icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mais um Perfil Falso

Ontem reparei que era amiga de um rapaz muito giro no instagram, Quando digo giro é porque era mesmo muito giro, cheio de fotos giras e apelativas, com um corpo fantástico e dizia ser fotografo.

Enviei-lhe uma mensagem engraçada a dizer “Não sei é o fotografo ou o modelo”. Começamos a falar de uma forma descontraída. Mas há medida que as conversa avançava deu-me aquele felling de que se tratava de um perfil falso.

A desconfiança foi aumentando e fui trocando umas mensagens, nada de especial, até muito educadas e simpáticas. Do nada enviou-me uma mensagem para o facebook e ai comecei a perguntar sobre o seu trabalho, as fotografias e se podia ver algumas, etc. Enviou-me um link que não dava nada, foi ai que decidi enviar-lhe um pedido de amizade pois iria abrir novos horizontes. Mantive a conversa, mas sempre na perspectiva de o desmascarar até porque a desconfiança aumentava.

Um homem com porte de modelo a dar-me conversa, a elogiar-me e a mostrar ser o homem que toda a mulher sonha sonha….hummmm a Santa aqui desconfiou e fez muito bem.

Quando finalmente ele me aceita para amiga começo a percorrer as suas fotos no facebook na intenção de encontrar o motivo da minha desconfiança. Fotos de um homem lindo sem likes, sem comentários de amigos, sem tags de ninguem….até que me deparo com um grupo de fotos de uma amiga minha, de uma sessão em que eu maquilhei, vesti e as fotos foram tiradas pelos meu ex, há uns 5 anos atrás. Meu coração parou….será que era ele atrás daquela personagem?! Com isto tudo deixei de lhe responder, por uns momentos às mensagens e a sua simpatia transformou-se numa azia de ofensas porque era malcriada, porque não ia dizer mais nada, que os Portugueses são todos iguais que se sentia pendurado, bla, bla, bla e etc. Mantive a calma e a educação, até porque queria descobrir porquê ele tinha aquelas fotos.

Entretanto num resmungo final, ele disse “Não quero falar mais contigo, és uma malcriada!” e eu envie.lhe as fotos da minha amiga e perguntei “Foste tu que a fotografaste?” e ele ai bloqueou-me.

Felizmente fiz alguns prints screems e hoje quando avisei a minha amiga do que se passava, ela descobriu a identidade do modelo. É um Francês giríssimo e pelas fotos do seu perfil, acho que está mais interessado no outro género do que em meninas. Enviei-lhe uma mensagem e avisei-o o que se passava. Ele agradeceu e o assunto ficou encerrado.

Isto tudo para relembrar-vos que há gente muito maluca e tarada por ai. Tem que se ter imenso cuidado com quem se fala. Desconfiem sempre e tenham atenção aos likes nas fotos, nos comentários, nos amigos em comum e nas referências que a pessoa vos vai dando. Não se encontrem com ninguém sem terem a certeza que aquela é a pessoa e que ela é de bem. Às vezes nem os amigos conhecem o verdadeiro carácter quando dizem “Opá esse gajo é um porreiro”. “Adoro essa miúda”. Uma coisa é conhaque a outra é a realidade.

Protejam-se dos tarados dequilibrados que andam nas redes sociais. Tenho a certeza que já devem ter tido experiências do género

Beijinhos

Sofia


 

50% Descontos La Redoute

A La Redoute pensou nas familias Portuguesas e decidiu fazer 50% de desconto em toda a colecção de Primavera/ Verão de Mulher, Homem, Criança e Casa. Podem perder-se nas seguintes marcas: Converse, Pepe Jeans, Adidas, Levis, Nike, New Balance, Vans e Timberland são algumas das marcas que temos para ti! Mas há muitas mais, vai ser a loucura.

Ainda hoje escrevi sobre precisar de mudar de número da roupa, acho que vou aproveitar esta oportunidade para dar uma “renovada no closet”. Vejam as peças que escolhi para vocês e caso queiram saber mais sobre um produto cliquem nele e aparece toda a informação.

(Mundo Casa e Cosy)

Casal da Cidade

Bege  Simplesmente Azul Quem não Gosta de Amarelo? Beach

Beijinhos e bons descontos

Sofia

I’m To Fat for My Clothes

O tempo avança e nada muda. Continuo com o mesmo corpo, o mesmo peso há meses.

Confrontei-me com os ataques de bolachas, revelei dos meus novos vícios, mudei a alimentação, fiz sacrifícios, tentei fazer mais desporto e nada parece suficiente.

Sinto-me uma falsa magra, cuja roupa deixou de servir. As calças e os calções deixaram de passar pelas pernas, os vestidos tornaram-se demasiado curtos e reveladores, os decotes inspirados na Pamela Anderson e as curvas da Kim Kardashian.

Olho-me no espelho e não me reconheço, vejo fotos antigas e apetece-me chorar, ao ver a minha silhueta mais estreita, mais seca, menos popozuda.

Eu sei que pode parecer ridículo, mas estas graminhas que para o mundo parecem microscópicas, para uma mulher parecem toneladas, até me sinto mais pesada, mais desajeitada e menos sexy. Alias nem me apetece ser sexy, nem que me vejam ou olhem para mim. E pior que tudo é que me estou a tornar paranóica, depressiva, amargurada e só falo nisto. Encontro alguém que não me vê há imenso tempo “Olá, estás boa?” ” Sim óptima mas mais gorda!” Sai-me como se tivesse a dar os bons dias a quem passa por mim. Chega a ser ridículo eu sei, mas neste momento, acordo, vivo e durmo a pensar no meu peso, no facto deste ano não ir usar metade da roupa de verão, principalmente os calções que agora parecem roupinha da barbie. Mas alguma vez eu coube ali?! Omg.

Os meus amigos que já devem estar tão fartos de me ouvir, que disparam receitas, métodos infalíveis de dieta, jejuns absurdos, alternativas, etc, só para ver se emagreço para me calarem de vez. Ando a fazer tudo ao mesmo tempo e nada parece funcionar. Sinto-me tão obcecada com isto tudo, que cada vez me apetece menos treinar is à praia, dançar…e muito menos estar com um homem.

Passo os dias a rever na minha cabeça a minha consulta com o endócrinologista, quando tinha 12 anos que me obrigou a fazer uma dieta porque eu iria ficar uma “BALEIA”, palavras suas, juro. Eu e a minha mãe saímos da consulta a chorar, porque o meu destino estava dependente daquela grande, longa e sacrificante dieta.

Consegui e mantive-me sempre com um peso fantástico, entre o Xs e o S, agora sinto-me um M a caminhar confiante para um L…e apenas com um 1,55… vai ser bonito e com os 41 é perfeito para traçar o meu novo destino.

E se me vêm com a historia de que os homens gostam de chicha, que nem sei como isso se escreve, para agarrar, eu desminto, porque não tenho sentido nada disso, alias acho que nunca estive tão desinteressante em toda a minha vida. Obviamente o facto de ter deixado de sentir-me poderosa afecta e afasta-me de qualquer potencial interessado.

Pior que tudo é que vocês vão ler isto e achar que sou louca e que estou óptima e que pode até ser uma ofensa para algumas pessoas. Longe disso e das minhas intenções, mas não deixo de ter a cabeça de uma mulher a passar por uma transformação associada a mudança de vida (deixar de fumar) e com medo de perder o controle da situação. Tenho a certeza que várias pessoas estão a passar por esta agonia e sentem-se um bocadinho perdidas e descompensadas.

Mais que tudo este texto é um desabafo sincero de uma pessoa que já não se sente tão bem com o seu corpo e que está a passar uma fase emocional muito, mas muito complicada e que sabe que mais cedo ou mais tarde algo vai ter que mudar, ou o seu corpo e a sua cabeça e simplesmente aceitar.

O importante é realçar é que o mais importante de tudo é que a pessoa se sinta bem consigo mesma, seja com que peso for, com que estatura, com que mania, com que género, com que paranóia. Evitar chegar a este estado que eu própria alimentei por causa de medos de deixar de ser o que sou e transformar-me no animal que o meu médico tentou evitar que fosse. Neste momento estou a condicionar tudo em mim, até a minha beleza natural, o meu charme, a minha inteligência e até na forma como vocês vão olhar para mim depois de lerem este texto.

Beijinhos e Boa Semana, eu vou tentar esquecer este assunto e aceitar-me (porque já me passou pela cabeça, até voltar a fumar)

Sofia

 

Read My Lipstick

Ontem foi mais um dia de Rock In Rio e para mim o último! Já não estava com muita vontade de ir hoje e com a desistência da Ariana a Grande foi mais fácil tomar a decisão. 

Ontem o dia foi duro por causa da chuva e Tivemos que esconder os looks com as capas de plástico azul vendias no local! Ou era isso ou um Look completamente encharcado. 

Aproveitei o dia para revelar a minha mais recente obra prima. A marca portuguesa Foursoul convidou-mas para ser umas das bloggers a desejar uma t-shirt. Escolhi o Feitio top tank com umas costas diferentes do normal que irei revelar noutro dia. 

“Read My Lipstick” é o tema da minha t-shirt Sobre um fundo preto, um beijo caloroso e um apontamento dourado. Em breve vocês vão poder encomendar a vossa!!! Acho que tem tudo a ver comigo e espero que gostem. 

A combinar umas leggings pretas, uma camisa aos quadrados e um blusão de ganga cheio de lantejoulas e stickers nas costas! 

Mas vejam e cometem 🙂 

Beijinhos

Sofia 

Look Metal Rock In Rio

Mais um dia pelo Rock In Rio desta vez com novas emoções. Entrevistada em directo pela Rádio Renascença sobre as tendências e os looks dos festivais e logo de seguida a mesma entrevista mas para a Mega Fm. Obrigada pela oportunidade. Volto a ir sozinha apesar de vários amigos estarem presentes pela cidade do Rock. Na realidade ninguém está sozinho ali, há sempre uma cara conhecida ou uma oportunidade de fazer novos amigos. 

Inspirada nas bandas do dia Korn e Holliwoos Vampires o meu Look foi uma leggings pretas, um top com cabrita, um biker jacket, botas estilo tropa, uma fita no pescoço e a boina estilo YMCA, como disse uma amiga minha. 

É bom variar e mostrar o meu lado um bocadinho mais excêntrico no meio de tanta gente completamente diferente de mim. 

Beijinhos e até já 

Sofia 


 

Passatempo E’lifexir

Vocês ficaram super curiosas com esta linha de cremes que ajudam a tonificar os músculos das perna e dos glúteos. Falei com a marca e vamos fazer um passatempo, Yeahhhhhh!!!!!

Então os prémios são os seguintes:

1º Prémio – Fitness + Glúteos Perfeitos + Minucell

2º Prémio – Glúteos Perfeitos + Minucell

3º Prémio – Minucell

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 27 de Maio e termina a 2 de Junho
  • Sorteio a partir de 5 de Junho
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

 

 

 

O meu Beauty Corner

Há cantinhos na minha casa que vocês ainda não viram bem.

Ontem arrumei quase tudo e limpei e libertei-me de tralha que me estava a deixar claustrofóbica. Foi tão bom e hoje sinto uma certa paz e conforto que há muito precisava e ainda falta tanto por fazer.

Incrível como o ser humano acumula tanta coisa ao longo da vida e o mais incrível é a dificuldade que pessoas como eu têm de se libertar dessas coisas. É ligeiramente doentio, patológico e assustador. Mas estou melhor a fazer terapia comigo mesma, ordens superiores 😀

Deixo-vos o meu canto mais fofinho, cute, amoroso lá de casa. Poderia ser uma loja de chocolates, bombons, rebuçados, macarrons, muffins, mas é o meu canto de Maquilhagem.

Podem ver as imagens no snapchat de hoje.

Beijinhos enormes

Sofia

#StrongerthanMS

Já imaginaram o que é ter uma vida normal em que tudo funciona, vocês estão a evoluir na carreira, sentem-se mais maduros com a idade, estão a abraçar novas oportunidades, apaixonam-se, cozinham, fazem desporto, dançam, conduzem, são livres e independentes e de repente apercebem-se que algo mudou, que já não controlam todos os vossos movimentos, que a vossa memória começa a falhar, já não se sentem tão rápidos e eficientes.

Esse dia nunca mais será o mesmo, porque todos os outros serão uma luta diária por uma vida normal, igual, tenha a que idade tiverem, o género, o estilo, a educação, etc.

Felizmente a medicina evolui muito e a um doente de Esclerose Múltipla pode ajuda-se desacelerar o processo evolutivo da doença. Infelizmente não há cura, mas um doente pode viver muitos anos uma vida quase normal, em que mesmo que deixe de fazer algumas coisas conseguia fazer outras não impeditivo de fazer outras.

Essa a Campanha em que se Celebra o Dia Mundial da Esclerose Múltipla! Um grito de coragem, de força, de esperança para quem está a atravessar um caminho dificil.

Essa é a campanha: “A EM não me pode impedir de…”! Partilha vários casos e testemunhos de Doentes que se sentem motivados a continuar a fazer o que podem fazer e conseguem fazer e que acima de tudo não vão deixar de viver e de serem felizes!!! Eles e a sua vontade será sempre superior à doença. (façam like na pagina SPEM)

Partilhem esta causa e ajudem estas pessoas a ter uma voz e a ajudarem tantas outras que estão no processo!

Beijinhos

Sofia

 

É só Hoje, amanhã volto a ser o que Criei

Não sei se repararam mas tenho evitado escrever sobre temas sentimentais e amorosos e fofinhos ou partilhar o que sinto no coração. Não que não me apeteça, apenas porque tenho estado mais distante do meu lado emocional. Criei uma armadura que está a ser dificil tirar. Assim protegi-me de me apaixonar, de me fazerem mal e pode tudo bater aqui no peito que não me atinge.

É uma postura bastante confortável apesar o peso, mas que nos deixa frios, assertivos, principalmente para uma pessoa como eu, que sente até ao último fio de cabelo, que se arrepia por tudo e por nada, que se emociona com finais felizes e que nasceu para amar.

Enfim, é aquele cliché em que vamos amadurecendo e vamos ficando mais fortes, mais resistentes, os amigos de verdade vão diminuindo e vão ficando os de verdade, bla bla bla e pronto têm razão como sempre.

Com as armas que criei, passei a ser a protectora, a progenitora, dos meus amigos, a que está sempre à coca a ver se está tudo bem, a que os alimenta, a que lhes limpa as lágrimas, a que adora vê-los rir e rir com eles e que os aconchega à noite e espera que durmam tranquilos e acordem Felizes.

Há uns dias, depois de ter passado um dia incrível no Rock in Rio com os meus amigos, escrevi no meu perfil: Das melhores felicidades em ter o blog é poder proporcionar aos meus amigos coisas fantásticas, momentos únicos, experiências, atendimento VIP, Bilhetes, jantares, viagens, fins-de-semana. Ver a alegria nos seus rostos, os sorriso nos seus lábios e os olhos a brilhar compensa todas as palavras que tenho que escrever, todas as horas do meu tempo, todas fotos e vídeos que tenho que fazer. Adoro ser Blogger e adoro ter Amigos <3

Cada uma destas palavras foram sentias e não as trocaria por nada.

Hoje, porque deixei cair as armas e a armadura em casa, senti que quando não sou eu a proporcionar estes momentos esquecem-se de me incluir nos momentos deles. Também preciso de sorrir, também gosto de colo, que cuidem de mim, que saibam os meus gostos, enfim sentir que sou importante e que me limpem as lágrimas de vez enquando  e que também tenho medo e que preciso de uma mão.

O mal de ser a cuidadora é que todos acham que somos invectiveis, lutadores, fortes e às vezes só estamos a tentar não nos afogar.

Olhem à vossa volta e vejam quantas pessoas tomam essa posição na vossa vida e sejam hoje vocês a procura-las a perguntem se estão bem e mesmo que elas mintam a dizer que sim que estão óptimas que não precisam de nada, surpreendam-nas que vão fazer alguém especial muito feliz!!!

Beijinhos  Viva às Amizades de Verdade!!

Sofia

 

 

 

 

Teste de Intolerância Alimentar

Já tinha ouvido falar do teste da Intolerância Alimentar, mas nunca tinha feito e aproveitei o meu Cartão Medicare Club para ir a uma Consulta nas Clínicas em Forma em Telheiras.

Começo já por explicar que isto não tem a ver com testes de alergias. É um teste que mede como o nosso organismo e como ele reage a determinados alimentos, condimentos, bebidas etc. Nunca vos aconteceu ter azia, má hálito, gazes, dores abdominais, cólicas, diarreias, dores de estomago, vómitos?! Pode ser que sejam intolerantes a algo na vossa alimentação e como todas as infecções o corpo manifesta-se ou tentar expelir

Através de uns choques (que não se sentem), mede-se a frequencia e ligado a um computador é nos dado os resultados.

No meu teste achei que iria ser bem pior do que foi, porque faço azia facilmente e sofro de crises horríveis de dores de estômago, mas descobri umas intolerâncias que me deixaram muito triste porque eventualmente não vou poder consumi-los da forma habitual como fazia.

O que devo evitar na minha alimentação: Bacalhau, dourada e pescada :(, pimenta, espinafres e soja :(, carne vermelha :(, nectarinas, chá de camomila, iogurte magro, massas italianas, Buaaaaaa etc.

Quando ao Gluten como disse o Dr. Soares Neto é de evitar, porque de bem não faz a ninguém.

O milho também me foi recomendado a tirar da minha alimentação, porque não faz bem a ninguem.

Beijinhos e pensem em fazer o vosso teste. Hoje começo a retirar e a evitar alguns destes alimentos

Beijinhos e boas comidas

Sofia