icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

O meu Look – Teatro Nacional do São Carlos

Quando me convidaram para ir ao Concerto de Inverno da GNR no Teatro Nacional do São Carlos, após aceitar o amável convite, tive a preocupação de perguntar o Dress Code.

Eram um evento de Smoking ou Fato Escuro. Isso significa que para uma mulher, ela terá que ir de vestido comprido.

Tinha 2 semanas para tratar desse assunto, porque não tenho muitos vestidos compridos. Alias tenho alguns, mas são de Verão e não se adequavam à ocasião. Sou daquelas pessoas que adoro esses pequenos luxos de manter a tradição do bem vestir numa sala de espectáculos como o São Carlos. Só tenho pena que não aconteça mais vezes.

Ontem foi lindo, ver os homens fardados, pois era um evento da GNR com a Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana e as suas companhias mais lindas ainda, com os seus vestidos compridos, jóias e pêles.

Para mim era importante ir à altura, por isso achei melhor procurar quem melhor entende sobre alta costura – PP Couture.

Passei na loja e expliquei à Paula Clemente, uma das criadoras da marca, o que procurava e qual o meu estilo.

Rapidamente chegamos a um estilo que adoro e faz mesmo o meu género. O segundo contacto, marcámos uma nova reunião para escolher tecidos e cores e tirar as medidas. Eu estava num entusiasmo, parecia uma miúda. Não via a hora de mostrar o meu figurino ao mundo…a vocês.

Regra geral são necessários 10 dias, no entanto duas provas foram mais que suficientes para montar aquela peça de sonho, feito à minha medida. Fizemos 2 provas, porque a PP Couture é muito rigorosa com os acabamentos e quer dar à Cliente a certeza que vai ficar linda e sentir-se única.

Fui levantar a minha saia e só faltava encontrar a parte de cima perfeita. Quando cheguei a casa comecei um busca de descobri um corpete que não usava há anos e que sempre me deliciou, mas por ser curto não facilitava, porque nunca fui muito de mostrar a barriga. mas ele ficava no sitio certo…onde começava a sai. Para completar acrescente um bolero em renda, uns pumps pretos muito altos e a clutch da Ted Bakes com estilo vintage.

Senti-me uma princesa, uma autêntica Cinderela a subir a escadas do São Carlos e a entrar na sala principal do Teatro. Foi uma muito especial especial ao som de Opera, da Orquestra Sinfónica da Guarda Republicana e do Coro do São Carlos.

As fotos mesmo do look final…só no Domingo :)…vou deixar-vos a sofrer

Obrigada ao João pelo convite

Beijinhos

Sofia

 

 

 

Rehabbed Market – Vendas Diário de um Batom

Pois é meninas, neste sábado dia 28 de Fevereiro, das 11h30 até as 17h00 vou estar a vender artigos meus em 2ª mão e outros que nunca usei.

Podem ter toda a informação sobre o evento no facebook https://www.facebook.com/events/404225509739653 e seguir a pagina da Rehabbed Clothes – https://www.facebook.com/RehabbedClothes

Alguns dos meus looks vão estar À venda e podem encontrar, calças, saias, vestidos, camisas, blusas, tops, biquinis (novos), sapatos, etc.

Algumas das peças até têm etiqueta, por isso não há duvida que não novas.

Para além de mim vão estar presentes outras bloggers a fazer o mesmo, assim como marcas a venderem produtos e a dar workshops

O Espaço é em Lisboa, quem vem das Amoreiras a descer para o Rato do lado esquerdo.

Espero ver-vos por lá e vou tentar ir partilhando as minhas coisas

Beijinhos e obrigada

Sofia

 

Corpete Rêverie

Estou para aqui a vender o corpete, mas na realidade o vencedor, pode escolher entre o corpete e a lingerie.

Confesso que eu quero o corpete e que acho-o lindo de morrer e partilho convosco que já experimentei e nem dá vontade de tirar, lol,

Fica aqui a vencedora do passatempo que poderá escolher o prémio como o seu tamanho

Quero agradecer a todos mais uma vez a participação e a partilha.

Recomendo que conheçam melhor a Rêverie que para além de ser uma marca Portuguesa é de excelente qualidade, bom gosto e conforto.

Beijinhos

Sofia

O Enforcado do Amor

Hoje uma amiga pediu-me ajuda para tentar salvar o seu relacionamento. Sentia que o estava a perder e não sabia mais o que fazer.

Antes de lhe ligar comecei a pensar para mim, serei eu a melhor pessoa para o fazer?! Eu?! que não consigo manter um relacionamento por mais de 1 mês? Que conselhos que posso dar, quando aparentemente a minha taxa de sucesso é reduzida a tentativas?!

Depois lá me lembrei, das minhas teorias e em vez de concertar o seu relacionamento, ela teria que se concertar a ela mesma. Não há pessoa com mais concertos, remendos e recomeços do que eu!, Pedi-lhe para fazer os possíveis para sobreviver de uma possível separação ou diminuição de auto-estima. Nisso sou boa e a minha taxa de sucesso é consideravelmente aceitável lol.

Lembrei-me então, de uma história que aconteceu comigo há algum tempo. Num momento em que sentia que ele não sentia nada por mim, numa tentativa de um jantar romântico caseiro em casa dele, comecei a tentar falar sobre o assunto e o jantar ainda nem estava feito e já estava a azedar. Felizmente faltava sal e tive que o ir buscar a casa de uma amiga que vivia lá perto. Na realidade precisava respirar e sair dali. Quando ela foi à janela para me atirar o saquinho de sal, pedi-lhe para subir. Ao abrir-me a porta comecei a chorar compulsivamente!! Imaginem a cara dela…pois estava longe de tudo. Abraçamo-nos e perguntei-lhe porquê não consigo que gostem de mim….o que há de mal comigo?!

Ela afastou-me segurando nos ombros e disse-me “Tu esforças-te demasiado. Não lhes dês tanta importância”. Ao ouvir as suas palavras as minhas lágrimas secaram, lavei a cara e fui continuar a minha missão fazer jantar e fingir que nada se passou e que sou uma mulher muito porreira e divertida,

Com isso, veio a juntar-se à memória um comentário de um amigo quando me disse “Sofia no momen

to em que um homem sente que a mulher é dele e que está garantida é quando ele começa a perder o interesse”.

Então se entendo de tudo isto, é como um jogo do Enforcado, por cada acção, demonstração de amor, carinho, surpresa, eu um passo para a morte certa.

– Mensagem de carinho – Desenha a cabeça

– Surpresa – Tronco

– Jantar em casa – Braço

etc…

Ainda não acabei de escrever a letra A de amor e já me suicidei!!!!

Isto deixa-me uma dúvida. Se ao esforçar-me demasiado por uma relação, se ao dedicar-me a ela sendo carinhosa, meiga, presente, amiga, sexy, dona de casa, divertida a mulher que ele sempre sonho, eu estou afasta-lo mais do que mante-los. Em que altura deixo de ser uma mulher fria, desinteressada, ausente para viver a minha história de amor? Quando tivermos 10 anos de casados?!

Ou será que na realidade andamos é sempre a tentar com a pessoa errada?! E no dia em que se encontra o “match” tudo isto vai ser natural, bem-vindo e das 2 partes!

Já me esquecia, que preciso fazer a ressalva, que este texto serve para as mulheres, como para os homens, mas como sou mulher continuo a escrever na minha pessoa.

Uma coisa eu já entendi e realmente há sempre um erro frequente nos meus envolvimentos. Eu passo de “Wonder Woman” a “Mulher de uma Pessoa”. Quero estar disponível, quero mimar, quero viver uma história de amor como qualquer pessoa, por isso meto os és pelas mãos e se calhar envolvo-me depressa demais sufocando-o a ele,

Não posso prometer e deixar de acreditar, que comigo, um dia também irá acontecer. Não quero transformar-me numa mulher revoltada e amargurada pelas falhas das minhas acções nem pelo fracasso das minhas acções. Quero viver em paz comigo e fazer feliz outra pessoa mantendo a espontaneidade pelo qual sou conhecida…quem sabe um dia resulta.

Para o próximo menino que me está destinado, que espero que seja o “tal”, só vai jantar em minha casa, 1 ano depois de namorarmos, até lá vamos jantar sempre fora e às suas custas!!! Lol vais sofrer lol.

Fora de brincadeiras, gostava mesmo de escrever este texto, sabendo que amanhã vou levar na cabeça de muita gente, mas sei que ao escrever sobre mim, estou a ajudar outras mulheres a não cometerem o mesmo erro e pelo menos a não deitarem tudo a perder num relacionamento que se calhar nem deveria ter começado.

Volto a referir que os sinais estão sempre lá no inicio quando os conhecemos e que mais cedo ou mais tarde vão ser visíveis e dolorosos e vão-nos cair no colo quando infelizmente já estamos envolvidas e sem forças para nos afastarmos. Mas por favor, estarem connosco por favor, nunca!!! Mantenham a segurança e a força, cabeça clara e procurem sempre uma amiga ou um amigo menos romântico para vos ajudar a fazer o correcto. Sair de cabeça erguida e não voltar a olhar para trás porque o futuro está em frente

Mantenham a vossa essência, a vossa auto-estima e amor próprio e evitem humilharem-se

Beijinhos

Sofia

Cavalheiros

No Sábado dei o meu primeiro workshop destinado aos homens.

Foram 4 horas….melhor, quase 6 fantásticas de boa disposição e de muito interesse. Aprenderam eles, aprendi eu. Divertimo-nos imenso e o ambiente foi super descontraído.

Falámos de beleza, cuidados a ter, rotinas, cabelos, barbas, modas, tendências, conjugações, etiqueta, saidas, dates, mulheres entre milhares de outros assuntos.

Eu lá me aguentei as horas todas em pé, de saltos, sem me queixar, a partilhar com eles um mundo melhor. Tentei ao máximo descomplicar todas as rotinas de beleza e tornar divertidas as idas às compras. fui muito sincera nos temas relacionados com as mulheres e se eu souber que algum faz mal a alguma…tem que se haver comigo.

O evento decorreu no remodelado IBIS do Saldanha, que recomendo que visitem. Fiquei impressionada com as instalações, a zona do bar e a simpatia geral com que fomos atendidos. A sala era fantástica e quanto cheguei estava toda preparada para nos receber.

O catering – Coffee break foi simples, mas dos melhores que provei nos últimos tempos. Confesso que achei que iria ser algo mais simples e fiquei surpreendida pela surpresa dos pãeszinhos, dos donuts.

Voltando aos meninos que pareciam crianças ao receberem os seus presentes. Marcas excelentes que estiveram presentes, tanto na área da beleza e cuidados pessoais – Anthony, Rinz24, Tweezerman, Kioma, Schwarzopf Profissional, Unique, Micropedi

Lifestyle – Jazzy dance Studio e Academia Life Club Tejo, Naré Fighters

Moda – Atelier Jaqueline Roxo

Petiscos – Tyrrelss Crisps

Drink – Gin Sul 

Como podem ver, foi uma tarde e tanto que gostaria muito de voltar a repetir muito em breve e tentar reunir mais um excelente grupo de cavalheiros

Beijinhos e até breve

Sofia

 

New, Old Colours

Já as tenho há muito tempo. Fizeram parte de colecções antigas da Mac (à excepção da palette da The Body Shop que é desta ultima colecção de Natal).

Foram compradas mais pelas caixas do que pelas sombras que têm no interior, até porque a maquilhagem em tons de verde – sombra – tende a fartar-me à medida que o dia avança.

O motivo é muito simples a base do meu tom de pele é amarelado, como alias quase todas as portuguesas. Somos famosas por termos peles tons de batata, o que torna tudo muito pouco sexy. A cor verde é feita com amarelo, sobre uma pele amarelada, ao longo do dia esta junção torna-se chata e maçadora.

Dai que evito usar essa cor, prefiro mais usar com os meus olhos castanhos e tom de pele amarelado, tons preto, cinzento, castanhos, azuis escuros e e beringela.

Fica a dica

Beijinhos

Sofia

Bio Equivalenza na tua Rotina

Apesar do meu estilo, imagem e lifestyle cosmopolita, confesso que sou uma mulher da Natureza.

É nela que vou buscar as minhas energias, que carrego as minhas forças, expiro os meus sonhos, inspiro a minha alegria e renovo os meus desejos.

Tudo na Natureza é bom e deve ser conservado, porque dependemos para manter a nossa estabilidade e sobrevivência no Mundo.

Para além do que nos rodeia, fomos ensinados a ter uma alimentação equilibrada e que os legumes, vegetais assim como a fruta eram essenciais para o nosso bem estar! Fazia bem aos olhos, à pele ao cabelo, à saúde e tantas outros factores da vida.

Se pensarmos bem, se a natureza que nos envolve e que nos alimenta faz bem e é essencial ao nosso Bem Estar, imaginem o que pode fazer incluída na nossa rotina?!

A Equivalenza foi à procura dos melhores ingredientes para nos brindar com uma gama maravilhosa e natural.

BIO – Aloe Vera e Olive!

Reparem nas 2 combinações poderosíssimas da Aloe Vera com a Azeitona! Aloe Vera é conhecido por descongestionar, proteger e nutrir. A Azeitona é um “oleo” natural que também protege e hidrata.

Estou a testar esta linha há 3 semanas e digo-vos que estou a adorar! Ela é composta pelo Hidratante noite e dia, Esfoliante de Rosto, desmaquilhante, tónico desmaquilhante, Lip balm e creme das mãos.

Mantendo a filosofia da Equivalenza, os produtos são muito bons e bastante acessíveis! Permitindo a todas as mulheres terem acesso à conservação da sua beleza natural.

O Hidrante é muito cremoso, rico e fácil de espalhar. Tem um aroma muito suave e deve ser aplicado de manhã e ao deitar, após a pele estar devidamente limpa

O Esfoliante deve ser usado 1 vez por semana no rosto, com água tépida. Não é muito agressivo e limpa e renova a pele

Limpar o rosto de manhã ao acordar e ao deitar. Isto é essencial à conservação da pele e evitar mais tarde as rugas, o acne. entre outros problemas por isso utilizem o Creme Desmaquilhante e depois o Tónico com um disco de algodão.

Balsamo para os Lábios, agora no inverno hidrata e mantem a leveza dos lábios assim como em qualquer altura do ano. Eu adoro aplicar antes de me deitar para garantir que funciona.

Creme das mãos. tal qual o balsamo uso antes de me deitar. Assim tenho a certeza que o efeito de hidratação é feito. Felizmente este creme não é demasiado gorduroso, por isso podem usá-lo durante o dia sem qualquer problemas.

Espero que mudem a vossa ligação à Natureza que que a vossa rotina se venha a chamar BIO

Aproveito para salientar que a Equivalenza não teste em animais e que nesta linha, foram utilizados método eficiente para não estragar e danificar o Planeta.

Por mim, só tenho a agradecer-lhes essa preocupação

Beijinhos Verdes

Sofia

O Look Que Faltava

Dos Looks dos Dias dos Namorados, ficou a faltar um.

Agora vou ter que arranjar outro motivo para o usar. Mas de certeza que vão não faltar oportunidades, até porque a saia vale a pena usar várias vezes.

O azul noite tirado de uma noite estrelada é viciante tanto de usar como de olhar. Num corte muito elegante e com os práticos bolsos que toda a mulher adora ter numa saia. O preto será o cúmplice perfeito nesta combinação perfeita para um jantar, coocktail, uma inauguração, etc.

Por um lado não me arrependo de não o ter incluído no Dia dos Namorados, acho que fica melhor noutras situações

Beijinhos

Sofia

Obrigada Tozé Canaveira pelas fotos

4º Look Dia dos Namorados – Kiss Me

Um estilo romântico para um passeio, uma escapadinha inocente pelo jardim. Um pic-nic na natureza, um beijinho roubado por entre as folhas das árvores e as flores bordadas no chão.

Um passear de mãos dadas entre risadas e suspiros de amor. Um esconde esconde com vontade de ser encontrado. Um desejo que não termina, mesmo quando a noite insiste em chegar.

O vento torna-se mais forte e os dedos cruzados, soltam-se em busca de um caloroso abraço que os faz partir em busca de algo mais.

Beijinhos e sejam românticos

Sofia

Obrigada Tozé Cavaneira pelas fotos