icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Finalmente onde Arrumar os Cintos

Já pensei e já tentei de tudo, mas acabo sempre por desistir.

Os cintos são das coisas mais chatas de arrumar, acabam sempre por ocupar espaço, principalmente enrolados, depois há uns que desmancham e não obedecem ao enrolar.

Pelo menos para o meu estilo de vida a correr, nunca encontrei a solução perfeita até há 1 semana atrás, quando andava em arrumações e pinturas e tinha jurado a mim mesma que não passava daquele fim-de-semana sem os cintos arrumados.

De imediato fez-se luz e pensei que um toalheiro seria o mais fácil para colocar atrás da Porta do quarto. Entrei no site do ikea a correr e comecei à procura de cabides, toalheiros e voilá!! Encontrei mesmo o que precisava, até que permite separar os cintos por tipo….não fosse eu viciada em cintos para acentuar a cintura.

Mas vejam o efeito porque, para além dos cintos podem pendurar colares, chapéus, malas e outras coisas

Beijinhos

Sofia

 

Passatempo Rota das Regiões

Agora que nos aproximamos do Natal, vou dar-vos alguns presentes para que possam antecipar a vossa celebração

ou até oferecer a quem gostam.

Rota das Regiões é uma loja online de produtos unicamente Portugueses. As grandes marcas Portuguesas estão representadas na loja online. Com um leque de produtos na área higiene e beleza, produtos para o lar, artesanato, papelaria e mercearia.

Com um bom gosto único e neste caso de um aroma incomparável a romã, o kit é composto por Conjunto Aroma Romã da Castelbel tem as seguintes características:

Loção Corporal 300ml

Gel Duche e Mãos 300ml

Sabonete Romã 150gr

Creme Mãos Romã 75gr

Para ganhá-lo é necessário:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 26 de Novembro e termina a 2 de Dezembro
  • Sorteio a partir de 5 de Dezembro
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

 

Um Casaco com muita Pinta

Se há padrão que adoro em qualquer fase da vida é o Pied de Coq.

O Pied de Coq é a versão grande do clássico Pied de Poule, não sei se é por ter a mania das grandezas, ou porque sou mais excêntrica dentro do clássico ou porque gosto de chamar a atenção, mas o amor que tenho pelo Coq é muito superior ao que tenho pelo poule, ao ponto deste último por vezes tornar-se cansativo e “boooooringgggg”.

Por isso, qualquer peça que eu veja com este padrão para mim é sempre de parar e dizer…Quero!! Foi o que aconteceu com o casaco Vikna do site http://www.rosalitamcgee.com/. Adoro a aplicação do padrão a originalidade do corte, o pormenor das mangas, o conforto, o facto de ser largo e dar para usar com mais peças por baixo.

Vejam as fotos e digam lá se não tenho razão!!

as fotos foram tiradas na Regus

Beijinhos

Sofia

 

It’s My Party!

Só ontem dei conta que nem partilhei convosco o vestido que usei nos meus anos e o bolo e alguns pormenores do jantar. Que falha!!!

Até porque sei que vão adorar.

O bolo é sempre feito pela minha querida Ana Coelho – Bake4u e eu já sei que vai tudo ficar encantado com a textura, o sabor e as poucas calorias. Ainda para mais a Ana que é uma pessoa com um coração enorme, doou o meu contributo a uma instituição animal à minha escolha. Em breve irei comprar os sacos de ração no valor do bolo e fazer um novo donativo. Obrigada Ana de coração, és linda.

O vestido fez o maior sucesso há 2 anos quando anuncie a minha ligação à Oriflame como embaixadora da linha “The One”. Ficou tudo encantado, os telefones da Molly Braken não pararam de tocar, todas as meninas queriam um vestido igual.

O jantar realizou-se no Restaurante “A Praça” no Lx Factory e fomos recebidos como sempre na maior simpatia e disponibilidade.

Para quem nos últimos 6 anos organizou festas de anos com mais de 200 pessoas, este ano decidi fazer algo que fosse mais ao encontro da paz que encontrei dentro de mim. Quis algo mais acolhedor, que desse para conversar, para sabermos uns dos outros, que me desse alguma tranquilidade. E foi o que consegui.

Amei o meu dia de anos e não poderia ter sido melhor. Quero agradecer novamente a todos que conseguiram fazer-me sentir especial e merecedora do vosso tempo e amizade.

Vamos l

Beijinhos grandes

Sofia

 

 

 

 

Um momento Well’s no meu Rosto

A idade não perdoa, mas o nosso ritmo de vida também não. O stress, a poluição, as preocupações são coisas que dificilmente conseguimos fugir estão lá e à medida que o tempo avança, vão ficando marcadas no nosso rosto.

É fundamental cuidar de nós diariamente e ocasionalmente darmo-nos ao luxo de tratarem de nós.

Foi o que fiz há 2 semanas, antes de fazer os meus 41. Uma limpeza de rosto, profunda no Centro de Estética Well´s do Oeiras Parque 

Começámos por uma avaliação de pele, para saber em que estado estava e o que iria precisar. Felizmente, posso-me gabar que a tenho bem cuidada e num bom estado para a minha idade, caso contrário o tratamento teria que ser mais intenso e periódico.

Após essa avaliação começámos a limpeza e a esfoliação, seguido da aplicação dos cremes próprios para hidratar, fechar os poros, etc. Terminamos com um momento de pausa e umas massagens faciais.

Sai como nova e super relaxada.

Adorei a experiência e já estou a ver quando volto a marcar para mais uma sessão.

Podem ver as fotos que tirei para saberem mais sobre a experiência.

Já agora os Centros encontram-se associados ao Continente e estão espalhados por todo o País com inúmeros serviços à vossa disposição.

Beijinhos e cuidem-se

Sofia

 

Querido quase que mudei a casa

Desde o Verão que já me tinha prometido tirar um fim-de-semana para limpar, organizar, arrumar a casa.

Queria e estava a precisar dedicar-me 100% a ela. E foi neste fim-de-semana que isso aconteceu.

Estas limpezas e arrumações fazem também parte também de nós, daquilo que a nossa cabeça e interior precisa de equilibrar.

Sábado limpei profundo, afastei tudo o que era móveis, lavei azulejos (foi ai que olhei com olhos de ver que precisa de pintar a parede e o tecto da cozinha), arrumei roupa, lavei as cortinas da sala, mudei coisas do lugar, preenchi as molduras vazias, comprei coisas novas e giras lá para casa…ufaaa foi uma canseira mas valeu a pena. Agora abro os armários da casa de banho e está tudo imaculado, perfeito, mesmo a jeito, com mais espaço. Tenho imensas dicas para vos dar de arrumar, espaço, e limpeza.

Claro que aproveitei para deitar imensa coisa fora, dei outras a umas amigas mais necessitadas e assim hoje sinto que entro numa casa nova, com mais espaço para mim, mais tranquila e em paz. Tal qual como eu…e a cheirar muito bem a limpa :).

Vou partilhar alguns desses momentos convoco. No caso das cortinas, foram penduradas após a lavagem, decidi que haviam de secar melhor logo nos varões que num estendal. Vão esticando com o tempo e secando ao pé da janela com o calor.

A garrafa está num paninho que ajuda a secar melhor a loiça absorvendo a água.

A manta do sofá é quase da cor do sofá (cinzento mais claro) e assim protege a capa original dos cães. Sem mudar demasiado aquilo que eu escolhi. A manta que está no braço do sofá é para me aquecer nas noites mais frias e é a coisa mais fofa que experimentei nos últimos tempos. Sinto que a sala está mais arrumada!! Só a falta pintar e isso será o próximo passo

Beijinhos

Sofia

 

Look de Domingo

Ontem com tanta correria, nem tive tempo de partilhar convosco o meu look do dia e este tenho a certeza que vão adorar.

Os tons cinzentos e rosa pálido são tão giros e ficam tão bem nesta estação.

ChapéuJumbo Moda

Lenço – Jumbo Moda

Crop Top em malha – Jumbo Moda

Calças Bush Up – Jumbo Moda (colecção do ano passado)

CasacoCheyenne

Botas – Seaside (já perdi a conta de quantos anos as tenho

Mas que Raio de Amor é Esse?!

Ontem estava a espumar, mas felizmente dormi e a coisa já não está tão violenta, mas continuo a ouvir barbaridades sobre o facto de eu estar solteira.

Continua a existir uma mentalidade medieval com tendência às cavernas que

me deixa possuída. O homem escolhe a mulher, aponta “és tu” e ela segue o seu caminho para casa com ele, ou pelo seu pé ou arrastada pelos cabelos. Mas a escolha é dele, se ela quer é indiferente. Estamos a falar de uma mulher muito clássica, dona de casa a puxar para a fada do lar, muito elegante, que faz pouco barulho até no momento do auge, que só sai de casa para comprar alimento para o homem e o convívio com as amigas (escolhidas por ele) é feito dentro da sua casa acompanhado por uma chávena de chá e bolachas feitas por ela. É isto que a sociedade procura?!

Dizem-me coisas do género “já pensaste que estás sozinha pelo estilo de vida que tens?!”. E eu pergunto? o estilo de vida de vagabunda, ladra, drogada, bêbada, delinquente?! É que se for este eu até entenderia que não é lá muito sexy ter uma namorada assim….mas será que é pelo facto de eu ser divertida, gostar de dançar, de ter bom sentido de humor, adorar desporto, aventura, ser boa companheira, gostar de mimar, vestir-me bem, cuidar de mim, gostar de proporcionar experiências fantásticas, ser uma boa amiga, será que fica a faltar alguma coisa?! Ahh espera se calhar o facto de eu gostar de trabalhar ou até ter um blog é o suficiente para um homem perder o interesse…”esquece aquela trabalha…e pior…gosta!”…Loucura das loucuras e pergunto-me, em que século vivemos?!

Depois falam-me da minha exposição, da minha notoriedade como se eu fosse uma super star famosa, impossivel de andar na rua. Como se tivesse paparazzis atrás de mim a fotografar com quem estou e onde estou para ser capa de revista. Como se eu tivesse a minha vida género Truman Show em que tudo o que faço é obrigatório partilhar nas minhas redes sociais… please menos, muito menos!

Então que raio de amor é esse em que alguém primeiro se apaixona pelo estilo de vida da outra pessoa e depois pela pessoa. Ou quando ama de verdade deixa-se de lutar por esse amor por uma questão de conservantorismo? Mas é assim que alguém espera amar de verdade e ser amado, mudando o outro? Ou começo já a mudar para ser mais fácil desencalhar?! É que eu não me sinto encalhada, muito menos desesperada ao ponto de começar a ser uma pessoa que não sou. Já me estou a ver a criar um questionário online para fazer uma estatística e mudar o nome do Blog “Diário de uma Mulher como um Homem quer”:

  • Gostas de uma mulher caseira ou de uma que gosta de se divertir?
  • Gostas de uma mulher que cosa as meias ou que te compre umas novas?
  • Gostas mais de uma mulher com pêlos ou depilada?..

E quando alguém me diz….cuidado que esta é deliciosa “por causa dos teus animais ninguém te pega” (te pega….juro que já me disseram várias vezes). Mas quero lá eu estar com alguém que não sinta o mesmo carinho pelos animais como eu sinto. Que não entenda que eles são família para mim, que irei continuar a salvar as gaivotas, as abelhas e até os burros que se atravessam no meu caminho, sejam eles de 2 ou de 4 patas. Para mim a compaixão é geral e cada vez mais universal, por isso não interessa a raça, a espécie, o momento, o dia, que eu irei sempre continuar a ser assim.

Depois há a questão dos filhos e da minha idade avançada, 41. A sugestão de algumas pessoas é apressar-me para não perder a oportunidade! “Despacha-te! olha que está a ficar tarde! Como se eu não soubesse, mas ter filhos para alguns deve ser igual ao apanhar a carreira, ou ir ali ao talho comprar chouriço ou tão rápido como plantar couves…, escolhes um bom terreno, fazes um buraquinho, colocas a semente e esperas 9 meses e pronto tens um filho. Nem precisas de te preocupar em gostar do pai, esquece o conceito de família, está ultrapassado, e contas e logo se vê…inscreve é já couve no infantário para ter vaga porque as alfaces entram sempre primeiro.

É por estas e por outras que sozinha e solteira, vou reparando na infelicidade dos casais, das pessoas que não conseguem ter vida própria, que não se respeitam, que namoram umas com as outras só paras as poder mudar e porque não conseguem estar sozinhos. Nos solteiros que não conseguem viver consigo mesmos e procuram alguém só para fechar um vazio, que na realidade nunca chega a fechar, ou nos solteiros que não sabem o que querem que andam a magoar todos por quem passam, porque ser sincero dá muito trabalho e pode ser chato.

Sou muito irónica e dura neste texto, mas eu vivo num Mundo diferente. O Mundo de Sofia é feito de pessoas genuínas, que sabem o que querem, que são limpas de alma, seguras de si e que não precisam de mudar ninguém. Podem sofrer como tudo, mas sofrem porque amam demasiado ou porque se entregaram a alguém que não as merecia. Amam de corpo e alma e não deixam nada por dizer. Falam com o coração e a boca é apenas uma interprete das palavras e mas é a causa de todos os beijos. As mãos são aquelas que seguram em caso de ajuda, mas também as que entrelaçam no passeio. O abraço é o que protege, mas que apertado une os 2 corações.

Sou louca, porque vivo, porque sinto, porque gosto, porque nunca morro do que não tenho ou do que não tentei. Quero tudo e tenho tudo e no mesmo sentido é a única maneira de ter alguém novamente na minha vida. Até lá, posso fica sozinha mais 1000 anos que vou sempre preferir estar assim do que pessimamente mal acompanhada.

Beijinhos enormes e bom-fim-semana

Sofia

 

 

A Flor que quer mudar o Mundo

Hoje conto-vos uma história verídica.

Uma história que não é minha.

Uma história linda que mexeu comigo.

Uma história que poderia ser de tantas pessoas, mas é apenas a história de uma mulher incrível.

Este fim-de-semana recebo um email como tantos outros que recebo. Uma mulher com nome de flor que se identificava com o meu blog, que me achava fantástica, que gostava das minhas dicas, etc.

Uma mulher que em forma de agradecimento gostava de partilhar comigo o que melhor sabia fazer: Massagens. Convidou-me para o seu espaço na minha próxima viagem ao Porto.

Aos poucos fui conhecendo melhor a Flor (nome fictício para este texto) e fui-me apercebendo dos seus likes, comentários no facebook, etc. e começámos a trocar mensagens e foi assim que fiquei a conhecer a sua linda história, por causa de um post meu em que simulava o cabelo curto.

“Corta” escreveu-me ela, “Corta que ele volta a crescer e dá a quem o merece!”.

Flor é uma mulher feliz, muito realizada, muito bonita, casada e com um filho. É uma mulher que se dedica de corpo e alma a si, à sua família e a outras mulheres. É uma pessoa que tem o dom de concertar pessoas com a alma partida, que um dia perderam a sua auto-estima, a sua força, beleza e vontade. Está preparada para dar e recebe com lágrimas, sorrisos e corações cheios.

Um dia olhou para o seu longo cabelo e quis doa-lo e oferecer para que uma mulher pudesse ter aquilo que ela tinha. E assim o fez. Começou a cuidar dele e chegada altura certa cortou e mandou fazer uma peruca, porque a entidade que devia, dizia ser muito caro. Para além de oferecer o seu bem mais precioso ela teve o cuidado de garantir que o seu cabelo iria ser transformado numa peruca para alguém.

15 dias depois, “Flor” descobriu que tinha um tumor cerebral. Teve que ser operada, fazer quimio, rádio, perdeu o cabelo a sua pele começou a envelhecer e mesmo assim não perder a vontade e força de viver. Sempre com um sorriso lindo e uma beleza que bem do coração, mesmo com os seus lenços e turbantes

Hoje, passados alguns anos continua com a mesma coragem, beleza e a sonhar. Já trocámos inúmeras mensagens sobre ela, sobre mim, sobre outras mulheres. Quer se dedicar a todas e ajuda-las a serem felizes a sentirem-se bem e maravilhosas graças ao seu enorme coração e às suas massagens.

Obrigada pelo exemplo que me deste “Flor”, vou adorar conhecer-te em breve

Beijinhos

Sofia