icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

A Beleza do Sec XXI com Filtros

Estamos numa era muito complicada de entender e de fazer parte. Ora tentem acompanhar o meu raciocínio.

Somos bombardeados. de forma positiva de mensagens e exemplos, em que temos que nos aceitar, aprender a lidar connosco e principalmente a amar-nos. É realmente a era em que nos deixa a pensar sobre o que é ser Feliz, estar feliz e querer ser feliz. Em que nos ajuda a colocar de parte aquilo que todos esperam que sejamos para ir ao encontro daquilo que queremos ser.

Por outro lado as redes sociais trouxeram uma futilidade da imagem. Em que miúdas e graúdas tentam atingir a perfeição e alteram tudo ao ponto de se transformarem-se em boneca de plástico sem expressão e em que parece que saíram todas da mesma fabrica. KK Factory!!

Isso causa, não só uma pressão social de sermos perfeitos como uma contradição sobre tudo o que andamos a escrever nas legendas do instagram. Ora se gostamos tanto de nós porquê a necessidade de mudar?!

Depois tentamos usar as mesmas maquilhagem mas não fica nada igual e o resultado é uma insegurança sobre aquilo que vimos no espelho. Sentimos que não estamos enquadradas mas que temos urgentemente que ser felizes e que nem um filtro nos safa a não ser os gatinhos do snapchat e mais uma vez ficamos iguais e projectamos algo que gostaríamos de ser e não podemos.

Isto tudo assusta-me, porque dou por mim a pensar e ver mil formas de disfarçar as rugas e afunilar o nariz e a tentar ter a boca mais carnuda, etc. Mas felizmente demora tudo uns minutos porque não me gosto de ver artificial por muita maquilhagem que use.

Importante é decidirem o que querem para vocês, e o que vos faz mais feliz. Agora não esqueçam que esta febre das mudanças, plásticas e botox, logo desde miúdas, não passam de crianças completamente estucadas a usar carradas de maquilhagem, que acredito que só saia com uma espátula. Espero mesmo que não sejam infelizes nem se tornem obcecadas com a imagem. Até porque daqui a 20 anos sabe-se lá como é a cara vai ficar com tudo o que já fizeram.

Fiquem-se pelas frases clichês por favor que faz bem menos mal à saúde.

Nota: Pais, eu imagino que não seja fácil viver com adolescentes que querem por força fazer mudanças em tão tenra idade, e que é dificil dizer que não a uma tatuagem, a umas luzes no cabelo a um piercing, mas pensem que estão apenas a contribuir para o vosso filho cresça de forma mais saudável e ser arrependimentos. Até porque sabemos por experiência própria que mudamos rapidamente de gostos e de modas, etc.

Por exemplo fumar faz muito mal à saúde certo? sabem o mal que faz pintar as unhas (verniz) ou acetona ou todos os produtos usados no processo? Pior do que faz às unhas faz às vias respiratórias e pode ser tão grave quanto um cigarro.

Não vos quero assustar, mas não exagerem com as mudanças. Há decisões que tomamos que podem mudar muita coisa para pior mais vale aprenderem a colocar pestanas postiças do que fazer extensões de pestanas, modelar o rosto de que colocar botox e pintem as unhas de vez em quando

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

A Flutuar

Tenho que partilhar uma experiência convosco que foi incrível e acredito que fará bem a muita gente.

Imaginem-se numa banheira enorme, com água bem morna, cheia de sal. Um que ficassem durante 50min ou 1h30 a flutuar. Longe da correria, dos stresses e dos problemas.

Isto existe é é possível nos Float SPA. (Rato ou Picoas). Sai de lá outra pessoa, com uma energia fantástica, cheia de vontade de tudo. Alias dizem que esta experiência corresponde a 4 a 6 horas de sono.

É certo que aproveitei estar comigo, desligar-me das redes sociais (pelo menos a maior parte do tempo), desligar a música ambiente e a luz e ficar entregue a mim e à minha meditação, agradecimentos e pensamentos.

Adormeci, mas não há problema porque estamos de barriga para cima e não vamos ao fundo.

Podem levar fato de banho, mas recomendo que estejam como Deus vos trouxe ao mundo. Depois dentro da sala podem tomar banho que há todos os produtos necessários para o fazerem.

Eu estiquei-me nesse dia e aproveite para levar uma massagem no corpo todo com óleo de lavanda (para dormir melhor).

E resultou!!! Dormi muito bem e nas noites seguintes e estava mais activa e bem disposta do que nunca.

Espreite no site da Float para verem preços e quem sabe até oferecerem como presente a alguém que vos é querido

Beijinhos

Sofia

Colchao, Emma, Melhor e Teste

Não seria o máximo se pudéssemos dormir numa nuvem?!

Quantas vezes não imaginaram estarem deitados e sentir o vosso corpo moldar-se em algo fofinho e simplesmente deixarem todos os vossos músculos relaxarem e a vossa mente desligar e adormecer num sono profundo?

Só de pensar nesta imagem, já me apetece deitar.

Os colchões EMMA vieram provar que esse sonho pode acontecer.

Os modelos são vendidos online www.colchaoemma.pt e só existe 1 modelo com pelo menos 3 medidas diferentes e foi criado a pensar em quem lá dorme.

Máxima adaptabilidade graças à combinação otimizada de uma camada com tecnologia Airgocell® que distribui a pressão, uma camada de espuma viscoelástica ou espuma de memória, e uma camada de espuma anatómica fria para suporte.”

Desde a encomenda, em 3 a 6 dias a recebem o colchão e chega numa caixa com o meu tamanho e é só abrir e colocar na cama e deixar a magia acontecer. Podem estranhar no inicio o novo colchão, mas tenho a certeza que depois se irão render aos seus encantos, caso contrário têm 100 noites para o testar e caso não estejam satisfeitos telefonem e o colchão será levantado sem custos adicionais. O valor total é devolvido o colchão não volta a ser vendido pois é entregue a uma instituição de caridade (adoro saber isso)

Se estão a pensar mudar de colchão não se esqueçam em ver esta hipótese, até porque segundo a Deco Proteste este é o melhor colchão (preço qualidade) no mercado.

Todos precisamos de uma noite bem dormida e o nosso momento bela adorcida para acordar com mais força, energia e vontade mental para todos os desfios que nos são colocados durante o dia. Já agora os colchões devem ser trocados de 10 em 10 anos porque acumulam humidade, ácaros e durante o uso devem “respirar” e ser aspirados.

Usem lençois 100% de algodão para facilitar a respiração do colchão

Beijinhos e bons sonhos

Sofia

 

Como Combater este Frio

Não me considero uma pessoa friorenta, mas o meu metabolismo tem uma coisa muito chata, baixa-me a temperatura do corpo em determinadas situações como sono, depois de comer, cansaço. Ao ponto de sentir os ossos gelados e parecer que vou entrar em hipotermia.

Durmo com 4 edredons só para terem uma ideia e continuo a acordar com a tal sensação de ossos gelados.

Durante o dia tenho alguns truques que deixam mais confortáveis para evitar ao máximo ligar aquecedores: Para não gastar tanta energia, e porque já me conheço., habituando-me ao quente nem saio mais do sitio para ficar sempre a ferver.

Umas dos motivos de aparecerem frieiras é por causa das mudanças de temperatura. Uma mão gelada e depois dar-lhe com água a ferver. A frieira passa milagrosamente se fizerem xixi em cima (juro que isto é verdade). Por isso há quem aproveite os banhos para curar-se das frieias dos pés (e das mãos, mas ninguem confirma nem desmente :P)

Dicas de o que usar para combater este frio:

Second Skin – Podem comprar em alguns supermercados ou no Rei das Meias (em Lisboa)

Leggings Polares – Há na Primark na zona da roupa interior. É maravilhoso principalmente para andar por casa

Palmilhas com pelinho – Desde que as desconbri não quero outra coisa. Uso em todos os botins e botas. Ajuda a manter os pês aquecidos.

Estolas, mantas, caschecois – É impossivel passar esta época e não ter algo do género. Quando vou passear os cães à noite pareço um esquimó

Luvas sem dedos – Uso há anos, primeiro era moda e agora é mesmo por ser prático. As que vos mostro na foto comprei há 7 anos em NY, são polares por dentro, por isso ajudam-me a manter as mãos quentes mesmo quando estou a mexer no telefone, a tirar fotos ou a teclar no computador. Dificil encontrá-las por Portugal, mas aproveitem as viagens para fazer esse investimento

Pijamas Polares – Assim que se usa uma vez nunca mais se quer outra coisa. Seja pijama, robes, mantas e até leçóis.

Beijinhos quentinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

A força do Hidrogénio

Recentes estudos indicam que o Hidrogénio é o melhor elemento químico para a nossa saúde e beleza.

Representado pela letra H, é o elemento menos denso e encontra-se em forma de gás. Geralmente apresenta-se em sua forma molecular, formando o gás diatômico (H2). Este gás é inflamável, incolor, inodoro e insolúvel em água (H2O).

Não, não estamos numa aula de química, mas achei que era importante começar pelo básico para entenderem melhor o que vou explicar

A água é composto po H2O, hidrogénio e Oxigénio como sabem e apesar de água representar “Vida”, mas o oxigénio é um grande responsável pela oxidação dos músculos, órgãos.

Existem hoje em dia formas de retirar o oxigénio da água e deixando o hidrogénio “brilhar” na sua total composição.

Quais as vantagens é que o hidrogénio por ser um gás tão leve penetra no sangue, e nas moléculas, ajudando-as a

regenerarem-se

Hydron é uma maquina muito gira que podem ter nas vossas cozinhas, escritório, etc e que basta ligar à corrente, encher com água engarrafada e em segundos terem água hidrogenada. Não muda de cor, continua a ser água no sabor, só que melhores propriedades para a nossa beleza, sáude e bem estar.

Reduz o envelhecimento, reduz a fadiga, e previne contra doenças contra o cancro e algumas de pele como a psoríase

Se tiverem interesse em saber mais ou agendar uma demonstração – Lifehouse.

Tratem-se bem!!!

Beijinhos hidrogenados

Sofia

Finalmente fez-se Luz!

Parece que falta sempre qualquer coisa lá por casa.

Desde que comecei com as remodelações e mudanças em minha casa (principalmente no meu quarto por causa do colchão spaldin)  que há sempre qualquer pormenor a mudar. Também note-se que antes tinha um quarto em tons quentes como o por-do-sol num dia de Verão e agora tenho maioritariamente branco e cinzento com apontamentos dourados.

Para ser sincera adoro e só não fica todo branco que teria que me livrar de alguns artigos, como a janela chinesa por trás da cama e o baú em frente também chinês e não consigo encontrar outra zona da casa para eles e muito menos quero desfazer-me deles.

Mas voltando ao inicio do texto, o que faltava era uns candeeiros enormes, sugestão da Filipa Monteiro (que tem sido a grande ajuda em todos estes meus projectos) para iluminar mais ainda e dar aquele ar de apartamento de luxo.

Agora para terminar e quando tiver budget o próximo investimento será numas almofadas grandes para dar à cama aquele ar de hotel e passar as noites inesqueciveis ali e os meus sonhos serem ainda mais perfeitos.

Espero que tenham gostado e quem sabe dado uma nova sugestão para a vossa casa eu estou super feliz.

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia