icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quais os mais giros

Eu adoro óculos de ver, só não gosto é de ver mal e que eles para mim uma obrigação…e que obrigação com 14 dioptrias não há design que fique bem com lentes garrafais.

Mas há quem tenha a sorte de ter pouquinhas dioptrias, de só ver mal ao perto e de puder usar os óculos como acessórios de moda…como eu gostaria!! Ainda para mais, fico gira de óculos, com ar de professora ou secretária com um toque intelectual.

Por isso eu não resisto em experimentar tudo o que é óculos e de pensar é hoje que vou comprar uns só para  fingir e dar o ar.

A nova colecção do Intituto Optico – Cierzo está de querer ter tudo e todos, para cada look da semana, do dia. Escolha difícil quem o for fazer, eu não consigo decidir qual gosto mais, vocês conseguem?

Já agora Cierzo é um vento, forte e frio que vem do Mediterrânico e a cada armação está associado a uma pedra preciosa. Como sabem as pedras ajudam-nos a encontrar o equilibrar em diferentes áreas e órgãos.

Para além disso podem ter certeza que associado à escolha da armação mais gira terão o melhor aconselhamento e dedicação ao Cliente. A sua saúde está em primeiro lugar e depois pensam em modas

Beijinhos preciosos

Sofia

 

Desculpem a ausência Cavalheiros

Ai senhores que ando em falta convosco. Mas isto do Mundo das mulheres absorve muito de mim e acabo sempre, por ficar com menos tempo para falar convosco.

Como anda isso de modas? e de beleza? tudo cuidado?

Sabem que está a aproximar-se o Verão as idas à praia e que os protectores são necessários e obrigatórios. O cancro de pele não escolhe género e as rugas também não. Cuidado com os produtos que compram de mulheres que alguns têm brilhos – Sparkles e depois na praia parecem bolas de espelho. Escolham algo simples, fácil de espalhar, que cheire bem e acima de tudo vos proteja. 50 na cara e 30 no corpo. Um spray por exemplo e peçam a uma amiga, gira de preferência para vos espalhar pelas costas e evitar escaldões.

Depois da praia e do banho de chuveiro passar hidratante pós praia e se tiverem apanhado um escaldão, porque não ligaram nada às minhas recomendações em cima…Bepanthene.

Cuidem-se e vamos com calma mudando a vossa rotina. Não quero que fiquem escravos da beleza, mas querem que se cuidem, que durem mais e que fiquem ainda mais charmosos

Beijinhos

Sofia

 

 

Conhecem o Hipotiroidismo?

Um dia ao segurar a mão de uma amiga notei que estava a tremer. Na continuação, o seu Braço também tremia, o tronco, a cabeça. Não era de medo, nem ansiedade, era um abanar geral do corpo.

Assustada comentei com ela. Estás a tremer?! O que tens?

Ela comentou que não sabia, que era algo recente e que de certeza que iria passar em breve. Possivelmente seriam nervos, stress, etc.

Claro que as 2 pensámos interiormente no pior. Parkison?! Comecei a insistir com ela para que fosse ao médico e ela arranjava sempre desculpas e soluções rápidas. Até porque ela tremia sempre, o que se tornou um desconforto para ela que sentia, para quem lhe tocava, fosse nas mãos, nas costas, na cara. Um bambolear irritante e interminável.

Um dia liguei-lhe, sabia que estava cheia de medo, eu também estava, mas lembrei-me de uma outra amiga minha que tinha uns sintomas similares. “Tiróide”, o teu problema deve ser Tiróide e caso seja, medicada terás uma vida normal sem tremuras.

Dias depois ligou-me a dizer que sim, que tinha um problema na Tiróide – Hipotiroidismo e que estava medicada pelo médico e que aos poucos sentia-se muito melhor e as tremuras a diminuírem.

De 25 a 31 de Maio comemora-se a Semana Internacional da Tiroide – Hipotiroidismo. Um problema que afecta 10 vezes mais mulheres do que homens e 5% das mulheres desenvolvem-no durante a gravidez.

Os seus sintomas são confundidos muitas vezes como sinais de stress e depressão o que faz atrasar a maior parte das vezes os diagnósticos. A produção insuficiente ou mesmo nula de hormonas tiroideias pela tiroide faz diminuir o metabolismo do corpo e provoca intolerância ao frio, memória enfraquecida, aumento de peso mesmo com dieta equilibrada e exercício, depressão, ritmo cardíaco baixo, obstipação, períodos menstruais anormais e/ ou problemas de fertilidade, dores nos músculos e articulações, cabelo e unhas fracos e quebradiços, queda de cabelo, pele seca, escamosa e pálida, diminuição da libido.

Através de um analise de sangue se consegue confirmar o Hipotiroidismo. O tratamento é a substituição das hormonas tiroideias – levotiroxina – uma hormona sintética.

Caso notem alguma coincidência nos sintomas, em cima descritos, procurem o vosso médico e falem-lhe nisso. Principalmente quem está grávida, na menopausa, já tenha mais de 50 anos, etc. São mulheres de risco e em situação favorável a esta doença.

Este meu texto não é para vos assustar, é apenas um alerta de uma doença, que é mais comum do que se pensa e que pode ser tratada e acompanhada se problema algum.

Deixo-vos alguns links que podem consultar – https://www.thyroidweek.com e o facebook https://www.facebook.com/adtiroide em quem podem consultar as iniciativas que decorrem no ambito da Semana Internacional da Tiróide

Beijinhos e saúde

Sofia

Looks de Cabo Verde

Com tanta correria para o pequeno almoço, das idas para a praia apanhar sol, os mergulhos na piscina e os passeios de moto4 na Ilha da Boa Vista – resort Iberostar, que falhou partilhar convosco diariamente os meus looks de Cabo Verde.

Mas não se preocupem que eu todos os dias tirava fotos, de manhã, de tarde e de noite a pensar um dia, já cá em Lisboa, partilhar convosco todos os modelitos que brilharam e fizeram sucesso na Boa Vista.

De noite usava vestidos giros e vistosos, durante o dia aderi aos calções, looks tropicais, tops frescos e simples.

Viajar com o lenço foi excelente ideia, porque não só serve de acessório cool, como também protege dos dias mais frescos e inesperados das férias. Também teve grande utilidade no passeio de moto4, para proteger do pó que o guia nos deixava no ar.

A clutch do vestido verde e o colar dourados das conchas e buzios do look do vestido branco são da Maria Morango

Beijinhos e espero que tenham gostado, como podem perceber eu amei estas férias e voltava já amanhã.

Sofia

Fui Feliz na Boa Vista

Destino – Cabo Verde ilha da Boa Vista. 4 horas de avião e muita vontade de aterrar e começar as merecidas férias!! Fazia 4 anos que não tirava férias. Ultimo destino foi NY 2010…por isso imaginem.

Chegar a Cabo Verde é um instante, como podem ver. Um destino lindo e rápido, em que a maior parte dos habitantes falam a nossa língua, aceitam Euros e de uma hospitalidade e simpatia inigualável. Gastronomia top verdadeira como os seus sorrisos e a música faz-nos viajar através das Mornas ou ficar com pernas de aço com o Funaná. São 2 horas a menos que Portugal, por isso jetleg nem vê-lo.

Nesta altura do ano confirmo que é um pouco ventoso, mas a partir de Junho até Novembro o vento cai, por isso, quem vai no Verão, cuidado com o sol que ele lá não brinca! As minhas costas que o digam, por causa das cerimonias não pedi ajuda para espalhar o creme e apanhei um escaldão….eu sei, eu sei…

Cabo Verde é especial e tem uma vista de cortar a respiração, de um lado temos um areal e um mar interminável e do outro temos montes e rochas cheias de histórias para contar.

Ali há tempo, há espaço, há felicidade. Como dizia o nosso diretor do Hotel “Aqui vive-se sem nada, mas os Cabo Verdianos não precisam de muito para serem felizes!”.

Cresceram com o turismo e isso faz parte da sua rotina. As crianças correm para as máquinas fotográficas e enchem-nos de sorrisos e gargalhadas. Os adultos perguntam “Italian ou Português?!”, facilmente metem conversa e se houver música, o normal é acabarmos todos a dançar. Os homens são conquistadores, meninas é preciso ter cuidado, têm uma cantada poderosa lol, as mulheres são lindas e muito elegantes, mas sabem proteger o que é delas, até porque em Cabo Verde há mais mulheres que homens…

Quanto à estadia. O resort “Iberostar – Club da Boa Vista” é lindo, muito bem localizado na praia de Chaves, a 10 minutos do aeroporto, mas nenhum avião passa por ali. A praia é enorme, com areia fina, fofa e branca, perfeita para se fazerem caminhadas de 10 km (ir e voltar) ou dar umas braças no mar, ou fazer surf, kite surf, ou apenas apanhar sol. Quem preferir pode ficar na enorme piscina com vista para o mar. Nada lhe faltará, desde água, refrescos sem e com álcool, snacks (recomendo as pizzas feitas pelo Omar *) e animação e jogos da incansável equipa de animadores e bailarinos que trabalham de manhã à noite. Havia zumba, bingo, dardos, e o típico funana na beira da piscina, ping-pong, pelo menos 5 lojas, bar 24 horas e internet até a meio da praia (só temos direito a alguns minutos de internet por dia).

O espaço é enorme e com pormenores amorosos nas casas, nos jardins, nos quartos. Sempre bem decorados com toalhas em formas de cisnes, flores e crocodilos.

Os quartos são enormes, com excelente arrumação de armários, cama muito confortável. casa de banho grande e com ótima luz. Todos os quartos têm varanda ou um mini jardim, depende agora das possibilidades de cada um.

O ginásio tem tudo e tive a sorte de treinar com a Vanessa Martins que me deixou muito entusiasmada para voltar a treinar, a comer melhor e a tratar de mim. O Spa fica no mesmo espaço e começa logo por nos envolver com os aromas dos óleos e confusões. Quem quiser pode ir para a piscina interior e dá uma escapadinha do resto.

Para quem quiser sair do hotel, tem todo o tipo de excursões, viagens, passeios, visitas e actividas, fun, há um mundo de possibilidades. Basta querer…e pagar claro e falar com alguns dos operadores turísticos no hall do hotel, ou contratar um taxi que dê a volta à ilha. Falem com o Beto e digam que vêm da minha parte.

Final do dia e noite nada mais giro o que bar Morabeza!! Muito muito giro e boa onda.

Beijinhos enormes e muito obrigada por me acompanharem nestas aventuras e serem tão queridas para mim

beijinhos Sofia

*Omar foi um dos trabalhadores a trabalhar na obra do Hotel. Muitos deles ficaram depois a trabalhar no Hotel, como empregados, cozinheiros, ajudantes, etc. O Omar ficou e tinha o sonho de fazer Pizzas e felizmente o concretizou porque eram das melhores que já comi nos últimos tempos.

Passatempo Kit Velvet Smooth Dr. Scholl

Ahhh pois é meninas (e meninos também), vocês sa

bem quando eu adoro um produto, não descanso enquanto não vou dou uma oportunidade de o terem também.

Lembram-se do video dos produtos do Dr. Scholl, em que vocês adoraram o Velvet Smooth para deixar os pés sem peles e calosidades?

Foi um sucesso, por isso decidimos fazer um passatempo em que oferecemos 10 kits especiais de Verão – cor-de-rosa com Velvet Smooth Lavagem de pés e Velvet Smooth Serum Intenso….sim leram bem…10 Kits = 10 vencedoras!!!

 

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 13 de Maio e termina a 20 de Maio
  • Sorteio a partir de 27 de Maio
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Cookii Time!!

Rendi-me ao Robot de cozinha Cookii da Flama.

Primeiro fica linda na minha cozinha e ao contrário do que eu achava, não ocupa muito espaço, o que é optimo.

Eu sou daquelas pessoas que odeia ler manuais de instrucção, mas neste caso tinha que ser. Não podia contar com a minha intuição, porque nunca na vida tive um robot de cozinha e correr riscos por causa da preguiça, não fazia parte do manual lol.

Mas foi fácil e rápido e em pouco tempo já estava a lavar tudo e aprender os nomes das peças e a saber como se montava e o como tudo funcionava.

No sábado passado decidi ficar em casa a tratar da casa e como tinha que ir às compras pensei…É Hoje!!! Vou estrear a minha Cookii com uma sopa. A minha sopa favorita “Espinafres com Grão” Humm adoro.

Fotografei a receita, para que não falhasse com os ingredientes, porque já me conheço e adoro fazer coisas de cabeça e ser criativa…mas por enquanto tenho que me sentir mais segura com a máquina.

Já agora o livro de receitas é top e peça fundamental do Robot de Cozinha. As receitas são feitas mesmo para nos facilitar a vida e tem tudo…como se fossemos crianças. Por isso, quem não gosta ou não sabe cozinhar, está aqui um principio :).

Até a Maggie ficou curiosa e desejosa para ver o que se passava na cozinha.

A Sopa ficou deliciosa e no próprio dia comi 3 pratos de sopa e no dia seguinte até terminar….era para 6 pessoas, pormenor que só reparei quando já estava quase a terminar lol.

Foi simples, fácil e muito divertido. No final ficou pouco para lavar e muita sopa para comer.

Em breve terei mais novidades e receitas

Bjs e bom proveito

Sofia

 

 

Passatempo Escova de Rosto REVEAL da Remington

Chegou a hora de participar para ganharem esta fantástica escova de rosto Reveal da Remington.

Vai mudar a rotina e a limpeza da vossa pele. Eu tenho adorado usar a minha e por isso achei tão importante dar-vos esta oportunidade de ganharem a vossa.

Como participar:

 

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 11 de Maio até 17 de Maio
  • Sorteio a partir de de 23 de Maio
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Look Sailing

Que forma fantástica de terminar o Domingo!

Um passeio de barco com a Sailing4You pelo Tejo, desde a Doca do Bom Sucesso (Belém), até ao Terreiro do Paço. Com a simpatia de uma equipa muito profissional e atenciosa, com muito Gin Sul a entreter os convidados e a brindá-los com um toque de casca de laranja e alecrim.

Passeamos e nos maravilhámos com a vista para Lisboa, as suas colinhas, monumentos, momentos históricos, histórias, risos e até algum fado cantado por mim lol.

Para terminar em beleza a Ana da Sailing Foodies cozinhou para nós umas irresistíveis ameijoas a acompanhar com pão para o molhinho e mais Gin.

Beijinhos e ficam as fotos e os links caso queiram disfrutar do mesmo passeio

Sofia

Look Pic-Nic

Um dos meus amigos de coração, todos os anos celebra o seu aniversário num gigante Pic-Nic em Monsanto com muitos e muitos amigos.

É um encontro que se fala durante semanas, pelo o que se come, pelo convívio e principalmente pelos jogos que se fazem. Tudo muito bem organizado em que toda a gente se diverte ao máximo como crianças.

Este ano ainda tivemos a sorte de encontrar uma ninhada de 4 gatinhos bebes, recentemente abandonados ali. Felizmente, graças ao carinho e ao interesse de inúmeros seguidores os gatinhos em horas encontraram uma nova família.

Fica aqui uma dica para celebrarem os vossos aniversários, estarem com amigos, namorados, familia, etc. Um programa diferente entre talheres de plástico, sumos, pasteis, tortas, brincadeiras, natureza e quem sabe algumas bifanas.

Deixo-vos com o meu look de Pic Nic.

Beijinhos, divirtam-se e sejam felizes