icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mês Rosa

Hoje termina o mês rosa. O mês em que nos concentramos num problema que afecta tantas mulheres Portuguesas, assim como as suas famílias, amigos, conhecidos, etc.

É o mês em que se reforça os cuidados a ter com o nosso corpo, que se pede para manter os exames actualizados e regulares. Que se fala sem tabus sobre a doença e que se procura contributos no avanço das investigações e de uma possível cura.

As mulheres são vitimas do seu próprio corpo e a maior parte das vezes por descuido ou negligência porque não são regulares nas idas ao médico. Falo por mim que já não faço exames há 2 anos e vou adiando e adiando.

A missão da Fitness Nestlé este ano, foi incentivar as mulheres a olharem mais para si. Ao serem egocêntricas ao ponto de se preocuparem consigo e com os seus corpos. Exames em casa de rotina, pode ser o suficiente para agendar uma nova consulta na ginecologista e evitar o pior.

Eu fiz parte desta missão de dar voz a esta causa de forma a colocar-vos na “agenda” este tema. Não vos quero preocupar apenas prevenir :).

Todas somos mulheres todas, somos todas rosa

Beijinhos

Sofia

 

O Gato da Bruxa Boa

No Halloween acabo sempre por escolher máscaras na versão sexy ou boazinha do que optar pela máscaras terríveis e diabólicas.

Apesar de não ser uma tradição portuguesa, acho a maior piada as pessoas juntarem-se, mascaradas com intenção de assustarem umas alminhas e acima de tudo de se divertirem.

Há quem leve tudo muito a sério e se vista a rigor do seu personagem, há os que dão um toque e os que se borram todos de vermelho para dar ideia que comeram alguém :).

Eu sou das que adapto a minha roupa e junto uns acessórios que me dão o ar que quero, mas sempre na versão sexy e boa da coisa.

Este ano foi de gato, mas da bruxa boa, até porque sou preta e branca, como o meu Magoo.

Camisola – Lidl

Leggings e Batom vermelho – Primark

Botins – Marypaz

Peruca e Rabo – Comprada em NY

Orelhas e Guizo – Mascarilha

Divirtam-se muito logo à noite e preguem muitos sustos mas sempre saudáveis

Beijinhos

Sofia

 

The Crow

Não vos sei explicar mas quando vejo este meu look, com o casaco da Cheyenne pelas costa vêm-me à cabeça a imagem do Corvo, atento e sábio em cima da árvore, pronto a roubar tudo o que brilhe.

No entanto todo o look tem uma imagem de poder. O vestido é muito sexy, apesar de ter ausência de decote, o tecido, o corte, a elegância, a cor, faz uma mulher parece poderosa e de quem vai assumir o comando.

Os sapatos estilo gladiador e a mala da Mo, dá ideia que estamos prontas para uma batalha e que dificilmente sairemos vencidas.

Casaco e Vestido – Cheyenne

Sapatos – Blanco

Mala – Mo

Brincos – Pedra Dura

Fotografia Tozé Canaveira e Lxweddings

Beijinhos e divirtam-se no Halloween

Colecção Lidl

Sou fã do Lidl muito antes de ser Blogger, não só adorava os produtos alimentares, a fruta e os vegetais como era viciada com o bazar.

Divertia-me imenso com o meu irmão, há uns bons anos atrás a receber a Newsletter e a ver o que iríamos comprar à hora do almoço às 2ªs feiras e nas 5ªs feiras. Passou a ser para nós o nosso hobby.

Foi assim que arranjámos de tudo lá para casa, para qualquer necessidade, utilização e fim. E o mais surpreendente é que os artigos eram bons, a resistência e durabilidade também e a facilidade com que se poderia fazer uma troca estimulante.

Por isso comprar no Lild para mim não é novidade nem muito menos estranho. Há produtos que só lá mesmo é que vale a pena e o preço continua a ser fantástico.

Quando me falam em Moda Lidl nada muda e creio que é apenas um preconceito de quem não sabe fazer compras ou que torce o nariz por não ser de marca. A qualidade é tão boa como outro supermercado e de muitas boas lojas em que passamos a vida a comprar.

Como diz a minha mãe e cheia de razão “Só anda mal vestido quem não tem bom gosto”. Hoje em dia compra-se coisas tão baratas e acessíveis em qualquer lado é menos desprestigiante porque está perto das batatas?!

Para mim é e sempre será uma aventura, transformar uma peça normal, num look que deixa toda a gente de queixo caído “O quê, isso é do Lidl?!”

Nos próximos looks não se admirem de verem algumas das peças da nova Estação incluídas e tenho a certeza que vão amar tanto como eu 🙂

Aproveitem para partilhar look criado por mim e pela Sara “Definitivamente são 2” e a Susana “Ansiedades Blog” e fotografados pelo grande fotografo Mário Príncipe

Tons Pastel em Sintra

Glamour, brilho e delicadeza é o tema do meu look

Ser mulher é tão bom e especial, porque podemos vestirmo-nos de acordo com as emoções, com os diferentes estilos, com a personalidade, com as tendências, com as cores e com a vida!!

Tudo o que nos rodeia é motivo de inspiração e é rodeada de musgo, de árvores, de terra que criei este estilo muito delicado e elegante como a natureza.

Brincos – Maria Morango

Saia – Pull & Bear

Kimono – Primark

Stilettos – Berhka

Fotografia – Tozé Canaveira

Beijinhos

Sofia

 

 

Black Monday

O nome do titulo é apenas uma brincadeira por causa do look que vos vou mostrar.

Quis preparar alguns looks relacionados com o halloween utilizando roupa minha perfeitamente normal.

Este 1º look ficou fantástico e foi tão giro de o fotografar.

O vestido já tem uns anos da Primark e acho que nunca o usei e vendo bem nem entendo porquê, por ele é lindo de morrer com o pormenor em renda. O mesmo acontece com as sandálias o que andar em Sintra foi uma verdadeira aventura.

A saia em toule comprei em NY há muitos anos e vai sendo usado para tudo. Máscara de Carnaval, como saiote, como saia, etc.

Brincos Maria Morangomaquilhagem It Style, Verniz CienLidl e Coroa da Flores da Claire’s.

Fotografia – Tozé Canaveira

Maquilhagem e Style – Sofia Novais de Paula

Beijinhos

Sofia

Novidades no Quarto e na Sala

Finalmente encontrei mesas de cabeceira!!! As que tinha imaginado!!! É tão bom quando conseguimos a um preço fantástico fazer uma mudança.

Andava doida a tentar substituir as mesas de cabeceiras da antiga cama, estilo japonês, madeira cerejeira, para umas que ficassem perfeitas com a nova cama e o novo estilo no quarto.

A Filipa Monteiro que é a minha decoradora e ajuda-me em tudo e foi ela que me mostrou as mesas em vidro que ficariam perfeitas. Mas as que me mostrou custavam cada 150€. Não fui capaz de as comprar, não tinha condições para o fazer.

Não sei se o IKEA ouviu as minhas preces e tentativas frustradas de encontrar aquilo que procurava mas a um preço acessível, mas o que é certo é que a Filipa há 2 semanas atrás, mostrou-me o conjunto perfeito. E foi tão perfeito que junto à mesa pequenina vinha a mesa maior do tamanho que eu queria para mudar também a mesa de acrílico da televisão.

Fiquei tão feliz com a solução que no próprio dia em meia hora fui e vim ao IKEA comprei os 2 conjuntos e montei tudo nessa noite, pois não conseguir esperar nem mais um minuto.

Mais fácil que escrever é mostrar as fotos do antes e do depois. Já agora quem quiser tenho tudo o que é antigo à venda, porque ainda está em óptimas condições.

Beijinhos e muito obrigada

Sofia

 

 

Nunca Deixes de Sonhar

Aprendi que o Sonho faz parte do Homem e que o sonho pode tornar-se realidade, mesmo que seja muito depois de se ter sonhado. Mas nunca devemos deixar de sonhar e de acreditar que ele é possível.

Por esses motivo, decidi pintar a máxima “Never Let Go Of Your Dreams“. Quero deitar-me a saber que devo e posso sonhar e acordar a acreditar que os mesmos podem ser concretizados.

Pintar esse mural foi uma emoção porque já não pintava há muitos anos, devidos aos meus bloqueios e inseguranças emocionais. Foi pintado praticamente numa noite e no dia seguinte levou apenas alguns ajustes.

As borboletas foram coladas este fim-de-semana e foram adquiridas no site – http://www.mega-oportunidades.com/index.php?menu=loja&submenu=decor_ver&decoracao=30

Beijinhos

Sofia

 

Spaldin e o sono perfeito

A mudança do quarto começou com a mudança do Colchão.

Tinha o meu há 12 anos e precisava livrar-me daquela porcaria que já devia estar cheia de ácaros, infiltrações e sei lá mais o quê, já para nem falar nas dores que me provocava no corpo e as más recordações.

O ano 2016 foi mesmo o ano para limpar tudo e dar um novo nova volta na minha vida. Um começar de novo emocional ligado ao desapego do passado.

Escolhi o melhor!!! Um colchão que me desse o maior conforto durante a noite, que se adaptasse ao meu corpo e que me ajudasse a suportar o frio o calor e principalmente a minha rinite. Algo que fosse ecológico do ponto de vista dos materiais e na forma como eles se irão um dia biodegradar-se no ambiente.

A Spaldin foi a melhor escolha e ainda me permitiu personalizar o colchão. Um lado é mais fofo e o outro ligeiramente mais “composto”.

Hoje devem fazer uns 6 ou 7 meses dessa mudança e sinto que respiro ar puro no quarto longe de tanta coisa que me fazia mal.

Como o colchão era ligeiramente maior que o anterior, tive que mudar também a cama e com isso mudei as mesas de cabeceiras, a luz e em breve espero mudar também as cortinas e os candeeiros. Tanta coisa que acabou por trazer uma vida nova no quarto que me trás uma paz e uma tranquilidade para o meu sono, o meu descanso e no despertar.

Podem encontrar a marca no El Corte Inglês de Lisboa e no Minho Center em Braga

Beijinhos

Sofia