icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

#eutambem

Há umas semanas atrás participei, em Madrid, num encontro Ibérico de bloggers muito interessante cujo tema era uma reflexão sobre a vontade de se ser Mãe ou não ser Mãe hoje em dia e, como podemos prevenir-nos de uma gravidez até chegar o momento em que efectivamente a desejamos (mais informação em www.eutambem.pt).

Para além de termos tomado consciência sobre o que se passa na realidade Portuguesa e Espanhola relativamente à Natalidade e às prioridades actuais das mulheres antes de quererem constituir uma família, abordámos também as diferentes formas preventivas que são bastante diferentes uma das outras. E, garanto-vos, falámos muito dos nossos casos pessoais, da nossa experiência, e daquilo que vamos sabendo entre os amigos e pessoas mais próximas de nós.

Até chegar o momento de efetivamente querermos ser Mães, quer seja um passo desejado ou uma surpresa do destino, que tipo de protecção vocês usam? E quais as que acham mais fiáveis e eficazes? E já agora, o vosso parceiro participa nessa gestão e preocupação ou deixa que essa seja uma decisão exclusivamente vossa? Já tiveram que recorrer à pílula do dia seguinte? Como foi essa experiência?

Tantos temas interessantes que poderíamos debater aqui, todos eles que fazem parte do dia-a-dia de uma mulher e de um casal.

O importante para além de serem felizes, é analisar todas as possibilidades existentes para evitarem uma gravidez surpresa e principalmente uma não desejada. Saber que numa urgência existe sempre a Pílula do Dia Seguinte e que esta não é um bicho “papão”, mas sim uma segunda oportunidade para as mulheres e para os casais que ainda não se sentem preparados para a paternidade ou que, por opção, não querem ter filhos. Envolvam mais o vosso parceiro na contracepção e exijam que ele contribua para essa decisão, exijam que tudo seja feito a 2. E, acima de tudo, não se sintam sozinhas, pois milhares de mulheres, todos os dias, sentem o mesmo que vocês. #eutambem

E agora que já vos deixei a pensar no mesmo em que fiquei durante a viagem, quando pensam ser mães?

Beijinhos e sejam felizes,

Sofia

 

 

 

 

Riscas Para que te Quero

Não resisti a uma das grandes tendências desta estação as Riscas azuis claras sobre fundo branco.

Faz lembrar os toldos da praia assim como a Grécia ou mesmo o céu no Verão.

Vejam que giros os looks que criei nos últimos 3 dias e espero que vos dê ideias para os vossos.

6ª feira

Blusa Berska

  • Calsa Stradivarius
  • Chapeu MO
  • Sandálias MaryPaz
  • Punho – ModerThings
  • Mala Zara
  • Casaco Primark

Sábado

  • Vestido Bershka

Domingo

  • Top Primark
  • Calções MO
  • Cesta decorada por mim

Beijinhos e Boa Semana e sejam felizes

Sofia

Quem Disse, Berenice?!

Uma das minhas marcas de maquilhagem favorita no momento – Quem Disse Berenice?

Entrou em Portugal em menos de 1 ano e já arrasa com as suas coleções, novidades e excelentes produtos. Quem me segue no instagram já ficou, em algum momento apaixonado por um dos batons matte que usei.

Tenho vários e recomendo-os todas as cores, pela durabilidade, resistência e acabamento aveludado no lábio. Torna-os visualmente mais carnudos e sexys

Na passada 4ª feira fui perder-me na loja e aproveitei a promoção Leve 4 e pague 3.

sim eu sei que lei 6 mas quem resiste a tanta coisa gira?!

Promoção leve 4 e pague 3

O que já tenho e recomendo

Algumas das cores e dos Batons Quem Disse Berenice?

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

Quase Noiva

Tinha que partilhar convosco este vestido da MUM (My Urban Mood)

que elegante e suave, discreto e ao mesmo tempo tão sexy.

Usei ontem num dos vídeos que gravei para a impala News e o pormenor nas costas foi tudo.

Conjuguei com as jóias da Guess e ficou perfeito pois o tema era corações, amor, cadeados, chaves….enfim vocês já entendem onde quero chegar, mas o tema poderia bem enquadrar-se numa história de amor….ainda para mais se conhecessem a Quinta da Paz iriam ter a certeza

Ficam as fotos para ilustrar o que falo.

Já agora adoro o facto das minhas meninas terem estado sempre comigo

Beijinhos e sejam felizes e mais humanos

Sofia

 

Como Ajudar as Vitimas Dos Incêndios

Têm me perguntado muitas vezes como fazer para ajudar as vitimas dos incêndios e qual a melhor forma para quem quiser doar coisas ou comprar bens.

Aqui vai alguns conselhos que podem ser muito úteis. Ainda vão muito a tempo e mesmo que já tenham ouvido dizer que já não é preciso mais, estão longe da verdade. Imaginem perder tudo….tudo para muitas famílias é muita coisa, já para nem falar de triste que é :(.

  1. Ligar para o quartel de bombeiros mais próximo de vocês. A maior parte dos quartéis tem pagina do facebook ou então o google e torna-se muito fácil encontrar um número de telefone e ligar
  2. Saber com eles o que estão a receber e garantir que estão a fazer entregas. O meu quartel – Barcarena está coordenado com a junta de freguesia e fui confirmar hoje e está a ser feita uma triagem de tudo e que será entregue e a ser separado por temas: roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza, alimentos, roupa de cama e casa, para ser mais fácil quando chegar ao destino.
  3. Imaginem se tivessem de fugir de casa com a roupa do corpo o que vos faltaria? Para além de roupa, sapatos, precisam de produtos de higiene como champôs, gel de banho, escovas de dentes, pensos higiénicos, fraldas, pensos para incontinentes, lençóis, toalhas, milhares de outras coisas, por isso se dermos um bocadinho de tudo será mais fácil.
  4. Se puderem incluam produtos básicos de socorro, álcool, agua oxigenada, algodão, ligaduras, pensos rápidos, cremes cicatrizantes, etc
  5. Para além disso Água, Cereais; Leite; Sumos; Bolachas; Enlatados (ou produtos com validade longa), Barritas energéticas ou bebidas desportivas, como por exemplo, gatorade ou powerade;
  6. Há animais que precisam de comer, por isso podem juntar ração de cão, gato, areia, alpista e inclusive feno e ração para animais de grande porte/ campo
  7. O fogo ainda não está controlado muito menos o caos e a desgraçada. Mesmo que já haja muitos donativos….daqui a 1 semana, 2….1 mês as pessoas vão continuar a necessitar de tudo e muito mais.
  8. Se puderem e para facilitar entreguem já tudo separado para ser mais fácil a organização.

Como sempre não posso deixar de louvar este trabalho digno de ser Bombeiro!! São os nossos anjos na terra e sem eles estaríamos muito desprotegidos e indefesos. Tenho agradecido sempre tudo o que fazem por nós, sei que é dura a realidade deles e estão sempre prontos a estarem no terreno.

Para quem tem limitações de deslocação podem sempre fazer um donativo através das inúmeras contas abertas para efeito, ou então fazer as chamadas telefónicas disponíveis.

Beijinhos e por favor ajudem, não deixem para amanhã, sejam mais Humanos hoje  


Sofia

Looks para Jantar Fora Dolce Campo Real

No fim-de-semana que passamos no Dolce Campo Real aproveitámos a estadia para conhecer alguns dos restaurantes locais e claro para fazer uns looks bem giros para a noite.

O meu afilhado anda sempre um luxo por isso é garantido que faça sucesso não só porque é lindo de morrer como a mãe tem sempre uns conjuntos lindos.

Um dos restaurantes que nos deliciamos foi O Patanisca, que se encontra no centro da Cidade de Torres Vedras. Atendimento super simpático, decoração acolhedora, comida tradicional fenomenal e doses muito bem servidas.

Deixo-vos aqui a minha recomendação assim como os meus look usados na 6ª e no Sábado

Sábado

 

6ª feira

 

O Fato de Banho Mais Lindo

O grou é um dos símbolos mais tradicionais do Japão, considerado tesouro nacional. Os japoneses acreditam que o grou é uma ave sagrada que simboliza paz e vida longa.

Elas também simbolizam o amor conjugal e a fidelidade, porque essas aves são monogâmicas, ou seja, depois que um casal de grous se une, só a morte os separa.
Fato de banho b.kini

Casaco Kimono – Maloka

Dolce Campo Real Lisboa

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

Dolce Campo Real férias de Sonho

Foi tão bom o fim-de-semana que passei no Hotel Dolce Campo Real, que quero mesmo partilhar convosco o que por lá se passou.

A primeira vantagem é o facto de ser tão perto de Lisboa, 30 min e já está sem transito e grandes confusões (para quem leva miúdos ou animais é muito melhor por causa do calor)

É um espaço gigante, a perder de vistas inserido na paz da natureza. Rodeado de vinhas e o verde campo de golfe, cheio de actividades como piscina, espaço aventura, passeios, bicicletas ou então mergulhares na tranquilidade do espaço. Podem observar-se imensas espécies diferentes de aves, como pica-paus, cucos, coquinhos, patos, etc

Perfeito para quem tem crianças, pois tem imensas coisas a fazer com elas.

Quem tem cães também os pode levar, até 11kilos para um quarto e se for maior, é melhor pensarem em alugar uma casinha.

As condições são excelentes, pequeno almolo, com tudo e mais alguma coisa e o brunch nem se fala é mesmo para aproveitar, nem que se fique uns dias sem comer depois .

Equipa muito atenciosa sempre e pronta a ajudar.

Nós éramos 3 mais a blush e vivemos momentos muito felizes e especiais que não iremos esquecer tão depressa.

Partilho convosco algumas fotos e estejam atentos aos looks que criei para cada momento, tenho a certeza que vão gostar

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

A Casa

 O look – Jumpsuit Primark

A Vista e os Passeios

O Brunch

 

Hoje sinto-me UAU

Escolham uma peça que vos faça destacar, não só à vossa volta, quando saem à rua, ou vão a uma festa, mas principalmente quando passam por um espelho ou se vêem reflectidas num vidro de uma montra e se sentem bem ao ponto de dizerem UAU.

“Eu Hoje sinto-me UAU!!”

Coloquem esse vestido, ou conjunto de parte e sempre que precisarem de uma força extra usem-no e abusem e não tenham medo de sentirem especiais porque vocês o são e deixem o Mundo contemplar e comentar a vossa beleza. Muito menos tenham receio de gostarem do que são, do que vêm, porque para os gostarem de vocês é preciso que vocês também o façam

  • Vestido Bershka
  • Mala – Stradivarius

Beijinhos

Sofia