icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Não podem perder esta novidade da Veet

Já conhecem o novo Veet Sensitive Precision Edição Rosa? Já experimentei e adorei!!!

Eu que sou super independente no que diz respeito a tratar e cuidar de mim esta solução ainda vai mais ao encontro das minhas necessidades.

Um aparador que ajuda a modelar as zonas mais sensíveis do corpo como, sobrancelhas, axilas e até fazer uns retoques mais “cute” e “Sweets” na linha do bikini. Adoro!!!

Não vejo a hora de partilhar esta ideia com as minhas amigas e vai ser tema de praia de certeza absoluta.

A vantagem para além de ficarmos independentes e podermos fazer tudo em casa sozinhas, podemos inclusive leva-lo para férias porque é pequenino, arrumadinho, não vai ocupar espaço e só vai garantir um total conforto e evitar aquela preocupação….então e agora onde vou tratar de mim?!

Basta 1 pilha e já está. Vão mudando as “cabeças aparadoras” conforme o tamanho do pelo e do que pretendem como resultado final e a zona em que estão a utilizar.

Se lerem bem as instruções não vão ter duvidas alguma.

Beijinhos meninas lindas e tenham um Verão livre de preocupações e super aparadinho J

 

Sofia

Celebrar a Arte com Jeff koons para a Louis Vuitton

Nasci a pintar e a desenhar. Para quem não sabe durante anos correu arte pelas minhas veias. Copiei e desenhei inúmeros quadros conhecidos. Desenhei os esboços das mãos de Da Vinci vezes sem conta. Queria ser muito boa no que fazia. Sempre fui autodidacta e sempre fui contra a aprender a criar porque para mim era Natural. Fiz 2 exposições e ainda ganhei uns concursos de pintura. Estudei história de Arte Contemporânea e amei todos os artistas e movimentos. 90% dos livros da minha biblioteca são sobre Arte e Pintores e Estilos e Movimentos. Aos 15 anos tinha um negócio que basicamente era pintar os sonhos das pessoas e foi um sucesso.

Por tudo isso não podia deixar de partilhar convosco uma colecção que para mim é tudo! Juntar a Arte Clássica com a Moda e as Tendências e não torná-la banal, só mesmo de um génio como o artista plástico Jeff koons e a Louis Vuitton. Vejam por si a campanha muito arrojada e as malas que me deixam a babar e a ter muita dificuldade em escolher.

Apesar da obra de arte com quem me identifico menos ser a Monalisa, Da Vinci para mim é dos seres humanos mais incríveis que a humanidade teve a sorte de ter e por ser um génio que admiro desde pequena e que me fez apaixonar pela sua loucura, irreverência, curiosidade e obras de arte, gostava de ter uma malinha com o seu nome 😀

Dêem uma volta pelo museu desta fantástica colecção.

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Agora para os vossos Cães e Gatos

Olá aos amantes de animais,

Tenho aqui umas novidades que quero partilhar convosco,

Recentemente mudei a ração dos meus cães e a areia do meu gato e não podia estar mais feliz.

A ração biologicamente apropriada o que me deixa muito mais descontraída em relação aos extras tóxicos que por norma as rações têm, Estas rações não têm cereais são criadas com produtos naturais qualidade e digestibilidade, vitaminas e minerais. Uma das vantagens que tenho reparado é na diminuição da perda de pêlo e o mesmo anda muito mais brilhante – Petfield

Quanto à areia cheira a lavanda ou por vezes compro a que cheira a pó de talco, é tão boa e ainda para mais quando gato fax xixi solidifica o que se torna muito mais fácil retirar – Catfield

Para quem gosta de mimar os seus animais experimentem ir a este site Barkyn.com e encomendem uma Box  e em pouco tempo chegará pelo correio uma caixa cheia de guloseimas e um brinquedo que fará as delicia dos vossos pets.

Brinquedos, caminhas, acessórios originais e altamente cutes vão encontrar no site lief Lifestyle Portugal! O problema vai ser escolher porque dá vontade de levar tudo!!

Já agora convido-vos a visitarem e a seguir o instagram da Familia.Energia espero que se divirtam com as nossas aventuras

Beijinhos e lambidelas da Pipa, Maggie, Blush e Magoo

Sofia

Ps, quanto a veterinários eu recomendo o meu – Hospital Veterinário de Berna Dr. Joaquim Henriques

Aproveito para relembrar para não abandonem os vossos animais e se puderem adoptem

 

Casa-de-Banho cor de Caca

Vocês sabem o quanto adoro fazer mudanças em casa e faze-las eu.

Já pintei divisões, tectos, paredes, mudei móveis, etc. A bricolage não me assusta até me entusiasma.

Depois da minha consulta de Feng Shui da Raquel Dominguez as mudanças pela casa têm sido muitas e espero em breve ter tudo concluído. falta-me pouca coisa se conseguir esquecer a grande mudança na casa-de-banho!!!

Ai a casa-de-banho foi uma divisão que nunca gostei desde que comprei a casa há 15 anos. Por ser muito pequena os tons azuis e cinza só ajudam a entristecer, a que pareça mais pequena e nada que coloque de conjuntos de toalha e cortinas fica bem pois os azulejos não têm piada e são cansativos.

Por a casa de banho estar situada na zona da minha auto-estima e na forma como me vejo segundo o Feng Shui, então já conseguem entender que a coisa não anda famosa para estes lado.

Na 5ª feira deu-me a louca e fui ao Leroy Merlain comprar tudo para pintar a casa de banho. Pensei em branco do tecto ate à barra e depois num tom de areia e o chão mais ou menos no mesmo. Estava super entusiasmada apesar da minha decoradora e amiga com bom senso Filipa Monteiro ter-me dito várias vezes “Não o faças” Não vai ficar bem”, eu decidi mesmo assim avançar e provar que estava errada.

Limpei a casa de banho dos pés à cabeça como manda o protocolo, e comecei por pintar o tecto de branco. Uau ficou lindo era um presságio de que iria ficar o máximo, o resto já nem parecia tão feio. Continuei com outra tinta e à medida que avançava pensava…”ahhh é porque não estou a ver o efeito final!” “Ahhh é porque ainda não dei a 2ª de mão”

Infelizmente decidi continuar até porque estava muito curiosa com o tom de areia que para poupar uns trocos foi um tom mais escuro do que tinha imagino. E à medida que continuava as horas insistiam em avançar. Às 3 da manhã acabei…..não sabia que se havia de chorar, deitar fogo à casa-de-banho ou deitar-me pela janela.

Para além de ter ficar uma autêntica merda, ficou com cor do mesmo!!! Literalmente cor de caca. A única vantagem é que estava na divisão certa.

Aquelas horas já nem tinha a quem ligar por socorro e então comecei em desespero a retirar todo o tom de areia aplicado para garantir que não pegava no azulejo e ser tarde de mais.

Quando terminei, entrei na cozinha e era de dia. Eram 7h30 da manhã e nem os cães tinha levado à rua e se vocês pensam que terminei de despintar toda a casa de banho….Não!!!!! foi apenas a cor de areia molhada num dia de tempestade. Decidir ir dormir, mas foi quase impossivel, não consegui desligar e imaginar o que estaria ainda por limpar…todo o branco à volta!!!!!!

Já estava a fazer contas à vida e literalmente os meus planos de Sexta-feira Santa transformaram-se no pesadelo de Sofia Street. Estar com o afilhado de manhã – falta, ir à praia de tarde – falta, jantar com o melhor amigo – falta, decapar azulejo – simmmm , ficar com os braços inchados – simmm, ter ataques de ansiedade e de medo e de arrependimento – SIMMMM.

Estive com o Vincent de tarde entre espátulas, esponjas e líquidos especiais para pessoas que fazem asneira da grossa e precisam de apaga-las depressa. Foi o que me valeu nesse dia tão triste para mim, longe estar de descanso e de feriado eu trabalhei no duro como uma escrava.

Graças ao meu curso de Coach que ando a frequentar há 1 mês nos Conceitos do Mundo posso tirar as seguintes conclusões positivas sobre o acontecimento: Talvez tenha chegado a hora de mudar de casa; ao menos experimentei; não fui ao ginásio mas em agachamentos e trabalho de braço foi muito melhor; tive algumas horas comigo que me deu para reflectir e controlar as emoções e pensar em coisas boas

Quando ao Feng Shui…aqui vai profundeza preparem-se….Eu nunca gostei da casa de banho e quero fazer de tudo para a mudar, com acessórios, cores, quadros, etc….depois da drástica mudança e pintura na 6ª feira, voltei ao que originalmente e descubro que não é assim tão mal e que é bem melhor do que eu tinha imaginado. Só precisava de um tecto pintado e limpo…o mesmo acontece com a minha auto-estima 🙂

Espero que tenham gostado da minha aventura. Não quero de todo desencorajar-vos a não pintarem os vossos espaços, alias porque tenho imensos seguidores que o fizeram e adoram a alteração comigo é que não correu muito bem

Beijinhos enormes

Sofia

 

A Lista Que Pode Mudar a Vossa Vida

Depois dos desabafos que escrevo no blog, ou nas fotos que publico, ou dos temas lançados nos directos e nos vídeos é normal receber muitas mensagens de meninas (e algumas vezes rapazes) a partilharem comigo a sua história, ou a pedirem-me ajuda ou soluções.

Primeiro quero dizer que me sinto muito honrada por confiarem algo tão intimo comigo e sei que não é fácil falar mas o mais importante foi feito que foi assumir e aceitar que têm um problema e que se querem ficar melhor.

Infelizmente não consigo dar soluções rápidas ou formulas que vão mudar as suas vidas porque tudo o que haja mudança ou alteração tem que partir da própria pessoa e da vontade que ela tem de mudar. E por vezes isso é o mais dificil, arranjar forças, afastar as pessoas ruins e negativas, começar de novo, enfrentar novos desafios. Convenhamos o que já se conhece acaba por ser confortável mas também é o que nos destrói.

Então para as pessoas que sentem que não conquistaram nada na vida, que não merecem, que não são capazes, sugiro fazerem uma coisa e eu irei fazer também, porque eu mesmo estou cansada de me desvalorizar e se há tanta gente que continua a dizer coisas incríveis sobre mim se calhar até têm mais razão do que eu e tenho a certeza que convosco irá ser igual.

Agarram numa cartolina A3 e dividem ao meio e escrevem como Titulo em cada metade

“Conquistas” e “Por Conquistar”

e por baixo de cada titulo vão escrever o que conseguiram até hoje conquistar na vossa vida e o que gostariam de ter alcançado. Cartolina na vertical, vamos pensar grande gente :).

Para além de no final isto dar-vos uma percepção sobre vocês muito mais incrível do que pensam, ajudar-vos-á a perceber o que vos falta fazer. Assim já se podem organizar para dar o passo seguinte.

Não se preocupem sobre os temas pode ser tudo, desde emocional, profissional, desporto, “Laland”, romance, amor, hobbies, etc. Mas é importante terem esse foco e essa determinação.

Depois enumeram as prioridades e mãos à obra eu já estou super entusiasmada com a minha lista e não vejo a hora de começar.

Quando terminarem coloquem numa zona da casa ou do trabalho que seja bem visível para vejam várias vezes, que ser orgulhem do que já fizeram e que conquistem mais depressa o que pretendem.

Não se esqueçam:

  • não deixem para amanhã o que podem fazer hoje,
  • não atrasem os sonhos
  • não digam que não a uma oportunidade
  • não tenham medo de serem felizes

Beijinhos e força

Boa Páscoa

Sofia

cof
cof

De Mim Mesmo

Após a minha foto sem maquilhagem partilhada esta manhã no instagram seguido de um texto profundo um amigo meu enviou-me uma mensagem a dizer-me “Não tens motivos para tanta insegurança”

Eu sei disso, sou a primeira pessoa a condenar-me por ser assim, mas infelizmente é uma realidade que viveu mais tempo comigo do que esta nova pessoa que gosta de si.

É como se fizesse parte da minha genética estar sempre a colocar-me defeitos, ou a deitar-me a baixo ou destruir-me e se não é por uns motivos será por outros. Passo o tempo entretida a tentar esconder as falhas com os saltos altos, a maquilhagem, as roupas giras, os argumentos interessantes, porque não realidade não consigo assumir que sou uma pessoa que tem tudo para ser feliz e realizada por não ser perfeita.

Podem acreditar ou não mas quando passei a maior parte da minha vida, cerca de 30 anos a ouvir coisas horríveis ou porque era burra, ou porque era baixa, ou porque era chata, ou porque era insegura, ou porque era feia ou porque não tinha conseguido, ou porque isto ou por aquilo e mesmo tendo crescido com uma família incrível e amigos maravilhoso, que nunca me fizeram sentir isso, mas a restante tralha de ex namorados, amigas vigaristas, as falsas amizades, contribuam para este perfil inseguro. Eles não contribuíram sozinhos claro, eu fui a principal responsável porque deixei, porque tinha esperança que assim iriam gostar de mim. Coisa que obviamente não ajudou.

Por isso reside dentro de mim este material de pessoa instável, insegura, que se acha incapaz de tanta coisa apesar de ir fazendo outras mil e pior é achar que não tenho conteúdo suficiente para ser amada. Com a mudança da idade, com o aumentar de peso, são apenas novos brinquedos para alimentar as paranóias destrutivas.

Podem ter certeza de uma coisa que eu safo-me, vou andando como os interruptores umas vezes para cima e outras para baixo e consigo por muito que vá ao fundo renovar-em, reinventar-me e voltar a voar. Estes meus desabafos para além de serem uma forma de me estabilizar, como um tapa na cara, mas também servem para milhares de pessoas que não têm acesso a psiquiatras, psico-terapeutas, a formulas mais rápidas de recuperação. Eu vejo e sinto que há tanta gente a sofrer por ai e uma forma de ser o exemplo é sentir que estou a contribuir para alguém mudar de vida muito mais cedo do que eu mudei a minha.

Ninguém merece crescer assim e garanto-vos que eu preferia mil vezes não passar por isto pois para mim, muito mais do que para vocês é uma autêntica tortura emocional que acaba por afastar mais pessoas do que seria normal.

Hoje acordei e senti-me bonita, senti-me especial e mais forte e feliz…simplesmente feliz e quis partilhar com todos porque que incentivar as pessoas a dizerem e assumirem que podem gostar de si.

Pode ter sido pelas mudanças que fiz em minha causa desde a consulta de Feng Shui da Raquel Dominguez ou pelo tratamento de rosto (lifting asiático) a que fui submetida ontem pelo salão Corte e Arte em Alfragide ou pela aula de dança La Femme, mas o que é certo é que voltei a sentir uma leveza dentro de mim e uma paz e que me deixa assim a flutuar.

Obrigada a todos pelo carinho e pelas milhares de mensagens e post que recebi, eu realmente tenho mesmo muita sorte em vos ter na minha vida e não é com isto que eu não valorize é apenas às vezes ter medo de não a merecer.

E podem não acreditar mas eu gosto muito de mim caso contrário não estaria sempre a tentar salvar-me e a crescer

Beijinhos e cuidem-se, amem-se e sejam bons para os outros

Sofia

 

Let’s Dance La Femme

Ontem voltei ao curso da Vanda Gameiro – La Femme.

Tinha tantas saudades de dançar e gosto tanto. Mas nestes últimos meses dediquei-me ao ginásio e à minha preparação física. Para além de estar a ficar flácida estava a perder resistência e para dançar é preciso fôlego :).

Agora aos pouco vou voltando até porque eu adoro e não quero perder os movimentos e nem por um minuto deixar de me sentir sexy.

Ao som da Rianna e com uma coreografia que só a minha Diva da dança sabe fazer fui-me soltando e dando um bocadinho mais de mim, até sentir que já estava a ficar mais confiante nos novos passos.

E realmente a pessoa sai daquelas aulas com uma carga de sensualidade e é impossivel não se sentir mais poderosa do que quando entrou.

Para este regresso tão especial decidi estrear o meu lindo saco Rumbanita (Há mais cores), um body da bershka, uns tens com saltos que o meu trouxe-me de uma viagem há anos e a camisola da South Fashion Brands

Espero que gostem e ainda vão a tempo de se inscreverem nestas aulas fantásticas. O grupo das meninas é incrível como alias todos os outros.

Beijinhos

Sofia

Just Keep Swimming

Hoje eu dei por mim a chorar compulsivamente enquanto limpava o chão da cozinha de mais um xixi dos meus cães. Soluçava enquanto dizia “Não aguento mais estou farta disto!”

A rotina cansa-me e mata-me e o facto de não conseguir mudar algo tão simples na minha vida enlouquece-me e a prova-me de que falhei.

Mas será que falhei apenas na educação dos meus cães ou na minha própria educação. Como lhes posso pedir rotinas quando eu vivo trocada há anos. Gabei-me de ser boémia de dormir aos bocados e por turnos. Divertia-me jantar tarde e fazer o que bem me apetecia. Enquanto os outros dormiam eu era rebelde nos meus horários. Agora ando a pagar com as noites mal dormidas a sentir a pele a envelhecer, não só pela idade mas porque a desgasto.

Fartei-me e quero ser normal. Quero jantar cedo, ver televisão cedo, deitar-me cedo e aproveitar o dia com um sorriso logo pela manhã.

E porque não consigo sorrir quando acordo? Que peso é este que sinto quando me levanto que me dá uma inercia e uma vontade de voltar a adormecer e viver alimentada pelos meus sonhos irreais e impossíveis, onde ainda me vejo como uma menina de 20 a ter todos os frutos da vida.

Será normal ter que espalhar frases por toda a casa de motivação para me sentir especial e bonita! Que partilhe fotos antigas na esperança que a dieta que finjo fazer me faça perder os kilos que ganhei com o acto heróico de ter deixado de fumar? Que tenha que recorrer a cartomantes, leitura de aura, feng shui para sentir que a minha vida vai mudar que vou conseguir alcançar o sucesso merecido, encontrar um amor e ser feliz e todas me confirmarem que sou uma pessoa especial e diferente?.

E o que é ser feliz? Que cliché tão pesado nos colocaram nas mãos nestes últimos anos. Andamos aqui todos na luta diária “Eu tenho que ser feliz, eu tenho que ser feliz” que na realidade acho que tudo de bom nos deve passar ao lado.

Não seria mais fácil apenas viver pelo simples facto de ser fantástico?! Há sempre a necessidade de provar que vamos ser os melhores, que somos geniais, que não vamos falhar que iremos cumprir o que esperam de nós e que a beleza se não for eterna…morre entre as lembranças e o passado.

Estagnei como a água parada e por muito que me movimente sinto que ando às voltas e que volto sempre ao mesmo sitio, ao mesmo sitio, ao mesmo sitio, ao mesmo sitio. Aos poucos tornei-me feia, suja, baça, cansada, monótona e que a beleza que um dia tinha em que o meu brilho reflectia a beleza dos outros, passou a ser apenas uma mera poça de lama suja.

Como saio daqui, não sei. Como volto a sentir-me forte, linda, única, imparável, amável, confiante? Como acordar feliz e cheia de garra? Coisas que normalmente acontecem quando estou fora de casa e da minha zona de conforto, faz-me sentir viva e imparável…depois volto e volta tudo ao mesmo sitio….ao mesmo sitio…ao mesmo sitio.

A grande questão é que estarei mesmo eu à quem daquilo que devia ser, ou apenas sou demasiado exigente para mim e que devia contentar-me com o que tenho? e aceitar….e aceitar-me

Na semana passada ouvi 2 coisas que mexeram comigo. Alguém que me perguntou “Porquê não te permites a ser feliz?” e que quando as coisas parecem paradas….”Just Keep Swimming” e não é o que tenho feito?!

Beijinhos

Sofia a inconformada

 

 

 

 

 

 

Juntos Para Sempre

Já alguns anos que sinto que aquele cão que teve uma relação fortíssima connosco iria mais cedo ou mais tarde voltar a cruzar-se na nossa vida.

Seja de uma raça diferente, de outro género, mas o carácter e algumas das características mais vincas estão lá. E vai sempre existir aquele momento em que pensamos como eu hoje penso “Bolas a Blush é tão parecida com a Taxinha!”.

O filme “Juntos Para Sempre” retrata isso. A ligação incrível que um dono pode ter com o seu cachorro até ao ponto de considerar um irmão, família, o melhor amigo, o companheiro de vida.

Não quero contar a historia para não ser desmancha prazeres e estragar a surpresa do filme que está repleto de boas emoções, sensações e de muitas lágrimas. Levem lencinho para vocês e para quem precisar porque ninguém vai ficar indiferente a ele.

Mas vejam-no com bons olhos e de forma aberta, de aceitação e esperança que algo pode mesmo acontecer de verdade. Infelizmente os animais duram menos que nós e vê-los partir é um momento muito doloroso para quem os considera família

Estreia a 6 de Abril e não podem perder, vejam pelo trailer 🙂

Beijinhos e cuidem dos vossos animais porque eles fazem parte da vossa vida por um motivo e muitas vezes para vos salvar 🙂

Beijinhos

Sofia

 

 

 

 

 

All Dressing

Olá Meninas lindas do meu coração,

Não sei se se recordam mas há 2 semanas atrás estive em Ansião na abertura da loja All Dressing. Foi o máximo e tem sido incrível ver como a a Cláudia cuida da escolha da colecção, dos pormenores da loja e na firma atenciosa com que trata as suas Clientes. (sigam a página do instagram).

Ao passar lá a tarde não resisti a fazer uns looks bem giros para vos mostrar algumas das peças que mais gostei. Como disse algumas e ficaram muitas outras por fotografar

nota: Podem encomendar as peças que ela distribui por todo o País e Ilhas