icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Bebé Vicent está a mudar-me

Tem sido tão linda esta minha aproximação do meu afilhado e poder presenciar todo o amor que há entre uma mãe e um filho.

A Cátia tem sido incrível e tem-me ensinado tanto sobre o que é ser mãe e apenas com 3 semanas de vida o Vincent volta a despertar em mim todo o sonho e desejo de o ser que foram colocados de parte devido ao facto de não ter um Pai como companheiro.

Mas afinal uma Mãe pode ser Pai e pode ser tudo. Enquanto houver Amor haverá sempre a força de fazer uma criança feliz e torna-la alguém de especial no mundo.

Um dia disseram-me que não nasci para ser mãe e ao fim de um tempo acreditei. Realmente a minha vida activa e dedicada demasiado a mim, tornou-me numa pessoa egocêntrica e sem vocação materna. Vou sendo mãe dos meus cães e dos meus gatos e de uma forma prática vou partilhando algums momentos de mãezinha com eles.

Para não me custar este destino de ser mulher sem ser mãe, decidi afastar-me de todos os bebes do mundo. Não lhes tocava, brincava qb, evitava muita conversa sobre o tema. Assim a minha missão falhada não era tão dolorosa, era simplesmente aceitar que não tinha nascido para ser mãe. Voilá e tem corrido bem até agora que fui envolvida numa situação em que tenho uma responsabilidade.

Eu serei o apoio do Vincent sempre que for pedido e permitido. Estou cá para ele e serem juntamente com a Cátia uma família e é lindo ver como um bebe pode gerar tanto amor e uma emoção gigante à volta dele. Acho que mais do que nunca entendo como o nascimento de uma criança pode mudar as nossas vidas para sempre e até nascer uma nunca saberemos o que é amar incondicionalmente.

Ter o Vincent no colo a dormir, ouvir os seus barulhinhos, beijar a sua cabecinha, vê-lo crescer e ter a oportunidade de partilhar momentos incríveis com ele  vai ser uma bênção na minha vida e deixa-me tão comovida.

Obrigada Cátia por tanto.

Deixo-vos o presente que dei na semana passada feito com muito amor e carinho pela madrinha babada. Há uns 20 anos que tinha colocado de parte esta minha veia artística e que agora voltou a nascer.

Beijinhos

Sofia

As Boas e as Más Notícias

Há uns 3 meses que decidi naturalmente ser voluntária no canil da Amiama.

Não foi uma decisão muito complexa de ter, apenas senti um género de um chamamento, uma luz que me levou para lá ou uma vozinha que me ia chamando baixinho, “anda cá”, “anda cá”.

E lá fui e lá tenho ido quase todos os fins-de-semana. Comigo tenho levado alguns amigos para ajudar. Uns ficam e já nem precisam de mim para ir para lá ajudar, outros esperam sempre as minhas “boleias” para lá ir.

Mas quase sempre vou sozinha, porque dá-me liberdade de ir à hora e ao dia que me apetece, mas porque sabe me bem estar lá sozinha com os meus meninos. Ser voluntário, pelo menos para mim é ajudar os outros, mas os outros nos ajudarem também a nós. E tem sido das experiências mais incríveis e enriquecedoras esta que tenho tido com os meninos (cães) da Amiama.

Embora duro, para quem adora cães, vê-los ali, em que o tempo passa e ninguém os quer e vão ficando, crescendo, envelhecendo sozinhos às custas das ajudas de estranhos e de conhecidos e como restos que já ninguém quer ficam a ver os outros passarem, uns a serem deixados como eles e outros a seres escolhidos porque são mais pequeninos, mais bonitos e têm a sorte de serem de raça.

E há com cada história que vocês não têm ideia. Na realidade e resumindo todos foram deixados por um humano que não teve coração nem coragem de manter a responsabilidade e compromisso que teve com o seu animal. Foram abandonados e deixádos à sorte….ou na realidade ao azar.

Mas ao menos têm uma caminha fofa, um tecto, comida, cuidados e festas. Eu tento dar-lhes amor e carinho. Gosto que sintam a sensação de ter alguém que gosta deles e que por uns momentos sintam o que é ter alguém, mesmo que por uns minutos. E garanto-vos que na Amiama eles são muito bem tratados e há muita gente boa e pronta para ajudar. Como a Catarina que todos os Domingos limpa o canil a partir das 8 da manhã.

Acho que todos nós em algum momento já nos sentimos uns cães abandonados e já vagueamos pelas incertezas, já mendigámos afecto, já nos revoltámos com o mundo e só desejávamos morder a quem se aproximasse, mesmo aqueles que nos querem bem. Eu senti-me tantas vezes como eles e por isso sei o que é estar sozinho, achar que nunca iremos ter quem goste de nós e é dificil confiar em pessoas.

Ninguém disse que era fácil lidar com estes sentimentos e é difícil controlar o afecto que vai crescendo por alguns dos meninos ali esquecidos. Tem sido duro saber que alguns partem porque chegou a sua hora e que estavam sozinhos e que o colo que tiveram nunca foi suficiente ou o sempre o mesmo. Como o Rick que morreu uns momentos depois de eu o ter passeado e limpo o seu espaço (não gosto de chamar de jaula) e que quando lhe disse até logo seria adeus para sempre. Ou do meu Koala que não resistiu a mais um ataque epiléptico e ele que era tão mas tão amoroso e merecia tanto ter tido alguém que lhe amparasse e vou ter tantas saudades de o ver paradinho como um boneco a olhar para mim e a derreter o meu coração com os seus olhinhos de alma pura.

Nesta 6ª-feira vão buscar o meu patanista, o que são excelentes noticias ele ter sido adoptado….mas era o meu menino, o meu patanisca que me divertia tanto e que na realidade eu adoraria ter levado para casa. Vou ter imensas saudades dele e vai custar-me não saber se está bem. Ou chegar ao canil e não ver a sua animação, as suas corridas e ter os seus beijinhos. Mas é uma gestão que tenho que aprender a ter que ter e saber desapegar-me emocionalmente e continuar a minha missão.

Aprendi nesta vida que por muito dura que seja a “Vida Continua” e haverá sempre momentos tristes em que temos que aprender a libertar e a deixar ir e viver com as memórias de tantos outros que foram fantásticos.

Como isto tudo não quero ser nem sou melhor que ninguém, nem faço mais nem menos, mas espero mesmo que o pouco tempo que tenho disponibilizado para ir à Amiama tenha feito e que faça alguma diferença na vida destes cãezinhos que merecem ter uma família, um lar, um colo, várias festa e carinhos, biscoitos, passeios, viagens, um sofá e milhões de momentos de felicidades juntos dos seus donos.

Por favor eu imploro que não abandonem os vossos animais e se tiverem oportunidade, disponibilidade e responsabilidade que adoptem um cão.

Beijinhos

Sofia

O que esperar do Futuro e do Destino?

Não sei se vocês acreditam nestas coisas das Bruxas e do Tarout, na Sorte e no Futuro, mas tenho a certeza que vos deixa curiosos pelo menos.

Eu passei pelas incertezas todas, os receios, a desconfiança, até chegar ao ponto da minha vida em que decidi aceitar que me deitassem as Cartas. Foi precisamente há uns 3 anos e até hoje é algo que procuro várias vezes durante o ano e adoro.

O meu maior receio era que me contassem desgraças, coisa que uma boa profissional nunca deve fazer. A função dela é dar directrizes para nos ajudar a entender e a resolver a vida. A leitura das Cartas serve de guia em que nos ajuda a entender o presente, a ver o futuro próximo, como os outros nos vêem a nós, o que já está arrumado do nosso passado e dá dicas sobre a nossa situação actual e daquilo que somos.

Basta baralhar, fazer as perguntas e aguardar pela resposta do Universo

Para mim passou a ser mesmo uma ferramenta, um apoio para a minha vida profissional e pessoal do qual não dispenso quando estou mais perdida, em baixo, em período de mundaça.

Quero acrescentar e sublinhar que isto são guias e directrizes para utilizarmos no dia a dia, até que não seja para nos dar a força para mudar uma tendência. Já me aconteceu, com a informação que me foi dada, eu dar uma “volta” ao destino e  contrariar uma tendência.

Deixo-vos o meu contacto da minha Guia Espiritual, que hoje em dia é já de várias amigas minhas –

Lucinda.freitas2009@gmail.com ( o espaço fica em Algés)

Beijinhos e Bom Futuro

Sofia

 

cof
cof

Duecitânia Design Hotel

Junto ao Rio Dueça, uma antiga Fábrica de Papel é hoje em dia o lindo Design Hotel Duecitânia num vale junto a Penela (Distrito de Coimbra).

Para quem tem interesse em uma escapadinha romântica no meio da Natureza, aqui é o local! Seja para descansar, para namorar ou descobrir os encantos mágicos da região.

A decoração é inspirada na arquitectura Românica e o formato hesagno está muito presente nas peças de mobiliário. E os espaços são lindos, com pé direitos gigantes dignos de uma fábrica e sempre rodeado de verde ao som do apressado Rio.

Podem frequentar o Spa e relaxar com uma massagem, ou nadar na piscina interior. No Verão recomendo a piscina biológica cheia de rãs a saltar. Mesmo junto à quinta com as cabrinhas, ovelhas e cavalos.

Para jantar ou almoçar, aproveitem o Restaurante do Hotel que é de comer e chorar por mais.

Deixo-vos algumas imagens da estadia e recomendo a visita ao Castelo de Penela, Pedra na Ferida e a Aldeia do Xisto Casal de São Simão. Infelizmente não tive mais tempo pois na zona há muito mais para ver e ter mais que motivos de orgulho do nosso Portugal

Beijinhos

Sofia

Aldeia de Xisto

Conhecem algo mais encantador, romântico e pitoresco que uma Aldeia de Xisto?

Há tanto tempo que queria conhecer uma e tive a sorte este fim-de-semana de passear e almoçar na aldeia Casal de São Simão. Parece a terra dos 7 anões e da Branca de Neve com as casinhas mais fofinhas, super arranjadinhas e com uma vista de cortar a respiração de tão linda que é.

Mas antes ainda passei pela a Pedra na Ferida um sitio mágico em que um trilho vai dar a uma cascata. Levem calçado prático porque o caminho é duro, mas vale tanto a pena. Incrível. Já pensaram que Às vezes viajamos para tão longe e depois temos tudo aqui tão perto.

Sou uma admiradora e apaixonada por Portugal. Um dia espero viajar durante um tempo de Norte a sul e descobrir o que há de mais incrível no nosso País.

Se tiverem interesse nas Aldeias do Xisto, pois penso que podem alugar e passar férias, os contactos são Centro Dinamizador das Aldeias de Xisto – www.aldeiasdoxisto.ptinfo@aldeiadoxisto.pt

Camisola – Natura

Casaco – Bershka

Mala – Zara

Beijinhos

Sofia

Secura Emocional

Lá ando eu de volta do meu cabelo. E apanha e solta e faço coques e torcidos e o que for para ele se manter como eu gosto. Mas está complicado, atingi aquele ponto em que já me apetece cortar todo e esquecer esta preocupação. Só não o faço porque sei o quanto demora a crescer e já tenho saudades de ele comprido pelas costas cheios de ondas e tons e vou parar antes que comece a chorar :P. Eu já sabia que isto iria acontecer, porque cortei numa fase em que ele não estava muito bem de saúde e em que os champô que me garantiam a hidratação máxima tinham acabado.

O mesmo se passa com a minha pele, está seca, quebradiça, baça e sem brilho .

Não me estou a queixar é mais do que normal estar a passar por isso, pois acredito piamente que o nosso estado emocional está directamente ligado ao nosso corpo e à nossa beleza.

Já não passa só pela ausência do sorriso ou o olhar triste tudo o resto parece que morreu assim como a nossa emoção e estado de felicidade.

Lembram-se das vossas fases menos boas e como estava o vosso corpo em geral?…tudo fica cinzento, sem força, sem brilho como a nossa alma.

Nestas fases é melhor reforçar os vossos cuidados. Mais hidratantes, mais cremes, mais sono, mais água termal, mais legumes e bebam muito mais água. Eu já estou a aplicar tudo em força.

Outra coisa mudem de hábitos e de rotinas. Quando as que aplicam diariamente deixam de funcionar é porque é preciso mudar, fazer algo novo e diferente. Experimentem produtos novos, mesinhas dicas, maquilhagem. É preciso actuar o mais rápido possível para não agravar a saúde do nosso corpo e a nossa auto-estima. Vão ver que com o tempo vão começar a sentirem-se mais bonitas, mais especiais e mais fortes.

Alias sempre o foram isto foi apenas um momento de secura emocional

Beijinhos

Sofia

 

Chegou a Primavera!!!

Yupi que loucura, finalmente chegou das Estações mais bonitas do ano “A Primavera”. As Flores começam a nascer assim como o verde nos campos. Os passarinhos e as borboletas começam a decorar os nossos céus com cores fantásticas e de sons maravilhosos.

Os dias passam a ser mais longos e a vontade de sair de casa aumenta, assim como deixar de usar roupa tão quente e passar a usar looks com mais cores e mais leves.

As portas para a praia começam a abrir-se e aos poucos começamos a sentir os raios de sol e a aura  a ficar mais bonita e brilhante.

Aproveitem!

Calças e Blusa – Aruak 

Bolero e sandálias – Guess

Mala Zara

Duecitânia Design Hotel em Penela

Beijinhos

Sofia

 

 

Madrinha e Afilhado

No passado Domingo, dia 12 de Março, nasceu com 2.800 kilos nasceu o meu afilhado Vicent, filho de uma amiga muito querida.

Este processo tem sido incrivel, acompanhar a sua gravidez e partilhar tantos momentos fantásticos que uma mãe e um filho podem ter.

Como sabem que não tenho filhos (assunto que falarei mais tarde) e como sempre quis ter sinto uma ligação de compromisso muito especial. Não se vou ser a melhor madrinha de todas, mas vou tentar que não lhe falte nada. Mesmo com a minha falta de experiência estou preparada a aprender tudo o que tenho que aprender e ensinar-lhe tudo que sei, a passar-lhe bons valores, educação, respeito pelos outros e tenho a certeza que não irão faltar as brincadeiras pois quem me conhece sabe que sou muito palhaça.

Vejam agora os presentes que dei ao meu menino no dia do nascimento, sem esquecr ue a mãe precisa também de mimos e de ser presenteada neste dia tão maravilhoso.

  • Conjunto: Lief Lifstyle portugal  nas vossas compras superiores a 10€ podem activar o código “Batom” para terem 15% de desconto
  • Colar Anjo de prata: Kitsuné Joias
  • Agenda 1º Ano: Mr Wonderful

Para a mãe: 

  • Toalhitas desmaquilhantes Comodyne
  • Gel Intimo – Fresh Clean

Beijinhos e muito obrigada a todos pelo carinho

Sofia

 

Workshop de Maquilhagem Opticlinic

Como já tinha saudades de dar um workshop de maquilhagem. Eu adoro o contacto com o público e se falar de Beleza e cuidados a ter. A partilha passou a ser quase uma necessidade para mim.

Depois vem a ligação com as pessoas que me estão a ouvir e há sempre uma história que nos deixa emocionadas. Para quem gosta de ensinar tem sempre a vantagem que acaba sempre por aprender qualquer coisa.

No sábado passado, por volta das 15h, na Opticlinic dei um workshop de maquilhagem para mulheres lindas cheias de vontades de aprender mais um bocadinho e quem sabe melhorar as suas rotinas e auto-estima.

Passo a passo fomos relaxando e fi-las a entender a importância de cuidar da pele, de beber água, de descansar, desmaquilhar, hidratar e saber escolher os melhores produtos para comprar.

Mas estando numa óptica foi importante rever os cuidados a ter com a maquilhagem de forma a proteger a saúde ocular.

Deixo-vos algumas dicas e cuidados a ter, fornecidas pela Opticlinica nas rotinas diárias

  1. Lavar muito bem as mãos e secar antes da manipulação;
  2. Usar cosméticos hipoalergénicos ou específicos para portadores de lentes de contacto;
  3. Colocar sempre primeiro as lentes, antes da maquilhagem;
  4. O Rimel e o Eye Liner devem ser à prova de água. É desejável sempre, o uso de escovas descartáveis, evitado assim a contaminação microbiana;
  5. Retirar sempre as lentes de contacto, antes da maquilhagem;
  6. Se existir irritação, vermelhidão, inchaço palpebral, sensação de corpo estranho, não deve colocar as lentes nem a maquilhagem. Consulte um Especialista da Visão.
  7. Quanto ao uso do Eyeliner, coloque apenas na parte externa da pálpebra, não na zona superior, pois aí encontram-se orifícios das glândulas sebáceas, que ficam obstruídos e provocam inflamação e secura Ocular.

Vejam as fotos do workshop e percam-se no mundo da Beleza sem nunca esquecer a saúde.

Beijinhos

Sofia

Passatempo 8 Anos de Diário de um Batom

Dia de Aniversário é sempre bom para oferecer presentes e hoje temos 3 prémios para oferecer!!!!

Fiz aqui um misto entre as minhas marcas favoritas e as vossas necessidades para oferecer algo top e que deixei cheias de vontade de comemerar os 8 anos de Diário de um Batom

1º Prémio – Rowenta – So Curls

2º Prémio – The Body Shop – Manteiga e Gel de Banho Leite de Amêndoa e Mel

3º Prémio – Atashi – DD Cream (base dourada que uso)

Agora leia com atenção às regras e Boa Sorte

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • Passatempo começa a 10 de Março e termina a 19 de Março
  • Sorteio a partir de 25 de Março
  • Caso os vencedores não respondam dentro do prazo de 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia