icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Como transformar um dia Mau num dia Bom?

Hoje acordei torta, mau feitio, embirrenta e com a sensação de que o dia ia ser duro. E está a ser!!!!

Ligaram-me de manhã logo com uma noticia chata, ainda estava eu a dormir….Não há melhor despertador. Levantei-me de imediato a resmungar o que ainda me deixa ainda mais bonita a juntar à cara, nariz e olhos inchados, ao cabelo despenteado e às assustadoras olheiras. Bahhh felizmente que só eu me vejo assim!!

Chego à cozinha e foram só presentes das minhas lindas meninas, que felizmente têm estado muito melhor e mais controladas, mas hoje decidiram compensar e para juntar à festa…toca a limpar a cozinha toda logo de manhã. Ao menos fiz exercício físico.

Foi ai que comecei a ter a certeza que hoje ia ser daqueles dias longos em que tudo vai acontecer. Então o que fazer para evitar transformar um dia não num dia caótico e negativo.

Primeiro de tudo respirar. Fundo e muitas vezes para acalmar. Fazer uma mini meditação ou a que tiver de ser até conseguirem afastar todos os pensamentos maus e negativos da vossa cabeça. Colocar de parte a ideia de que alguém vos fez uma macumba ou que está a desejar o pior (isso sim ajuda a que tudo corra mal) ou então vão já a uma bruxa resolver esse assunto, mas não ficar muito tempo a pensar nisso que atrai.

Procurem alguém que vos faça bem, que vos faça sorrir. Não digam que estão na pior….essa pessoa tem que vir com o melhor espírito. Eu às vezes costumo dizer “hoje preciso que me faças sorrir!” e assim acontece e não é preciso dizer  mais nada. Felizmente muitas pessoas me fizeram sorrir e a todas elas agradeço.

E já agora, para não se transformarem na vitima do vosso próprio dia, façam alguém sorrir também, mostrem que são vocês que estão no comando do vosso destino. “Ai queres trocar-me as voltas?!”, “Queres me derrubar?! Hoje não vais conseguir!”, “Vou conseguir fazer alguém sorrir!”

Façam algo que adorem, seja passear na natureza (caso não consigam, vão ver as plantas que têm em casa), liguem a uma amiga divertida, vejam um filme bem disposto, vão sair ou jantar fora, vão ginásio suar muito, cortar o cabelo ou fazer algumas compras (cuidado para depois não ficarem deprimidas com os gastos)

Hoje já tive péssimas noticias, mas também tive óptimas. É chamado o dia agridoce. Estou a agarra-me com toda a força às boas noticias, a todos os bons momentos do dia, como a Blush a correr e aos pulos, os beijinhos da Pipa, o facto de já ter uma cama nova e em breve ir partilhar convosco tudo sobre o meu quarto o estar quase a chegar o meu novo colchão da Spaldin

No entanto sinto-me forte, com imensa vontade de ir treinar e a pensar “Nada me vai derrubar, até porque estou viva e há dias que não são dias!” e há que pensar “Amanhã vai tudo estar melhor!”.

Esta é a lógica de um mau dia, é fazer de tudo para transformá-lo num dia bom! É como nada contra a corrente e conseguir chegar a terra ou pelo menos flutuar.

Não se esqueçam da máxima do povo não há 2 sem 3, Quanto mais alimentarem a desgraça, a negatividade, os problemas, a probabilidade é bem capaz terem até mais do que 1 mau e estragado.

Sejam felizes com o que têm e lembrem-se que há pessoas que não têm nem metade do que temos, fisicamente, psicologicamente e materialmente.

Beijinhos felizes

Sofia

 

 

C&A News

A C&A está a mudar e ninguém consegue ficar indiferente à nova colecção.

Hoje fui espreitar a nova colecção e foquei completamente rendia a algumas peças que gostaria de partilhar convosco.

Digam-me se gostaram e o próximo passo é passar na loja mais próxima e fazer o que é certo….ficar com algumas destas peças senão todas.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia

 

Never Let Go of Your Dreams

Ainda hoje partilhei convosco o evento “Seja Feliz” e agora falo de sonhos.

Tudo está ligado, somos felizes a sonhar, somos felizes quando realizamos os sonhos e quando esses se tornam realidades.

Há 4 anos que vivo o meu sonho e deu-me forças para nunca desistir dos mesmos, seja em que fase da vida for. Obviamente temos que nos ir adaptando à idade, às oportunidades, ao meio que nos envolve, às tendências e às necessidades e bom senso.

Mas para ter o que tenho hoje outros sonhos tiveram que ficar para trás. A minha carreira como artista plástica foi u deles.

Há cerca de 10 anos deixei de pintar, logo após a minha ultima exposição. Bloqueie, deixei de conseguir transmitir o que sentia. Uma inercia apoderou-se de mim e o fluxo da criatividade deixou de circular entre o meu coração, o braço, a mão e pincel. Passei a ser mais racional o que me afastou do emocional e talvez por isso tenha deixado de pintar e de criar. Engraçado, é ter chegado a esta mesma conclusão agora, a escrever este artigo, porque há anos que tento arranjar explicação para o tal e não tenho conseguido.

Mas se olhar para trás, há 10 anos estava a começar a crescer na psicoterapia em que aprendemos a conhecermo-nos melhor, avalizar, a criticar, a ajudar tudo o que se passa na nossa cabeça, no coração e à nossa volta. Sem querer tornamo-nos mais frios, reservados, calculistas. Menos apaixonados e sentimentais e a razão toma um bocadinho conta da coisa. Deve ter sido o que aconteceu, deixei de ser tão explosiva e passei a ser mais controlada emocionalmente, o que foi bom, mas negativo para a minha arte.

Nunca achei que fosse algo definitivo, mas sabia-se la o dia em que a coisa mudava.

E mudou, estou a mudar. Voltei a pintar, voltei a sentir. Tenho um video comovente em que partilho o momento das primeiras pinceladas e aquelas que mais tarde, umas horas depois se vieram a tornar um mural no meu quarto.

Adoro o que fiz por tantos motivos! Pela mensagem, pela paz que me dá, pelo meu regresso, pelo desenho, pela luz.

Partilho convosco o inicio de uma nova etapa em que me sinto mais criativa e principalmente mais confiante e segura.

“Never Let Go Of Your Dreams!” e tu vais deixar de sonhar?!

Beijinhos

Sofia

 

 

Seja Feliz

As perguntas de hoje são:

  • És Feliz?
  • O que será preciso mudar na tua vida para seres feliz?! Quantas voltas deste na cabeça, quantas mudanças pensaste fazer para conseguir sentir encontrar essa Felicidade?!
  • A Felicidade está em ti ou depende das pessoas que estão à tua volta?
  • A felicidade vem de dentro para fora ou pode ir de fora para dentro?
  • Estou confortável com o meu corpo? Posso ser mais atlética? ter mas resistência e treinar mais e como?!
  • O que como reflecte-se na minha vida e no meu bem Estar? Estou satisfeita com o meu peso?
  • O que posso mudar na minha rotina? Vou passar fome ou ter que fazer sacrifícios?!

As respostas serão dadas no Sábado dia 2 de Abril no evento que criei do Diário de um Batom – Seja Feliz que contará com a participação da minha querida Nutricionista Dinora Bastos que falará sobre alimentação, hábitos, e Detox e da Koobby um portal de Pt’s que irá dar um treino para todos vocês (por isso não se esqueçam dos ténis e das leggings para estarem mais confortáveis) o Verão está quase a chegar e queremos que estejam fantásticos!!!!

Eu vou falar daquilo que sei melhor, Beleza, Felicidade, Amor próprio, Auto-estima.

Será das 10h as 13h no Hotel NH Campo Grande e só temos 30 vagas para as 1ªs 30 pessoas a inscreverem-se nestes link. na véspera receberás um email a confirmar a tua presença, ou não.

Para além disto tudo, iremos sortear uma mala Elenco, um kit de maquilhagem Kioma e 1 dia de Detox Original. Vamos oferecer a todos os presentes um mimo Elenco, Clarins, Oriflame, Lipton, SweetcareRosalita Mc Gee, entre outras coisas mais.

Beijinhos enormes e até Sábado

Sofia

 

 

 

Que Todas as Mulheres se Sintam Especiais – Jumbo

Já não é novidade e têm sido bastante elogiada a lingerie do Jumbo que eu tenho partilhado nos últimos tempos.

Por isso foi uma honra para mim participar novamente nesta campanha de roupa interior, juntamente com as Bloggers Ana Gomes, Helena Magalhães, Helena Coelho, Joana Carreira e Bárbara em que mostra como diferentes mulheres, diferentes idades, com diferentes corpos e personalidades podem encontrar roupa a seu gosto do Jumbo a um preço fantástico (entre os 2,90€ e os 10€) e estilos, do mais clássico ao mais atrevido.

Vejam as fotos e o video e digam de vossa justiça se não é irresistível.

QUEREMOS QUE TODAS AS MULHERES SE SINTAM ESPECIAIS!!!

Beijinhos

Sofia

 

A Rinite da Minha Vida

Não consigo explicar o estado em que acordei. Os brasileiros têm a expressão que foram atropelados por um camião eu acho que fui por um comboio. 

A rinite foi tão pesada durante a noite, que durante um bom bocado não conseguia abrir os olhos, respirar e o peso na minha cabeça não me deixava levantar. Durante 20 min andei com cara de sonâmbula e o corpo não reagia ao pensamento. Não é que conseguisse pensar muito porque a dormência apodera-se de todo o meu cérebro e fico lerda, grog e tonta. Nem falar consigo. 

Para ajudar à festa da apatia eu tenho síndrome vertiginoso, nestas crise fortes não consigo andar sem cair para o lado do ouvido sem equilíbrio, o direito, o que torna a coisa ainda mais sexy! Felizmente, agora que já tenho espaço na cabeça para ter humor e conseguir rir de mim mesma, nem consigo Imaginar o que será acordar ao meu lado e essa pessoa habituada a ver-me fantástica, vê-me a andar torta, a segurar-me aos móveis, parede e sem conseguir entrar na banheiros sem parecer em bebado a tentar ficar sobrio  com um banho frio. Lindo!

Ter rinite não é uma doença grave ou comparável com tantas outras horríveis, mas incomoda e prejudica muito quem a tem. O sono constante a inércia, a falta de força física, uma certa depressão e tristeza, ausência de criatividade ou de liderança e de raciocínio. 

Infelizmente os medicamente servem para nos drogar ainda mais e contribuem para o esquecer lol e não aliviar. Neste momento só coloco spray nas alturas graves. De resto não tomo nem vou tomar nada a não ser um anti-inflamatório.

Desculpem o desabafo mas como eu sofrem muitas pessoas do mesmo e isto afecta muito o nosso desempenho e sucesso. 

Beijinhos e as melhoras

Sofia 

Ps. uma das razões para qual vou mudar de colchão é deitar fora os ácaros e humidade do antigo. Espreitem a marcar Spaldin

Look de Páscoa

Este ano foi diferentes e dediquei-me a mimar na Pascoa.

Aproveitando a minha veia criativa ter voltado ao activo, decidi preparar uma mimos diferentes e mais cuidados, vesti-me de coelhinha e num cestinho levei os mimos para os meus familiares.

Coelhinha lembra-me sempre o cor-de-rosa, por isso foi nisso que me inspirei a combinar com as minhas novas calças de ganga da Shop1. Usei o casaco de pêlo rosa, a clutch de pelúcia da e coloquei um pompom azul para lembrar o rabinho do bunny e não podia faltar, claro as minhas orelhas. Casaco de malha C&A.

Beijinhos e uma Santa Páscoa para todos

Sofia

 

Um look mais Sport

Gosto de fazer experiências e de mudar os meus looks conforme o meu estado de espirito. Uma coisa ninguem duvida é que estou mais prática e descontraída. Já não dependo tantos dos saltos gigantescos, alias já nem gosto muito de ver.

Mas o look de hoje foi inspirado no meu treino antes de MuayThai na Academia logo de manhã e ainda com o espírito do desporto deixei-me levar pelo conforto das calças largas da C&A, um crop top, o casaco branco da G.sele, os ténis da dourados da Not Yet, a bolsa da C&A e o meu novo saco de desporto da XTi dourado, enorme em que o forro é camuflado.

Espero que gostem

Beijinhos

Sofia

Ganhei uma nova Cadeira!!!

Ainda não é desta que vos vou mostrar o meu closet, mas prometo que está quase concluído. Só quero faze-lo quando estiver tudo pronto, desde que não pareça velho e usado….estamos nisto há 1 ano eu sei.

Mas tudo é um processo e foi um investimento que teve que ser feito por 2 fases. Agora falta-me colocar uma ultima porta do armário e conseguir com a Filipa Interiores com Alma um dia para fazer o video.

Entretanto há muito que procuro e adorava ter um poltrona de veludo no meu closet. Eles existem, eu sei, só que não para o meu bolso lol.

Mas no Domingo acordei com uma ideia e fiquei a pensar nela e como em tudo, pensei “Eu hoje vou realizá-la!” E realizei. Tendo um quarto rosa-claro com moveis brancos e prateados, havia ali uma coisa que estava a destoar. A cadeira castanha linda da minha avó. E porquê não muda-la para prateado?!

Lixei a cadeira para tirar o verniz! e grafitei toda a cadeira com palhinha e tudo. Ainda vou dar outra demão e vou envernizar no final, isto foi apenas um teste, mas adoro o resultado.

O que acham?

Isto são soluções fáceis que vocês podem fazer também em vossa casa. Mudanças pequenas fazem bem quando não podemos fazer maiores. Aproveitem o que têm e criem ambientes novos

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Look Dia do Pai

Não tentando tirar o protagonismo ao meu pai, mas acho que o meu look estava um amor.

Por coincidência o casaco de malha da Benetton que estou a usar hoje e pergunto-me porquê ainda não tinha usado este ano, tão quentinho e tão amoroso pela cor e o pormenor dos brilhantes.

O jumpsuit foi um achado na Bershka o ano passado e apesar de mais gordinha, continua a ficar o máximo!.

A mala é a minha nova paixão da C&A

Beijinhos a todos os Pais e principalmente ao meu

Sofia