icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mudar para o Biológico

Dizem que somos aquilo que comemos e começo a ter certeza que sim.

De há 2 mêses para cá que optei por mudar e após ouvir várias pessoas a testemunhos comecei a minha caminhada pelo mundo biológico.

Todas as 6ªs feiras recebo o meu cabaz vindo directamente da Quinta da Pedra Branca. Um saco cheio de vitaminas, fruta, legumes, especiarias tudo vindo directamente da Terra…e às vezes ainda trás uns caracóis que são soltos na natureza.

Sem aditivos, sem corantes e nem conservantes o mais rico que podemos ter da nossa mesa, nos nossos pratos, receitas, sobremesas, dia-a-dia.

Sinto-me mais saudável, com melhor pele, mais resistente e o próximo passo será comprar as carnes brancas biológicas, assim como os ovos, porque não deve haver coisa coisa que faça pior do que um frango cheio de hormonas (coitadinhos :()

Se entrarem no site da Quinta da Pedra Branca.pt para além de poderem encomendar o vosso cabaz consoante as vossas necessidades, podem encontrar milhares de receitas deliciosas com os ingredientes da semana. Eu estou desejosa de experimentar a maior parte delas, pois vai abrir um leque de possibilidades na minha gastronomia.

Bem melhor que eu falar é vocês mesmo experimentarem

Beijinhos

Sofia

cof
cof

O Que Mudou em Mim?

Tenho várias pessoas a perguntarem-me o que mudou nas minhas fotos publicadas nas últimas semanas.

Que para além do novo “enquadramento”, os looks fotografados no exterior, algo mais ligado à moda que a uma foto comercial, notavam uma beleza diferente em mim.

Desde então tenho andado a pensar o que poderá ter mudado para eu estar mais “bonita”, porque na realidade tudo está igual.

Então depois de muito pensar concordo que estou diferente e que há uma paz boa dentro de mim. Como se tivesse chegado a um acordo comigo mesma. Os problemas não diminuíram, a vida não mudou, não encontrei o amor da minha vida, não deixei de me desiludir com pessoas, nem de ter os meus dissabores, mas na realidade não quero saber.

Foco-me nas coisas boas e vou passando por cima das más ou simplesmente não penso nelas.

Matei o cliché do “vamos esperar por dias melhores” porque na realidade nunca se sabe quando as coisas vão mudar, e se há coisa que aprendi nestes intensos anos da minha vida é que a esperar não se chega a lado algum, é preciso ir ao encontro do que se quer, lutar, trabalhar, cultivar, plantar, regar, colher e eu tenho feito tudo isso e muito mais, mas ao mesmo tempo comecei a entrar em paranóia porque as coisas não estavam a acontecer como queria e comecei a sentir-me frustrada, cansada, a comparar-me com outras pessoas a sentir-me pequena e sozinha.

Então PAREI de me preocupar e comecei a VIVER.

E tenho vivido comigo e para mim, tal qual o conceito Budista, acabei por me tornar mais prestável, disponível e com mais vontade de ajudar os outros (pessoas e os animais) sem pedir nada em troca, apenas a dar o que mais precisam….de Amor, companhia, compreensão, uma mão amiga e um carinho.

Convenhamos eu tenho imenso amor para dar. Fui uma mulher que nasceu para amar e ser amada e até hoje isso não aconteceu da melhor forma, nem através de amores, nem de filhos, mas lá vou tendo os meus meninos de 4 patas mas sinto sempre que falta algo. Mas não ando a pensar nisso, fechei o tema e estou feliz sem ninguém, sem dramas, sem confusões, limpa de preocupações se ele tem outra, ou se estou bem ou se somos felizes. Não há não há! SIGA!!

Aprendi a estar sozinha e adoro. Fecho os olhos e vejo-me a viajar sozinha a ter experiências incríveis e a guardar histórias que um dia farão parte do meu livro da Vida.

Quero libertar-me de tudo o que me prende a um passado que já não me diz mais nada. Que não sinto ligação e que nem me faz bem. Estou desejosa de deitar fora, dar a quem precisa e seguir em frente.

Estou prontíssima para mudanças e aventuras e quero tudo da vida e não estou disposta a dizer que não a essas oportunidades que vão surgindo. O medo condicionou-me parte da vida e não quero mais que ele me castre que me faça recuar nos meus projectos.

Não vou permitir que me façam sofrer e sinceramente evito perder o meu tempo com quem acho que não me acrescentar nada nem eu a essa pessoa. Ficar livre e disponível para o que me apetecer fazer.

Já agora esta semana decidi treinar todos os dias e voltei a sentir o sangue a correr o corpo a mexer e com isso iluminou a minha aura, a minha mente, sinto uma força dentro de mim que não sentia há muito tempo, uma boa disposição contagiante, muito mais focada, determinada e feliz.

Pronto fica um resume daquilo que sinto que não consegue sequer aproximar-se do que é a realidade.

Espero que vocês consigo encontrar essa paz e que sejam muito felizes

Sofia

 

A Verdade Por Baixo do Vestido Vermelho

Pensavam que ir partilhar fotos de lingerie?! Nunca!!!! “it’s not my style”, no mínimo não em mim, mas pousado em cima da cama. Ou então quando voltar a ter um corpo escultural penso no assunto.

Para um vestido decotado como meu há alguns truques que acho importante as meninas saberem para evitar desconfortos durante a noite.

Como dá para ver, foi impossivel usar soutien. não só pelo exagerado decote mas por causa do pormenor do decote nas costas. Iria perder a piada toda.

Então como evitar o peito caído, os momentos mais “frios” e “arrepiantes” serem óbvios e ficar com uma maminha ao leu.

Existe no mercado em várias lojas de roupa interior acessórios para resolver todos estes temas.

Os tapa mamilos, são usados para quando não se pode usar soutien: para roupa transparente, peças demasiado fininha que acompanhe os pormenores todos todos do peito, e decotes exagerados como o meu.

Comecem a colar de baixo para cima e puxem o peito para cima, assim evitam que fique tão descaído.

Outro truque no caso de decotes esvoaçantes ou qualquer outra peça que possa sair do sitio e deixar-vos em situações caricatas e embaraçosas são os autocolantes frente e verso. Eu tinha alguns colocados junto ao decote e assim evitei ficar nua…já me bastava todo o decote que tinha na frente. Assim Podia correr uma maratona, saltar de para-quedas que não iria ver-se mais do que já se viu.

Esta é a parte menos sexy de todo o glamour.

Beijinhos

Sofia

 

 

The Woman in Red

Para uma gala Black Tie é suposto as meninas irem de comprido.

Apesar de hoje em dia ninguém cumprir os dress codes, eles continuam a existir por algum motivo. Servem de guia e para uniformizar um evento, uma festa, assim ninguém se sente deslocado…só mesmo se quiser.

O meu vestido para a gala da Moda Tirso é da Moow, uma das minhas lojas favoritas e que podem encontrar algumas marcas portuguesas, a marca Moow, roupa, malas e sapatos e muitos vestidos de gala a preços fantásticos.

Vestido – Moow

Estola e casaco – pêlo sintetico Zara

Cinto – Aruak Moda

Beijinhos

Sofia

 

Look Chegada Santo Tirso

Santo Tirso foi o destino deste fim-de-semana para ser júri da Moda Tirso.

Como sabem e já notaram eu adoro o Norte e mesmo estado muito frio acho que faz parte da sua magia e não me impede de ir.

Foi tão giro e adorei todos os momentos. Recomendo que passem pela cidade e provem os deliciosos Jesuítas da pastelaria “Moura” ou uma tarte de São Bento comprado na pastelaria de “São Bento”.

Para look de viagem escolhi umas calças rasgadas uma camisola quentinha, um colete fino mas quente, umas botas super confortáveis, uma mala gira que combinassem com os 2 looks assim como as botas e o casaco de pêlo sintético que iria ser usado em todos os looks: confortáveis e gala.

Da varanda do meu hotel tirei estas fotos lindas que representa bem as peças escolhidas

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Look de Aniversário

Para o aniversário do meu irmão decidi usar uma saia que sabia que iria fazer o maior sucesso. Eu própria era o presente 🙂

Uma das peças que comprei nos saldos, sem experimentar, foi apanhar, pagar e levar foi a maravilhosa saia plissada da Zara num tom branco prata e 2 riscas, azul turquesa e laranja

Casacão – Bershka

Estola – H&M (tenho há muitos anos)

Saia – Zara

Carteira – Zara

Sapatos – Bershka (têm muitos anos)

Beijinhos

Sofia

 

 

Vernelho e Cinzento

Hoje o look foi tentar tirar parte da elegância do vestido preto com o casaco de malha cinzento e o casacão cinzento também.

Adoro a combinação mas confesso que talvez os sapatos poderiam ser mais simples também, mas é uma experiência a fazer em breve.

O mais engraçado destas fotos, como quase todas as mulheres tentava enumerar os meus defeitos, com as gordurinhas que saem de lado na cintura, o meu gigante decote, o ar cansado e envelhecido…..lol tudo normal para quem está a escolher fotos. E nesse preciso momento um amigo meu (mesmo amigo, sem nada colorido) enviou-me uma mensagem deliciosa a dizer “eu não sei como tu eras quando eras mais nova nunca te conheci nessa altura, mas quem dera a muitas de vintes e tal e trintas ser a mulher que tu és…”

Apesar de não gostar de comparações porque não tenho interesse em ser melhor que ninguém, mas apenas eu, foi lindo e parecia propositado para me levantar o ego.

Casaco cinza e Pumps – Bershka

Casaco de malha – Primark

Mala – Guess

Beijinhos e Boa tarde

Sofia

Shape by Ecco

Adoro os meus Shape da Ecco! O conforto é tão bom que quase que dá vontade de dormir com eles.

Mas eles foram feitos para andar, correr, pular, saltar e até para as mais atrevidas dançar. O salto e a estrutura foram pensados para mulheres fashionistas e muito dinâmicas como eu por exemplo. Que andam sempre de um lado para o outro mas sem perder o estilo.

Beijinhos e Boa semana

Sofia

 

Os Looks do Dia – Pink Day

Não sei se já repararam mas ando a fotografar os meus looks do dia na rua.

Aproveito a minha hora de almoço para levar o meu tripé a passear e escolho um sitio de pouca passagem para evitar passar vergonhas. Já para nem falar que as pessoas acham que ando a fotografá-las, ou às suas casas, carros, etc e não a mim lol e já me vieram tirar satisfações. Por isso quanto menos pessoas me virem melhor.

Mas assim fico com fotos mais giras dos looks vêem-se mais os pormenores e posso fazer como vou fazer hoje, partilho as fotos como normalmente faço mais o link com as fotos completas, assim será quase um 360º do meu look do dia.

Espero que gostem da mudança.

Casaco – Cheyenne

Camisola – Gluen

Calças – Benetton

Beijinhos cor-de-rosa

Sofia