icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Passatempo IM Shoe Bags

Já sei que adoram botas, botins, sapatos e que vão dar pulos de felicidade com este passatempo.

Mas a Im Shoes Bags, depois dos meus botins prata partilhados num dos meus looks, quer oferecer a 1 vencedor do Diário de um Batom a possibilidade de escolher 1 par de sapatos Im Shoes, do seu maravilhoso site – http://imshoesbags.pt/pt/5-marcas/todos/6-im-shoes/

Quem perder esta oportunidade será mesmo porque não tem bom gosto

Vejam como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • o vencedor pode escolher um par a seu gosto no site – http://www.imshoesbags.pt/pt/
  • passatempo começa a 28 de Novembro e terminará a 4 de Dezembro
  • Sorteio a partir de 7 de Dezembro

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia

Passatempo Instax Mini 8

Se só de verem as fotos, por Lisboa com a minha Instax Mini 8, foi o que foi…imaginem agora que vou revelar que tenho uma máquina para vos dar.

Pedi-vos para escolher uma cor e a azul ganhou!! Para além da máquina vem junto um álbum para as vossas fotos (a única coisa que não está incluido é o “rolo”.

A máquina imprime automaticamente, após o clickar no botão!! É tão simples e super divertido. As fotos ficam giras, originais, autenticas e com um ar de vintage

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • o vencedor receberá a máquina fotográfica e o album
  • passatempo começa a 27 de Novembro e termina a 3 de Dezembro
  • Sorteio a partir de 6 de Dezembro

Beijinhos

Sofia

Unhas Amarelas…medo

Hoje ao tirar o verniz reparei que estava com as minhas unhas novamente todas amarelas, como se tivesse com uma doença ou fumado mil maços de tabaco.

Infelizmente, não as protejo como devia e o facto de estar sempre com elas a partir é um sinal, mas insisto na utilização de vernizes sem usar uma protecção alguma. Ando sempre com elas pintadas e não as deixo respirar.

Para me envergonhar publicamente e na esperança de mudar de hábitos e ter mais cuidado com o meu corpo, mostro-vos as minhas unhas desta manhã. Estão da cor dos anéis :(.

1ª: Limar as unhas por cima. Tirar essa capa seca, amarela e velha

2ª: Hidratar as mãos, muito bem e deixar uns dias a repousar sem usar verniz (não sei se vou conseguir, mas vou tentar)

Beijinhos

Sofia

 

 

The Party Dress!!!! 30 + 10 My Sweet Forty

Será que é desta que revelo o meu vestido dos anos?

Será que é agora que vou mostrar ao mundo a criação da Jaqueline Roxo feita à minha medida e gosto.

Uma mulher que olha para mim e sabe perfeitamente o que gosto e que me vai ficar bem, é porque não só é a amiga ideal, como a mulher perfeita para fazer parte de um dia especial como uma festa, um casamento, uma cerimónia.

E foi tudo lindo e perfeito. Foi fantástico e não poderia ser de melhor forma a minha entrada nos 40. Eu literalmente arrasei!

O Edilson tratou do meu cabelo antes e durante o espectáculo….ah é verdade…havia um espectáculo para revelar o vestido. Alias haviam 2 vestidos, um para receber os convidados e ser despido durante…..(aguardo o video para revelar os pormenores) e outro para brilhar durante toda a noite. O meu dia de princesa, muito tufado e cor-de-rosa, mas sem deixar de ter o meu momento “This Lady is a Tramp!”

Deixo-vos as fotos, para quem não esteve presente, poder ver e apreciar um dos grande momento da minha vida.

Tenho a certeza que os meus 40 serão fenomenais e ainda mais importantes que todas as outras décadas.

Obrigada a todos pelo carinho, pela disponibilidade, pelas gargalhadas, pelos bons momentos, por acreditarem em mim, por gostarem de mim, por fazerem parte da minha vida

Beijinhos

Sofia

 

 

Basta que me Batas uma Vez

Para participar nesta ação bastará seguir estes passos: – tirar uma selfie e fazer upload da foto na página de Instagram – identificar (junto dos lábios) @APAV_apoio_a_vitima – adicionar a legenda: Basta que me batas uma vez. #25novembro – partilhar e convidar todos os contactos a participar.
Para participar nesta ação bastará seguir estes passos: – tirar uma selfie e fazer upload da foto na página de Instagram – identificar (junto dos lábios) @APAV_apoio_a_vitima – adicionar a legenda: Basta que me batas uma vez. #25novembro – partilhar e convidar todos os contactos a participar.

Estou aqui a lamentar-me de merdecas que me aconteceram e hoje é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Ao ler, ontem a reportagem do Jornal I sobre a quantidade de mulheres assassinadas por violência doméstica, desde o inicio de 2014 é chocante. A quantidade de mulheres que diariamente pedem ajuda, fazem queixa, vivem aterrorizadas com medo da violência verbal, física, emocional dos seus marido, namorados, acompanhantes, pais, irmãos, etc, vivem com medo de um homem, neste país é chocante.

Para quem nunca sentiu o peso de uma mão, de um berro, de uma humilhação, nunca irá entender o que isto é. O que é viver em pânico, numa agonia constante por tudo e principalmente pelo que não se fez. Por muito que se tente representar algo perfeito, por fazer tudo certo, por não dizer nada, não falar e às vezes nem respirar para não acordar a “besta”, nada será o suficiente para manter o monstro sossegado.

Quantas mulheres não conseguem olhar-se no espelho, porque não aguentam ver reflectido as manchas da violência, as feridas abertas, os gritos na boca, o medo nos olhos, as lágrimas de sangue, o sorriso inexistente transformado em dor.

Infelizmente, apesar da vitima sentir-se culpada por tudo, a insegurança, a falta de auto-estima, as perturbações, o medo, a agressividade natural, abuso de álcool, drogas, do agressor é a principal fonte de tudo.

Por favor, não deixem que vos façam mal, peçam ajuda, fujam e não olhem para trás. Falem com quem entende, com quem vos possa proteger – APAV – Não escondam essa realidade, não tenham vergonha, não tenham medo.

E para quem começa uma relação nova, tenham atenção aos sinais, vejam se existe um lado agressivo do vosso companheiro, um deitar a baixo natural, uma desconfiança que logo logo deixa de ser amorosa e passar a ser demasiada, sem motivo algum. Os sinais estão todos lá.

O 1º encontrão, o 1º estalo, o 1º murro será sempre o 1º de muitos intermináveis momentos de angustia, de tortura e provavelmente o principio de um final muito infeliz.

Ninguém merece este destino, ninguém merece viver esta vida. Como disse e volto a dizer corram e não olhem para trás, o que quer que seja o vosso futuro será, sempre melhor do que viver com uma pessoa assim.

Beijinhos e estou aqui para quem precisar

Sofia

 

Ofereça um dia melhor

Hoje acordei a sentir-me um bocadinho menos especial, do que me andava a sentir nos últimos tempos.

Não conseguimos controlar as emoções, as desilusões, as tempestades, mas conseguimos, ter em nós, o poder de saber quer queremos mudar o que sentimos.

Procurar o que nos faz bem e quem nos faz bem é quase uma questão de sobrevivência. Tu “alimentas-me a mim e eu a ti”. Isto não tem nada de egoísmos e egocentrismos, tem a ver com momentos que alguém nos pode proporcionar, que ajudem a contribuir para a nossa felicidade. Há algum mal nisso?!

Alias, não tenho dúvidas, que qualquer amigo de verdade, ou mesmo conhecidos e até desconhecidos, no meu caso, se soubessem que estava assim iriam fazer de tudo para que eu me sentisse melhor. E mais ou mais tarde ou mais cedo depois de publicar este texto, algumas pessoas irão estender-me a mão, dar-me uma palavra de conforto e outras irão fazer-me rir.

Já fiz isso tantas vezes!!! O que custa ajudar a mudar o dia de uma pessoa? Ou 2, ou quem sabe uma semana….?

Todos precisamos desses estímulos. Todos necessitamos de viver numa sociedade feliz.

Ajudem a contribuir para a felicidade de uma pessoa. Ofereçam a alguém um dia mais bonito a alguem especial e principalmente a alguém que precise

Deixo-vos as minhas mensagens favoritas, que andam comigo para todo o lado

Beijinhos

Sofia

Será que ele me empresta?

A minha próxima compra será as famosas calças de ganga “My Boyfriend” jeans.

Um modelo mais largo, mais descontraído, gasto, roto de jeans.

Vai ser um processo, porque eu gosto de tudo bem justo e definido, mas há que saber experimentar e dar uma oportunidade às novas tendências.

Para um look mais descontraído e com as bainhas enroladas vai fazer brilhar a Maria Rapaz que há dentro de mim.

Só me falta o namorado para lhe roubar as calças

Beijinhos e bom fim-de-semana

Sofia

O que me inspirou hoje

 

O que me inspirou no look de hoje.

Uma das tendências da estação é o padrão tropa, mas conhecido pelo camuflado. Seja qual for a peça, calças, casacos estilo militar, camisas, ect. Podem perfeitamente reciclar os vossos modelos mais antigos e voltar a usá-los que ninguem tem que saber.

O meu vestido de hoje deve ter pelo menos uns 6 anos. E está excelente!!!

O amarelo e o lima são a combinação de momento com os tons verdes de um camuflado. Aproveitei a minha nova paixão, mala Michael Kors para completar o meu look com essa tendência

 

Weekley Top Fans

O Weekley Top fans continua a bombar, até porque é uma aplicação instalada e não consigo controlar.

Mas como disse no 1º dia em que tudo começou, é uma experiência, vamos lá testar.

As marcas alinharam, vocês alinharam e a seguidora mais activa seria premiada semanalmente.

Mas na minha inocência nunca achei que iria ser o descontrolo, então tive que colocar regra para controlar o excesso de comentários por post, para evitar que a essência da pagina ou não consigo ver comentários relevantes.

Mesmo deixando alguns avisos, o excesso continuo pela parte de algumas seguidoras e foram sempre as mesma a ganhar. Não dando qualquer hipótese a outras. Comecei  receber mensagens e comentários menos simpáticos de outras seguidoras, desgostosas com o processo e com a frustração. Entendo-as perfeitamente, porque não era para ser assim.

Já para não falar o quanto me chocou, em temas mais sensíveis e tristes, essa competitividade continuar

Então hoje, não lanço nenhum prémio ou desafio, aviso que irei fazer uma pausa. Nas próximas semanas, mesmo que a apps continue instalada e a avisar quem está no ranking das mais 10 activas, ninguém irá receber nada.

Quero agradecer mesmo muito a todas que participaram, às que ganharam, às que tentaram, às que nem ligaram para os prémios e continuaram a fazer o que lhes apeteceu e a todas as marcas que participaram.

Beijinhos a todos

Sofia

A dar uma de Primadona

Para as friorendas que não querem perder a classe e glamour.

Para as que adoram um look de diva de Hollywood

Para as que gostam de impressionar mesmo no Inverno

Para as que acreditam no conforto mas sabem que a elegância é essencial.

Eu tenho sempre comigo e apesar de não mostrar nas fotos é o que me dá conforto quando estou a trabalhar no computador, por cima da gabardine fazendo de reforço para para o frio. Num evento que não apetece andar de casacão é muito mais simpático e agradável andar com um poncho da marca Portuguesa Primadona, debruado com um pêlo (sintético) amoroso que faz toda a diferênça.

Fica a dica para os vossos looks

Beijinhos

Sofia