icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Os Collants ou As Collants? Finalmente a Explicação

Há muito tempo que tenho uma dúvida sobre se é correcto chamar “Os Collants” ou “As Collants”. Alias na realidade só

surgiu essa dúvida quando comecei a ouvir uma menina, depois outra, depois outra a dizerem “As Collants”, para mim sempre fez sentido dizer “Os Collants”.

Já fiz inúmeros posts a falar sobre isso e a dúvida mantém-se, porque as respondas e as explicações dividem-se entre as mulheres e cada vez oiço mais a referirem-se aos Collants com “as Collants”, principalmente a geração mais jovem.

Como acham que é a forma correcta de dizer? Os Collants ou As Collants? pensem nisso antes de ler a explicação 🙂

Hoje quando terminei a minha reunião com a DIM, tinha que lhes perguntar. Se havia alguém que me poderia esclarecer sobre o assunto, seriam elas que vendem, produzem, fabricam, etc Collants!!

Collants vem do Francês e em Francês diz-se “Les Collants” sendo masculino, por isso, em Português só faz sentido que se mantenha, não havendo razões nem explicações para a moda “Das Collants”.

Beijinhos meninas lindas do meu coração

Sofia

Consultoria Masculina

Quem havia de dizer que iria gostar tanto de fazer Consultoria de Imagem a

Homens!!

Desde de que preparei o workshop masculino “Cavalheiros”, acabei por conhecer mais e melhor o mundo masculino e hoje em dia sinto-me mais
confiante para os acompanhar no processo de mudança.

A principio não é fácil até porque eles são complexos e têm uma tendência para o que já conhecem, para o confortável e saem muito pouco da sua zona de conforto, mesmo que pareça o contrário, mas assim que entram no sistema, é sempre a andar e é lindo ver o entusiasmo, a confiança a crescer à medida que vamos avançando.

Até começam a gostar de fazer compras!!! Juro…desde que seja para eles, claro. Também é importante ensina-los a comprar, a saber fazer conjuntos, a misturar cores, entender formatos, estilos, limites e etc.

Os horizontes abrem-se e começam a entender que para vestir bem, há mais para além das calças de ganga, uns polos, umas t-shirts e camisolas.

Há um mundo de marcas, estilos, feitios, tendências e cores que até então não existia para mim e para os meus Clientes.

Para além da roupa, há outros cuidados a ter, assim como a beleza, a higiene pessoal, a etiqueta, os modos, os comportamentos, a auto-estima, a linguagem corporal e a verbal.

Fica aqui o meu testemunho, depois de ter presenciado a felicidade de um homem que há muito tempo se sentia preso a um estilo que não se ligava ao seu trabalho, lifestyle, lado emocional, etc.

Pensa-se que apenas as mulher mudam com estes mimos, mas enganam-se os homens sentem-se igualmente confiantes, mudando, grandes, elegantes e querem mais…mais e mais :).

Aproveito para sugerir uma loja que adorei de moda masculina – Mango – H.E. by Mango. Preços acessíveis, estilo clássico mas irreverente e muito elegante. Os cortes são mais folgados que os da Zara, melhor para homens com mais curvas

Beijinhos

Sofia

Os nossos Animais

Ontem fui visitar o Dr. Joaquim Henrique e o Dr. Ricardo

Felisberto ao Centro Veterinário de Berna.

Juntámo-nos para fazer alguns vídeos explicativos, sobre como cuidar dos animais, como saber fazer diagnósticos, o que é a oncologia animal, os perigos da Primavera, etc.

Vai ser um projecto que terá continuação, durante todo o ano, para que os seguidores do Diário de um Batom, possam proporcionar o melhor ambiente e vida aos seus animais.

Os videos serão sempre partilhados na página do Facebook, no Canal do Diário de um Batom e no aqui directamente no blog nos “My Videos”.

Podem também seguir o blog do Centro Veterinária de Berna para esclarecerem outras dúvidas.

Espero que aprendam como aprendi e que repensem em algumas coisas.

Não há melhor amigo e companheiro que um animal.

Não há amor mais puro do que o nossos bichinhos.

Beijinhos

Sofia

 

Passatempo Just Be Fotosport

Não sei se já reparam eu sou cara de uma campanha da Fotosport – “Just Be Fotosport” (saibam mais no link).

Em algumas das lojas da marca, podem ver um rol-up com a minha imagem, mesmo na entrada!! Depois de uns amigos terem tirado uma fotos “comigo” e partilhado pelas redes sociais, lembrei-me de criar um passatempo em que oferecemos 1 sessão fotográfica “Just be” à foto mais original junto da minha imagem.

O que é necessário fazer:

  1. O passatempo começa hoje, 27 de Março e termina a 26 de Abril.
  2. É necessário fazer like na página da Fotosport – https://www.facebook.com/fotosport.pt?fref=ts&ref=br_tf
  3. like na página do Diário de um Batom – https://www.facebook.com/diariodeumbatom?fref=ts
  4. Partilhar o passatempo!
  5. A foto deve ser postada no Mural do Diário de um Batom, fazendo ligação à @fotosport e colocando o hastag – #justbefotosport (muito importante colocarem o #)
  6. Só podem participar 1 vez por perfil
  7. Sejam mulheres ou homens
  8. Na foto podem constar mais do que 1 pessoa, animais, etc
  9. O passatempo também decorrerá no Instagram
  10. o Vencedor será escolhido pela Fotosport até 17 de Abril

Beijinhos e Boa Sorte!!

Sofia

Lojas aderentes:

Viana do Castelo | Braga | Guimarães | Maia | Matosinhos – Norte Shopping | Matosinhos – Mar Shopping |Porto – D. João I | Porto – Via Catarina | Rio Tinto | Marco de Canaveses | Felgueiras | Gaia – Arrábida | Viseu |Covilhã | Coimbra – Fórum | Coimbra Shopping | Figueira da Foz | Loures | Sintra | Odivelas | Alfragide |Massamá | Lisboa – Amoreiras | Lisboa – Colombo | Lisboa – Restauradores | Lisboa – Saldanha | Lisboa – Vasco da Gama | Cascais | Carcavelos | Almada | Seixal | Setúbal | Portimão | Faro | Funchal

 

Mêthode Jeanne Piaubert Paris

Numa das minhas idas ao Porto, tive um momento, muito especial.

Já sei que vão pensar que finalmente vou revelar que tenho amante no Porto e mostrar quem me faz feliz, por lá, mas ainda não é desta que vos dar esse prazer,

No Porto, tenho amigos que me fazem sentir muito especial. Que se disponibilizam, que querem estar comigo e fazer-me sentir bem. Há alguma coisa melhor que isso?! O motivo da minha felicidade é esse, está nas amizades que vou cultivando por onde passo.

Mas o que ia falar do meu momento especial, foi mais na oportunidade que tive de sentir uma massagem que me libertou de tudo!! Foi um factor UAU na minha viagem. A zona que pedi para dar maior atenção foram as minhas pernas e costas. E que excelente ideia eu tive e acabei por receber a melhor massagem de sempre!!!!

Receber um tratamento “Méthode Jeanne Piaubert” é descobrir a especialização de uma Marca e de um processo exclusivo e patenteado de tratamentos específicos, onde se conjugam, sempre com o máximo rigor, eficácia e prazer.

Com a magia dos produtos da Jeanne Piaubert assim como o seu método são a força e a assinatura da marca. A Dermoplástica Activa assenta ainda hoje na associação de 3 técnicas:

  •  a acção mecânica com massagens manuais e um ritual de aplicação específico.
  •  a acção física, com a utilização superficial de diferentes correntes electro estéticas.
  • a acção cosmética, com produtos de tecnologia de ponta, provenientes das mais recentes descobertas.

Podem recorrer a este método na emblemática Perfumaria Castilho na Rua Sá da Bandeira. Para marcações contactar 222 085 658 e garanto que se vão sentir muito bem!!!

Beijinhos e até breve Porto, estou quase a chegar!!!

Sofia

 

 

Terapias Alternativas Wellness & Beauty Lab no Porto

No próximo dia 28 de Março, o Wellness & Beauty Lab abre as portas para uma sessão de esclarecimento sobre Terapias  Alternativas.

Os terapeutas das áreas de Osteopatia, Acupunctura, Pilates e Reiki  vão esclarecer dúvidas e questões bem como explorar os benefícios para a saúde e bem-estar destas terapias.

Garante já a tua presença e usufrui de 50% de desconto na compra da 1ª sessão.

Atenção que os Lugares limitados

Horário: 11h00 às 13h00

Gratuito

Beijinhos

Sofia

Kizomba para Solteiros

No passado dia 14 de Fevereiro fui embaixadora de um evento muito giro e diferente.

Numa data que se celebra o amor, os solteiros são frequentemente postos de parte. Por isso o Spacio Shopping teve atenção de fazer um evento só para eles….nós, na tentativa, de quem sabe, alguém encontrar a sua alma gémea, ou de, pelo menos conhecerem pessoas novas.

Sou testemunha de que a dança é um terapia maravilhosa, que ajuda a libertar, a fazer novas amizades a desinibir e, claro com muito orgulho aceitei este desafio que me assentou que nem uma luva.

Foi tão giro estar a dançar na ala central do Centro ao ritmo da minha conhecida Kizomba e da professora de dança Anita. Como sempre os homens sentiram vergonha e ficaram mais a ver do que a participar e lá tive eu que fazer o meu papel de macho e dançar com algumas meninas. Como me sinto muito confortável a dançar kizomba, até gostei de entender o lado dos homens e aprender não ocupa lugar e modesto e à parte, até gostei de dar uma de macho lol.

Aproveitem a vida e estas oportunidades, não tenham medo de sair da casca de fazer coisas novas!!!

 

Beijinhos

Sofia

Onde me levam os meus Sapatos?

Mais uma vez, tenho a honra de representar, juntamente com outras bloggers a campanha “Made in Portugal” do Jumbo Moda.

A colecção está fantástica e vale imenso a pena espreitar.

“Onde me levam os meus Sapatos?” foi a pergunta que nos colocaram ao qual termino o video a perguntar ” e os vossos sapatos, Levam-vos onde?” – https://www.youtube.com/watch?v=QIbtwbFiPiw

Vejam as fotos da colecção e os looks com peças Jumbo que cada blogger criou a combinar com os seus Made In Portugal

Beijinhos Nacionais

Sofia

 

O Silêncio do Bom Dia

Hoje descobri, que no meu estado de solteira, que a coisa que mais me custa, é a

cordar sem um Bom Dia, sem um carinho, sem uma mensagem de alguém que gosta de mim e que é reciproco.

Sinto uma certa inércia em começar o dia, graças a esse vazio….mesmo que, rapidamente seja esquecido num banho quente e na azafama de sair de casa porque estou sempre atrasada, deixa-me uma certa nostalgia de solidão nas paredes que me rodeiam.

Só volto a sentir a mesma frieza quando de noite, estou sentada no sofá, e dou por mim a conversar com a televisão e aninhar-me nos cães fazendo delas de almofadas e de conforto.

É uma estranha sensação de que estou só no Mundo, porque na realidade não sinto a falta de ninguém e parece-me que ninguém sente a minha. Tenho tudo para ser autónoma, mas esta lacuna, confesso que começa a afectar um bocadinho o meu olhar, o meu sorriso.

Existe a máxima de que devemos estar bem connosco mesmos, antes de termos alguém. Eu estou óptima comigo, e na realidade estou sozinha há 4 anos, confesso já estar um pouco fartaaaaaaa do silencio, das faltas de chamadas, de borboletas, de interesse, das ausências de sentimento, de não saber quem levar em viagem e de me estarem sempre a perguntar quando vou ter um namorado….que só me apetece responder de forma estupida “acho que depois de amanhã já tenho, mas depois confirmo no facebook!”

Mas calma, que não estou para aqui a cortar pulsos, até porque felizmente tenho milhares de amigos, actividades que me ocupam e distraem e que me fazem sentir linda e desejada. Sou uma apenas uma “lucky girl with an empty heart :).

Como diz o povo, quando menos esperas, mais depressa ele aparece, por isso deixo escrito a partir de agora, em letras gordas e garrafais “EU NÃO ESTOU NADAAAAA À ESPERA!!!” lol vamos ver quanto tempo demora

Beijinhos

Sofia

 

Fim-de-Semana no Vimeiro

Ai que bem soube sair da minha rotina este fim-de-semana.

O destino foi o Vimeiro, perto de Lisboa, apenas a 1 hora de viagem e uma zona em que a Montanha se encontra com o Mar. O que é perfeito para mim, porque gosto tanto da terra de como da água.

Há muito que precisava de fugir de tudo e ir ao encontro de mim mesma e sem dúvida que este fim-de-semana foi desafiante.

Para além do merecido descanso ao som das ondas do Mar, comi bem e não me privei de nada. Caminhei por caminhos sem fim, escalei uma montanha enorme até chegar à rocha mais perto do Céu. Rezei e a proximidade com Deus fez-me agradecer mais uma vez tudo o que tenho, assim como todos os desafios que tem colocado no meu caminho que só me têm ajudado a crescer e a tornar-me uma pessoa mais forte, segura e melhor com os que me rodeiam.

Acreditei que conseguia e consegui. Não quero ser aquela pessoa que parte do principio que não vai conseguir, quero ser a Mulher que vai tentar e fazer de tudo para ultrapassar os momentos mais difíceis e desafiantes.

Andei horas, sem saber para onde ia, mas sempre com a certeza que iria voltar ao sitio de partida, mais renovada, mais viva e que o cansaço seria apenas um estimulo para não desistir.

Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram e fizeram de tudo para eu sorrir várias vezes este fim-de-semana.

Plantei um Pinheiro Manso numa zona maravilhosa, onde as verde e imponentes montanhas se reúnem para deixarem passar o vento apressado e assertivo. Um sonho que tinha há anos e que me fez sentir mais especial com o Mundo e com a natureza que nos rodeia.

Passei por aldeias, onde todos se conhecem e os estranhos são recebidos com um simpático Bom Dia ou Boa Tarde.

Maravilhei-me com as ruínas de um Convento do sec. XVI, esquecido à beira da entrada entre dunas e almas do passado, ainda presentes entre as pedras empilhadas.

Hoje estou de volta a casa e sinto-me diferente, mais calma, mais tranquila, mais feliz. Apetece-me chorar, mas porque foi muito bom e sinto-me mais Sofia do que nos últimos tempos, rodeada das minhas meninas que estavam cheias de saudades minhas, assim como o meu gatinho.

Beijinhos a todos e recomendo a estadia no Hotel Golf Mar do Vimeiro que me permitiu, com optimas condições ter este fim-de-semana fantástico. Pena não estar bom tempo para aproveitar as piscinas exteriores junto ao mar. Mas a simpatia do atendimento, o mega pequeno almoço e o delicioso jantar foram suficientes para aquecer o coração.

Vejam as fotos do fim-de-semana

Sofia