icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Vamos Inverter o que Sentimos?

 

 

Hoje acordei novamente com um vazio dentro de mim. Uma sensação estranha, mas infelizmente tão familiar.

Após um fim-de-semana fantástico em que cozinhei com o maior carinho para 20 seguidores e amigos, em que me diverti imenso com os meus cães, ao ar livre num piquenique fantástico que organizei e que correu às mil maravilhas, fui à praia e ri até não conseguir mais com os meus amigos. Em que pude confirmar com os meus olhos a evolução da Hope e da Faith 2 cadelinhas que foram abandonadas e que ando a ajuda-las a serem mais sociais. etc. Tive a sorte de estar presente nos aniversários de alguns amigos e foi tão divertido.

E lá está, no meio de tanta felicidade a tal sensação que me faz sentir nada e que insiste em trazer uma apatia em relação a tudo o que me rodeia, assim como as pessoas, os bons momentos, às recordações tão especiais. Mata-me o brilho, o olhar, o sorriso e até os meus sonhos.

Perto da hora de almoço disse “BASTA!” Acabou-se, vou inverter esta sensação. Vou concentrar-me nas coisas boas e no que tenho e evitar de me preocupar tanto com o que não tenho, com as pessoas que não foram ao piquenique que preparei para elas e que não sei porque motivo nem se preocuparam em aparecer ou dizer alguma coisa. Pelas minhas amigas que se afastam quando estão mais entretidas e esquecem-se que eu também gostava de estar presente nos bons momentos. Pelo homem de sonho que insisto em esperar e pelo projecto profissional que nunca mais chega e que vai mudar a minha vida!

Isto para dizer que em suma tenho a certeza que alguns de vocês fazem o mesmo:

  • A quantidade de tempo que despendemos a pensar no que não temos e o que nos falta é tão grande que praticamente nos ofusca de ver que o que temos é fantástico e maravilhoso.
  • Damos mais importância a quem não se preocupa connosco do que àqueles que estiveram presentes e contribuíram para tanto em ti.
  • Somos na realidade vitimas da nossa frustração e prendemo-nos tanto ao problema que deixamos de ter disponibilidade para encontrar a solução.
  • Em todos os momentos baixos é necessários tirar um tempo para pensar e medir o a gravidade da situação caso contrário vemos uma formiga e transformamos num elefante demasiado pesado de transportar e afinal de contas era só uma formiga
  • Arranjar escapes que nos tragam à realidade e mais do que pedir conselhos aos amigos, abusem da companhia deles, para se manterem entretidos e pensarem menos nos dramas
  • Dediquem-se mais a gostarem do que são, do que a arranjar desculpas para ninguém gostar de vocês
  • trabalhem a vossa confiantes, pois de inseguros ninguém confia

Espero ter ajudado. Todos precisamos de estímulos e mais do que tudo uma chama de atenção quando passamos demasiado tempo a sofrer do que ser a feliz

Beijinhos

Sofia

 

Novas Rotinas de Beleza

A pedido de muitas famílias aqui vai a minha nova rotina de Beleza. Apesar de estar sempre a experimentar produtos novos para fazer review e dar a minha opinião há outros que mantenho sempre por perto “No matter what“.

  • Beber água – 1,5L por dia de preferência é excelente para a pele
  • Fazer desporto regular ao ponto de suar ou pelo menos ficar corado
  • Lifting Japonês – Tratamento que tenho feito de forma regular no Salão Corte e Arte, em que consta de uma massagem facial, com as incríveis mãos da Sofia e de ácido hialurónico. Os resultados são visíveis na hora e duram 1 semana e a pele fica incrível
  • Após o exame de intolerância alimentar feito pela Dra. Paula da Clínica icare coloquei de parte alguns alimentos como tudo o que leve trigo, lacticineos e ovos :(, mas noto que a minha pele está mais bonita e brilhante (atenção que deixei de consumir de acordo com o meu testo e isto depende de pessoa para pessoa)

Quanto aos produtos que estou a usar de momento:

  • Lavar a cara de manhã e de noite (antes de desmaquilhar-me) com água tépida com o creme d’ aveia
  • Desmaquilhar com óleo de coco. Aplicar um pouco na cara e esfregar por todo o rosto, olhos. Depois passar um disco para garantir que saiu tudo.
  • Aplicar um pouco do Pro-define da ROC por todo o rosto.
  • Consoante for manhã ou noite aplicar os cremes por todo o rosto e massajar bem a cara e até passar nas rugas alisando os cremes da Eucerim

Depois podem maquilhar-se ou então ficar mesmo assim e repetir a rotina todos os dias de manhã e à noite

Beijinhos

Sofia

 

 

Amor a 2 ou a 1?!

Quando se sofre por amor todos somos iguais, não há cá género, idade, cultura, formação, QI, religião, educação, que nos salve de sofrer.
Quando se vive o amor, cada um faz a sua gestão do que sente, do que quer, do que lhe apetece e às vezes até se esquece que está com outra pessoa.
Por isso quando alguém sofre por uma separação que foi originado por egoísmo e porque viveu a sua relação sozinho ou sem se importar com o que o outro sentia ou apenas porque não lhe apeteceu “alimentar” ou “salvar essa relação, sinceramente não tenho pena nenhuma! Tinha que dizer porque enquanto uns adoravam ter um grande amor outros não dão valor aquilo que têm

.

Escrevo estas palavras porque vejo, porque sei, porque conheço casos de pessoas que não fizeram nada para salvar as suas relações. Porque cantaram de galo (ou galinhas) a achar que o que tinham era garantido, ou porque acharam que o da vizinha era muito melhor do que tinham em casa. Depois acaba e vem-se sozinhos e perdidos. Afinal era mais fácil o amor que conheciam do que voltar a ter tudo de novo.

Mas eu acho bem que acabe, até porque se não há amor durante a relação mais vale estarem sozinhos do que infelizes. Arrastar um relacionamento só porque dá jeito não faz ninguém feliz. Estar sozinho pode ser duro, mas não será pior do que estar sozinho numa relação.

Pensem nisso e no que sentem e no que têm e no que querem. Valerá a pena ter alguém só por ter? Ou não será melhor aproveitar a vida e estar disponível para uma pessoa fantástica entrar na nossa vida?!

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

 

 

Piquenique Biológico

No próximo Domingo dia 21 de Maio, vou organizar um Piquenique Biológico, em que irei cozinhar para 10 seguidores do Diário de um Batom os produtos naturais e Biológicos da Quinta da Pedra Branca.

Mas como quero que mais pessoas possam estar presentes neste dia muito tranquilo em que iremos estar rodeados de natureza – Parque de Monsanto – Anfiteatro Natural Keil do Amaral

Organizei o seguinte programa:

12h30 – Aula de Yoga Luísa Sargento – Aberto ao Público

13h15 – Concerto de Taças Tibetanas – Sementes d’amor

13h40 – Piquenique Biológico by Quinta da Pedra Branca – Para 10 seguidoras do Diário de um Batom (sorteio) – Preencher o seguinte formulário

15h00 – Apresentação da Novidade Miss Batom

Para todos os presentes teremos novidades, águas, fruta para que possam estar hidratados e saudáveis.

A Quinta da Pedra Branca irá sortear um cabaz biológico entre os presentes.

Inscreve-te e participa de um domingo muito saudável e verde

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Networking faz amigos ou negócios? 

Já todos ouviram falar na palavra Networking e mesmo sem saberem já a aplicaram de certeza mesmo sem darem conta! 

Networking é uma forma de “rotular” uma nova relação ou interacção entre 2 pessoas ou mais principalmente no âmbito profissional. 

Pode ser bastante positivo para ambos este novo conhecimento ou relação. Mas sem dúvida é mais uma forma de de nos darmos a conhecer e potencializar os nossos negócios e interesses (não falo de forma negativa ou egocêntrica). 

Para quem tem alguma dificuldade em dar os primeiros passos ficam aqui umas dicas importantes para como conhecer pessoas e chegar até elas: 

– quando estiverem num grupo e se não conhecem ninguém comecem por se apresentar. “Olá eu sou… e trabalho ou faço…”. Isto pode ser suficiente para originar logo tema de conversa 

– tenham sempre cartões de visita ou façam logo o convite de LinkedIn é uma forma de se ligarem e trocaram contactos para mais tarde utilizar.

– apresentem as pessoas umas às outras ajudem outras pessoas há quem seja demasiado inseguro e precise dessa ajuda 

– não seja demasiado “agressivo” ou “abusivo” nesta relação. Tentem sentir o ritmo e interesse da outra pessoa nos seus interesses caso contrário de Networking passa depressa a stolking. 

– pesquisem quem vai estar presente no evento. Utilizem as redes sociais mais usadas nestes meios. Assim como os # para facilmente encontrarem as pessoas que vos interessa, acompanherem os seus comentários e eles conhecerem os vossos. Assim encontram pontos em comum para criar a empatia necessária para estabelecer uma primeira ligação.

Boa Sorte para as vossas ações e negócios 

Estou a no evento #clicksummit e por isso achei importante passar estás dicas para vocês! 

Ahhh e como em tudo. De uma conversa de Networking quem sabe até podem estar a fazer um amigo ❤️

Beijinhos

Sofia 

No Click Summit com o Diário de um Batom

Está hoje a iniciar mais uma edição do congresso Click Summit que abrange temas referentes ao Marketing Digital! 

Para além dos oradores e dos temas presentes durante estes 2 dias é uma excelente oportunidade para fazer networking e quem sabe até ter a sorte de conhecer o profissional certo para potencializar a sua empresa, marca, produto ou blog.

Para sobreviver a um dia destes vejam o que para mim, para além da maquilhagem para me retocar o que é essencial para sobreviver a um evento destes:

  • Cartões de visita….sempre! Os meus têm a minha foto para ninguém se esquecer
  • Porta cartões optei por esta bolsa amorosa da H&M que é fininha e tem a corrente e da para andar com ela na mão
  • Carregadores Power Banks para nunca ficar sem bateria e manter a minha ligação ao mundo digital 
  • Bloco de notas e caneta (BIC) para tirar apontamentos e notas sobre o evento
  • Hotspot caso a net do evento esteja lenta por excesso de tráfego 

Depois é fotografar, partilhar, ouvir e aprender sempre que possível 

Beijinhos e até breve 

Sofia

Aqui vou eu Novamente tentar

Como sabem que de ha um ano para cá aumentei de peso 7 kilos.

É claro que a olho nu e vestida ninguém dá por nada, mas o meu aumento de peso veio a reflectir-se na minha auto-estima, confiança e aos comentários na praia.

Podia dizer segura e feliz que a opinião dos outros não me faz mossa mas sabemos que isso não é bem verdade e o que é certo é que chego até a privar-me de alguns dates porque me podem achar-me na medida errada ou algum fofinho que eu própria ainda não descobri.

Mas isso agora nem interessa porque acima de tudo temos que pensar na saúde e no bem estar.

Na semana passada tive a minha 1ª consulta com a especialista de Nutrição Paula Henriques da Clinica iCare e a primeira coisa que ela me disse foi que estava com celulite e muita e pior que tudo é que estava inflamada…ela apertava e doía muito.

O primeiro passo a dar antes de começar um plano nutricional é fazer o exame de intolerância alimentar, coisa que já tinha feito no ano passado, mas como o corpo está sempre a mudar e a evoluir decidimos fazer novamente. As noticias podiam ser melhores mas entendo agora porquê me sinto inchada entre outras coisas. Praticamente tudo o que faz parte da minha alimentação actual eu sou intolerante (não é alérgica é intolerante). Trigo, Lactose, frutose…é para esquecer, mais os ovos, o bacalhau, sal etc.

As boas noticias é que detectado esta incompatibilidade, que até pode ser de momento, não eterna, eu posso a mudar a minha alimentação, a vida do meu corpo, do meu organismo e não só melhorar a minha forma física como também a beleza exterior (e interior como é óbvio porque a confiança vai aumentar).

Neste caso nem estamos a falar de sacrifício é apenas fazer um ajustes e escolher as coisas de forma diferente. Por exemplo evitar os leites, iogurtes, queijos manteiga, pão, bolos fofos, beringela, ovos, sal, mas posso perfeitamente comer pão e tostas sem gluten, broa de milho, queijo chedar, massas integrais, arroz branco, frango, atum, as papas de avei que estou viciada toda a fruta menos o abacate que também não morria de amores.

Vamos lá a ver se é desta que a boiá que nasceu à volta da barriga depois do 40 sai e se me sinto mais seca como era antigamente.

É óbvio que isto não vai tudo ao lugar sem desporto, as caminhadas em passo rápido, que devo fazer todos os dias durante 30 minutos para eliminar a celulite, beber 1l50 de água/ chá verde, comer mais devagar e com menos ganancia

Façam o vosso teste e estejam focados nestes resultados. A mudança só vai acontecer se partir de vocês essa determinação. E eu ando super determinada e cheia de vontade de mudar.

Beijinhos

Sofia

Maquilhagem de Fim-de-Semana

Olá meninas,

Hoje para além de ter decidido fazer um directo no facebook com as novidades de maquilhagem. Optei também por partilhar aqui convosco alguns dos produtos novos que ando a usar na maquilhagem e que têm feito furor nas minhas fotos:

  • Corrector para olheiras Cinzentas: Quem Disse Berenice
  • Batom Rosa Mate: Boticário
  • Iluminador: Inglot
  • Batom Vermelho: Inglot
  • Correcto Iluminador Inglot

Beijinhos

Sofia

Oeiras Parque em Festa

Hoje é Shopping Day no Oeiras Parque que é quase a minha 2ª casa. Logo à noite vou voltar, às 21h00 para o concerto dos Black Mamba que são uma das minhas bandas portuguesas favoritas.

E por lá perdi-me juntamente com a minha querida amiga Vanda Gameiro por algumas lojinhas e aproveitámos para colocar a conversa em dia saboreando uma das minhas pizzas favoritas MADPizza.

Vejam o que comprei se não é o máximo?!

Beijinhos e até logo

Sofia

 

Dia da Mãe, do Coração e como Marca d’Amor

De todos presentes de Dia da Mãe que vocês possam dar o vosso Amor e Respeito eterno será sempre o mais valioso.

As mães são sem dúvida a nossa maior ligação à nossa existência e graças a elas recebemos a melhor dos exemplos, das educações, carinhos e tudo o resto.

Para ela que merece tudo deixo-vos uma dica valiosa e feita com tanto amor e dedicação que torna um presente comum num presente fora de série e cheio de Amor.

Feito por um grupo muito dedicado, cheio de entusiasmo e carinho por jovens com deficiência da AIREV. A originalidade das peças surpreendente e o que pode parecer algo simples é muito elegante e especial.

Em cada peça, junto, vem a foto e a descrição de quem a fez o que dá um toque especial e não vai ficar indiferente às vossas mães, tenho a certeza.

Vou deixar-vos alguns dos exemplos para vocês ainda pedirem a tempo para Domingo para mimarem a vossa mãe

Em cima de cada imagem vem a pagina e que se destina a encomenda

Beijinhos do Coração

Sofia

Despeja Bolsos pode ser feito em qualquer cor – Do Coração:

Podem escolher a cor do pompom o fio – Marca d’Amor