icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Vamos Mudar o Mundo?

Hoje acordei uma enorme vontade de mudar o Mundo.

Mas mudar como se fazia antigamente, no tempo em que olhávamos para as pessoas nos olhos, em que estendíamos a mão e tocávamos em alguém, em que estávamos disponíveis para ajudar, em que gostávamos de receber, mas dar era uma prioridade, em que éramos mais fieis às pessoas do que aos objectos.

Gostava de acreditar que ainda há tempo para tudo isto e para inverter as coisas. Não quero ser saudosista e prender-me ao passado, quero contribuir para construir um Mundo e uma sociedade em que não se depende de Likes para ser feliz, que as doenças se vão curar pelo avanço da medicina e não pela quantidade de partilhas digitais, que conseguimos evitar a guerra pelo respeito da cultura, da religião e da politica e não pelos comentários nos murais alheios e que iremos encontrar o amor porque sentimos um arrepio, um choque no olhar quando nos cruzamos com nossa alma gémea e não porque a escolhemos num catálogo numa app qualquer.

O significado de ajudar tem que ir muito mais profundo do que tudo aquilo que é o nosso dia-a-dia, não basta querer, tem que se fazer. Arregaçar as mangas não pelas tendências ou looks do dia, mas para libertar as mãos que vão ajudar o próximo. E eu quero ajudar a ti, aos outros, aos que vierem, os que precisam, aos que querem e quero ajudar-me a mim.

Pensem quando foi a ultima vez que se envolveram numa causa, que ajudaram sem pensar na recompensa, que deram mais do que receberam, que pararam um bocadinho, olharam, ouviram e sentiram?

Eu também tenho medo de sofrer, de ver o que não quero, de ouvir a dor dos outros, do silêncio da solidão, mas tenho mais medo de ainda de não fazer nada, ou de deixar o tempo passar e o Mundo perder-se num abismo de vaidades, infidelidades, mentira, corrupção e orgulho.

Sei que custa, mas faz milagres dentro de nós.

Vasculhem nas gavetas da vossa alma, por aquela pessoa que noutro tempo fez isso tudo e era feliz, que se unia aos amigos e ria com eles, que não tinha medo de gostar de si e que era livre de preconceitos sem julgar os outros e as nós mesmos.

Alguém se junta a mim, Vamos mudar algumas coisas e recuperar as felicidade que tínhamos sem compromisso com as redes sociais?

Beijinhos

Sofia

Innocent Sunday

Domingo foi dia de passear por Lisboa e almoçar com amigos.

Confesso que estou fã de sapatos confortáveis e agora tenho evitado andar de saltos, principalmente em Lisboa.

Já não me incomoda sentir-me tão baixinha e não tenho necessidade de me sentir uma femme fatal :).

Aqui fica o meu look de Domingo:

Blusa Bershka

Saia – Top Queens

Meias opacas – Secreta

Botas – Innocent Shoes

Casaco – Cheyenne

Encharpe – Primark

 

 

Para Ter Sucesso

No outro dia, numa fase mais baralhada da minha carreira, em que achava que tinha chegado a um ponto em que não iria avançar muito mais, li um artigo muito interessante que me deixou a pensar e acabou por mudar algumas das minhas atitudes e eventualmente voltar a estar on fire profissionalmente.

Antes de lerem, informo que estes pontos não e referente apenas a situações profissionais, mas também às emocionais, sentimentais, fisicas, etc. É preciso ter vontade de melhorar e crescer. O sucesso é uma ferramenta fundamental para atingir a Felicidade.

  1. Não vivas no Passado –  Esquece isso, sei que às vezes não é fácil, mas desliga-te dos fantasmas, ou do cliché de que “antigamente é que era bom”!! Pode ser sempre bom, desde que queiras. Para conseguires seguir em frente é preciso fechar algumas portas.
  2. Não te Refugies nos Problemas – Pensar demasiado não é sinal de inteligência. Às vezes perdemos horas a pensar num problema ao ponto de o transformar numa frustração e num drama. Façam uma pausa ou consultem alguém que seja prático. Pensem que o tempo resolve tudo.
  3. Não te Foques na Perfeição – Não há pessoas perfeitas, por isso deixa de achar que vais ser o primeiro. A perfeição não existe e são os nossos defeitos que fazem o charme e a graça. Nada disso impede que sejas o melhor e que queiras amadurecer e crescer em qualquer uma das áreas. É claro que o fracasso pode arruinar a auto-confiança e impedir que sejas bem sucedido no futuro, mas isso se não aprenderes com os erros.
  4. Não viver cercado de pessoas Negativas – Esta vai custar, porque vais ter que começar a cortar com algumas amizades, conhecidos, colegas e até familiares ou pelo menos evitar estar com elas. Pessoas negativas deixam sempre uma nuvem preta por onde passam, a sua existência é pesada e esse peso normalmente é carregado pelas pessoas mais próximas. Já para nem falar que são como melgas, sulgam das energias dos outros para se sentirem mais fortes e estimuladas.
  5. Não Ter Medo de Dizer Não – Não, é uma ferramenta poderosa. Eu sei que não é fácil, mas mais que uma palavra é uma atitude. Chega de ser o tolinho que diz que sim a tudo e depois arrepende-se e fica a matutar e quem se lixa és sempre tu. E para além disso ninguém dá valor aos bonzinhos que dizem sempre que sim. Se te custa começa por treinar à frente do espelho….”Não” e depois com calma vais dizendo, mas só quando não queres mesmo
  6. Não Deixes Ninguém Influenciar a Tua Felicidade – Mania de contar tudo a toda a gente, mania de ouvir tudo o que todos têm para dizer. Um diz isto o outro aqui e a cabeça fica uma trapalhada e depois não se tomam as decisões certas. Ficamos afectados e dependentes dos que os outros pensam. Sintam o vosso coração e instinto, mesmo que falem com alguém (sugiro que falem com as menos pessoas possíveis), seja alguém ponderado, tranquilo e assertivo.
  7. Perdoar – Demorei alguns anos a tentar entender como se pode perdoar alguém que nos fez mal. Mas sim é preciso, é uma forma de nos libertarmos dela. Não quer dizer que se tenha que esquecer, mas entender porquê ela teve determinada atitude. Eu costumo associar o sintoma pena ajuda-me muito a acalmar a raiva.
  8. Não desistir de Lutar – Calma….antes das desculpas, vamos lá saber onde andam essas forças. Desistir é para fracos e isso concordas comigo, certo? se te tiveres a afogar, esbracejas ou nadas para tentar chegar a terra, certo? O mesmo acontece no dia a dia. Sobreviver faz parte da história da humanidade e haverá sempre alguém com um problema maior que o teu e que conseguiu chegar muito mais longe e sabes porquê? porque quis chegar mais longe e não deixou-se afectar pelos seus problemas e tornou-os mais fortes. Na altura do conflito enfrenta os problemas e não te deixes abater pelas dificuldades.
  9. Não Guardar Rancor – Lá está….solta-te, avança na vida, liberta-te do que não interessa, seja pensamentos, objectos, objectivos, pessoas….mas avança. Ao guardar rancor, estás a guardar coisas negativas, stress, angustia, ódio e assim nunca alcanças o sucesso.

Espero te ajudar e contribuído pelo menos a que pensem nestes temas. Sei que alguns deles são dificies de interiorizar, mas “I’ve been There” eu sei quanto custa, mas também sei o bem que faz quando passamos para o patamar seguinte.

Beijinhos e Felicidades

Sofia

 

Azoris Party

Mal sabia eu, quando fiz a mala, que o Jumpsuit que levei para a festa de lançamento da nova imagem e identidade do Hotel Azoris Royal Garden em Ponta Delgada – São Miguel iria ser tão adequado com a decoração oriental do espaço.

Fiquei mesmo a combinar com os fantásticos jardins, o enorme hall da entrada decorados com peças japonesas, kimonos. A tranquilidade reside ali!!

Jumpsuit e mala – Primark

Sapatos – MaryPaz

Batom – The Body Shop – 

Beijinhos

Sofia

Pelo Parque Terra Nostra

Da outra vez que tinha estado em São Miguel consegui ver quase tudo, mas ficaram alguns spots de luxo para uma nova oportunidade e felizmente foi mais cedo do que tinha imaginado.

Visitamos uma “Vista do Rei” e a Lagoa das 7 Cidades sem ver um palmo à frente por causa do denso nevoeiro, mas hotel abandonado é sempre uma alternativa para nos deixar deslumbrados pelas ruínas e pelas almas que por ali passam.

Fomos à plantação de ananases que é sempre bom para ver como crescem e fazer umas compritas

Como tinha a tarde livre para fazer o que bem me apetecesse decidi ir visitar o Parque da Terra Nostra e mergulhar (sem molhar a cabeça) na água castanha cheia de enxofre, mas a 39º e que soube tão bemmmmmm.

O melhor ainda foi encontrar 2 grandes amigos meus, na maior coincidência 🙂

Camisa – Primark

Calções – Lefties

Botas – MaryPaz

Casaco – Tiffosis

Beijinhos

Sofia

 

 

By Night em Ponta Delgada

Na 6ª feira, depois a inesquecível aventura que tive a descer a lagoa do fogo, regressei ao Hotel – Azoris Royal Garden para uma massagem de velas no novíssimo e acabalíssimo de abrir SPA.

Como me soube bem as mãos da Helena nas minhas costas a tentar tirar todo o stress acumulado e adrenalina da escalada que tinha acabado de fazer.

Foi relaxamento total e com direito a um chazinho no final.

Em conversa com uma linda senhora deitada ao meu lado a tomar o seu chá após a sua massagem. Perguntei-lhe onde haveria de ir jantar. Estava sozinha, por isso não queria ir muito longe, mas queria comer muito bem.

Sugeriu-me o melhor bife da ilha com direito a revirar os olhos de felicidade.

Subi para o quarto, tomei banho, embonequei-me toda e segui para o meu jantar romântico comigo mesma em Ponta Delgada no famoso Alcides. Foi tão bom, mas tão bom que corro o risco de afirmar que foi dos melhores bifes que comi na vida.

Depois fui passear pela cidade e ver as decorações de Natal. É engraçado ver a forma como as pessoas andam na rua até tarde, como o comércio está aberto e existe uma animação que dá muita vida a Ponta Delgada.

Beijinhos

Sofia

Look Chegada Açores

Como sabem voltei ao Paraíso chamado São Miguel. Foi a loucura regressar a um local em que anteriormente fui tão feliz!

Mas não podia haver motivos, para não voltar a se-lo. Todas as condições estavam em sintonia- Carro Alugado na Autatlantis Rent-a-Car, estadia num Hotel de Classe e referência (irei falar mais sobre ele mais à frente) Azoris Hotel & Leisure!.

Só precisava de um bocadinho de sorte com o tempo e não posso reclamar, que no geral até correu muito bem. Quando se está com frio vai-se tomar um banho quente à Dona Beija ou ao Parque da Terra Nostra ou à Caldeira Velha e nem se consegue pensar em mais nada….só relaxar.

Look chegada no jardim do Hotel Azoris

Mala – Guess

Camisola – Natura

Casaco Verde – Tiffosi

Colete – Bershka

Calças – Primark

Beijinhos

Sofia

 

 

Passatempo Relógio Timberland

Já faz tanto tempo que não temos um passatempo de arrasar com tudo.

Depois da minha aventura pelos Açores nada como partilhar convosco o meu amor pelo Relógio da Timberland.

Se as meninas acharem que é “Too Much” podem oferecer no Natal a dos cavalheiros na vossa Família.

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portuga
  • passatempo começa a 20 de Nov e termina a 27 de Nov. de 2016
  • Sorteio a partir de 30 de Nov.
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

cof
cof

Lisboa Menina e Moça

Lisboa menina e moça menina
Da luz que os meus olhos vêm tão pura
Teus seios são as colinas varina
Pregão que me traz à porta ternura
Cidade a ponto-luz bordada
Toalha á beira-mar estendida
Lisboa menina e moça amada
Cidade mulher da minha vida

Saia e Camisa – Forever 21

Tenis – Not Yet

Obrigada ao meu querido Ricardo Pedrinha por me ter ajudado neste dia e às minhas seguidoras que me vieram dar um beijinho no Camões

Beijinhos

Sofia