icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como Surpreender a Mãe

Neste sábado a minha mãe fez anos!!!! Yeahhhh foi tão giro 🙂

Como é habitual todos os anos, desde que me lembro ser gente, que lhe preparo, para além dos presentes que compro, algo feito por mim. Ela adora e a colecção de Cartões é gigante e por isso este ano decidi fazer algo muito pessoal, especial e que iria de certeza fazer o seu coração sorrir.

Partilho convosco porque é muito fácil fazer e assim podem surpreender alguém muito especial

“Album de Familia”

Material:

  • Cartolina Preta (cortam do tamanho que quiserem. (Eu optei pelo A5)
  • Lápis Branco, Caneta Preta, Fica Cola, Cola de Stick, tesoura,
  • Fita bonita de tecido
  • Naprons de papel (também comprei no chinês)

No meu álbum escolhi fotos, mas podem escrever textos nos naprons e mesmo que não queira fazer desenhos, escrevam pequenas mensagens ou colem stickers que irá ficar o máximo.

Quanto terminarem é so mandar colocar argolas. Escolhi as mais largas para ser mais fácil manusear e para um ar vintage,

Espero que gostem e depois quero ver as vossas obras de arte

Beijinhos e sejam Felizes

Sofia

 

 

 

Reflexão do Dia – Quem define quem somos

Culpamos a sociedade de nos castrar, mas até que ponto, em que não somos nós os mais castradores, conservadores e velhos do Restelo? É nos mais fácil encontrar um bode expiatório do que assumir, que realmente nos importa o que os outros pensam?

Na realidade quem deve ditar a moda, as tendências, os limites, devemos ser nós mesmos. As regras foram para ser cumpridas, mas também foram para ser quebradas. Medo de? que olhem? comentem? ou de ser livre e feliz?

Quem define se somos gordos ou magros para usar determinada peça de roupa? Se somos baixos ou altos para usar salto ou sapato raso? Se temos sucesso, ou se somos felizes, ou se queremos ser mães, ou filhos para sempre? Somos nós e não mais ninguém. Por isso o resto não serve de desculpa é apenas viver sem Medos.

O Mundo é dos loucos e são eles que tiram o melhor partido da vida eu garanto

Beijinhos e sejam muito felizes e mais humanos

Sofia

Reflexão do Dia – O Algo Certo

Quando há algo errado no teu dia, procura “o algo certo” e foca-te nele.

Aquelas pequenos momentos que por nada deste mundo te irão falhar e podem minimizar incrivelmente os momentos negativos: como Amor de alguém, o riso de uma criança, o abraço de um amigo, o entusiasmo de teu animal de estimação ao ver-te a chegar a casa. Já para nem falar em tudo o que a natureza proporciona e que ajuda a curar.

Concentra-te neles e agradece tudo o que tens e garanto-te que irás sentir muito melhor.

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Para Hoje ou para Nunca?

Quantas vezes adiaram uma vontade, um desejo, uma novidade, uma oportunidade, um sorriso, um sonho?

 

 

Já pensaram nisso?

Que o tempo passa e que o dia de hoje nunca mais o voltarão a viver e que o de amanhã poderá ser tarde demais

 

Não digo isto para vos entristecer, mas para pedir para deixarem de adiar a vossa felicidade!

Façam a lista e vejam a quantas coisas disseram, começo amanhã, vou para a semana e nunca, mas nunca chegaram a fazer e depois fica aquela mágoa de que nunca fizeram aquilo que gostariam.

Pode acontecer até nem gostarem, mas ao menos fizeram e tentaram, é a sensação de dever cumprido: Eu fiz, eu tentei, eu fui.

Ahh outra coisa que vos sugiro é deixarem de culpar os outros, a vida, a falta de tempo para iniciar algo que gostam. Quando se quer muito arranja-se sempre alternativa, não concordam?

Pensem nisso com o coração e “não deixem para amanhã o que podem fazer agora”

Sejam felizes e mais humanos

Beijinhos grandes

Sofia

 

Sempre e Mais Jazzy

Ontem foi a 6ª vez que subimos ao palco para celebrar mais 1 ano de Jazzy.

Uma escola de dança que mudou a minha vida e que tenho a certeza que mudou de muita gente.

Ao contrário do que se possa pensar a maior parte das pessoas não se inscreve numa escola de dança para ser profissional da área, mas para se divertir, fazer desporto, aprender a controlar o corpo e os movimentos, fazer amigos e até combater a solidão. E por esse motivo, quando se olha para o palco do Tivoli num dia como o de ontem, podemos encontrar pessoas de diferentes idades, tamanho, etnias, nacionalidades, personalidades, jeitos, níveis e estilos.

O que faz da Jazzy uma escola diferente é que as pessoas se aceitam pelas suas diferenças mais do que pelo estilo que dançam e haverá sempre uma coisa linda que nos une que é o amor pela dança.

Apesar de nestes últimos anos não me ter dedicado tanto à dança quanto gostaria, olho para trás e vejo que foi a melhor coisa que fiz foi ter entrado numa escola e mais do que aprender a dançar ou ter jeito foi criar ligações aos longos dos anos com pessoas incríveis que me fizeram crescer, sonhar, chorar e rir a maior parte do tempo.

Que haja sempre Jazzy nas nossas vidas e que venham muitos mais anos como este que passou e dias como o de ontem.

Foi a loucura!!!

Deixo-vos as fotos dos meus looks das actuações.

1º Street Jazz da professora Sofia Caldeira. Celebrámos o movimento artístico Pop Art. Tenho a honra que dizer que a ideia das camisolas foi minha e cada bailarino levava uma com um balão diferente. Não vi o efeito final pois estava no palco com todos, mas deve ter ficado o máximo.

calções – Bershka

2º La Femme da minha linda e querida Vanda Gameiro. Inicio das máquinas fotográficas em que tudo era a preto e branco. Uma mistura de burlesque dos tempos modernos sempre com muita intensidade e sedução.

Body branco – Forever 21

Sapatos de Dança – Rumbanitas

Agora convido-vos a um dia virem experimentar as nossas aulas e a deixar que esta magia da dança também vos contagie.

Beijinhos

Sofia

Como Comprar Miss Batom

Minhas queridas e meus queridos, desde já quero agradecer imenso o vosso entusiasmo, feed-back e carinho por esta nova aventura.

Ainda estou assim meia perdida, anestesiada com tanta loucura que se passa sempre na minha vida.

Tenho recebido inúmeros pedidos e dúvidas sobre os produtos, principalmente como comprar e fazer a encomenda, por isso deixo aqui mais uma vez os produtos, os preços, as medidas e como fazer a encomenda.

Não tenho stock de produtos para já, por isso hoje irei realizar as encomendas tantas de capas de telefone como de lenços e bolsas.

Beijinhos e muito obrigada por tudo e se puderem ajudem-me a divulgar a marca

Sofia

Miss Batom – Colecção de Verão

Há 1 ano atrás criei a marca Miss Batom. Uma marca muito feminina que poderia ser tudo o que quisesse. uma loja, um acessório, roupa ou um simples Batom.

Guardei o nome à espera de um dia ter a ideia para começar a trilhar um caminho novo na minha vida.

Sou e sempre fui uma pessoa criativa, inovadora e idiota, mas que infelizmente conseguiu rodear-se de problemas e preocupações suficientes para bloquear qualquer uma dessas qualidades.

Nunca fui de desistir muito menos de desistir de mim e decidi dar uma volta e procurei-me e as poucos tenho vindo a encontrar-me, assim como as características que se tinha perdido no passado.

Um curso de Coach – Conceitos do Mundo abriu-me a visão, as portas, as janelas da minha alma e comecei a criar, a desenhar a ter ideias. Uma descarga diária como se tivesse tudo sido armazenado durante anos na minha cabeça e no meu coração e precisasse apenas de desentupir os canais da confiança, auto-estima.

Para além de todos os bens que o curso me trouxe, conheci a Bonnie uma menina tímida a quem dava boleia para casa. Em conversa começámos a descobrir que nos podíamos completar. Eu tinha as ideias e ela executava com a sua sensibilidade e conhecimentos de designer.

E assim nasce a Colecção de Verão da Miss Batom, uma colecção que nasceu do coração de 1 menina que espera que faça parte do dia a dia de várias.

Se gostarem algum dos produtos, enviar mensagem privada.

Obrigada por tudo e por acreditarem em mim

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

As Cores de Águeda

De tantas cidades, vilas e aldeias Portuguesas que conheço, acho que nenhuma tem tanta cor como Águeda.

É tão divertido o contraste de uma cidade ainda com pormenores típicos e pitorescos, se rodear de instalações artísticas, street art, Paredes Pintadas, Bancos de jardim coloridos, caixas de electricidade com emoções. Guarda-chuvas gigantes, etc.

As pessoas ficaram iguais à cor que as rodeia. Bem dispostas, felizes, hospitaleiras. Adorei como fui recebida, reconhecida e mencionada. Obrigada Águeda

Se forem até final de Julho ainda apanham as festas da cidade – AgitÁgueda. Todos os dias acontece algo nas ruas, concertos de noite, animações para adultos e crianças.

Os guarda-chuvas ficarão expostos até final de Setembro e aproveito para dizer que não há ligação a nenhuma tradição antiga ou fábrica de produção dos mesmos. Foi um desafio feito há uns anos atrás pela Câmara Municipal de Águeda à Sextafeira Produções. Têm sido eles a fazer grande parte das decorações da cidade e hoje em dia já estão a trabalhar para muitas outras assim como lá para fora.

Quanto às belezas naturais irei falar em breve noutro artigo. Fiquei completamente apaixonada pelo que vi e ficou uma certeza…Voltar!

Não deixem de comer, provar, levar e trazer para mim o Pastel de Águeda, foi dos melhores doces que comi nos últimos tempos.

Jumpstui e vestido – Primark

Sandálias – Moow

Chapeu de Chuva – sextafeira Produções

Mala a de ganga – Be Faith Fashion Store

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

 

 

Welcome Águeda

Na 6ª feira cheguei Águeda, vinda do Porto, numa viagem muito tranquila de carro que demorou menos de 1 hora pela AE.

O tempo não estava o mais bonito, mas para quem ia para a terra dos famosos guarda-chuvas, tanto houvesse muito sol ou chuva estaria sempre muito bem protegida.

O meu destino para além de conhecer a colorida, simpática e em festa cidade, eram as jornadas de Turismo Internacional, que se iram realizar na novíssima “Casa das Artes”.

Deixo-vos o meu look de chegada e estejam atentos porque nos próximos post eu prometo muita cor para partilhar convosco – AgitAgueda

Parker – Zara

Cinto – Benetton

Sandálias – MaryPaz

Mala – Primark

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Lentes Essilor Eyezen

Uso óculos desde os 12 e não me recordo de ter tido outras lentes sem ser Essilor.

Quando era miúda deve ter sido inconsciente e por recomendação das minha óptica, mas há medida que crescia e a graduação também foi mesmo por uma questão de qualidade e de estética para ajudar a que a lente parecesse mais fina e menos pesada.

Mas agora as nossas rotinas mudaram e passaram a ser diferentes assim como as nossas necessidades. Passamos horas no computador, ou nos telefones a forças a vista ainda de forma mais agressiva. As lentes Essilor Eyezen foram mesmo criadas para a vida digital, são lentes unifocais, tendo como pontos de vantagem e tornando-as únicas por:

  • Reduzem a fadiga visual provocada por tantas horas em frente aos ecrãs digitais (computadores, tablets, smartphones)
  • Protegem os olhos da luz azul-violeta emitida pelos ecrãs digitais e pela iluminação LED
  • Ajudam o olho no esforço realizado durante o dia, mantendo o maior conforto na visão próxima
  • Melhoram o contraste e a nitidez porque evitam o encandeamento dos ecrãs.

As lentes Essilor Eyezen foram pensadas também para as pessoas que não precisam de graduação, visto que ajudam a proteger e a prevenir os nossos olhos dos riscos associados.

Aproveito para vos mostrar a colecção BolonEyewear que tem como embaixadora a linda Hailey Baldwin

Beijinhos e tenham isso em consideração isso quando mandarem fazer os vossos óculos

Sofia