a certeza absoluta que todas as pessoas já sofreram desilusões com amigos, conhecidos, namorados e família.

Se todos contássemos uma história irmos encontrar situações caricatas, outras que são autenticamente histórias do arco da velha e que não lembra a ninguém. Mas sim há coisas assim

Ninguém está livre de conhecer uma manipulador(a), mentiroso(a), uma pessoa que não presta, mas convenhamos que há quem atraia mais do que o normal, e isto porquê?

Pessoas que não têm boas intenções e que não conseguem viver da verdade ou da honestidade, aproximam-se sempre de quem é mais carente, vulnerável, inseguro e com boa fé (porque como não era capaz de enganar, não imagina que alguém o faça). Fazem-se passar por vitimas, ou muito carinhosas e humanas até a verdade começar a mudar, mas quando eles se começam a revelar, já a vitima está completamente presa na teia. Há medida que o tempo “cola” esta relação mas dificil será sair dela. Por isso mal tenham os sinais sejam fortes, destemido, corajosos e determinados e afastem-se o mais depressa possível e de preferência cortem todas as ligações.

Quando se perguntarem “Porquê sempre a mim?!” É porque vocês estão sempre a jeito de serem enganados. Não basta só acusar a ingenuidade, mas sim a pureza dos vossos sentimentos. Casos destes acontece até ao mais forte, mais astuto, ao melhor aluno, ao mais rico, etc.

O que recomendo é darem tempo para conhecer as pessoas antes de se envolverem, o tempo revela tudo. Ao mínimo sinal afastem-se ou pelo menos comecem a ver se é só convosco ou se mais pessoas se queixam dessa pessoa. Isto porque alguém com más intenções nunca se fica por 1 pessoa, espalha mal por muitas aldeias.

Para além disso usem a vossa intuição, no inicio de certeza que deu-vos alguma pista de que não iria correr bem, mas vai-se lá saber porquê vocês não ligaram.

Quando decidirem ou tiverem forças para se afastar dessa pessoa, corram (maneira de dizer claro), mas corram muito e sem olhar para trás, bloqueiem números, parem o contacto, evitem cruzarem-se com ela, peçam para ninguém falar sobre ela, deixem de a seguir nas redes sociais e façam com que ela não veja nada sobre vocês.

Isto porque se vocês permitem que essa pessoa continua a fazer parte da vossa vida, estão a dizer ao “Universo” que aceitam pessoas assim e ele irá continuar a colocar no vossa caminho pessoas que não prestam.

Para terminar hoje escrevi esta frase no meu perfil:

“A minha maior liberdade é poder decidir que pode ou não pode fazer parte da minha vida.
Cada vez menos ligada a quem não interessa”

Só um a aparte. Pessoas manipuladoras, mentirosas, falsas, são pessoas muito problemáticas, inseguras e que precisam de vocês para se sentirem poderosos. Usam-vos como degraus, para pisar porque é a única forma de subirem na vida (ou acharem que estão a subir, para mim serão sempre pessoas inferiores, desequilibradas e muito mal com a vida)

Beijinhos e cuidem-se

Sejam felizes e mais humanos.

Sofia

Finalmente fiz o Mapa Astral!!!

Estou tão entusiasmada para partilhar isto convosco.

Estava há imenso tempo para fazer e super curiosa! Já tinha ouvido falar maravilhas sobre Mapas Astrais e que podia ajudar-nos a perceber quem somos e para onde vamos

Venus em Mim foi sugerida por algumas pessoas e penso que não podia ter sido melhor pessoa para me dar tal consulta.

Vocês não têm ideia do poder de um Mapa Astral e de como nos pode dar as referências certas sobre projectos, pessoas, acções etc.

Se são cépticos em relação a isso, digo-vos que é impossivel continuar a achar que não é verdade quando por exemplo ela fala-me de um passado de ninguém sabe, ou de um presente que igualmente não revelei e que ninguém soube. É incrível as descrições sobre a nossa personalidade, maneira de ser, influencias e caminhos que temos que tomar. Está tudo lá, tudo escrito.

Tinha que partilhar convosco esta experiência, estou muito grata por tudo.

Para além disso a Alexandra (Vénus em Mim), faz a numerologia, tira as cartas, entre outras coisas.

Podem enviar mensagem directamente para ela e se não se conseguirem se encontrar por causa da distancia, a Alexandra pode dar as consultas por skype.

Beijinhos e espero ter-vos ajudado

Sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Desculpa

Sou uma miúda um bocado para o orgulhosa. Confesso que não sei porquê sou assim, se é por causa do meu signo, ascendente, estrelas, ou das minhas insegurança, ou estou para aqui a arranjar desculpas.

Não sou famosa a pedir desculpa. E há muito poucas pessoas que passaram pela minha vida que ouviram essa palavra sair da minha boca. Sempre preferi continuar em frente a assobiar até que a coisa se resolvesse por si.

Não me orgulho disso, mas é uma realidade.

Mas nestes últimos dois anos quando decidi fazer um caminho em direcção ao bem num estilo monge budista fashion e citadino tenho me vindo a aperceber que muitas das minhas crenças eram tão erradas para os outros como eram para mim. Aquilo que eu achava que me protegia deixava-me mais fraca e menos inteligente. A arrogância de não saber pedir desculpa não passava de uma atitude insegura de quem não queria dar o braço a torcer. De quem para além de estar errada, ou ter feito algo que não devia queria manter a sua postura de inferior como se não tivesse idade para arcar com as consequências, ou tivesse sempre desculpa, porque estou demasiado cansada, muito triste, não dormi bem ou porque tenho uma pedra no sapato, bla, bla, bla. Isso são desculpas de quem não quer evoluir.

Não quero ser mais esta pessoa.

Quero ser humilde e entender que o Mundo não gira todo à minha volta. Que não sou uma coitadinha que ups….cometeu um erro ou que magoou alguém. Apesar de ter sentimentos e muitos, quero deixar de ser o meu próprio bode expiatório e em que para cada situação ter uma mente evoluída e capaz de avaliar e apontar onde estive bem e onde estive mal e que mesmo que consiga provar que tenho 100% razão há pessoas que não merecem a nossa indiferença e do outro lado também há uma motivo, um sentimento que levou a pessoa a cometer o mesmo erro que nós.

Ontem pedi desculpas a uma pessoa muito querida, mesmo sabendo dentro de mim tinha razão, mas perdi-a na forma como falei, nas palavras duras que disse, e porque mais uma vez me senti atacada quando apenas estávamos em desacordo.

E digo-vos que há pessoas que não compensa a birra, o orgulho, a zanga, o amuo, porque simplesmente todos os segundos que passamos longe delas irão transforma-se em facadas irrecuperáveis quando um dia as perdermos. Um dia pode ser tarde demais

Life is too short para isso e podemos ser tão mais superiores sendo humildes para os outros e connosco. Aproveitem, amam-se a vocês e amem o próximo. Não sejam tão egocêntricos nos julgamentos, em cada história e acontecimento há sempre 2 lados, 2 motivos, 2 sentimentos.

Como é obvio este conselho não se aplica a todas as pessoas, apenas para quando não temos razão e para aquelas pessoas que valha apenas manter junto de nós para sempre 🙂

Ontem alguém disse-me “Há medida que vamos mudando, tudo muda à nossa volta” e é tão verdade.

Beijinhos sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Passatempo Atashi

Olá minhas queridas,

Vamos começar o ano ainda mais lindas e brilhantes?

Eu sei que vocês são fãs como eu do DDCream dourado da Atashi e por isso decidi criar um passatempo único para vocês. Em que para alem do creme juntei o serum e a Água Micelar, parece-vos bem?

Como adoro a marca achei que era perfeito para vocês

Como participar:


Atenção:

      • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
      • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
      • passatempo começa a 23 de Janeiro e termina a 28 de Janeiro
      • Sorteio a partir de 31 de Janeiro
      • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

 

Perfil dos Signos do Zodíaco

Carneiro 🐑

Símbolo: O Carneiro

Elemento: Fogo

Planeta Regente: Marte

Vida amorosa: É um amante espontâneo(a) e tem um beijo maravilhoso

Mais compatível com: Sagitário, Leão, Aquário

Menos compatível com: Caranguejo, Gémeos, Peixes, Virgem

Qualidades de Carneiro: Auto-confiante, Ambicioso, Espirituoso, Aventureiro, Dinâmico, Entusiásta, Líder Nato, Personalidade Magnética, Pioneiro, Espontâneo, Assertivo, Carinhoso & Charmoso

Cor de sorte: Vermelho

Pedra de sorte: Diamante ou Ruby

Dia de sorte: Terça-feira

Número da sorte: Nove ou Sete

Metais favoráveis: O ferro

 

Touro 

Símbolo: O touro

Elemento: Terra

Planeta Regente: Vénus

Vida amorosa: Amante agressivo, o beijo é fantástico. Em suma é muito sexy

Mais compatível com: Leão, Escorpião, Virgem, Capricórnio

Menos compatível com: Sagitário, Gémeos, Carneiro

Qualidades de Touro: Amoroso, Maduro, Seguro, Confiável, Calma, Leal, Amável, Amigável, Determinado, Auto confiante, Paciente, Confiante, Carinhoso, Prático & Artístico

Cor de sorte: Azul ou verde

Pedra de sorte: Esmeralda

Dia de sorte: Sexta-Feira

Número da sorte: Seis

Metal favorável: Cobre

 

Gémeos 👯‍♀️

Símbolo: Os Gêmeos

Elemento: Ar

Planeta Regente: Mercúrio

Vida amorosa: Amante irresistível, uma pessoa sexy e extremamente apaixonado(a)

Mais compatível com: Balança, Aquário, Gémeos

Menos compatível com: Peixes, Touro, Caranguejo, Virgem

Qualidades de Gémeos: Espirituoso, Brilhante, Experiente, Popular, Versátil, Jovem, Eloquente, Feliz, Intelectual, Afiado, Intelectual, Vivaz, Tacto & Flexível

Cor de sorte: Amarelo ou branco

Pedra de sorte: Ágata

Dia de sorte: Quarta-feira

Número da sorte: Cinco

Metal favorável: Mercúrio

 

Caranguejo 🦀

Símbolo: O Caranguejo

Elemento: Água

Planeta Regente: Lua

Vida amorosa: Os beijos são de enlouquecer. Amantes tão românticos como Caranguejos são muito poucos

Mais compatível com: Caranguejo, Capricórnio, Escorpião, Peixes

Menos compatível com: Carneiro, Gémeos, Sagitário.

Qualidades de Câncer: Sensível, Confiável, Justo, Romântico, Magnético, Patriótico, Criativo, Protector, Emocional, Passivo, Pessoa Família, Persuasivo e Extravagante

Cor de sorte: Prata

Pedra de sorte: Pérola

Dia de sorte: Segunda-feira

Número da sorte: Dois ou oito

Metal favorável: Prata

 

Leão 🦁

Símbolo: O Leão

Elemento: Fogo

Planeta Regente: Sol

Vida amorosa: Beija muito bem, um amante imprevisível, mas muito carinhoso

Mais compatível com: Sagitário, Aquário, Carneiro, Peixes

Menos compatível com: Escorpião, Gémeos, Capricórnio

Qualidades de Leão: Líder, Magnético, Charmoso, Criativo, Fiel, Amoroso, Pródigo, Honesto, Poderoso, Confiante, Nobre, Optimista, Alegre, Ambicioso, Majestoso e Romântico

Cor de sorte: Amarelo dourado

Pedra de sorte: Rubi

Dia de sorte: Domingo

Número da sorte: Um

Metal favorável: Ouro

 

Virgem 👰🏼

Símbolo: A Virgem

Elemento: Terra

Planeta Regente: Mercúrio

Vida amorosa: Tem um beijo agradável e gosta de dominar o seu relacionamento

Mais compatível com: Peixes, Touro, Capricórnio

Menos compatível com: Carneiro, Balança, Aquário

Qualidades de Virgem: Analítico, Modesto, Responsável, Trabalhador, Sensível, Inteligente, Meticuloso, Magnético, Pontual, Disciplinado, Organizado, Infatigável, Perfeccionismo e Humano

Cor de sorte: Azul ou branca

Pedra de sorte: Safira

Dia de sorte: Quarta-feira

Número da sorte: Cinco

Metal favorável: Platina

 

Balança ⚖️

Símbolo: A Balança

Elemento: Ar

Planeta Regente: Vénus

Vida amorosa: É incrivelmente sensual. Um amante selvagem mas as vezes mole e romântico

Mais compatível com: Carneiro, Aquário, Gémeos

Menos compatível com: Escorpião, Virgem, Capricórnio

Qualidades da Balança: Carismático, Suave, Boa Aparência, Bondoso, Elegante, Romântico, Descontraído, Intuitivo, Charmoso, Sociável, Afável, Equilibrado, Alerta, Objectivo, Estratégico e Sociável

Cor de sorte: Azul ou rosa

Pedra de sorte: Opala

Dia de sorte: Sexta-Feira

Número da sorte: Seis

Metal favorável: Alumínio

 

Escorpião 🦂

Símbolo: O Escorpião

Elemento: Água

Planeta Regente: Plutão

Vida amorosa: É pecaminosamente sedutor. O melhor beijo e o mais erótico entre todos os signos do Zodíaco

Mais compatívEl com: Capricórnio, Touro, Caranguejo, Virgem, Peixes

Menos compatível com: Sagitário, Gémeos, Carneiro

Qualidades de Escorpião: Apaixonado, Protector, Magnético, Energético, Emocional, Emocionante, Intenso, Tenacioso, Poderoso, Versátil, Atraente, Investigador, Diplomático e Corajoso

Cor de sorte: Tons de vermelho

Pedra de sorte: Topázio

Dia de sorte: Terça-feira

Número da sorte: Dois

Metal favorável: Sódio

 

Sagitário 🏹

Símbolo: O Arqueiro

Elemento: Fogo

Planeta Regente: Júpiter

Vida amorosa: Tem um apelo sexual único. É um amante que se derrete, além de beijoqueiro

Mais compatível com: Gémeos, Carneiro, Leão, Aquário

Menos compatível com: Carangueijo, Touro, Virgem, Capricórnio

Qualidades de Sagitário: Bem-humorado, Optimista, Independente, Generoso, Extrovertido, Honesto, Lógico, Dinâmico e Directo, Entusiasmado, Carismático, Atlético, Intelectual, Filantrópico e Amante da Natureza

Cor de sorte: Azul ou roxo

Pedra de sorte: Turquesa

Dia de sorte: Quinta-Feira

Número da sorte: Cinco

Metal favorável: Estanho

 

Capricórnio 🐐

Símbolo: A Cabra

Elemento: Terra

Planeta Regente: Saturno

Vida amorosa: É um beijador fantástico, um amante erótico e uma pessoa muito sensual

Mais compatível com: Caranguejo, Virgem, Touro, Escorpião

Menos compatível com: Gémeos, Carneiro, Leão

Qualidades de Capricórnio: Ambicioso, Bem humorado, Tolerante, Construtivo, Confiante, Organizado, Orientado ao Sucesso, De bom coração, Incansável, Prático, Útil, Prudente, Construtivo e Paciente

Cor de sorte: Marrom ou verde

Pedra de sorte: Granada

Dia de sorte: Sábado

Número da sorte: Oito

Metal favorável: Chumbo

 

Aquário 💧

Símbolo: A Portadora da Água

Elemento: Ar

Planeta Regente: Úrano

Vida amorosa: Tem um beijo apaixonado e amável. Ideal para relacionamentos de longo prazo

Mais compatível com: Aquário, Gémeos, Balança, Leão, Sagitário

Menos compatível com: Touro, Virgem, Carangueijo

Qualidades de Aquário: Inovador, Independente, Fiel, Inteligente, Idealista, Altruísta, Sistemático, Cuidador, Honesto, Popular, Amável, Criativo, Altruísta e Confiável

Cor de sorte: Violeta ou azul

Pedra de sorte: Ametista ou Água-marinha

Dia de sorte: Quarta-feira

Número da sorte: Sete

Metal favorável: Urânio

 

Peixes 🐠

Símbolo: Os Peixes

Elemento: Água

Planeta Regente: Neptuno

Vida amorosa: Tem muitos pontos de atracão de sexo e é um amante maravilhoso. Tem um beijo selvagem

Mais compatível com: Peixes, Virgem, Caranguejo, Escorpião, Capricórnio

Menos compatível com: Leão, Gémeos, Carneiro, Touro

Qualidades de Peixes: Compassivo, Altruísta, Simpático, Artístico, Intuitivo, Despreocupado, Imaginativo, Alegre, De espírito livre, Sensível, Interpretativo, Compreensivo, Caridoso e Sociável

Cor de sorte: Verde-mar ou turquesa

Pedra de sorte: Água-marinha

Dia de sorte: Sexta-feira

Número da sorte: Três ou seis

Metal favorável: Estanho

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

As Minhas Experiências Esotéricas

Ontem uma seguidora perguntou-me das coisas esotéricas mais diferentes que tinha feito nos últimos tempos. Achei realmente que poderia ser engraçado fazer um resumo de tudo aqui e dar os contactos que toda a gente procura.

Só irei partlhar aquilo que adorei e que realmente recomendo.

Mapa Numerológico – Diz tanto sobre nós. Através dos números podem saber qual a vossa missão e a vossa personalidade – Lucinda Freitas – lucinda.freitas2009@gmail.com

Leitura de Aura – Amei, muito diferente do normal. A leitura é feita com uma pessoa na sala que entra num modo de concentração diferente e faz uma viagem pela nossa forma de ser – 1 hora – Sementes de Amor 

Acupunctura – Faz bem a tudo e foi o que me ajudou a deixar de fumar  Nuno Barbosa Medicina Tradicional Chinesa.  As agulhas não doem, podem arder um bocadinho de inicio, significa que está a precisar de ser tratada determinada zona do corpo. Pode ajudar em mazelas fisicas (musculares, reumaticas), como depressões, a terminar vicios, ajudar a ter um parto, etc)

Horús Massagem – Um local muito especial, único e discreto em Lisboa. Foi uma terapia muito intensa que me fez sentir muito bem, muito tranquila, em paz. Também fazem massagens tantricas, mas a que fiz foi holistica

Leitura de Cartas – Adoro fazer de vez em quando para me ajudar a tomar decisões e a guiar. Recomendo a minha querida Lucinda Freitas que está em Algés lucinda.freitas2009@gmail.com ou a Inês Pina Pereira em Loures.

Floating – Ficar a flutuar numa banheira cheia de sal durante 1 hora corresponde a muitas horas de sono. Foi uma experiência a repetir várias vezes – Float Spa

Hipnoterapia – Ainda só fiz uma sessão e adorei a experiência e sinto cada vez mais que preciso desbloquear algo que se passou no meu passado e que me influencia de forma negativa no meu presente. Não vejo a hora de continuar com as consultas e ver outros resultados Hypnobalance Já agora a hipnoterapia entra-se num estado de meditação consciente. Por isso nada a temer com o que nos pode acontecer

Leituta quantica – Clínicas em forma. Vem o nosso corpo todo ao pormenor e sabemos que órgão precisam de mais atenção, cuidado ou até uma visita ao médico

Espero que vos ajude a desmistificar algumas das coisas que são feitas e que parecem muito estranhas mas são muito simples e inofensivas e podem ser vossos aliados em muitas das decisões que tomam.

Consultem cada um dos profissionais caso tenhm dúvidas ou queiram saber de preços.

Espero continuar a minha viagem pelo mundo espiritual e chegar onde pretendo. A unica coisa que peço sempre em qualquer coisa que faça é não querer saber de desgraças

Ainda me falta fazer o mapa astral, espero que seja em breve

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

A Minha Meditação

Há uns anos atrás alguém disse-me “devias meditar” e eu ri-me “agora eu lá sou mulher de perder tempo a meditar”…

Há 2 anos fui ao templo Budista em Sintra e fiz aquilo que posso chamar a minha 1ª experiência de meditação. Estava em paz e queria muito encontrar-me dentro de mim. Não é fácil, porque não basta fechar os olhos, é preciso aprender a desligar do que está à nossa volta e principalmente da nossa cabeça que não pára de disparar mal se tenta meditar lol.

Então lá fui tentando, principalmente quando me encontrava na natureza. sentava-me no chão “enraizava” (um processo que posso explicar mais tarde), fechava os olhos e tentava desligar de tudo e ir ao encontro do meu coração. Não vos consigo explicar a maravilhosa sensação que se tem. É como se o Mundo fosse puro e perfeito. Como se a partir dali tudo iria ficar bem para sempre. Para além de tudo é energizante, terminava sempre com uma vontade de correr, abraçar pessoas, gritar, sorrir, pular

No Ano passado alguém me sugeriu uma app que ajuda a meditar e é tão fofa como útil – Headspace. Em 10 sessões ficam com uma ideia de como controlar a vossa mente. Não é imediato mas podem tentar. Os vídeos e as animações da app são amorosas 🙂

Eu sinto que estou cada vez mais próximo daquilo que se pretende com a meditação. Já consigo desligar-me e focar-me em mim e no que pretendo. De manhã costumo meditar e dizer o que espero que o meu dia seja. Faço uma lista mental dos pontos que quero fortalecer em mim ou mesmo que quero que aconteçam. De noite agradeço o dia que tive e volto a reforçar tudo o que pedi de manhã. É uma forma de pedir ao Universo e agradecer tanta coisa boa que temos, como por exemplo estarmos vivos, ter saúde, a familia, a amizade, estarmos focados e determinados. Sim não é necessariamente para pedir coisas materiais, mas por exemplo pedir ajuda para chegarmos até elas. Como por exemplo ter mais concentração no trabalho, estar mais focado, mais entusiasmado. Pedir ajuda para um negócio ou reunião correr bem, etc. Tenho sentido imensa diferença.

Criei uma playlist de músicas de meditação no Youtube e a qualquer hora do dia oiço-as. Mas o que realmente fez diferença foi quando fui à Hórus Massagem, um espaço incrível em Lisboa em que nos perdemos dentro do nosso eu. Enquanto conhecia o espaço, ou falava com a terapeuta ou recebia a massagem estava uma música em estilo de reza sempre a passar, que me tranquilizada e deixava-me cada vez mais segura. Pedi a referência e agora ao som de mantra de Shiva que tenho feito toda as minhas meditações.

Shiva é um dos Deuses Supremos do Hinduísmo que significa “Destruidor, criação e Regenerador”. Por isso pedem para tirar o que não vos pertence para ficarem melhores…faço-me entender?

Boa sorte para as vossas meditações. Comecem já hoje. Podem acender um pauzinho de incenso ou até uma vela

Beijinhos sejam felizes e mais humanos

Sofia

Finalmente o Closet

Pronto agora já não há volta a dar o video do meu closet já está feito, apenas falta-me editar e publicar.

Tirei o fim-de-semana para finalmente colocar o closet como queria, terminar, limpar, arrumar e gravar aquilo que vai ser o video mais intimo que fiz até hoje.

Até irão notar na filmagem que estou meia envergonhada. Foi mais do que abrir as portas de uma parte da minha casa, mas abri as portas a um lado meu, muito meu, que poucas pessoas conhecem.

No ultimo ano tenho aprendido a resguardar-me e a deixar um lado meu mais intimo mais discreto nas redes sociais. quem me conhece desde o inicio sabe que nunca fiz muito por esconder a minha vida, mas agora, não é esconder, mas evito contar, mostrar demasiado.

Continuo a ser uma pessoa sensível, vulnerável, instável e para me proteger de ofensas, de abusos, de pessoas que me querem mal e outras que se acham no dever de opinar sobre a minha maneira de ser, mesmo sem ter perguntado nada, aprendi a ter um lado meu que e só meu e confesso que estou a adorar. Sinto que me dou mais valor.

Isto não quer dizer que não revele de tempos em tempos alguns pormenores, algumas das minhas felicidades e das minhas dores, mas é tudo de forma muito mais discreta e natural.

O meu closet revela um lado meu menos romântico que é o de acumuladora. Apesar de não ter nunca chegado a estado de grave, pois ainda tenho tudo muito controlado, tenho muita dificuldade de me desligar de objectos e de determinados artigos que fizeram parte de mim. Para além disso gosto de comprar e por muito que me prometa, agora não vou comprar mais….logo a seguir já estou a ir direita às compras.

Não tenho que me justificar ou dar explicações a ninguém sobre a minha pessoa e os meus actos, é apenas para entenderem o excesso de coisas que irão ver. O dinheiro que gastei foi meu, nunca roubei nada e quem me segue sabe a quantidade de coisas que tenho dado. Seja por mim, para a Amiama ou para quem necessita como na época dos incêndios, etc.

Apenas vos peço para não julgarem e vejam aquilo que é um espaço muito feliz que tenho em casa e que sei que milhares de mulheres adorariam ter. Um walking Closet

Beijinhos enormes para vocês e um muito obrigada à Filipa Monteiro – Interiores com Alma que foi quem desenhou o projecto e ajudou-me a tornar realidade um sonho

Sejam felizes e mais Humanos

Sofia

Deixo-vos as fotos de quando tudo começou 🙂