icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Jantar para a minha BFF

Ontem a minha querida amiga Ana foi jantar lá a casa. Apesar de não fazer cerimonia nenhuma com ela, adoro servir bem e mimar os meus amigos.

Depois de um dia a limpar a casa, arrumar, a fazer mudanças com a Filipa – Interiores com alma, fui a correr ao Lidl fazer as compras para o jantar e a semana.

Comecei a imaginar o que queria fazer, estou habituada ao prático e ao que não faz tão bem então tentei substituir o isso por outros sabores.

Em vez de comprar um refrigerante, fiz água com sabor a frutos vermelhos. Vejam como ficou lindo!!! Hoje vou experimentar com água com gás!

Grelhei peito de frango e para acompanhar fiz no forno batatas, tomate e cebola, regadas com um pouco de azeite e ervas de provence.

A mesa foi posta a combinar com a decoração da sala e com as novas mudanças.

Beijinhos e bom proveito

Sofia

Uma explosão de sabores no NH Collection Batalha

Lembram-se da ultima vez que estive no Porto, instalada no NH Collection Batalha? Que vocês amaram o meu quarto nas águas furtadas, no 4o andar com uma varandinha deliciosa, com uma vista fantástica sobre o Porto?!

Pois nesse mesmo Hotel, situado na praça da Batalha, há um restaurante – Gastrô Bar & Kitchen  cujo Álvaro Costa é o Chef e que vale muito, mas muito a pena conhecer.

Vocês não têm ideia do que foi esta experiência. Acho que o mais se ouvia na nossa mesa era “hummm”…”muito bom”…”delicioso”…”sublime”…”quero mais!”

Por isso deixo aqui esta recomendação para o fim-de-semana e para os próximos que se seguem e tenho a certeza que irão repetir muitas vezes. Toda a refeição foi acompanhada com o devido champanhe, vinho e aperitivo.

Vou partilhar algumas das fotos para vos deixar já água na boca.

Só para que o titulo faça sentido a sobremesa é um pudim Abade de Priscos com petazetas neutras. Já não bastava o pudim ser de revirar os olhos, na boca parece um perfeito fogo de artificio entre o sabor e os estalinhos.

Meu look Relish

Beijinhos e bons sabores

Sofia

The Black Tie Dress

Ontem fui convidada a estar presente na entrega de prémios do canal E, em que foram premiados os melhores entre os melhores dos Portugueses na área do entretenimento.

A festa aconteceu no maravilhoso Palácio Foz, entre milhares de convidados que brilharam com os seus looks.

Dress Code: Black Tie

Entrei em pânico, porque não costumo ir a esse tipo de festas, mas lembrei-me logo da loja perfeita, para me ajudar.

A Moow, é uma loja que vende roupa, acessórios e calçado tanto de marca própria com de outras marcas. Para além dos looks casual, profissionais e elegantes, tem a vantagem de ter uma escolha muito variada em vestidos para galas, casamentos, cooktails, compridos, curtos, com rendas, com brilhantes, lantejoulas, etc. Por isso quando precisarem de um vestido lindo de morrer, podem ir a uma das suas lojas*. Até lá acompanhem o seu facebook.

Mas agora chega de palavras o que vocês querem é ver as lantejoulas que brilharam na noite de ontem.

Acompanhada pelo homem que mais me entende e que recentemente mudou o meu look – Edilson Soares, que é um dos meus melhores amigos e para onde vamos é sempre uma festa.

Aviso-vos que o vestido que vão ver está longe de ser comum e daquilo que estão habituadas a ver em mim. Optei por um vestido muito elegante e sedutor pela forma como acompanha as curvas do corpo, não deixando revelar nada, apenas a imaginação.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia

 

 

 

*Oeiras Parque, Cascais Shopping, Alegro de Alfragide, Amoreiras

Ficou por Mostrar

Já estamos a pensar no próximo fim-de-semana e eu ainda nem mostrei o meu look de Domingo.

Foi um lapso, mas com tanta coisa que acontece na minha vida e neste até incluiu mudança de visual que fica dificil mostrar tudo.

Fui para Monsanto passear as bonecas e aproveitei o sol e o bom tempo para experimentar os novos Magnuns – Winter Nuts Colections e advinhem qual foi o meu favorito?

Quanto a roupa:

Mala – Elenco Premium

Carteira – Michael Kors

Casaco – Tifossi Denin

Crop Camisola – Jumbo

Calças (antigas da Bershka)

Anel – Sfera

Beijinhos

Sofia

Chegou a Hora de Cortar

Antes que façam grandes comentários eu avisei que não ia cortar muito, mas que queria libertar-me de um peso e dar maior leveza ao meu look.

Se há coisa que o Edilson é fantástico é que ele corta o que promete. Quando começámos a falar no tema, ele disse ou corto por onde quero, ou não corto. Mostrou-me a altura e eu comecei a matutar sobre o assunto. Na realidade não é muito e ele volta a crescer, é apenas um trauma que tenho, desde que cortei o cabelo à rapaz há 12 anos atrás na altura da minha depressão. Demorou 2 anos a chegar aos ombros e todos estes anos a chegar pela a altura que o tinha cortado.

Adoro mulheres de cabelo curto, adorava cortá-lo pelas orelhas porque com o meu ondulado iria ficar lindo, mas depois….crescer? ficar à espera, ter que passar por aqueles momentos em que o cabelo não é comprido e não é curto e não sabe a nada.

Ficou como eu queria, mais maduro, mais elegante, mais leve e agora o passo seguinte será aclará-lo, com flashes de luz o que me deixa de imediato entusiasmada, porque adoro ser loira.

Ficam aqui as fotos e os contactos caso um dia tenham interesse em conhecer o maravilhoso espaço – Unique e o grande, enorme, gigante cabeleireiro Edilson Soares

Avenida Dom Carlos I, 124G
Lisbon, Portugal
213932570 – 9383077726

Beijinhos

Sofia

Depois da Luta o Camuflado

Deixo sempre os looks de fim-de-semana para vos mostrar por aqui, com mais calma.

No sábado depois de deixar o treino de Muay Thai tive um almoço no restaurante Popolo. Como ando numa fase mais simples e descontraída, apostei nas peças com que me sinto mais confortável e lá fui eu.

Calças da marca Portuguesa Iberlynce

Casaco – Tiffosi Denin

Colete – Bershka

Colar – C&A

Óculos – Christian Lacroy

Fotos at Academia Life Club Tejo

Beijinhos

Sofia

 

Look de Muay Thai

Mais um treino de Muay Thai na Academia life Tejo! Estou apaixonada pela modalidade – Arte Marcial e confesso que adoro a turma. Fui muito bem recebido pelos veteranos e apesar da experiência têm muita paciência para a minha inexperiência.

Apesar de ser uma luta a minha ideia é aprender mais sobre defesa pessoal, a ganhar resistência, aumentar a minha força (já sinto os meus murros mais fortes), ter maior coordenação e rapidez. Entre murros, pontapés, joelhadas, aprendemos a estar focados e a saber defender-nos e a mínima oportunidade atacamos.

O nosso treinador Luis Rosu é um fantástico profissional, com uma excelente técnica e muita paciência. Estou a sentir imensas diferenças no meu corpo, uma evolução nos movimentos e uma vontade de aprender cada vez mais, tanto que hoje ganhei um prémio.

Fato de ginástica – AruakModa. Excelente licra e a colecção é de perder a cabeça. Conheçam a colecção no instagram.

Beijinhos e quem sabe um dia juntam-se a nós.

Sofia

 

Sala e Pavimentos

Ontem partilhei convosco a mudança da minha sala só aplicando um tapete.

Quero agradecer o vosso entusiasmo e comentar as vossas dicas sobre a mudança do chão.

Infelizmente o chão vem de raiz e junta-se ao chão da entrada da casa. Orá sempre quis tirá-lo mas a obra chegava aos 3000€, valor que eu ainda não tive coragem de dar, porque a minha porta da rua é blindada, cortar é impossivel. Eu terei sempre que retirar o chão que tenho (picar) e colocar um novo, para ficar nivelado. Estão a entender o caos e o dinheiro que envolver a obra.

Também já pensei esquecer o chão da entrada e manter o actual e horroroso e apenas mudar o da sala, mas mais uma vez a entrada da sala irá ficar com uma zona mais alta, caso coloque soalho flutuante por cima.

Por causa dos cães e os xixis dos mesmos também também achei que o soalho flutuante poderia ser um risco.

Vou arrastando isto há 12 anos e até chegar a uma conclusão que me sinta realmente feliz, eu vou tapando o mal com uns tapetes.

Beijinhos

Sofia

Girls Just Want to Have Fun

Para quem cresceu a ouvir a musica da Cindy Lauper – Girls Just Wanto to Have Fun, sabe dar importância à nossa liberdade, continuar a busca pela felicidade, conhece bem a loucura saudável e como é bom partilhar esses momentos com amigas e amigos.

As saias da marca Matrioshka Doll marcam essa época, essa vontade. As saias feitas num fino e leve toule pode ser usado por mulheres que primam pela diferença, pela audácia e que não têm medo de serem Felizes!

De várias cores, de vários tamanhos e para diferentes idades (crianças a adultos, filhas e mães), podem ser vistas e escolhidas na pagina da marca ou no instagram.

Para as adolescentes que estão a preparar os seus bailes de finalistas, fica aqui uma dica que vai fazer toda a diferença.

Beijinhos

Sofia

Um simples pormenor na Sala, mudou tudo

Há pouco tempo dei conta que há 12 anos vivo na minha casa e a mesma continua praticamente na mesma. Foram poucas as alterações que fiz desde que fui para la viver.

Tem se adaptado as novas tendências de decoração, mas é num pormenor aqui e noutro ali, mas aquilo que estava de raiz, está lá e eu estou a começar a ficar cansada.

Acho que nunca mudei nada porque tinha sempre aquela esperança de me mudar, depois, fala-se do investimento que se faz e que não recupera no acto da compra, mas o que é certo que graças a estes receios todos eu vou ficando no mesmo sitio e com o mesmo ar.

Felizmente tenho uma Filipa Monteiro – Interiores com Alma, que está sempre a incentivar-me a gastar dinheiro lol, piada, a mudar, a mexer, a pintar, a comprar, etc. E aos poucos andamos super entusiasmadas com as mudanças que pretendemos fazer.

Aviso-vos que em breve vamos ter alguns momentos de decoração aqui no blog para que fiquem com algumas ideias para as vossas casas.

A minha mais recente mudança, sugerida pela Filipa, foi comprar e colocar este tapete do Ikea, de 50€ no chão frio da minha sala (já que mudar a horrorosa cerâmica é caríssimo). Parece uma sala nova e eu sinto que tenho tenho um espaço muito mais acolhedor e convidativo. Não vos consigo explicar o quanto adoro estar na minha sala acolhedora, lindamente iluminada. Parece mágica e reparem que até os cães parecem preferir a nova mudança.

Próximas mudanças – Iluminação dos quartos, quarto, colchão e quem sabe a minha dolorosa e horrorosa casa-de-banho

Beijinhos

Sofia