icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Para Hoje ou para Nunca?

Quantas vezes adiaram uma vontade, um desejo, uma novidade, uma oportunidade, um sorriso, um sonho?

 

 

Já pensaram nisso?

Que o tempo passa e que o dia de hoje nunca mais o voltarão a viver e que o de amanhã poderá ser tarde demais

 

Não digo isto para vos entristecer, mas para pedir para deixarem de adiar a vossa felicidade!

Façam a lista e vejam a quantas coisas disseram, começo amanhã, vou para a semana e nunca, mas nunca chegaram a fazer e depois fica aquela mágoa de que nunca fizeram aquilo que gostariam.

Pode acontecer até nem gostarem, mas ao menos fizeram e tentaram, é a sensação de dever cumprido: Eu fiz, eu tentei, eu fui.

Ahh outra coisa que vos sugiro é deixarem de culpar os outros, a vida, a falta de tempo para iniciar algo que gostam. Quando se quer muito arranja-se sempre alternativa, não concordam?

Pensem nisso com o coração e “não deixem para amanhã o que podem fazer agora”

Sejam felizes e mais humanos

Beijinhos grandes

Sofia

 

Sempre e Mais Jazzy

Ontem foi a 6ª vez que subimos ao palco para celebrar mais 1 ano de Jazzy.

Uma escola de dança que mudou a minha vida e que tenho a certeza que mudou de muita gente.

Ao contrário do que se possa pensar a maior parte das pessoas não se inscreve numa escola de dança para ser profissional da área, mas para se divertir, fazer desporto, aprender a controlar o corpo e os movimentos, fazer amigos e até combater a solidão. E por esse motivo, quando se olha para o palco do Tivoli num dia como o de ontem, podemos encontrar pessoas de diferentes idades, tamanho, etnias, nacionalidades, personalidades, jeitos, níveis e estilos.

O que faz da Jazzy uma escola diferente é que as pessoas se aceitam pelas suas diferenças mais do que pelo estilo que dançam e haverá sempre uma coisa linda que nos une que é o amor pela dança.

Apesar de nestes últimos anos não me ter dedicado tanto à dança quanto gostaria, olho para trás e vejo que foi a melhor coisa que fiz foi ter entrado numa escola e mais do que aprender a dançar ou ter jeito foi criar ligações aos longos dos anos com pessoas incríveis que me fizeram crescer, sonhar, chorar e rir a maior parte do tempo.

Que haja sempre Jazzy nas nossas vidas e que venham muitos mais anos como este que passou e dias como o de ontem.

Foi a loucura!!!

Deixo-vos as fotos dos meus looks das actuações.

1º Street Jazz da professora Sofia Caldeira. Celebrámos o movimento artístico Pop Art. Tenho a honra que dizer que a ideia das camisolas foi minha e cada bailarino levava uma com um balão diferente. Não vi o efeito final pois estava no palco com todos, mas deve ter ficado o máximo.

calções – Bershka

2º La Femme da minha linda e querida Vanda Gameiro. Inicio das máquinas fotográficas em que tudo era a preto e branco. Uma mistura de burlesque dos tempos modernos sempre com muita intensidade e sedução.

Body branco – Forever 21

Sapatos de Dança – Rumbanitas

Agora convido-vos a um dia virem experimentar as nossas aulas e a deixar que esta magia da dança também vos contagie.

Beijinhos

Sofia

Como Comprar Miss Batom

Minhas queridas e meus queridos, desde já quero agradecer imenso o vosso entusiasmo, feed-back e carinho por esta nova aventura.

Ainda estou assim meia perdida, anestesiada com tanta loucura que se passa sempre na minha vida.

Tenho recebido inúmeros pedidos e dúvidas sobre os produtos, principalmente como comprar e fazer a encomenda, por isso deixo aqui mais uma vez os produtos, os preços, as medidas e como fazer a encomenda.

Não tenho stock de produtos para já, por isso hoje irei realizar as encomendas tantas de capas de telefone como de lenços e bolsas.

Beijinhos e muito obrigada por tudo e se puderem ajudem-me a divulgar a marca

Sofia

Miss Batom – Colecção de Verão

Há 1 ano atrás criei a marca Miss Batom. Uma marca muito feminina que poderia ser tudo o que quisesse. uma loja, um acessório, roupa ou um simples Batom.

Guardei o nome à espera de um dia ter a ideia para começar a trilhar um caminho novo na minha vida.

Sou e sempre fui uma pessoa criativa, inovadora e idiota, mas que infelizmente conseguiu rodear-se de problemas e preocupações suficientes para bloquear qualquer uma dessas qualidades.

Nunca fui de desistir muito menos de desistir de mim e decidi dar uma volta e procurei-me e as poucos tenho vindo a encontrar-me, assim como as características que se tinha perdido no passado.

Um curso de Coach – Conceitos do Mundo abriu-me a visão, as portas, as janelas da minha alma e comecei a criar, a desenhar a ter ideias. Uma descarga diária como se tivesse tudo sido armazenado durante anos na minha cabeça e no meu coração e precisasse apenas de desentupir os canais da confiança, auto-estima.

Para além de todos os bens que o curso me trouxe, conheci a Bonnie uma menina tímida a quem dava boleia para casa. Em conversa começámos a descobrir que nos podíamos completar. Eu tinha as ideias e ela executava com a sua sensibilidade e conhecimentos de designer.

E assim nasce a Colecção de Verão da Miss Batom, uma colecção que nasceu do coração de 1 menina que espera que faça parte do dia a dia de várias.

Se gostarem algum dos produtos, enviar mensagem privada.

Obrigada por tudo e por acreditarem em mim

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

As Cores de Águeda

De tantas cidades, vilas e aldeias Portuguesas que conheço, acho que nenhuma tem tanta cor como Águeda.

É tão divertido o contraste de uma cidade ainda com pormenores típicos e pitorescos, se rodear de instalações artísticas, street art, Paredes Pintadas, Bancos de jardim coloridos, caixas de electricidade com emoções. Guarda-chuvas gigantes, etc.

As pessoas ficaram iguais à cor que as rodeia. Bem dispostas, felizes, hospitaleiras. Adorei como fui recebida, reconhecida e mencionada. Obrigada Águeda

Se forem até final de Julho ainda apanham as festas da cidade – AgitÁgueda. Todos os dias acontece algo nas ruas, concertos de noite, animações para adultos e crianças.

Os guarda-chuvas ficarão expostos até final de Setembro e aproveito para dizer que não há ligação a nenhuma tradição antiga ou fábrica de produção dos mesmos. Foi um desafio feito há uns anos atrás pela Câmara Municipal de Águeda à Sextafeira Produções. Têm sido eles a fazer grande parte das decorações da cidade e hoje em dia já estão a trabalhar para muitas outras assim como lá para fora.

Quanto às belezas naturais irei falar em breve noutro artigo. Fiquei completamente apaixonada pelo que vi e ficou uma certeza…Voltar!

Não deixem de comer, provar, levar e trazer para mim o Pastel de Águeda, foi dos melhores doces que comi nos últimos tempos.

Jumpstui e vestido – Primark

Sandálias – Moow

Chapeu de Chuva – sextafeira Produções

Mala a de ganga – Be Faith Fashion Store

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

 

 

Welcome Águeda

Na 6ª feira cheguei Águeda, vinda do Porto, numa viagem muito tranquila de carro que demorou menos de 1 hora pela AE.

O tempo não estava o mais bonito, mas para quem ia para a terra dos famosos guarda-chuvas, tanto houvesse muito sol ou chuva estaria sempre muito bem protegida.

O meu destino para além de conhecer a colorida, simpática e em festa cidade, eram as jornadas de Turismo Internacional, que se iram realizar na novíssima “Casa das Artes”.

Deixo-vos o meu look de chegada e estejam atentos porque nos próximos post eu prometo muita cor para partilhar convosco – AgitAgueda

Parker – Zara

Cinto – Benetton

Sandálias – MaryPaz

Mala – Primark

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Lentes Essilor Eyezen

Uso óculos desde os 12 e não me recordo de ter tido outras lentes sem ser Essilor.

Quando era miúda deve ter sido inconsciente e por recomendação das minha óptica, mas há medida que crescia e a graduação também foi mesmo por uma questão de qualidade e de estética para ajudar a que a lente parecesse mais fina e menos pesada.

Mas agora as nossas rotinas mudaram e passaram a ser diferentes assim como as nossas necessidades. Passamos horas no computador, ou nos telefones a forças a vista ainda de forma mais agressiva. As lentes Essilor Eyezen foram mesmo criadas para a vida digital, são lentes unifocais, tendo como pontos de vantagem e tornando-as únicas por:

  • Reduzem a fadiga visual provocada por tantas horas em frente aos ecrãs digitais (computadores, tablets, smartphones)
  • Protegem os olhos da luz azul-violeta emitida pelos ecrãs digitais e pela iluminação LED
  • Ajudam o olho no esforço realizado durante o dia, mantendo o maior conforto na visão próxima
  • Melhoram o contraste e a nitidez porque evitam o encandeamento dos ecrãs.

As lentes Essilor Eyezen foram pensadas também para as pessoas que não precisam de graduação, visto que ajudam a proteger e a prevenir os nossos olhos dos riscos associados.

Aproveito para vos mostrar a colecção BolonEyewear que tem como embaixadora a linda Hailey Baldwin

Beijinhos e tenham isso em consideração isso quando mandarem fazer os vossos óculos

Sofia

As Minhas Joias

Quando recebi o convite da Navas Joalheiros para criar uma linha de jóias, fiquei em êxtase.

Era me dada a oportunidade de criar algo que pode fazer parte mais do que dia-a-dia de uma mulher. Uma jóia é algo intimo e que tem uma mensagem para além da estética. Que se sente no corpo, que ajuda a mudar um look, um gesto, um sentimento.

Coleccionei ideias e quis sempre criar algo que tivesse muito significado para mim e sei que teria para várias pessoas.

Cresci no meio dos barcos, fossem a vela ou a motor e sempre adorei o “desenho” das ancoras, já para nem falar da utilidade da mesma. A âncora representa para mim a fase que estou a passar neste momento de estabilidade, segurança, Porto Seguro e tranquilidade emocional.

Podem encontrar 4 peças: anel pequeno, anel com cabos (não existe o termo corda em náutica, chama-se cabos), a pulseira e o colar. Ouro, prata, prata dourada e prata bronze.

Mas vejam as peças que me deixam tão emocionada emocionada, principalmente quando alguém que me diz “adoro o teu anel” ou “o teu colar” ou “a pulseira” e eu encho-me de orgulho e digo, fui eu quem as desenhou.

Espero que gostem e gostava mesmo que dessem a vossa opinião. Podem adquiri alguma das peças da minha colecção aqui ou sabes mais através da pagina de facebook.

Sofia 1 – Pulseira de Design

Sofia 2 – Anel de Design

Sofia 3 – Colar de Design 

Sofia 4 – Colar de Design

Beijinhos enormes e sejam felizes e mais humanos

Sofia

Desfilei em Mora e senti-me Gigante!!

Acabei de desfilar em Mora para 2 lojas.

Ao saber que ia estar cá a dar um workshop de imagem e consultoria aceitei de imediato desfilar de noite.

Para quem não sabe é um sonho de criança. Muito antes de entrar no mundo dos blogues, das modas, das roupas, quando ainda não havia internet nem computadores, sentava-me no tapete que tínhamos no corredor com uma malinha pequenina do lado e a minha perguntava “o que está a fazer Sofia?”

– estou à espera do avião vou desfilar em Milão!

Eu era tão pequena que nem devia saber que Milão ficava em Itália lol.

Quis Deus e o destino que esse sonho não passasse de uma miragem e fiquei com 1,53m, altura que era apenas suficiente para passar modelos pela secção de criança. Infelizmente o mundo da moda é um mundo de mulheres altas e elegantes que eu tanto admiro e aspirava ser.

Mas isto podia ser uma história triste da carochinha mas não é. Fui o que sou e não deixei de ser feliz por isso muito mais quando dechega aos 42 anos e continuamos a aceitar convites destes que nos fazem viver o sonho de criança nem que seja por um Bocadinho.

E se vivi e garanto que dei tudo e senti-me enorme, poderosa e diverti-me imenso.

É isto que quero que vocês tirem da minha história. Os sonhos podem ser vividos mesmo que de outra forma.

Aproveitem ao Máximo a vida e só tenham medo de não a ter vivido.

Quando fizerem algo façam-no com o coração, com Alma e com poder e disfrutem e divertam-se ao Máximo!!!

Eu tento e mesmo Sem ter visto nada do desfile e senti-o todo através dos passos que dei, des olhares das pessoas, dos aplausos, das brincadeiras que fiz e na Felicidade que partilhei.

Senti-me linda e garanto que devo ter chegado ao 1,75m

Que venham mais convites destes, estou disponível até aos 80 anos…depois não consigo garantir sanidade mental lol

Beijinhos e sejam felizes

Sofia