icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Sexta à Noite

A aproveitar os últimos cartuchos do Verão e enquanto o bom tempo o permitir, fica um look divertido para saírem à noite.

Um look completamente desportivo e descontraído mas que causa algum impacto por causa da diferença entre o comprimento dos calções e do casacão comprido.

Beijinhos

Sofia

Toules & Casamentos

Vou deixar-vos uma dica para os futuros casamentos que vão como convidadas, noivas, amigas, damas de honor, etc

As saias de toule são uma excelente opção e das mais económicas que podem ter.

O toule é um tecido muito barato e muito fácil de se trabalhar. Mesmo que não encontrem a saia já feita, podem ser mandar uma costureira fazer, assim podem escolher a vossa cor favorita, o comprimento e acabamento. Podem até decorar o toule com flores, brilhantes, etc.

Também deve ficar o máximo fazer Layers de diferentes cores e fazer um degradé.

Pensem nisso, depois só precisam de um top, uns sapatos lindos e confortáveis e os acessórios!

Fica a dica

Beijinhos

Sofia

Os Pormenores de um Casamento Perfeito

No sábado passado foi o casamento da Mariana a criadora da marca que dou a cara com muito orgulho – Rumbanita – Dancing Shoes.

O casamento e todo o dia foi repleto de pormenores maravilhosos que deixarma a mim e a todos os convidados, familia e profissionais maravilhados e comovidos.

Foi tudo feito com muito amor, como não podia deixar de ser vindo de quem veio. A Mariana faz assim com amor. E por isso a sua marca tem o sucesso que tem, porque cada mulher sabe que cada sapatos de dança é feito com o máximo de carinho e amor.

Deixo-vos algumas das imagens que marcaram o nosso dia e tenho a certeza que vão entender o que escrevo e a minha emoção.

Deixo-vos aqui todas as pessoas envolvidas neste dia:

 

Chego a Hora de Dizer Adeus

Sempre que chega o dia de me ir embora, onde quer que esteja, apodera-se de mim uma agonia nostálgica. Fico com um aperto no coração e com alguma vontade de chorar, principalmente quando deixo para trás momentos fantásticos ou pessoas maravilhosas.

Deve ser aquele medo de não voltar a sentir o mesmo, de não voltar a ver as pessoas que nos marcaram numa viagem, o receio de voltar à monotonia da realidade. Sei lá tanta coisa que pode parecer parva, mas já aconteceu tantas vezes, por culpa minha, culpa dos outros e do destino.

Se ficámos assim é porque vivemos experiências únicas que nos tocaram. Foi o que me aconteceu neste fim-de-semana.

Beijinhos e Vivam intensamente

Sofia

Fotografias – Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea

2º Vestido de Princesa para o Casamento

Dizem as boas línguas que este look ainda era mais bonito que o 1º que vos mostrei ontem. A saia verde menta da Jaqueline Roxo realmente brilhou durante o jantar e na pista de dança, mesmo ao som das músicas dos anos 80 ou nos ritmos mais africanos. Quando o fotografo viu a forma como rodava, tornou-se um alvo fácil da sua objectiva.

De verde ou de cinzento o importante é com ambos eu senti-me uma princesa, linda e maravilhosa. Podem imaginar como é fácil criar um look destes para um evento e garanto-vos que é bem mais economico do que mandar fazer um vestido. O Toule é um tecido, muito em conta e há de todas as cores e podem fazer-se vestidos giríssimos com tons diferentes, pormenores etc. Fica a dica ;).

Beijinhos e sejam felizes

Viva aos Noivos!!!!

Sofia

 

A Caminho de Lamego

Não me canso de dizer que Portugal é lindo de morrer! Mesmo tendo ido directa por Auto-estrada a nossa vegetação, rios, montes e vales são inspiradores.

Sou uma amante assumida do nosso País – Continente e Ilhas. Cada vez tenho mais curiosidade em conhecer melhor o nosso Portugal e principalmente o nosso Portugal profundo e menos comercial.

O que mais me custou nesta viagem, foi passar por tanta terra ardida 🙁 e relembrar o medo, o tormento e a dor do que se perdeu e a luta e dedicação total dos nossos Bombeiros. Faço mais um agradecimento por tudo o que fazem por nós e pela forma como nos protegem.

Fui a Lamego para um casamento de uma amiga muito especial, a minha querida Miss Rumbanita.

Fiquei hospedada no Hotel Rural Casa Dos Viscondes da Várzea do início do século 19 com muita história para contar, uma decoração linda e uma equipa fantástica e sempre pronta com uma sorriso.

Vejam o meu look de viagem:

  • O top é daquelas lojas dos orientais ? mas fica foleiro dizer que é do Chinês  (as sandálias também). O mais giro é porque foi uma seguidora do blog que me ajudou e aconselhou a leva-lo. Ainda bem 🙂
  • Casacão da Stradivarius.
  • A mala foi um presente de NY, uma mala exclusiva de um designer que só fazia originais e peças únicas

Beijinhos

Sofia

O Vestido do Casamento mais lindo!

Sei que vocês estão doidas para ver o vestido que levei ao casamento da Mariana a Miss Rumbanita. Mas aviso-vos já que foram 2, eu troquei-me a meio, assim até podem dizer qual gostaram mais.

Para a cerimónia optei pela linda saia em cinzenta da Toule da Pp Couture a combinar com o maravilhoso top cinzento da Jaqueline Roxo. Os maravilhoso e super confortáveis sapatos são Rumbanita da linha Sofia’s (criadas em minha homenagem pela a noiva).

O penteado foi feito pela minha querida Madalena Costa e ficou perfeito no estilo vintage que era o tema do casamento.

As fotos foram tiradas no jardim da Casa dos Viscondes da Varzea, que foi onde fiquei hospedada e aconteceu todo o casamento e onde conheci a mulher incrível que é a Maria Manuel Cyrne.

 

Beleza de Outono

Hoje muda a Estação, mas apesar de ainda parecer Verão o sol vai começando a ser substituído pelo vento e o frio e chuva e há sol na mesma mas é um sol diferente.

Não é por isso que vamos deixar de cuidar de nós. Vamos ter outros cuidados e preocupações.

É preciso fazer limpezas mais profundas tanto em casa como no corpo, no rosto e no cabelo. Até porque uma das coisas que vais querer de certeza é aguentar esses bronze fantástico que te faz sentir tão mais bonita e sexy. Bronzeadas tudo parece mais simples, até os problemas, certo? :D.

Tira uns dias para ti, quando achares que já chega de praia (eu sou sempre a ultima a sair) e marca numa Clínica, na tua esteticista e faz umas limpezas de pele, oferece-te um boost de vitaminas e de hidratação profunda. Vais ver que vais começar a Estação a brilhar.

Aproveita para mudar de produtos para dar algum descanso das marcas que já usas há algum tempo, assim a pele ganha mais força e vontade.

E guarda esta dica, que te vou dar, para sempre: Uma pele hidratada é uma pele que demora a envelhecer e a ter marcas da vida. Mima-a ao máximo

Beijinhos e fica linda como sempre

Sofia