icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

No Caminho Certo

Todos temos um caminho a percorrer e há momentos na vida que é necessário parar, ouvir, reflectir, reajustar algumas decisões, rever o caminho e o trajecto, largar algumas pessoas, deixar outras entrar que façam melhor companhia na viagem.

Estou neste momento a dar os meus novos passos como uma nova Sofia: mais simples, mais humilde, mais humana, mais terra a terra, mais serena, mais enriquecida, mais tranquila, mais Feliz consigo mesma, mais EU

Poncho – Lemon Shop Online

Calças – H&M

Mala – Elenco Premium

Brincos – P&A Be You

Chapéu – Stradivarius

Fotografia – Tozé Canaveira

Beijinhos

Sofia

À Procura do Amor

Desde ontem que não me sai da cabeça, que as pessoas que mais desejam amar e ser amadas, são as que menos têm
menos probabilidade de encontrar o amor.

Só ainda não entendi se é porque uma questão de azar “queres tanto e não tens”, se é por serem demasiado cuidadosos “Preciso ter certeza que és a pessoa ideal”, se é porque estão demasiado desesperados “Sim és tu, espera afinal não, é a outra…posso ficar com todas?!”, ou se deixam passar a oportunidade da vida por medo de serem Felizes.

Numa recente aproximação amorosa, dei por mim, a gelar, a ficar petrificada com a ideia de partilhar a minha vida com alguém. Senti a minha liberdade a correr-me pelos dedos, tive flashs de suores frios da pressão que é gostar de alguém e de essa pessoa gostar de mim. Sim, o que me fez mais confusão foi a possibilidade de alguém realmente gostar de mim! É como se não fizesse sentido sequer. Estou habituada a sofrer e não estou a preparar para ser amada, isso é de muita responsabilidade.

Foi assim que descobri que nestes últimos 4 anos de peregrinação à procura do amor eu na realidade só me afastei dele. Envolvi-me apenas com homens que à partida nunca iram querer ter nada sério comigo e porquê?! Porque me davam a garantia da falta de compromisso?! Estaria assim livre de viver um grande amor?! E o pior de tudo é que acabei por sofrer com um Karma criado por mim. Envolvi-me de forma masoquista em forma de protesto contra a minha própria vontade de Amar.

Afinal sou filha do Fado porque quero. Caminho de saltos entre pedras incertas porque tenho medo do piso seguro. A capa que me protege tornou-se uma burca, preta e dura que me revela apenas um sonho, uma fantasia de um dia ser de alguém e esse alguém ser meu.

Não falta muito tudo isto mudar, porque o processo avançou. Voltei a atrás e decidi começar novamente do inicio. Impossível que alguém goste de mim, sem antes eu gostar. Faz parte da minha validação, de me aceitar como sou e quem sou. Deixei os vícios, os tóxicos, as impurezas e alimento-me apenas do ar, respiro a vida, e vivo do riso, da esperança e da luta diária imposta por mim; cada dia ser mais Feliz e sentir-me sempre a mais bonita!

Beijinhos e sejam Felizes

Sofia

Fotografia: Tozé Canaveira at Pateo Alfacinha

Fim-de-Semana à Vista

O fim de semana aproxima-se e começa-se a planear as saídas e os programas com os amigos. Jantar fora, beber um copo é o que a maioria prefere. Por isso vamos lá arranjar um look, elegante, descontraído e descomprometido, assim caso a noite se estique para um passito de dança, já estamos preparadas para tudo!!

Crop Top – Zara

Calças – Bershka

Pumps Peep Toes – Primark

Blusão – Newyorker

Colar – P&A Be You

Aproveito para sugerir o jantar acompanhado de Fado no restaurante Mercearia do Pateo Alfacinha. Excelente refeição acompanhado pelas melhores vozes e letras.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia

Working Girl – Tendências Outono 2015

O bom do Outono é a novidade do inicio da Estação. Acabados de deixar o calor, as roupas leves, os dias de praia, para entrar num tempo mais frio, chuvoso e cinzento.

A nostalgia apodera-se de nós e os dias passam a ser mais curtos. Por isso há que mudar essa tendência e tornar os dias mais longos e felizes.

Vestido – H&M

Capa – Lemon Shop

Lenço – Maria Morango

Mala – Simple Vesture

Cinto – Primark

Local – Pateo Alfacinha

Fotografia – Tozé Canaveira

Beijinhose  muito obrigada

Sofia

Agora é mesmo Outono – Look tendência

Já mudou a hora, a chuva já arrefeceu e no ar sente-se que é Outono. Já arrumei os bikinis e dificilmente voltarei à praia este ano. Se usar tops é por baixo das blusas ou das camisolas.

Não apetece outra coisa sem ser botas, chapéus, lenços, casacos, trench coats, etc.

As cores já ficaram mais sóbrias e anoitece mais cedo o que é sempre muito triste e deprimente.

Mas estamos cá nos para alegrar o Outono com looks giros e diferentes.

A boas noticias é que as saias de ganga voltaram, por isso vão buscar as vossas para fazerem parte dos looks deste ano

Saia de ganga e Gola – Jumbo Moda

Botins – Sofia Costa Shoes

Camisola – Natura

Verniz – Essie

Fotografia – Tozé Canaveira

Espaço – Arriba Guincho

 

Look A Simplicidade no Sábado

Para quem adoro uns calções de ganga, mesmo no tempo mais frio, fica aqui um look muito descontraído sem perder a elegância.

Perfeito para um passeio, um dia mais quentinho, um concerto, ou até um drink ao final do dia

Blusa H&M com pormenor em renda e mangas largas. cinto da Globe, gancho no cabelo da Tous, botins da Sofia Costa e Clutch em cortiça da Najha

Tons terra e quentes que contrastam com o azul da ganga, mas vão ao encontro das folhas caídas do Outono

Beijinhos

Sofia

Local: Pateo Alfacinha

Fotografia: Tozé Canaveira

Look Vamos Passear?

Adoro este look que criei, porque dá tanto para o dia como para a noite.

É boémio, divertido, confortável. Dedicado às tendências das tiras, tanto na mala da Zara como no casaco da Bershka. O chapéu preto da Stradivarius protege do sol de Outono, mas também da chuva inesperada.

O jumpsuit da Primark é um amor com o padrão muito hippie e por isso o uso dos brincos Rainha da MR Jóias e o pormenor do cinto em dourado.

Local: Páteo Alfacinha

Fotografia: Tozé Canaveira

Beijinhos

Sofia

 

Como uma Brisa

Fazer bem a alguém, estender uma mão não é assim tão incomum ao ser humano fazer. Há quem faça com muito frequência sem pedir nada em troca. É como um instinto, o dar, o ajudar, o partilhar, o ouvir, o concertar, etc.

Mas com o tempo é normal haver uma certa angustia quando se sente que a acção não foi reconhecida ou que nunca teremos dessa pessoa o mesmo envolvimento e entrega.

Como a idade e o tempo vamos aprendendo a fazer essa gestão. A quem dar, que doses dar e o que esperar?

Viver sem expectativas é sempre o melhor, o que vier veio e enche-nos o coração o que passar, passou e já foi. Ficam-se as boas acções sempre dentro do nosso coração e de quem deu valor.

Pessoas assim são como a Brisa. Refrescam nos dias mais quentes. Trazem consigo os aromas intemporais. Afastam-nos os cabelos da rosto. Trazem memórias boas e vontades ainda melhores. Arrepiam ao final de dia e são capazes e mudar a página de um livro sem ter que alterar a história. Mas depois têm que aprender a seguir o seu caminho e voltar a fazer o mesmo por quem mais passarem.

As Brisas não são de ninguém, mas toda a gente pode ter a sorte de ser sobrada por uma

Beijinhos

Sofia

Vamos sair?

Hoje tenho uma ante-estreia e estava a aqui a preparar o look e achei que seria uma boa ideia partilhar convosco o que seria um bom look para o evento, ou uma saída, um jantar, um drink, etc.

Muito sóbrio pelo preto, muito irreverente pelas calças rasgadas do H&M, boémio por causa da túnica da Newyorker, tradicional pelos brincos rainha da MR Joias e o colar da Maria Morango, clássico por causa do pumps pretos e a clutch da Michael Kors.

Uma maquilhagem intensa com um olhar penetrante graças ao esfumado e às pestanas da eyelure. Os lábios praticamente inexistentes e as maças do rosto evidentes.

Vejam o video com o tutorial desta maquilhagem especifica.

Beijinhos e divirtam-se

Sofia

Obrigada Arriba pelo espaço e oportunidade

Novo Workshop de Cavalheiros – Marques Soares Porto

Depois do sucesso da primeira Edição do Workshop “Cavalheiros”, volto novamente a iluminar o Mundo da Moda, Tendências, Regras, Etiqueta e algumas dicas para sobrevivência social Masculina.

Desta vez a Marques Soares no Porto espera-me para transformar alguns homens em Cavalheiros.

Tenho a certeza que alguns homens precisam de guias e dicas para saberem melhor como conjugar roupa, comprar os melhores cortes, que produtos usar na sua higiene diária e como encarar o mundo social.

Preparei um Workshop que passa por todos esses temas e mais alguns e que vai ajudar a terem o estilo que pretendem e a serem uns autênticos Cavalheiros sem mudarem a vossa identidade.

Fica para marcado para o dia 31 de Outubro. Inscrevam-se na Marques SoaresPodem escolher o horário das 10:30 ao 12:30 ou o do workshop da tarde das 15:30 às 17:30 e não tem qualquer custos.

Fico à vossa espera futuros Cavalheiros

Beijinhos

Sofia