icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Herdade da Cortesia…foi tudo o que procurei e encontrei

Procuro Paz,

Procuro Luz,

Procuro Silêncio,

Procuro Conforto,

Procuro Tranquilidade,

Procuro Felicidade

Procuro Carinho,

Procuro Amizade,

Procuro Amor,

Procuro a Natureza,

Procuro-me a mim….

Isto tem sido os principais pontos, nos últimos tempos, que me fazem escolher destinos diferentes dos que sempre escolhi. Que me fazem descobrir um Portugal de luxo pela sua simplicidade e relação com a natureza e os animais. Quero encontrar-me na minha essência mais calma, mais tranquila e mais profunda. Que me faça respirar do melhor que Deus nos deu…o ar puro, os aromas naturais como a da terra molhada, de um campo de alfazema, de uma fruta acabada de colher.

A Herdade da Cortesia veio ao meu encontro, numa conversa de amigos e em 1 semana estava a escolher as datas.

Considerado um destino de eleição por muitos Portugueses e de estrangeiros também. Um turismo rural muito elegante e descontraído. Onde a terra vai ao encontro de uma linda e calma barragem onde os barcos e os remos descobrem o brilho do sol reflectido na água. O campo dá-nos paz, a água dá-nos vida e o céu o conforto.

O calor do Alentejo convidou-nos várias vezes a provar a enorme piscina aquecida pelo sol. A relva fez-nos rebolar de tanto rir e o por-do-sol agradecer várias vezes tudo o que temos e os momentos inesquecíveis que por ali passámos juntas.

O pequeno almoço é delicioso e tentador e pode ser tomado a qualquer hora do dia…até à meia noite. O restaurante é recomendado por todos, apesar de não ter tido a sorte do o provar porque optamos comer fora para descobrirmos outros locais e visitar Avis. Os snacks da piscina ainda nos deixam com água na boca sempre que pensamos em sopa de melão, tosta de queijo com espargos verdes ou tosta de frango com pasta de hortelã…hummmmm….

Agora deixo-vos as fotos para que se deliciem com o local e em breve partilho o video.

Beijinhos

Sofia

 

 

 

À Descoberta de Portugal

Pelos caminhos de Portugal eu vou ver tanta coisa linda, tanta coisa sem igual.

A ideia é mesmo essa. E tem sido realmente a minha aposta, de descobrir um Turismo muito relaxante, ligado à natureza, aos animais e a mim dentro do meu País que tanto adoro.

Vou descobrir locais e destinos que saem dos roteiros habituais e das azafamas da Moda.

Quero paz e que o sol que me aqueça o sorriso, que a brisa me traga conforto, que as árvores me dêem sombra, que a terra me dê a força e que as estrelas me contem histórias!!

Quero levar-vos comigo nesta nova aventura e partilhar convosco este tão rico Portugal, em História, Cultura, Tradição, Bom Gosto, Boa Gastronomia e Simpatia.

Beijinhos

Sofia

Mostro-vos o Meu Lado Mais Perfeito, a minha Imperfeição

Como blogger sinto uma certa pressão e não devo ser a única, tenho a certeza.

Quero assumir-me como mulher completa na sua plenitude, seja com falhas, com rugas, com momentos, com ataques, com inseguranças, com medos, com frustrações e hormonas etc.

O meu blog está relacionado e direccionados para pessoas reais, que sentem, que vivem, que procuram, que encontram, que amam, que sofrem, que riem e que choram.

A evolução do Blog passa mais na partilha de valores, de tendências, de amores, de vitórias, de caminhos e alternativas que às vezes não são fáceis de encontrar. Quero ajudar-vos a descomplicar a vida, a procurarem a vossa felicidade, a se libertarem de pressões e medos e sentirem-se lindos por vocês mesmos, por dentro e por fora.

Eu dedico-me a um mundo virtual para chegar a cada pessoa que está por trás do meu computador. Não sofri mais que ninguém, não sou a melhor do mundo, mas tenho uma história para contar que quero que ajude outras pessoas. Eu tenho um passado que faz do mim hoje a pessoa que sou, um passado que nem sempre foi bonito, risonho, feliz, lutador, vencedor, glorioso e que foi a maior parte das vezes foi sofrido, em silêncio, com lágrimas e com medo de tudo de todos e principalmente de ser Feliz!!!

Isto tudo para dizer que ainda sinto uma pressão de alguns seguidores que procuram a todo custo o momento em que falho, o momento em que erro, como se não me fosse permitido ser humano…como ser blogger é preciso ser perfeita: as fotos, a aparência, a imagem, as minhas atitudes, os meus gostos, os meus looks, as minhas escolhas.

Eu estou longe de ser perfeito e cada vez gosto mais das minhas imperfeições. Eu trato de mim da melhor maneira que posso e consigo. Não tenho tempo para tudo e há dias que não tenho tempo para nada. Eu trabalho, sou blogger, sou dona de casa, tenho uma família, vários animais, amigos, seguidores, eventos, obrigações e há 4 anos não tiro férias (tirando os 4 dias em Cabo Verde, o que foi uma perfeita loucura) e faço dos fins de semana as minhas férias, por isso chego a Domingo estafada e sem tempo para pintar unhas, depilações, preparar a semana, fazer os looks que nunca fiz com a roupa que tenho, as receitas que gostaria de comer e partilhar, etc E apesar de super vaidosa, eu odeio ser dondoca.

Talvez o que me diferencia de tantos blogs é ser assim. É provar que o imperfeito pode ser moda, que as falhas podem ter graça, que os erros têm charme e que as gralhas são boas para rir.

Espero continuar por aqui por muito tempo e um dia quem sabe transformar toda esta minha história louca, cómica e desfucional num livro!

Beijinhos, sejam felizes e rodeiem-se de pessoas que vos façam rir, sonhar, acreditar, lutar e vencer

(tirei mais 2 dias de férias…ando a abusar eu sei :))

Sofia

Oferecer Mimos

Vou fugir uns dias com umas amigas do coração e tenho passado os últimos dias a pensar nas surpresas que lhes posso fazer durante a nossa viagem.

Estou super entusiasmada, só de imaginar as suas caras de felicidade, caso consiga pôr em prática a maior parte das coisas que imaginei.

Há pouco estava a pensar, “porque raio sou assim?! Não me lembro de alguém ter esses cuidados comigo?!

Durante muitos anos isso incomodava-me e estava sempre a cobrar mentalmente. Ficava desgastada a tentar entender porquê não havia o retorno. Mas das melhores coisas que ganhei com a experiência do blog foi a dar sem nunca contar em ter o mesmo em troca. Até porque mesmo que não receba de uns recebo dos outros.

Adoro partilhar e saber que estou a dar sorrisos, carinho e mimos, seja na vida real como no meu mundo virtual.

Por isso dedico os meus dias a fazer estes pequenos gestos acreditando que vou contribuir para amigos mais felizes e que se sintam mais amados e desejados

Beijinhos

Sofia

 

Um Mergulho Num Oceano Gastronómico

Depois de um passeio de barco à vela pela Baia de Cascais, em excelente companhia de amigos, lançámos ancora e chegámos a bom Porto na Marina de Cascais rumo ao Restaurante Maria Pia

Fomos recebidos por um ambiente convidativo, elegante, luminoso, com uma vista maravilhosa e um Gin produzido pelo chef Pedro Mendes com laranja e tomilho.

Os marujos estavam animados e previa-se uma degustação digna de Neptuno.

Pelas fotos tiradas por mim (em baixo), creio que não ficam dúvidas que é um destino de repetir!

Qualquer das especialidades degustada tem uma história para contar e nada foi feito ao acaso, desde o couvert às sobremesas, passando por milhares de sensações, sabores, prazeres, experiências, gemidos, silêncios e sorrisos. Os ingredientes eram ricos e frescos e derretiam-se na boca o que permitia sentir toda a ondulação do mar.

Foi um dia perfeito que trago comigo na memória e agora no meu Diário de Bordo.

Espero que bons ventos vos levem até Cascais e que tenham a oportunidade de navegar por um Oceano de prazeres e sabores.

Infelizmente não tirei foto ao prato de mexilhões que foi o meu favorito e ao de lingueirão. Mas deixo-vos essa vontade de os ver ao vivo.

Beijinhos

Sofia The Captain

Largámos o sofá mais uma vez

Estou feliz, muito feliz!

Cada vez somos mais, as caras repetem-se, o ritmo aumenta e a distância parece cada vez mais perto.nA 6ª feira foram mais 7km e mesmo cada um chegando ao seu tempo, chegamos todos juntos em vontade.

Eu sei que romantizo sobre o que muitos acham uma coisa banal, mas para mim e creio que para o resto do grupo é um momento importante na nossa semana. É um momento de união, de boa disposição de desafios de conhecimentos.

Estamos juntos!!!!

Quero agradecer mais uma vez a todos os que largaram o sofá novamente. Aos grandes corredores que nos acompanharam e ajudam no grupo no aquecimento e alongamento e aos que passam por nós e gritam “Larga o Sofá!”

Estamos a tornar fortes e já não somos indiferentes nem passamos despercebidos. Somos giros e corremos

Beijinhos e juntem-se a nós hoje também, desta vez em Santo Amaro de Oeiras…vejam o evento

https://www.facebook.com/groups/1624840284465699/

 

Caímos um Bocado no Rídiculo

Hoje estava mais uma vez a tentar entender algumas atitudes e alguns comportamentos de algumas pessoas através do facebook.

Dei por mim a pensar, o quão ridículo que era o que estava a fazer e ao ponto em que chegámos!!

E isto não se passa só comigo, mas é normal tentar ver se a pessoa está feliz pelos post, se a está a enganar pelos likes e que se o que escreve pelo chat é sincero?!

Mas agora fazemos tudo por aqui?! O 1º beijo é online? o sentir é virtual?!

Vou fazer os possíveis para não me sentir influenciada por isso, ter o facebook ou como qualquer outra rede apenas para diversão, entretenimento, conhecimento, partilha, manter contactos, etc.

Quem quiser ter relações reais comigo, terão que ser ao vivo e a cores, com olhos nos olhos, a tocar na mão, a fazer loucuras e a rir até doer a barriga.

Agora pessoas que não se ligam, que resolvem a sua vida toda pela internet não é normal!!!! Quem nao passa do face para um telefonema ou para um conhecimento pessoal tem algum problema ou algo a esconder.

Beijinhos e sejam felizes na realidade

Sofia

Tenho Rugas e Depois?!

As pessoas não têm ideia o quanto custa, quando vêm ter connosco dizer: “Já pensaste em por botox?”

Estás cheia de rugas e ias ficar muito mais bonita”.

Será que lhes passa pela cabeça que envelhecer é normal, apesar de custar chega a todos.

Mesmo tendo uma imagem nova e jovem, eu não deixo de ter 40 anos (quase 41). Por muitos cremes que use, cuidados que tenha, a minha pele vai ceder, como vai ceder a toda a gente.

Sim, custa-me pensar que como blogger de beleza, em dia vou ter que deixar de tirar fotos, fazer vídeos e que esse dia está mais próximo do que todos pensam. Sim o tempo passa a correr.

Sim, adoraria não ter rugas e ser uma blogger com 25, 30 anos e estar longe de ter estas preocupações e fazer milhares de tutoriais de maquilhagem e estar sempre linda sem me preocupar com as rugas, as peles descaídas, a flacidez do rosto e que nem todos os produtos e cores são indicados para a minha idade.

Sim, adorava ter soluções que não passem pela cirurgia estética e que um dia acorde perfeita e linda.

Sim, adorava não me preocupar que um dia a minha beleza acaba e eu nem um namorado tenho…imagina quando estiver pior, velha e a descair…lol….resta-me a solidão lol

Sim, porque depois de um comentários desses, só me fico a sentir pior do que já me sentia, porque eu tenho espelhos em casa…vários…e sou a melhor critica de mim mesma.

Não, não penso em usar botox, nunca usei e vou evitar ao máximo usar. Botox congela as expressões e essa a minha maior característica. Para além disso acho que as pessoas ficam todas com a mesma cara :(, desculpem a sinceridade mas acho.

E já agora vou tentar evitar um vicio que está longe da minha possibilidade financeira. Gastar cerca de 400€ cada vez que vou picar…doi mais que a pica

Mas cada um sabe de si e eu vou tentando fazer o melhor que posso com a genética que Deus me deu.

Beijinhos

Sofia

 

Look da Corrida

Ontem tive mesmo a certeza que o amarelo néon está na moda no mundo da corrida.

Eu gosto de dar nas vistas, não é mentira para ninguém, mas ontem senti-me ofuscada com algumas t-shirts que passaram por mim. Sejam elas ou eles, o importante é brilhar. Principalmente para quem corre de noite, os carros não têm desculpas!!

Fica aqui o meu look de corrida. Um top fantástico que não deixa o meu peito abanar muito na passada. As calças por pouco não me serviam. Mas gosto assim muito justas e a lycra é o máximo e brilhante com padrão pele de cobra (Bershka) e os ténis são da Reebok da loja Yellow Adventure.

Beijinhos e bons treinos

Sofia

Larga o Sofá e Vem Correr Comigo 2

Apesar de nos mantermos junto ao Rio, mudámos de direcção. Começamos junto à Academia e da Jazzy num engraçado aquecimento ao som da aula de kizomba e partimos cheios de vontade para as Docas.

A trajectória continua a ser linda. Esteja a ponte nas costas ou pela frente. A temperatura estava perfeita e o vento acalmou o que deixou o Rio, versão prata e permitiu-nos avançar mais facilmente.

Os grupos iam se formando à medida que avançávamos. Cada um ia escolhendo o seu ritmo e a pessoa indicada para o acompanhar.

Houve que fosse a correr….quem fosse a andar…e quem fizesse as duas coisas. O importante é cada um ir a seu ritmo, encontrar um parceiro que puxe por ele, mas que não o faça entrar em ruptura com o seu corpo. É preciso conhecer o corpo e saber os seus limites

Ontem ultrapassei os meus limites. Corri 8 km. O que parecia que ia voltar a ser um corrida a desistir, lá ia, na minha cabeça encontrando os meus objectivos e na minha força. Estava concentrada na minha respiração e na minha vontade de bater o meu record.

Quase sem conseguir e graças mais uma vez ao António que me fez terminar e chegar aos 8km. Foi uma vitória para mim, que ainda na semana passada cheguei alegremente aos 6,30.

Em breve terei a corrida Bosh dos 10km em Aveiro para ajudar o IPO do Porto e gostava muito de conseguir correr e completar a prova…viva 🙂

Obrigada a todos os que me acompanharam e que não desistiram de largar o sofá!!!

Beijinhos

Sofia