icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Os meus olhos são Prioridade

Eu abuso e estico a corda constantemente. Chego a um ponto em que penso que o cérebro vai explodir e que o meu corpo vai ceder.

Sou uma pessoa extremamente activa que passa literalmente os seus dias a pensar, magicar, a fazer, planear, a viajar, a saltar e a correr de um lado para o outro. O excesso de trabalho não me assusta, até porque a maior parte das vezes sou eu que me enterro nos meus próprios projectos porque não suporto estar parada e sem nada para fazer…sinto-me inútil…uma sensação que muitas vezes tem um peso gigantesco ao ponto de substituir outra actividade interessante e social por limpar a casa, arrumar, deitar fora, etc…

Mas o meu problema não é toda a actividade que tenho durante 24 horas, mas sim o pouco que durmo nas horas que me restam. Continuo com o péssimo habito de adormecer no sofá com tudo ligado, levantar-me às 6 da manhã e ir para a cama tentar dormir. Ou então são as noitadas, acordada a escrever artigos até às 3…4 da manhã. Não há cabeça e corpo que aguente.

No outro dia, depois de uma semana intensa de abusos e poucas horas de sono, estava a trabalhar e senti os meus olhos a tremerem. Não era a pálpebra, mas sim o olho, a parte branca..foi um bocadinho assustador e pensei para mim “algo não está bem”. Uma tremura estranha e consistente. Isto manteve-se até eu ter uma boa noite de sono (o que é raro porque sofro de insónias, por causa do hábito do sofá). Mas quando volta a abusar…lá tinha o olho a tremer. Para além disso, apesar de ter mudado recentemente as lentes, os meus olhos criavam um genero de uma gordura que me sujava as lentes.

Aproveitei a minha ida ao Porto para ser vista na Optica da Boavista. Medi a tensão, vimos as dioptrias e tudo o resto. Os meus olhos estão bem e felizmente as minhas dioptrias não subiram (tenho cerca de 14 de miopia e já me chega), A tensão ocular está optima e os olhos a tremer deve se ao facto de estar exausta…e ensinaram-me umas técnicas de relaxamento para cada vez que isso acontece. Eu vou tentar dormir mais prometo, até porque quero ficar bem e voltar a fazer desporto diário.

Quanto aos olhos empastados, deve ser da rinite e da minha inflação e nariz, olhos, ouvidos está tudo ligado. Vamos ver se o pólen acalma para eu também ter melhor qualidade de vida.

Beijinhos

Sofia

Passatempo Dia da Mãe – Kit Equivalenza

As mães merecem o melhor e por isso vamos oferecer este lindo kit, i

nspirado na cidade que nunca dorme, da Equivalenza, composto por: Gel de Banho, Loção Corporal e Creme de Mãos New York Cheese Cake!!

A mãe vencedora vai adorar a fragrância, a textura e os resultados!!

Como participar:


Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 29 de Abril e termina a 3 de Maio
  • Sorteio a partir de 6 de Maio
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

 

Hi…My grey?!

Mais do que gostar de encontrar um Mr. Grey na minha vida, acho que gostava de ter inventado esta formulá das 50 sombras de Grey que já se

vem arrastando de há uns 4 anos para cá…por isso fazendo umas contas rápidas de cabeça, quem escreveu o livro pode ter os Mrs. Greys que quiser…assim como os pinks, os greens e até os blues.

Ou isso ou o Harry Potter, mas o Mr Grey faz mais o meu genero de literatura.

Quem sabe, um dia aqui com o blog não consiga transformar as minhas histórias em fenómenos literários ou televisivos…há quem diga que sim…na realidade já estive muito mais longe para que isso acontecesse. Tudo é possível, pelo menos quando se faz. Nada é possível quando se está de braços cruzados…esperar não dá saúde e não enriquece ninguém.

Mas resumindo ao que quero chegar. Não li o livro e não vi o filme, porque se tornou tudo demasiado comercial para mim…perdeu a piada e muito cliché. A banda sonora está fantástica e recomendo mais que tudo.

Voltando ao caso do Mr. Grey, imaginem que ele é Português e que a Anastacia é uma empregadinha, virgem de uma loja de ferragens que tem uma amiga bêbada que adora dizer “Badamerda” e um homem taradamente apaixonado por ela com um profundo e vincado sotaque do norte, vindo directamente de Rio Tinto!

Seria sem duvida uma história hilariante e na realidade o é. As 50 Sombras é uma comédia musical que se encontra no Teatro Tivoli Lisboa que tive o prazer de assistir na passada 4ª feira. 2 horas de pura diversão, bem picante e arrojada com um toque bem Português. Quando digo bem picante…é para se prepararem para algum palavreado menos próprio e algumas cenas de fazer corar…mas tudo numa base super divertida e de entretenimento ao ponto da musica “Eu quero é Fxxxx” ficar no ouvido e na cabeça e sairmos todos do teatro com a mesma vontade.

Uma sátira ao romance picante e arrojado entre um atraente My . Grey e uma inocente estudante universitária que é acompanhado pelos olhos atentos de 3 amigas muito bem comportadas que ao longo da peça se vão revelando bem taradas

Vale a pena e recomendo que não percam este espectáculo. Os actores são excelentes, os textos muito engraçados….e picantes….bem picantes…com bolinha vermelha no canto superior direito. As musicas muito cómicas e o corpo de bailado (2 bailarinos) com coreografias muito boas e eles são muito bons…(como bailarinos também).

Foram de horas a rir e deliciada com a voz da cantora principal e com a actuação do apaixonado, cheio de manias, e cores vindo de Rio Tinto.

Beijinhos com alguma dose de provocação

Sofia

 

Hotel da Música Play it Again

Giro, Giro, Giro.

Todo o hotel e pormenores de decoração relacionados com música.

O facto de estar inserido no Mercado do Bom Sucesso um centro com imensas actividades, restauração, DJ’s, espetáculoso, lojinhas diferentes, etc ajuda imenso a integrar o Hotel da Musica e a convidar os hospedes a deliciarem-se num convívio ou numa degustação.

Pelo menos ali, mesmo quem vá sozinho, nunca se sente só!!

Em relação ao Hotel em si. O quarto é muito confortável, organizado, tem tudo o que é necessário e bem encaixado de forma a dar mais espaço para circular.

A cama dá vontade de saltar para cima dela, mal se chega e desligar tudo nas fofas almofadas brancas.

Decoração Top cheia de pormenores musicais. Claves, acordes, musicas, compositores, ritmos, etc.

Pequeno almoço delicioso e fiquei viciada nos ovos escalfados.

Vamos lá virar o disco e voltar outra vez ao Hotel da Música? com certeza!! Até porque além de tudo do que escrevi e postei, o atendimento é muito educado, fica no centro da cidade, perto da Estação de Metro, Comboio, etc

Beijinhos

Sofia

Looks da Cidade Invicta

É sempre uma festa, estas minhas vindas ao Porto. Adoro e noto que vocês também acham imensa piada.

Lá fica sempre o mistério com que passei os meus dias e com quem tenho um romance….

Mas vamos ver antes diferentes looks que criei para estes 3 dias intensos. espero que gostem tanto como…. :)…eu sei que sou má lol.

1º Look – ida para o Porto

Maquilhagem (após o video em que falo que vou fazer novas experiências e utilizar novas sombras) em tons terra e dourado e Batom Rosa da Boticário

Mala da Xti animal print com pormenor rosa, saia rosa, blusa da Benetton, casaco Glamorous (Pano de Fundo) e sapatos Creme com picos dourados.

Foto tirada na Óptica da Boavista

2º Look, jantar à luz de velas no Restaurante Raiz (já escrevo a artigo com a fotos do jantar).

Calções brancos, top preto com lantejoulas, colete, biker jacket, pumps dourados e pretos

3º Look – Sábado no Porto

Umas leggings pretas muito justas com um pormenor de renda nas pernas, um crop top preto (que não se vê) e uma camisola muito Beijada ao estilo do Diário de um Batom. Um cinto para não ficar tão curto na cintura e mostrar demasiado a barriga e umas sandálias pretas de verniz muitooo altas

As fotos foram tiradas ao almoço no restaurante Arte de Baixa

4º Look Noite vestido preto de renda

Vocês adoraram este look e o video que fiz no quarto antes de sair fez o maior sucesso. É lindo muito bonito, elegante e como é um vestido preto eu nunca me comprometo. Acessórios dourados e maquilhagem muito elegante com pestanas postiças Eylure.

Lá fui eu jantar ao restaurante Los Ibéricos e dar um passito de dança no Eskada

5º E ultimo look – Dia da Partida para Lisboa

Hoje voltei a Lisboa, mas antes ainda tive tempo de deliciar o fantástico brunch do Hotel Ipanema Park. Aproveitando a tranquilidade do  Zenith Lounge no 15º andar gravei mais um video a explicar o look do dia. Mas partilho algumas fotos convosco, tendo como acessório a típica regueifa, o casaco da Glamorous do Pano de Fundo, a camisa com xadrez Vichy da Benetton, as calças de ganga da marca Portuguesa IberLynce, a mala Xti e a regueifa lol

Beijinhos a todos e muito obrigada mais uma vez pela forma querida e carinhosa com que me recebem ai sempre

Sofia

Ai….um cabelo branco, 2…3..!!!

Um homem de cabelo grisalho ou branco é charmoso, uma mulher é velha!!

Realmente continua haver um pressão social sobre a perfeição das mulheres. Temos que ser lindas e fantástica, esticadas, fit, com pestanas gigantes, saudáveis, charmosas,bem apresentadas e bem dispostas caso contrário somos consideradas “acabadas e chatas”.

Aproveito para dizer que não sou feminista e que apesar de estar a escrever este texto e fazer parte das mulheres que adoram estar perfeitas, eu faço-o, porque me dá gosto ser assim, não para provar alguma coisa. Mas sinto essa pressão quando por exemplo começam a aparecer os amoroso cabelos brancos, mesmo junto à cara….quem os tem sabe que eles nascem de um dia para outro. Um dia está tudo bem no outro “Whattttt onde apareceram estes cabelos brancos!!!”.

Depois começam os comentários…

– “Estás cheia de cabelos brancos?!”… eu sei…eu tenho espelho e uso-o várias vezes ao dia

– “Não vais pintar?!”

Ora bem, eu vou pintar sim, mas eu não consigo arranjar disponibilidade para ir ao cabeleireiro como gostaria e de um dia para o outro. Tenho que esperar ter tempo, que coincida com a disponibilidade do meu cabeleireiro para me fazer as raízes!” Com isso podem passar-se 2, 3 semanas de tortura por cada cabelo branco que aparece ou faz questão de se destacar!!!

E à medida que as semanas passam os cabelos brancos crescem, multiplicam-se, assim como os comentários e parte da minha insegurança!!

Ontem falei com o meu querido Edilson Soares e disse “Vou para o Porto cheia de cabelos brancos!!” Não podes um dia destes inventar uma pasta que esconda os cabelos brancos, só por uns dias, até eu conseguir ir ai?! Pleaseeeeee 🙂

Por acaso comprei há uns anos em NY um produto em forma de mascara de pestanas que a ideia era passar a escovinha pelos cabelos brancos e pintá.los….brilhante, pena que o efeito só durava uns minutos…tirando isso era perfeito .

Pronto foi um desabafo de quem preferia não ter os cabelos brancos e de ter ganho esta herança de família da parte do pai e da mãe!

Beijinhos a todas as minhas querida grisalhas que lutam em esconder a idade

Sofia

 

 

 

Pequeno Almoço saudável

Eu sou daquelas pessoas que se for preciso nem toma pequeno almoço.

Acordar e comer de seguida, não faz nada o meu género (a não ser que seja pequenos almoços de hotel). Mas como sei que faz mal não comer nada, lá vou trincando umas bolachas a meio da manhã, ou uns iogurtes, uns cereais, etc.

Tenho a consciência que não sou muito saudável a comer. Não ligo a vegetais e a fruta e passaria bem sem eles. Tirando algumas excepções e porque me obrigo, lá vou comendo saladas com fruta e sopas de vegetais, etc.

Hoje decidi fazer uns snacks super saudáveis para entreter a barriga e quem sabe até perder o kilinho que ganhei este mês.

Cenoura e Courgette cortada às tirinhas muito fininhas e uns pinguinhos de limão. As uvas sem grainhas (deliciosas do LILD) foi em caso de me fartar e fazer caretas, cortava o amargo com o doce.

Eu ainda não consigo dizer que amei, mas comi e o estômago vai lá querer saber se a boca gostou. Está confortável, sem fome e bem mais saudável!!

O que na vida não sabe bem, ao menos que faça bem!

Fica aqui o meu inicio de dieta, cuidado com o meu corpo (que será interrompido a partir de amanhã no meu fim-de-semana na Porto….não consigo resistir a pequenos almoços de hotel, ao almoço da minha tia e aos jantares em restaurantes giros lol)

Pode ser que este Post ajude outras pessoas a incluírem mais vegetais e frutas na sua alimentação. Também ando a fazer um esforço para beber mais água, todos os dias

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Home Care

Pode não parecer à 1ª vista, mas eu adoro a minha casinha e de cuidar dela.

Quem olha para mim acha que não faço nada, mas na realidade faço tudo, até porque se não o fizer ninguém fará por mim.

Limpar e arrumar a casa ajuda-me também a arrumar a minha cabeça e por muito cansada que esteja tento sempre arranjar um tempinho para ela.

Por ter muitos animais tento sempre encontrar as melhores técnicas para limpar, de forma que a que não cheire mal, fiquem pêlos espalhados por o chão e o sofá, por isso quis partilhar convosco algumas técnicas.

Após lavar o chão, mesmo depois de varrer e aspirar notava e de usar um liquido muito cheiroso, principalmente no inverno, que ficava um cheiro desagradável a pêlo molhado. Um dia decidi acelerar o processo de secagem passando esta mopa. Ao faze-lo reparei que ainda havia pêlos no chão e que por estar húmidos saiam mais facilmente e definitivamente. Desde então passo a mopa seca e retiro o excesso de pêlos do chão e para além de brilhante, ficou mais limpo e cheiroso.

Retirar os pêlos dos cães do sofá passou a ser tarefa impossível e difícil. Mesmo após aspirar ficava sempre alguma coisa e nunca sentia que era o suficiente. Então vi um video em que usavam uma luva de borracha, de lavar a loiça para tirar os pêlos do sofá, almofadas da roupa e desde então quase o faço como processo terapêutico. Sai tudo!! Aspiro para tirar o excesso e o pó, mas os pêlos saem todos com este método e é top!!

Para terminar, quero partilhar convosco o meu produto favorito para limpar os vidros – L.O.C.™ Plus See Spray™. Esta espuma é deliciosa e deixa tudo ultra limpo e transparente e sem gordura ou marcas. Agora nem me importo de ter os vidros sujos porque dá-me prazer limpa-los…serei louca?! Não me parece.

Podem comprá-lo aqui – http://greenlife.com.pt/L.O.C._Plus_See_Spray_Limpa_Vidros

Deixo-vos aqui algumas das minha dicas e espero que gostem e que funcionem na vossa casa também.

Beijinhos e boas limpezas

Sofia

 

 

Receita com Tomate e Beringela

Eu não cozinho muitas vezes, mas de vez em quando lá vou fazendo umas coisitas. Na realidade cozinhar só para mim é uma seca e eu chego sempre tão tarde a casa que a vontade é nenhuma e acabo por jantar o resto do almoço ou abrir algumas latas e fazer uma salada.

De vez em quando lá vou fazendo umas experiências e aproveito para partilhar convosco, assim não sinto que como sozinha :). Obrigada pela companhia e bom apetite espero que apreciem esta minha receita.

O nome concreto não sei, porque vi a imagem e decidi fazer por mim, por isso é muito simples.

Compras:

  • Tomate
  • Beringela
  • Queijo Philadelphia light
  • Pão
  • Folha de Manjericão
  • Cebolinho
  • azeite, flor de sal, pimenta e ervas aromáticas (manjericão em pó)

As ervas aromáticas podem ser compradas frescas em qualquer supermercado, mas eu decidi plantar as minhas. Mais frescas que isto é impossível!!

Cortar o pão, o tomate e a beringela às fatias.

Colocar num pirex o tomate e a beringela, temperar com flor de sal, azeite, pimenta ao gosto e ervas aromáticas. Colocar no forno e deixar até ficar tudo bem cozinhado e tostadinho (atenção que não demora muito tempo)

Barrar o pão com o queijo Philadelphia e colocar o manjericão e o cebolinho por cima.

Ainda quente colocar a beringela e o tomate por cima de cada preparado e Bom proveito, tenho a certeza que vão adorar!!

Beijinhos

Sofia

 

 

 

 

Passatempo Top Glamorous

Uma marca que vai dar que falar e que marca pela diferença. Glamorous é uma marca muito feminina e elegante

Vocês adoraram o meu blusão e juntos decidimos oferecer um dos tops da marca. Aviso que o tamanho é um M…larguito, mas que só há 1 modelo.

Pela votação do dia, acho que o top branco foi o favorito, assim as mais baixinhas, como eu podem usar como vestido

Como ganhar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 20 de Abril até 26 de Abril
  • Sorteio a partir de 28 de Abril
  • Caso o vencedor não responda em 3 semanas o sorteio realizar-se há novamente

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia