icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O Que Esperar para 2018

De há uns anos para cá que deixei de fazer grandes planos para o ano seguinte. “O que será será”, assim evito aquela decepção de final do ano em que “Bolas nada aconteceu como eu queria”.

Mais uma vez falamos das expectativas que podem ser duras e frustrar uma pessoa que estava toda ambiciosa no inicio do ano e termina a achar-se um fracassado.

Mas eu não quero aborrecer ninguém com estas teorias todas e com as conspirações do Universo, mas umas coisas aprendi ao longo da vida e é importante salienta-las aqui:

  • Sonhos sem objectivos não passam de sonhos
  • Não se anulem por ninguém só para terem alguém
  • Estar sozinho não é igual a solidão
  • Conheçam-se e aprendam a amarem-se
  • Atenção as expectativas, “go with the flow”
  • Não coloquem numa pessoa a responsabilidade de vos fazer feliz. Sejam felizes!
  • Não deixem que a vossa mente seja mais forte que os vossos desejos. Ela pode ser destruidora
  • Não se rodeiem de pessoas más, negativas e interesseiras
  • Se querem mudar algo na vossa vida, aprendam que o tempo faz parte de todo o processo e que é preciso respeitá-lo
  • Imprevistos acontecem e não é possível controla-los, mas podemos controlar a forma como os encaramos na vida e como respondemos a eles.
  • Não sofram por antecipação, aprendam a relaxar até terem a certeza
  • Aprendam com os erros, as vezes que for necessário
  • Não sejam vitimas de tudo e de todos. Tentem ser um arbitro da situação e saber avaliar as 2 partes da questão
  • Sejam produtivos, é completamente diferente de ser ocupado
  • Se não acrescenta nada na vossa vida é porque não deve fazer parte dela
  • Sejam selectivos nas vossas batalhas. As vezes ter paz é melhor do que ter razão.
  • Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje. Como viver por exemplo

Aqui ficam algumas dicas que gostaria muito que interiorizassem. Para mais informações e desbloquear a vossa maneira de pensar leiam o livro “Como deixar de se preocupar e começar a Viver” de Dale Carnegie.

A minha dica final será fazerem listas. Eu adoro uma listinha para ficar na agenda, no caderno ou até para pendurar em casa: Façam a lista do que acalçaram no ano de 2017 e o que gostariam de alcançar em 2018. Mesmo que sejam coisas insignificantes escrevam. Primeiro vão descobrir que no ano que passou fizeram muito mais do que tinham imaginado e isso vai dar-vos forças para começarem a fazer 2018 ainda mais.

A ver se ainda hoje vos ensino a fazer o mapa dos sonhos 🙂

Eu continuo nas minhas guerras e vitórias e foi mais um ano sem fumar…yupiiiiiii!!! Para 2018, adorava tirar um curso de fotografia, aprender a falar francês e a tocar piano, mas isso só vai depender de mim 🙂

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Boas Entradas e um excelente 2018

Sofia

Detox de Ano Novo

Imagino que por esta altura aguardam ansiosos pelas dicas de Detox, após esta quadra festiva cujo tempo todo passamos a comer.

Mas vou deixar isso para os especialista da área, quero que se concentrem noutro tipo de Detox, mais emocional e que muitas vezes é o causador do vosso apetite. Sim a fome é mais emocional do que pensam. Pois pode ser uma compensação para quando se sentem muito tristes, inseguros ou até quando estão muito felizes.

Essa tristeza e insegurança está quase sempre relacionada com as pessoas que estão à vossa volta e no impacto que elas têm na vida.

Por isso nada como começar o Ano Novo sem as más influências, pessoas negativas e quem vos sugam a energia e a vossa luz.

Quero que fechem os olhos e pensem naqueles que não vos fazem felizes e nos que não acrescentam nada na vossa vida e nos que vos fazem mal. Essas são as pessoas que não devem entrar em 2018 convosco e devem deixá-las bem arrumadinhas em 2017.

Não há nada pior do que andar a arrastar relacionamentos, sejam de amor, amizade ou até família que se tornam um fardo para ambos os lados. Ou mesmo se já não têm essa pessoa concentrem-se em esquece-la, como dizem nos filme “Move On”. Não há medos e inseguranças, porque o vocês pretendem alcançar em 2018 é algo muito superior a tudo isso.

E se o vosso medo é do conflito, do confronto, falem a bem, coloquem um ponto final e expliquem porquê ou então até peçam aquele “tempo” que todos sabemos que será para sempre.

Se têm medo de ficarem sozinhos isso é um total disparate. Sozinhos como se vocês têm a vocês mesmos para vos fazer companhia?! Não é possível colocar nas outras pessoas esse peso e essa responsabilidade. Mas isso até pode ser tema para outra conversa que é como estar “Home Alone” feliz e contente.

Um coisa vos digo o tempo é vosso amigo e se alinharem com ele vão ver tudo de forma mais transparente, tranquila e dá-vos tempo para amadurecer.

Sem medos, cheios de força a pensar no vosso bem estar e na vossa felicidade, este é o conselho que vos dou antes de nos despedirmos de 2017

Beijinhos enormes e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

 

Superstições de Passagem do Ano

Não sou a única maluquinha pois não, que na passagem que ano tem muitos tiques para dar sorte?! Digam-me que não estou sozinha please LOL.

Estava aqui a ler na net para ver se não me estava a falhar algo e descobri que há milhares de coisas que podemos antes, durante e depois da meia noite fazer para o próximo ano vir cheio de coisas boas.

Preparados para passar o ano em grande e ocupados graças às superstições? Eu acho que só vou acabar lá para as 4 da manhã LOl e depois xixi cama LOL.

  • 1º de tudo comprem cuecas novas (e já porque se esgotam): azul para dar sorte e bons relacionamentos, amarelo dinheiro e poder, vermelho amor, verde saúde, branca paz e harmonia, castanho progresso (vou passar com várias camadas de cuecas pois quero tudo…a visão que tive agora nem posso escrever lol)
  • Para ter dinheiro todo o ano, guardem uma nota no sapato (a minha vai ser de 50 €. Lavem os pés )
  • Passem com o pé esquerdo no chão e o direito no ar (requer equilíbrio, por isso foquem um ponto como se faz no Yoga, ou apertem as nádegas como se faz na dança e aproveitam e passam a meia noite a trabalhar os abdominais)
  • Se querem viajar mais passeiem-se pela casa com uma mala de viagem…pode até estar vazia (felizmente vou passar numa casa com 3 andares, aviso já que em 2018 vou dar a volta ao Mundo!”
  • Para afastar as más energias e maus olhados, façam muito barulho, batam nos tachos e panelas. (com esta chamam a policia pois não vou parar um segundo)
  • Não discutam com ninguém depois da meia noite (ok evitar os jogos)
  • Passem junto a uma pessoa do sexo oposto, e dêem muitos abraços e beijinhos para atrair amor
  • 12 badaladas….12 passas…12 desejos, façam como eu e coloquem virgulas nos desejos para serem mais …muito mais :). Ou é tudo ou nada
  • Subam para cima de algo bem alto para subirem na vida (cuidado com as idas ao telhado também não precisam exagerar, se caírem nem as cuecas azuis vos livram da dor e com algo partido já não vão passear…a não ser que caiam em cima de alguém e se apaixonem…ohhh seria tão fofo)
  • Estrear roupa nova (yupiiii adoro!)
  • Passe com amigos para ter amigos durante todo o ano (confirmado :))
  • Livrem-se de objectos velhos e troquem por novos (há quem diga para atirar pela janela os velhos, mas isso até pode ser perigoso, pois podem acertar num carro ou numa pessoa)
  • Dar um mergulho no mar (boa sorte, friorenta como sou, não consigo, mas gostava de ter coragem para o fazer)
  • Não deixem dividas por pagar e terminem todos o trabalhos que têm em curso para entrar projectos novos em 2018)

Se cumprirem isto e mais alguma tradição que eu desconheça tenho a certeza que o vosso 2018 vai ser BRUTAL. Vão entrar exaustos mas não se esqueçam que são 365 dias de Amor, Riqueza, Viagens e Felicidade.

Beijinhos enormes e sejam muito felizes e mais humanos

Sofia

 

Christmas Cards

Todos os anos faço o mesmo, decoro os presentes de Natal com Cartões feitos por mim. Esta é a minha verdadeira tradição de Natal e já o faço desde pequenina.

Todos os meus queridos têm direito a vários e este ano descobrir que para além da alegria deles, para mim é um momento de grande paz interior.

Deixo-vos alguns dos que fiz com feltro, colagens, pormenores, fitas etc.

Para o ano façam o mesmo inspirem-se nestas ideias ou noutras que tenham visto na net fica tão mais carinhoso um presente com um pormenor pessoal.

Beijinhos e sejam muito felizes e mais humanos

Sofia

Os Looks de Noel

Oláaaaaa meus queridos. Como foi o vosso Natal?

O meu foi intenso, com alguns factores menos positivos que não faziam parte dos programa das festas, mas com um Final Feliz. Como em tudo na vida, aprendemos a lidar com as situações, as melhores e principalmente as piores. Graças a Deus estamos bem, tivemos uma ceia e almoço maravilhoso.

Este ano tivemos que mudar anos de tradição (a minha família é um bocadinho tradicional, quase ao ponto de parecer superstição mudar), de abrir os presentes à meia noite, para depois do almoço do dia seguinte, mas nem pareceu diferente.

Nos últimos dias partilhei alguns dos meus looks de Natal, mas caso tenham perdido a oportunidade de os ver, partilho convosco novamente.

Sábado – Tinha tanto por fazer e preparar que o melhor foi andar de forma confortável o dia todo.

(Calças de ganga e botins Zara, camisola Stradivarius, casaco Primark )

Domingo – Véspera de Natal – Durante o dia continuava nas correrias e mais uma vez optei pelo prático e quente

(Camisola Cafofo, Casaco Aruak)

Véspera de Natal – Jantar de família já implica maior cuidado da imagem. Mas que seja fácil de sentar no chão para abrir os presentes!!! 🙂 mas sem perder o meu sentido de humor e o tema Natal!!!

(jumpsuit Berska, botas (não me lembro), clutch Forever21, Camisola Primark sessão das crianças  :))

Natal!! – Almoço de familia!!! é dos momentos que mais gosto

Saia de napa branca Stradivarius, Blusa Branca Aruak, Camisola Primark, mala Top Queens, Blusão Guess, Botas Lefties

Beijinhos e sejam muito felizes e mais humanos

Boas Festas para vocês e para as vossas familias

Sofia

#2

#2 – As Expectativas podem trazer infelicidade

 

Seja em relação a pessoas ou a situações.

Vivam mais o momento do que criar ilusões através das expectativas.

 

Vão com certeza ter maior felicidade a aproveitar o que a vida vos trás neste momento.

As expectativas tornam-se desilusões se não forem atingidas ou se alguém nos desilude pode causar um grande desgosto.

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

#1

Nos próximos dias, vou partilhar uma dica de vida por dia. Dicas que todos sabemos mas que ninguém admite. Quero ajudar-vos a entrar em 2018 cheios de força e de vontade de mudar algumas coisas dentro de vocês. A repensarem nas vossas acções e atitudes e como elas podem influenciar positiva ou negativamente a vossa vida e as vossas emoções.

#1 Há muita coisa que não controlas na Vida!

Podemos não controlar muitas das coisas que nos acontece na vida, mas controlamos a forma como lidamos com a situação e como respondemos perante ela. Esse o nosso grande poder!

Por isso pensem bem sempre antes de uma acção ou de darem uma resposta. Sejam inteligentes mesmo em assuntos emocionais. Não se deixem levar pelas emoções nem pelos impulsos, qualquer passo mal dado pode vos custar um trabalho, uma amizade, um amor e a vossa segurança e a auto-estima.

Beijinhos e sejam Felizes e Mais Humanos

Sofia

Um Conto de Natal como Tantos Outros

Um conto de Natal, como tantos outros:

Há muitos anos conheci uma pessoa que estava a passar sérias dificuldades financeiras e emocionais. Não hesitei ajudei de todas as formas possíveis até ficar em minha casa, ajudá-la a arranjar trabalho etc. Para mim a minha prioridade era ve-la novamente feliz e a sorrir. Não tinha dúvidas do carinho e da amizade que tinha por ela e parecia-me que iria ser daquelas ligações para sempre.

Um dia o meu irmão conheceu-a e disse: quando ela tiver bem nunca mais te vai procurar…eu não quis acreditar e fiquei furiosa com ele. Isso não iria acontecer nunca!!!…mas passadas semanas, ela saiu de minha casa, arranjou trabalho graças a um amigo meu e nunca mais soube nada dela até hoje. Afastámo-nos por completo. A inicio ainda me ligava para pedir conselhos, mas nunca tentava estar comigo, ou combinar um encontro e com o tempo, com grande tristeza minha tive que dar razão ao meu irmão.

A beleza deste conto de Natal é que passados 4 anos continuo a entregar-me da mesma maneira às pessoas e a sofrer as mesmas desilusões. A acreditar que que não só vão continuar minhas amigas para sempre mas que podem até um dia sentirem-se agradecidas por o carinho que lhes dei. As pessoas têm memória fraca, curta e pior quando acham que é uma obrigação ajudá-las. São perfis pouco humildes e sugadores de todo o tipo de energia (não estou a querer chamá-las de interesseiras), mas fazem sentir-nos usados e deixam marcas na nossa vida e dúvidas de como havemos de agir da próxima vez.

A moral da história, não é deixar de se ajudar o próximo, mas entender que as pessoas não são iguais a nós e que não as vamos, nem temos o direito de as mudar. Podemos continuar a dar mas sem expectativas, sem esperar nada de ninguém, nem para mais, nem para menos e se for caso da pessoa seguir o seu caminho sem a nossa amizade é preciso saber deixa-la partir! E não pensem que todas as pessoas são iguais porque não são. Depois desta história já tive algumas do género e que se tornaram amizades sinceras.

Quem sabe somos apenas uma passagem para curar alguém que está ferido.

Beijinhos e Boas Festas, sejam muito felizes e mais humanos

Já agora, a ingratidão não faz bem a ninguém e a humildade é uma virtude

Sofia

Um Presente Muito Especial de Mim

Este ano a Navas Joalheiros, convidou-me a desenhar uma colecção de jóias e foi dos momentos mais incríveis da minha carreira como blogger.

Quando alguém me aborda e diz, adoro os seus anéis onde os comprou? o meu corpo enche-se de orgulho e digo “fui eu que as desenhei!”

O tema que escolhi foi o náutico porque tem muitas mensagens inspiradoras. A ancora simboliza estabilidade, segurança, porto seguro, assim o cabos que prendem os barcos nas docas.

Fica a dica para um presente de Natal muito elegante que pode fazer uma mulher muito feliz

as encomendas são feitas directamente no site de Navas Joalheiros (aqui)

Beijinhos

Sofia

Como te Sentes Hoje? Deprimido?

  • Tristeza
  • Apatia
  • Desespero
  • Isolamento
  • Solidão
  • Medo
  • Falta de Concentração
  • vitimização
  • Agonia
  • Falta de Energia
  • Doença
  • Fraqueza
  • Ansiedade
  • Ataques de Pânico
  • Insónias

Estes são alguns dos sentimentos que existem em pessoas que estão com uma depressão.

Infelizmente, claro que isso dependerá sempre de caso para caso, são poucos os bons sentimentos existentes que permitam ver a luz ou que anulem algumas destas sensações.

Muitas vezes não passam disso de sensações elevadas a uma escala enorme, que chega a ser desporpocionada da realidade, principalmente para quem vê de fora. Tem um efeito em bola de neve e quanto mais acumula maior ficam.

O corpo reage a esses sentimentos, porque a cabeça é muito poderosa e manda em tudo. Por isso é normal que se fique doente, fraco, sem energia, mesmo que não se tenha nada mas acredita-se que sim.

Em relação às amizades, sim há muitos que se vão embora, porque são fracos e não sabem lidar com a tristeza alheia, mas é uma forma de limpar as amizades e definir prioridades. Mas também são muitos os casos que as pessoas que estão deprimidas afastam-se de toda a gente ou tornam-se complicados de estar por perto, pelo facto de serem tão negativos e tristes, só falarem da sua depressão.

Por muito que fale ou escreva sobre este assunto, quero que entendam que cada um tem o seu processo. Não há depressões iguais, porque os motivos e as pessoas serão sempre diferentes. As curas não são como as dicas das maquilhagem, cada um tem o tempo ou o seu método.

Mas há uma coisa que tem que ser igual para todos os casos: Se não trabalharem para a cura, vão arrastar isto por anos e mais anos. Procurem ajuda profissional, não para vos encharcar em medicamentos, mas para partilhar os vossos medos, as vossas ansiedades, fobias, passado, presente e futuro. É preciso fazer um caminho solitário, na escuridão que será de enriquecimento interior. Vocês vão reaprender a gostar de vocês que é o mais natural possível.

Já agora não deixem de trabalhar, quando mais se isolarem do mundo, mais serão esquecidos, mais tristes e infelizes vão ficando. Não deixem de se arranjar porque não há ninguém que vos veja, isso não é verdade, vocês veem-se e precisam ver algo bonito e especial, nem que seja através da roupa, maquilhagem e um cabelo bonito

Preparem-se para serem felizes essa é a condição natural da vida, não estarem deprimidos.

Beijinhos enormes e sejam felizes e mais humanos

Sofia